expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 3 de agosto de 2014

Bethany é irmã de Wren + Wren é -A/Parte II

Bethany Young é irmã de Wren

3x02 - Blood Is The New Black
Hanna visita Mona no Radley e, cansada da ex melhor amiga não abrir a boca, ela joga uma cadeira para o alto, fazendo um escândalo. Wren intervém e tira Hanna do quarto. Para acalmá-la, Wren diz para Hanna que entende a irritação causada pelo comportamento de Mona e que ele já fez muito pior com seu pai, que também estava internado em um sanatório. Wren explica para Hanna que o stress causado pelo comportamento de Mona é conhecido como perda ambígua, termo usado para definir pessoas que estão vivas mas que parecem estar mortas por não demonstrarem nenhuma reação. Wren fala que esse comportamento é muito comum em soldados que voltam da guerra ou parentes com demência.

3x08 - Stolen Kisses
Wren procura Hanna para avisá-la que os médicos do Radley estão pensando em transferir Mona para uma clínica em NY, a Saratoga. Sem especificar os motivos da descabida decisão, Wren pede ajuda de Hanna para convencer os médicos de que Mona deve permanecer no Radley. 

4x03 - Cat´s Cradle
Disposto a provar que sua mãe não era uma suicida, Toby invade o Radley, junto com Spencer. Na surdina, eles vão até o quarto em que Marion, supostamente, se jogou pela janela. Spencer analisa a distância entre a janela e o térreo do sanatório e concluí que, caso Marion tivesse se atirado pela janela, ela não teria morrido. Segundo Spencer, a queda teria sido amortecida por um telhado. Convicto de que sua mãe não se matou, Toby sentencia que precisa conversar com dr. Palmer, de quem Marion foi paciente e com quem esteve no dia da sua morte. 

4x04 - Face Time
Toby vai até NY para conversar com o dr. Palmer, que está internado na clínica Saratoga. Toby se apresenta como filho de Marion, sendo reconhecido pelo doutor. O problema é que Palmer está esclerosado, alternando momentos de delírio com lucidez. Palmer se recorda de Marion, fala umas coisas sem pé nem cabeça e, ao se despedir de Toby, aproveita para alertá-lo que Marion deve tomar cuidado com uma garota loira perigosa. 

4x10 - The Mirror Has Three Faces
Mona e Wren se reencontram no Radley. Wren pede para Mona analisar um desenho de uma família em uma fazenda. O desenho, em preto e branco, retrata o que parece ser um pai e uma mãe, com um filho e uma filha pequenos. A família está em frente a um estábulo, ao lado de um cavalo. Toby, acompanhado de Spencer, faz outra visita ao dr. Palmer. Misturando presente com passado, Palmer não responde se a tal loira perigosa é CeCe Drake, mas fala o nome DiLaurentis. Após bater boca com Mona no Radley, Wren avisa Veronica que ela não se entregou como assassina de Wilden com boas intenções. Wren alerta Veronica que Mona quer prejudicar Spencer e fazer mal às meninas. Apesar de acreditar em Wren, Veronica não entende o motivo dele procurá-la, lembrando que ele pode perder sua licença médica por repassar informações confidenciais de sua paciente para outra pessoa. Ciente das consequências que seu alerta pode causar, Wren explica para Veronica que, caso ele não tivesse cometido erros no passado, eles seriam uma família. Veronica visita Mona no Radley, que debocha da cara dela. Após a visita, a promotoria recebe uma denúncia anônima de que Veronica infringiu uma lei e está proibida de continuar como advogada de Ashley. No final do episódio, no Radley, Wren aparece sentado em uma cadeira conversando com alguém no celular enquanto colore o mesmo desenho que mostrou para Mona. Wren pinta de vermelho o casaco usado pela mulher. 

4x14 - Who´s In The Box?
Ezra leva Aria até uma cabana, para que eles possam ficar à vontade. Ezra diz que a cabana é de um amigo, que está no exterior, mas que deixa as chaves com ele sempre que viaja. Ezra diz que usa a cabana quando precisa escrever em silêncio. Na cabana, é possível ver o desenho de um trem decorando a sala. 

5x05 - Miss Me x 100
Através de uma conferência de imprensa, a polícia de Rosewood anuncia a identidade da pessoa morta e enterrada como Alison DiLaurentis. Segundo o policial, a vítima é uma garota de dezessete anos, chamada Bethany Young, que era paciente do Radley. Bethany fugiu do sanatório na mesma noite em que Alison diz ter sido sequestrada. 

5x06 - Run, Ali, Run
Spencer vai até o Radley conversar com E. Lamb sobre Bethany. Eddie sinaliza as câmeras de vigilância para Spencer, que entende o motivo dele não responder nenhuma de suas perguntas. Mais tarde, Eddie deixa um desenho de Bethany no apto de Ezra. 

5x08 - Scream For Me
Aria conversa com Rhonda, antiga colega de quarto de Bethany, e descobre que uma senhora rica - aquela, da bolsa bege - levava Bethany para passear enquanto ela estava internada. Rhonda conta que a sra. chegou a adotar um cavalo para Bethany. 

Chegamos a conclusão que Bethany é irmã de Wren fazendo associações de situações que se encaixam, resultando nesse palpite. Quando vimos o desenho do 5x06, lembramos do desenho do 4x14, lembrando automaticamente do desenho do 4x10

O trem do 4x14, desde que apareceu, foi associado ao desenho da família, do 4x10. Os desenhos se parecem muito com o de Bethany, do 5x06. Partindo da ideia de que Bethany é autora dos três desenhos, interpretamos o desenho do 4x10 como o retrato da família de Bethany. Uma família, em uma fazenda. Pai e mãe e um casal de filhos. Revendo o 4x10, lembramos do começo da 3A, quando Wren explicou para Hanna o comportamento de Mona. 

No 3x02, Wren fala para Hanna que entende sua irritação com a indiferença de Mona, contando para ela que ele fez muito pior com seu pai, que também está em um sanatório. Dando continuidade a explicação da perda ambígua, Wren fala que esse comportamento é muito comum em soldados que voltam da guerra ou em parentes com demência. 

Wren falou que seu pai também estava em um sanatório. O único homem que conhecemos que está em um sanatório, esclerosado, é o dr. Palmer. 

No 3x08, Wren avisa Hanna que os médicos do Radley querem transferir Mona para uma clínica em NY, a Saratoga, mesma clínica em que Palmer está internado. Associando a declaração de Wren com a coincidência da Saratoga, concluímos que Palmer é pai de Wren. E a conclusão que Wren e Bethany são irmãos, veio de onde?

Partindo da ideia de que o desenho do 4x10 representa a família de Bethany, lembramos do exemplo que Wren disse para Hanna - parentes com demência. 

Assim, concluímos que Palmer é pai de Wren porquê Wren falou que seu pai está em um sanatório. Palmer é o único homem que conhecemos que está internado. A coincidência quanto a Saratoga contribuiu para essa conclusão. Sobre Bethany ser irmã de Wren. Se o desenho do 4x14 parece com o do 4x10 e os dois parecem com o do 5x06, que sabemos que é de autoria de Bethany, concluímos que a família do 4x10 é a família de Wren, que citou o exemplo de parentes com demência para Hanna. Bethany era paciente do Radley, o que significa que ela tinha algum problema. Pensando assim, o exemplo de parentes com demência dado por Wren não foi por acaso. Wren se referiu a um parente dele mesmo; mais especificamente, sua irmã. 


***

Leia a parte I aqui

4 comentários:

  1. Olá, liars!
    Já falei por aqui que sempre achei estranho o Wren ter surgido no seriado sem grandes explicações. Ele e Melissa, apresentados como noivos, nunca passaram a impressão de estarem apaixonados, mas de estarem juntos por algum outro motivo. Quando terminaram, Melissa rasgava as revistas de Noivas praguejando contra Spencer, mas mais pela raiva de ter que cancelar o casamento, que por ter seu coração partido. Depois a pressa em casar com Ian, sem parecer nada apaixonada. Também já comentei aqui a estranheza do casamento, da lua de Mel (que pelas fotos parece ter sido perto do escritório de Peter) e da gravidez relâmpago de Melissa, que nem sonhava em ser mãe tão cedo. Fiquei imaginando que Melissa podia já estar grávida de outro, mas isso aqui não vem ao caso. Sobre Wren: depois do 4x24, quando Ali conta toda a "verdade", fiquei pensando que Wren poderia ter surgido naquela noite, depois que Ali foi desenterrada, contratado pela Mrs. Di, que precisava de um corpo para continuar fingindo que Ali estava morta. Como ele estudava medicina, teria acesso a cadáveres e poderia ter arrumado uma coitada para enterrar ali, com a ajuda de Wilden, que falsificaria o laudo. Enfim, a teoria caiu por terra depois que descobrimos que Ali mentiu e que a coitada enterrada é a Bethany. Ainda assim, Wren não me desce. Também acho que faz parte do A-Team e que tramou com Mona, Melissa, Ezra (esse tb não me convence) e Toby (outro que nunca engoli). Não sei se Wren seria o chefão mas que tem muuuita culpa no cartório isso tem. Na opinião de vcs onde entraria Alison? E a participação de Mrs. Di e Marion, já que também fazem parte do contexto Radley? Eu continuo firme na minha teoria de que Jéssica projetou em Bethany o amor pela gêmea morta e que as duas se afeiçoaram. Jéssica encheu de agrados e prometeu adotá-la assim que fosse possível, mas Ali descobriu e botou em prática seu plano malévolo matando-a junto com as meninas drogadas. Se for assim, faz sentido Wren virar A para se vingar de Ali, e também de Spencer. Só precisamos encaixar Marion nessa história. E Ezra? Vcs acham que a cabana que ele pegava emprestado era de Wren? Se eles estivessem juntos nessa, faria sentido Eddie deixar o desenho para Ezra, porém não explicaria Eddie e Wren não se darem. Sobre a especialidade, sempre achei que Wren era Psiquiatra mas estranho ele estar em hospitais normais, que não são hospícios...não é?
    XoXo
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Como dissemos na primeira parte da teoria, a falta de informação sobre o passado de Wren faz toda a diferença. Para nós, todas essas pessoas que você falou - Melissa, Spencer, Toby, Marion, sra. D., Alison e Ezra - tem ligação com Wren. CeCe também. Ao longo dos posts vamos explicar porquê, comentando os motivos de todas essas pessoas estarem ligadas a Wren. Adiantando e resumindo nossa teoria, Wren está no time por causa da morte da Bethany. Sobre a gravidez da Melissa, ela nunca ficou grávida. Toda aquela história era mentira.
      Bjssssss e super obrigado por acompanhar nosso blog!!!

      Excluir
  2. Oi!
    Tbm tenho um blog sobre PLL, e achava que Wren era -A, mas achei uma prova que talvez prove o contrário. Sobre Bethany ser a irmã de Wren, sabemos que nada em PLL é por acaso e como nada é o que parece não duvido nada que Wren seja irmão da loira. Agora, um detalhe é que Wren é britânico, será que Bethany também seria?
    Se você quiser (eu gostaria muito) visitar meu blog é plliars-br.blogspot.com.br, ler minha teoria sobre Wren e comentar o que acha, além de ver a pista de qual eu estava falando de que Wren pode não ser -A!
    Bjsss, e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Sobre a Bethany ser britânica, ela pode como não pode ser pq não sabemos nada sobre o passado do Wren e sua família. Ela pode ser filha biológica/ adotada/ ter nascido nos EUA. Sobre a prova que inocenta o Wren, nós comentamos em outra parte da teoria como mais uma possível evidência contra ele pq a letra de -A já apareceu de vários jeitos. Bjss!!

      Excluir