expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 3 de agosto de 2014

Bethany é irmã de Wren + Wren é -A/Parte I

Anunciada como a garota que foi morta e enterrada como Alison DiLaurentis, Bethany Young é um dos maiores mistérios da série. Segundo a polícia, Bethany, de dezessete anos, era paciente do Radley e fugiu do sanatório na noite em que Alison diz ter sido sequestrada. Como dissemos em um post recente, não temos muito o que falar sobre Bethany simplesmente porquê não sabemos nada sobre ela, assim como sabemos que é impossível ficar sem especular sobre as tramas de PLL, com ou sem informações suficientes. Sem enrolações, direto ao ponto. Para nós, Bethany é irmã de Wren, que é -A. Chegamos a essa conclusão revendo várias situações que, analisadas sob essa perspectiva, ganharam novas interpretações. Mais especificamente, chegamos a essa conclusão revirando a série de cabeça para baixo. Associando situações suspeitas com coincidências e ambiguidades, concluímos que Wren é -A e irmão de Bethany Young. Para nossa teoria ficar bem explicada, vamos dividi-la em partes, que vão abordar diferentes situações que, associadas, explicam como chegamos a essa conclusão.

Seguindo a linha das nossas teorias/especulações, vamos deixar os links de posts que recomendamos a leitura para melhor compreensão desse. Para chegarmos a essa conclusão, várias situações foram consideradas; situações que não envolvem apenas Wren. Prontos para embarcarem com a gente nessa jornada?

Wren é -A

Na primeira parte da teoria, vamos listar situações suspeitas envolvendo Wren que ficaram de fora desse post

1x03 - To Kill A Mocking Girl
Após Melissa flagrar Spencer e Wren se beijando, ela terminou o noivado, expulsando Wren do celeiro e abominando Spencer. Veronica e Peter, claro, ficaram do lado de Melissa, condenando Spencer que, na tentativa de amenizar a situação, vai até o apartamento em que Wren foi morar, pedir para ele conversar com seus pais. Wren diz que ligou para os Hastings, que não atenderam nenhuma de suas ligações. 

1x04 - Can Your Hear Me Now
O episódio começa com as meninas reunidas em uma pracinha, conversando sobre -A. Para se verem livres das mensagens, Spencer sugere que elas bloqueiem celulares e computadores para não receberem qualquer coisa de remetente desconhecido. Mais tarde, Wren, completamente bêbado, baixa nos Hastings com um vaso de flor disposto a enfrentar os ex-sogros. Para decepção de Wren, apenas Spencer estava em casa. Wren diz que tentou ligar para Spencer várias vezes durante o dia, mas ela bloqueou seu número. Spencer agradece a boa vontade de Wren, fazendo um café para ele melhorar da bebedeira. Enquanto Spencer prepara o café, Wren deixa o vaso cair, espatifando no chão. Além do café, Spencer se oferece para levar Wren até o motel em que ele estava hospedado. Spencer dirige o carro de Wren e liga para Hanna buscá-la. Quando Spencer volta para casa, ela e Hanna levam o maior susto ao verem uma mensagem de -A escrita com batom no espelho do quarto de Spencer. Na cena final, o vaso de flor, que estava espatifado no chão, aparece em cima da mesma, com as flores formando a letra A sobre a terra. 

2x08 - Save The Date
Wren aparece nos Hastings com um ramalhete de flores, dessa vez para conversar com Melissa, que estava em Philly. Sóbrio, Wren não perde a viagem e conta para Spencer que está se mudando definitivamente para Rosewood porquê conseguiu a vaga que se candidatou no Rosewood Community Hospital. Wren tentou a vaga na época em que era noivo de Melissa. Spencer aproveita a visita de Wren para perguntar se os médicos legistas conseguem determinar a arma de um crime quando fazem autópsia em um cadáver. Wren se espanta com a dúvida de Spencer, que diz que a curiosidade é por conta de um trabalho da escola. Wren fala para Spencer que esse tipo de informação ela encontra no necrotério do Rosewood Community Hospital, que por coincidência é onde Emily é internada após ingerir uma quantidade exagerada de hormônio em mais uma armadilha de -A. É nesse hospital que está a autópsia de Alison. Durante uma visita para Emily, Spencer e Aria invadem o necrotério para xeretarem os arquivos e encontram a autópsia de Alison. Spencer fica chocada ao ler que Alison levou uma pancada na cabeça, mas que a causa da sua morte foi sufocamento, porquê ela foi enterrada viva. Os legistas encontraram terra nos pulmões de Alison. 

2x21 - Breaking The Code
Nessa época, as meninas estavam certas que Melissa era -A. Atordoada com a possibilidade da irmã ter assassinado Alison e ser -A, Spencer prefere conversar com Melissa antes de tomar qualquer decisão radical. Spencer combina de encontrar Melissa em um bar. Spencer vê Melissa em frente ao bar e quase infarta ao ver a irmã entrar no carro de Garrett. Assim que entra no carro, Melissa manda uma mensagem para Spencer inventando que teve um imprevisto na faculdade. Perturbada e sem saber o que fazer, Spencer decide encher a cara, virando várias doses de tequila que estavam no balcão do bar. Segundos depois que Melissa entra no carro de Garrett e Spencer recebe a mensagem, Wren aparece no bar e vê a indignação de Spencer com o que acabou de acontecer. Para decepção de Spencer, Wren conta que aquela não é a primeira vez que Melissa e Garrett saem juntos. Segundo Wren, ele viu o casal no hospital. Desacreditada e de fogo, Spencer passa a noite no apartamento de Wren, dormindo com ele. 

2x23 - Eye Of The Beholder
Spencer vai parar no hospital para tirar uns pedaços de vidro de sua mão, ferimento causado pela explosão na casa dos D. Spencer é atendida por Wren, que comenta que, de um jeito ou de outro, o destino sempre dá um jeito de uni-los. Spencer não concorda com o comentário de Wren, advertindo que ele não deve confundir destino com má sorte. 

3x02 - Blood Is The New Black
Hanna visita Mona no Radley e, cansada da ex melhor amiga não abrir a boca, ela joga uma cadeira para o alto, fazendo um escândalo. Wren intervém e tira Hanna do quarto. Para acalmá-la, Wren diz para Hanna que entende a irritação causada pelo comportamento de Mona e que ele já fez muito pior com seu pai, que também estava internado em um sanatório. Wren explica para Hanna que o stress causado pelo comportamento de Mona é conhecido como perda ambígua, termo usado para definir pessoas que estão vivas mas que parecem estar mortas por não demonstrarem nenhuma reação. Wren fala que esse comportamento é muito comum em soldados que voltam da guerra ou em parentes com demência. Na mesma época em que Mona estava no Radley, Garrett estava preso e Spencer o visitava com frequência. Em uma das visitas, Garrett alerta Spencer que ela está sendo enganada por uma pessoa que ela é muito próxima e que pessoas mentem; registros médicos, não. Spencer pergunta se Garrett está falando de Alison ou de Jenna. Garrett não responde e é levado por um policial, encerrando a visita. 

3x08 - Stolen Kisses
Wren fala Hanna que os médicos do Radley querem transferir Mona para uma clínica em NY, chamada Saratoga. Wren fala que Hanna pode fazer os médicos mudarem de ideia, se ela for capaz de convencê-los de que a transferência não fará bem para Mona. Hanna se reúne com os médicos do Radley e faz um apelo pessoal, abrindo mão da linguagem médica, para que Mona permaneça em Rosewood. Um tempo depois da reunião, Wren anuncia que Hanna convenceu os médicos e que Mona continua no Radley. Hanna, empolgada com a notícia, acaba beijando Wren. 

3x12 - The Lady Killer
Toby se revela o segundo -A.

3x16 - Misery Loves Company
Spencer descobre que Toby é -A e arma para ele tomar conhecimento da descoberta. Na cozinha dos Hastings, Spencer dá um tapa na cara de Toby ao flagrá-lo de hoddie. Toby pergunta há quanto tempo Spencer sabe que ele é -A, mas desaparece antes que ela responda. 

3x20 - Hot Water
A noite, Spencer sai para um passeio com Wren e os dois acabam se beijando. Ao chegar em casa, Spencer resolve tomar um banho na sauna e quase morre cozida por conta de uma armadilha de -A, que põe a temperatura da sauna no máximo e tranca Spencer no box. Aria chega a tempo de salvar Spencer. Após libertar a amiga do box, as duas leem a mensagem que -A escreveu no espelho com o vapor, fazendo referência a Wren. 

3x21 - Out Of Sight, Out Of Mind
Spencer revela para Aria e Emily que Toby é a pessoa que está ajudando Mona. 

4x03 - Cat´s Cradle
No mural de Wilden, Wren aparece ao lado de Melissa e não tem conexão com ninguém. Ao lado da sua foto, apenas uma observação: "dr." Kingston.

4x04 - Face Time
Toby visita o esclerosado dr. Palmer na clínica em que ele está internado, que é a mesma que quase foi o destino de Mona, a Saratoga, em NY. Determinado a provar que Marion não se matou, Toby recorre a Palmer, que foi médico de sua mãe no Radley. Palmer, alternando momentos de delírio e sanidade, lembra de Marion, advertindo Toby que sua mãe deve manter distância da garota loira perigosa. 

4x10 - The Mirror Has Three Faces
Wren reencontra Mona no Radley, após ela se entregar para a polícia como assassina de Wilden. Wren pede para Mona analisar um desenho de uma família em uma fazenda. Mona zomba da cara de Wren e o clima fica tenso entre eles. Mona acusa Wren de ser um traidor. Wren, por sua vez, deixa claro para Mona que sabe muito bem que ela não matou ninguém e que ela parou de tomar os remédios. Após conversar com Mona, Wren procura Veronica para alertá-la que Mona não está com boas intenções. Veronica questiona o motivo de Wren procurá-la, lembrando que ele pode perder a licença médica por dizer a ela informações confidenciais de sua paciente. Wren, ciente da infração que está cometendo, fala para Veronica que a procurou porquê, caso ele não tivesse feito a besteira que fez no passado, eles seriam uma família. Após a conversa com Wren, Veronica visita Mona no Radley. Um tempo depois, Veronica é informada que a promotoria recebeu uma denúncia anônima de que ela infringiu uma lei e que, por conta disso, ela não pode mais ser a advogada de Ashley. 

4x12 - Now You See Me, Now You Don't
No Brew, Shana organiza uns papéis e, ao sair, deixa cair um comprovante de correio. Toby, que estava sentado na escada espiando Shana, espera ela sair e pega o comprovante. Toby se assusta ao ler que os destinatários do comprovante são Wren e Melissa, que estão morando juntos em Londres. Toby conta sobre o comprovante para Spencer, que vai até o apartamento de Wren procurar por ele. Spencer cansa de chamar por Wren, mas não ouve resposta. Pela janela, ela bisbilhota o interior do apartamento, que está sem móveis, cheio de caixas de mudança espalhadas pelo chão. Ao descer as escadas e voltar para o seu carro, Spencer vê o carro de Jenna estacionado quase na frente do apto de Wren. Do interior do apartamento, Shana, escondida entre as paredes, fica aliviada ao ver que Spencer foi embora. 

4x18 - Hot For Teacher
Durante uma conversa com Emily, Shana conta que estava no apartamento de Wren procurando umas coisas que ele pediu. Segundo Shana, Wren deixou um anúncio procurando por uma pessoa para pegar umas coisas em seu apartamento em Rosewood e enviar para Londres. Sem revelar o que eram essas coisas, Shana diz que Wren pediu que ela fosse discreta ao saber que ela estudava em Rosewood High.

4x22 - Cover For Me
Dean entrega uma carta de Toby para Spencer. Através da carta, Spencer fica sabendo que Toby foi para Londres atrás de Melissa, para pedir ajuda da cunhada em relação a situação de Spencer. 

4x24 - A Is For Answers
De surpresa, Melissa volta de Londres na mesma noite em que as meninas foram ao encontro de Alison e Holbrook está interrogando os Hastings após a confirmação de que Alison está viva. Segundo Melissa, ela voltou as pressas e sem avisar porquê Toby foi até Londres falar para ela sobre a situação de Spencer e que ela - Spencer - precisava do apoio da irmã. 

5x02 - Whirly Girl
De volta a Rosewood, Toby encontra os Hastings e esclarece sua viagem para Londres. Toby diz que foi para Londres procurar respostas para ajudar Spencer. Segundo Toby, quando ele chegou em Londres, Melissa não estava mais lá há um bom tempo. Toby foi atrás de Melissa na casa de Wren, que informou Toby sobre a ausência de Melissa. 

5x03 - Surfing The Aftershocks
Melissa pergunta para Spencer porquê ela mandou Toby atrás dela em Londres. Spencer diz que não pediu nada para Toby, que ele foi porquê quis. 

Wren começou a série como o novo noivo de Melissa. No Pilot, Melissa nos apresentou Wren como seu noivo, sem entrar em detalhes de como eles se conheceram, onde se conheceram e desde quando estavam juntos. Wren nasceu em Londres e se formou em medicina na Universidade de Oxford. Pelo menos é isso que ele diz. Saber o motivo de Wren ter escolhido exercer a profissão em Rosewood é um detalhe que faria toda diferença; assim como termos a confirmação de que Wren realmente se formou em Oxford. Não podemos negar que Wren tem um vasto conhecimento em medicina. Suas incursões em quase todos os hospitais de Rosewood e no Radley estão aí para provar. Nossa dúvida em relação a universidade frequentada por Wren é porquê, no Pilot, nós o conhecemos como médico recém formado. Assim, Wren mal concluiu a universidade e foi para Philly ou Rosewood. A falta de informação sobre como/onde/quando Wren conheceu Melissa e outras situações que vamos citar mais pra frente, são responsáveis por nossa dúvida. Onde Wren estudou medicina? A essa dúvida, acrescentamos uma curiosidade super antiga, que todo mundo tem. Qual é a especialidade de Wren? Para dar o toque final, e por Wren contra a parede em relação a sua profissão, no mural de Wilden, ao lado de sua foto, a abreviação de doutor está entre aspas. Será que é isso mesmo que estamos pensando; que a polícia desconfia que Wren não é doutor coisa nenhuma? 

Apesar de ter começado a série como noivo de Melissa, Wren não fez a menor questão de disfarçar seu interesse por Spencer, escancarado para quem quisesse ver desde a primeira vez que se encontraram. Wren afirmou várias vezes que seu erro não foi ter traído Melissa, mas sim ter se apaixonado pela irmã errada. Sempre que pode, Wren deu em cima de Spencer, que algumas vezes cedeu as investidas do ex cunhado. Spencer e Wren, apesar dos pesares, tornaram-se grandes amigos. 

Sobre as situações suspeitas envolvendo Wren. No 1x03, Spencer vai falar com Wren no apartamento que ele foi morar depois de ser expulso do celeiro. Esse apartamento é o mesmo que Wren mora até hoje. Como conhecemos Wren noivo de Melissa e mudando para o celeiro, não sabemos onde Wren morava antes de se mudar para os Hastings. No 1x03, Wren está morando no apartamento. No 1x04, Wren, bêbado, toma coragem para enfrentar os Hastings após encher a cara, mas dá o azar de encontrar apenas Spencer em casa. Wren fala que ligou várias vezes para Spencer, mas ela bloqueou o número dele. As meninas programaram os telefones para rejeitarem chamadas e mensagens de número desconhecido. Tanto no 1x04, como no 2x08, Wren foi até os Hastings com a desculpa que queria falar com Melissa, Veronica e/ou Peter, MENOS Spencer. Nas duas situações, nenhum dos três estava em casa. No 1x04, Spencer recebe Wren, que mal para em pé de tão bêbado. Wren deixa o vaso de flor cair, espatifando no chão. Spencer faz um café para ele, os dois conversam e Spencer leva Wren, com o carro dele, até o lugar em que ele estava morando. Sabê-se lá porquê, no 1x04 Wren estava no motel. Spencer liga para Hanna buscá-la. Quando as duas voltam para os Hastings, elas percebem que alguém entrou na casa e levam o maior susto ao verem uma mensagem de -A escrita com batom no espelho do quarto de Spencer. A única coisa que podemos pensar sobre essa situação é que Wren sabia muito bem que Spencer estava sozinha em casa e inventou que foi conversar com os Hastings. Wren encheu a cara de propósito, para que Spencer o levasse para o motel, deixando a casa sozinha, para que -A pudesse entrar e escrever a mensagem no espelho. Na cena final, os destroços do vaso aparecem em cima da mesa com as flores formando a letra A. Quem quebrou o vaso? Só não nos perguntem o que Wren foi fazer no motel sendo que ele já tinha um lugar para ficar. 

No 2x08, Wren, sóbrio e com um ramalhete de flores, vai até os Hastings para conversar com Melissa. O assunto era relacionado a confusão que aconteceu com Ian. De novo, Spencer estava sozinha em casa. Wren, para não perder a viagem, bate papo com Spencer e conta que vai morar em Rosewood porquê conseguiu a vaga que se candidatou no RCH. Wren se candidatou para a vaga quando planejava casar com Melissa. Nessa época/2x08, as meninas achavam que Ian era o assassino de Alison e queriam saber como ela foi morta. Spencer pergunta para Wren se a polícia consegue determinar a arma de um crime analisando o cadáver, inventando que a dúvida é por causa de um trabalho de escola. Wren fala que no necrotério do RCH, Spencer encontra a resposta. Nesse mesmo episódio, Emily tem uma overdose de GH, que ela ingeriu sem saber. Emily é internada no RCH, mesmo hospital que Wren começou a trabalhar e onde está o necrotério que ele comentou com Spencer. Wren conversa com Emily no quarto do hospital, falando que reconheceu o nome dela no prontuário e foi confirmar se era ela mesmo. Emily implora para Wren não contar para os pais dela sobre a overdose. Wren fica de boca fechada. Durante uma visita à Emily, Spencer e Aria se vestem de voluntárias e invadem o necrotério para xeretar as autópsias, na tentativa de encontrarem a de Alison. Spencer encontra a autópsia de Alison e fica horrorizada ao ler que a amiga levou uma pancada na cabeça, mas morreu asfixiada porquê foi enterrada viva. Ignorando todo o bafafá que a page 5 rendeu, o que chamou nossa atenção foi Wren não responder a dúvida de Spencer sobre a identificação da arma do crime, comentando que a resposta estava no necrotério. Como que um médico não sabe responder uma pergunta como essa? Wren não precisa ser médico legista para confirmar para Spencer que a polícia consegue SIM identificar a arma de um crime. Acreditando que Wren não soubesse a reposta, não era mais sensato ele sugerir que Spencer pesquisasse na internet ou conversasse com um legista do que comentar que a resposta estava no necrotério? As meninas foram filmadas pela vigilância do hospital invadindo o necrotério; inclusive, Wilden chegou a mostrar a foto para Ashley e Hanna. Acabou que a invasão não deu nada. O que merece atenção nessa situação é o motivo de Wren ter induzido Spencer a invadir o necrotério. Wren QUERIA que Spencer soubesse como Alison foi morta. Wren sabia que era isso que Spencer queria saber. Essa época marca a aproximação de Emily com Wren. 

Na época do 2x17, Toby caiu do andaime e foi parar no hospital, onde conheceu e foi atendido por Wren. Por causa das ameaças de -A, Spencer fica sem saída e se vê obrigada a terminar com Toby para protegê-lo. Spencer pede para Emily conversar com Toby. Emily inventa que, durante uma das crises entre eles - Spencer e Toby -, Spencer ficou com outra pessoa e teve uma recaída, optando por ficar com a pessoa e dar um pé na bunda de Toby, que descobre que a tal pessoa é Wren. Nessa época, Jenna estava prestes a operar o olho. Por conta do acidente de Toby e da cirurgia de Jenna, Wren, Jenna e Toby cruzaram várias vezes no hospital. Essas situações mostraram que Toby não suportava Wren. Essa época, aliás, foi marcada por vários encontros casuais entre Spencer e Wren. Após Spencer ver Melissa entrando no carro de Garrett, Wren contou para ela que aquela não era a primeira vez que os dois estavam juntos. Após Spencer discutir com Toby, Wren vê Spencer arrasada perto de uma árvore e a consola. O último encontro de Spencer com Wren na segunda temporada foi no 2x23. Após alguém tentar incendiar Jenna e a casa dos D., Spencer vai para o hospital remover uns pedacinhos de vidro que ficaram em sua mão por causa da explosão. Spencer é atendida por Wren, que comenta que, de um jeito ou de outro, o destino sempre dá um jeito de uni-los. Spencer adverte Wren para ele não confundir destino com má sorte. 

A 3A marca a aproximação de Wren com Hanna. Mona estava no Radley e Wren era um de seus médicos. Hanna começou a 3A visitando Mona escondida das amigas. No 3x02, cansada do comportamento de Mona, que não esboçava qualquer reação, Hanna estressa e joga uma cadeira pelos ares no quarto de Mona. Wren intervém e consola Hanna, explicando que o comportamento de Mona é conhecido como perda ambígua; é como se Mona estivesse morta e viva ao mesmo tempo. Viva por estar viva; morta, por não esboçar qualquer reação. Hanna acaba contando para as meninas e Caleb que estava visitando Mona. Ao longo da 3A, Hanna teve livre acesso ao Radley, Mona foi proibida de receber visitas, mas logo voltou a receber, Wren falou para Hanna que suas visitas estavam fazendo bem para Mona, pedindo que ela continuasse visitando a ex amiga, os remédios de Mona foram substituídos por outros, Mona voltou a falar, chegando a ajudar as meninas. As coisas estavam fluindo bem até Wren procurar Hanna para avisá-la que os médicos do Radley queriam transferir Mona para uma clínica em NY, a Saratoga. Sem explicar os motivos dessa decisão, Wren falou que Hanna poderia reverter a situação, apesar de Hanna não fazer ideia de como. Hanna se reúne com os médicos de Mona, explicando como foi a evolução do tratamento da ex amiga e que transferi-la para qualquer lugar naquele momento arruinaria tudo. Como última tentativa de reverter a situação, Hanna abre mão da linguagem médica e faz um apelo pessoal para os médicos. Um tempo depois, Wren informa Hanna que Mona fica no Radley. Empolgada, Hanna acaba beijando Wren. Nessa época, Hanna terminou com Caleb, que estava farto de tantas mentiras. Hanna não estava com Caleb quando beijou Wren, que mostrou interesse por ela. Apesar de estar solteira e do beijo, Hanna explicou para Wren que eles eram apenas amigos; explicação super bem compreendida por ele. 

A temporada que Mona passou no Radley, sob os cuidados de Wren, foi marcada pela aproximação de Wren com Hanna, a repentina proibição de Mona receber visitas, a melhora no comportamento de Mona como resultado das visitas de Hanna e a inexplicada decisão dos médicos cogitarem transferir Mona para Saratoga sendo que ela estava melhorando. Em uma situação pra lá de mal explicada, do nada, Wren avisa Hanna sobre a possível transferência, que é descartada após o apelo pessoal feito por Hanna. Temos lá nossas dúvidas se isso realmente foi decisão dos médicos, apesar de não ter o menor cabimento, ou se foi armação de Wren com Mona. Caso tenha sido armação, não fazemos ideia do motivo. Talvez tenha sido uma jogada para Mona se reaproximar de Hanna após ter alta. No 4x10, vimos que a relação de Mona com Wren foi bem além de médico/paciente. Como detalhe mais importante dessa fase, destacamos a conversa de Wren com Hanna no 3x02, em que ele explica com exemplos pessoais do que se trata o processo de perda ambígua, e a menção da clínica Saratoga, no 3x08. Essa fase encerra a aproximação de Wren com as meninas. 

Spencer foi a primeira a conhecer Wren. Spencer correspondeu as investidas de Wren. Os dois ficaram algumas vezes, além de se tornarem grandes amigos. Emily foi a segunda a se aproximar de Wren. Emily ficou próxima de Wren quando foi parar no hospital por causa da overdose de GH. Wren não deu em cima de Emily, que também não deu em cima dele. Wren foi bonzinho com Emily ao dar um jeito dos Fields não descobrirem sobre o GH. A terceira e última foi Hanna, que passou a conversar com Wren na época do Radley. Wren fez de tudo para facilitar o acesso de Hanna a Mona. Hanna beijou Wren por impulso. Wren sabia que Hanna estava solteira e decidiu investir. Hanna explicou que o beijo foi um equívoco e que eles eram apenas amigos. Wren super entendeu e o fora não prejudicou em nada sua amizade com Hanna. Aria foi a única que não teve contato com Wren, mesmo porquê não aconteceu nada que pudesse aproximá-los. Apesar das circunstâncias não terem colaborado para Aria ter contato com Wren, não acreditamos que esse desencontro foi pura obra do destino. O motivo da nossa desconfiança será explicado mais pra frente. 

Na 3B, Spencer descobre que Toby é -A, mas espera um tempo antes de contar para as amigas. Spencer enlouquece tentando encontrar evidências contra Toby ao mesmo tempo em que Mona anda pra cima e pra baixo se fazendo de madalena arrependida e fingindo que não sabe de nada. Certa noite, Spencer é surpreendida pela visita de Wren, que acaba revelando que foi procurá-la após conversar com Mona. Spencer engana Wren e vai com ele até o restaurante em que Mona está. Spencer bate boca com Mona e sobra para Wren apartar o arranca rabo. Spencer pede desculpas para Wren e pergunta se ele não quer sair com ela, como amigo, na noite seguinte. Wren concorda, os dois saem e, quando se despedem, acabam se beijando. Ao chegar em casa, Spencer vai tomar banho na sauna e quase morre cozida por conta de uma armadilha de -A. Aria chega a tempo de salvar a amiga e, no espelho, uma mensagem de -A faz referência a Wren. Spencer revela para as amigas que Toby é -A, embiruta e é internada no Radley, onde Wren continua trabalhando. A curta temporada de Spencer no Radley é marcada pela tensa relação entre Wren e E. Lamb. 

Spencer fica amiga de E. Lamb e logo percebe que ele e Wren não se dão. Eddie fala para Spencer que o Radley já teve problemas em relação a liberação de visitas quando as mesmas estavam proibidas. Eddie fala sobre Toby para Spencer, comentando que o Toby que Spencer conheceu em nada lembra o único Toby que ele - Eddie - conheceu. No Radley, Spencer fica sabendo que Wren liberou a entrada de CeCe para visitar Mona e que Ali foi responsável pela expulsão de CeCe da universidade.

Na 4A, Spencer e Toby voltaram as boas, CeCe é a suspeita número um de tudo e a coisa ficou negra para Ashley, acusada de matar Wilden. Veronica aceita ser a advogada de Ashley que, após um exame de balística, vai parar atrás das grades. Hanna, como última tentativa de salvar a mãe, decide se entregar para a polícia como assassina da Wilden. Hanna pede ajuda de Mona para inventar toda uma história antes de baixar na delegacia. Mona ajuda Hanna e surpreende a todos quando ela baixa na delegacia afirmando ter assassinado Wilden. A confissão de Mona dá uma aliviada na situação de Ashley. Mona volta para o Radley, onde reencontra Wren. Durante uma conversa, Mona zomba da cara de Wren, dando início a uma troca de farpas, revelando que os dois tem um passado pra lá de mal resolvido. Após conversar com Mona, Wren alerta Veronica sobre as más intenções dela. Veronica visita Mona e, após a visita, a promotoria recebe uma denúncia anônima que, como consequência, proíbe Veronica de continuar sendo advogada de Ashley. 

No 4x12, Spencer quase flagra Shana no apartamento de Wren. Na 4B, Shana fala para Emily que estava no apartamento de Wren reunindo umas coisas para mandar para ele, que estava em Londres. Shana diz que Wren publicou um anúncio procurando uma pessoa para fazer o que Shana fez. Segundo Shana, Wren pediu que ela fosse discreta quando soube que ela era aluna da escola. Wren conhece várias pessoas em Rosewood; logo, não teria necessidade de procurar alguém para fazer um favor para ele através de anúncio. A coisa fica ainda mais esquisita quando descobrimos que, do nada, Melissa e Wren estão morando juntos em Londres. 

Na reta final da temporada, Spencer passa uns dias na rehab e, quando volta para a casa, conhece Dean, responsável por supervisioná-la vinte e quatro horas por dia. Dean entrega para Spencer uma carta de Toby, postada em Londres. Na carta, Toby fala que foi para Londres atrás de Melissa, que estava morando com Wren. 

Wren apareceu apenas uma vez na quarta temporada, no 4x10. Tudo indica que foi ele quem fez a denúncia anônima para a promotoria. Só não sabemos com qual intenção, já que a maior prejudicada nessa história foi Ashley. Veronica não fui punida ou qualquer coisa do tipo; apenas foi proibida de continuar como advogada de Ashley. A aparição de Wren no 4x10 foi a única na quarta temporada e a última vez que o vimos. Wren não deu mais as caras, o que não significa que foi esquecido. na 4B, seu nome esteve envolvido em situações suspeitas na série, além de protagonizar milhares de especulações/teorias fora dela. 

Nessa parte, destacamos situações que colaboram para desconfiarmos que Wren é -A, SEM comentarmos sua motivação. Destacamos situações que nos fazem desconfiar que Wren tramou com Mona; situações que indicam que Wren começou a série como -A. Essa desconfiança é baseada em coincidências e associações que fizemos analisando as situações que destacamos. Não esquecemos das situações da 4B, responsáveis por reacenderem o alerta de suspeito contra Wren. Essas situações serão comentadas nos próximos posts, assim como as situações que destacamos e não comentamos.  

Concluindo

A primeira parte da nossa teoria destacou situações que colaboram para desconfiarmos que Wren é -A desde o começo da série. Wren, sempre que pode, deu um jeito de se aproximar das meninas, além de nunca perder contato com Spencer. O fato de não termos nenhuma confirmação sobre o passado de Wren pesa muito contra ele, assim como os encontros casuais que ele teve com Spencer justamente quando ela estava em uma má fase. Wren nunca negou ajuda para Spencer. Na segunda parte da teoria, vamos explicar como chegamos a conclusão de que Bethany é irmã de Wren. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário