expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Segunda opinião sobre Ezra e o 4x13 - Grave New World/ Parte II

No primeiro post, dissemos que o 4x13 se concentrou em acusar Ezra de tudo. Ressaltamos a fantasia de soldado e a mão no bolso após o soldado levar a tesourada de Spencer como exemplos das demonstrações descaradas de que Ezra é do mal. Comentamos que, pela primeira vez, a série fez tudo e mais um pouco para incriminar uma pessoa. Chamamos essa decisão de inovação. A inovação nesse caso foi mostrar o suposto -A ANTES de agir como -A. Tudo que estão fazendo com Ezra é para que ninguém tenha dúvida de que ele é -A. Mais uma vez temos que dizer que sim, ele pode ser -A e mesmo que não seja, Ezra deve satisfação. Uma observação que precisamos fazer é que todos os posts que fizemos sobre esse assunto foi baseado no que vimos na série. Realmente não sabemos se Marlene & Cia confirmaram se ele é -A; mesmo assim, não confiamos neles. Nós entendemos que eles não podem responder tudo que perguntam e nem queremos isso; o que nos incomoda são as mentiras descaradas que eles sustentam. Nossa decisão de ignorar as declarações do staff foi por causa do que fizeram com Toby. Concordamos que eles devem MANTER o mistério, mas não concordamos com mentiras do tipo afirmar que Toby morreu para depois ressuscitá lo. Provavelmente, esse deve ser o último post antes do 4x14 em que vamos abordar esse assunto. Por isso, vamos aproveitar para dar nossa opinião pessoal. 

Para não falar que não lemos nenhuma entrevista pós 4x12, vimos uma do Oliver. A entrevistadora já chegou afirmando que Ezra é -A. Oliver, por sua vez, não fez nenhuma associação. Com o jeito PLL de responder, ele repetiu dezenas de vezes as frases: sim, está acontecendo alguma coisa com Ezra/ Sim, ele leva uma vida dupla/ Sim, ele tem um lado obscuro. Jura? Claro que alguma coisa está acontecendo. Uma pessoa que monta um quartel general de vigilância constante sobre a vida de cinco meninas, alguma coisa pretende fazer. Quanto a vida dupla, isso não quer dizer que ele seja um psicopata. Vida dupla é fazer alguma coisa que as outras pessoas não sabem. Aria e Spencer levaram uma vida dupla e fizeram mal para alguém? Para finalizar, a entrevistadora se disse chocada quando Ezra esmurrou o guarda roupa. Quatro pessoas invadem sua casa e fuçam em tudo. Ele deveria achar graça nisso? Se ele montou um apartamento fora de Rosewood, é porquê ele queria privacidade total e, de repente, quatro meninas tomam conta do lugar. Ezra deveria fazer o que? Plantar bananeira de felicidade? 

O que estão fazendo com Ezra realmente é uma inovação; inovação que, para nós, tem o objetivo de fazer ele parecer uma pessoa que não é. O mundo está contra Ezra. A partir da 4B, conheceremos seu lado sombrio. Simplesmente, Ezra vai surtar e chocar todo mundo. No primeiro post, dissemos que a inovação era quanto a confirmação antecipada de que ele é -A. Tudo contou contra Ezra. Repetimos várias vezes que ele apareceu com a fantasia de soldado, ATACOU AS MENINAS e escondeu a mão no bolso para esconder o machucado. Quem garante que aquele soldado era ele? Tudo bem, a fantasia estava no apartamento, ao lado do convite da festa de Ravens, e Ezra apareceu usando. Se Ezra está atrás de Ali, é mais apropriado que ele se fantasie para que ela não o veja. Assim como aconteceu com Lucas no 2x13, Ezra não era o único soldado na cidade. Frisamos a mão no bolso como a prova de que ele era o soldado mas, após lermos várias vezes o primeiro post, achamos que esconder a mão foi só uma provocação, tipo os beijinhos de batom e as cartas de baralho, quando associada com as meninas. 

Caso Ezra seja -A, a inovação vai nos surpreender porquê foi A mudança quanto a resolução dos mistérios. Se fizerem isso, ok. Ezra ser -A é uma coisa que milhares de pessoas desejam desde o Pilot. Então, dane-se tudo que aconteceu até agora; o importante é que ele seja descoberto. 

Como nós preferimos analisar as questões pelo que acontece na série, essa inovação, para nós, tem um propósito que pode decepcionar muita gente. Ezra vai ser pego pra Cristo na 4B. Já dizem os spoilers que Aria vai abrir o berreiro quando descobrir algo sobre ele, vamos conhecer seu lado obscuro, Aria vai penar na mão de -A e qualquer coisa que prejudique Ezra será colocada em prática. Notaram que o rosto dele já exibe uma expressão mais perturbada?

Resumindo: para nós, essa mudança de comportamento de Ezra é para induzir todo mundo a taxá-lo de -A e todo o resto que atormenta Ali. É muito estranho o que estão fazendo com ele. Mona e Toby eram dois santinhos e se revelaram -A. Podem reparar: naqueles posts que mostram evidências/coincidências, não tem posts sobre os dois - Mona e Toby. Já no caso de Ezra, nem o número de seu apartamento foi perdoado. O que estamos falando é que não é normal a série entregar alguém logo de cara. E tem mais: todas as pessoas que tiveram sua fase suspeita foram inocentadas. 

Voltando para o 4x13. Mais uma vez os produtores foram super espertinhos. Só as meninas e Ezra participaram do episódio. Caleb estava no ônibus, então não tinha como o soldado ser ele. Para por mais lenha na fogueira, Ezra aparece com a fantasia e logo o soldado assombra as meninas. Não tem como não achar que o soldado era Ezra. Agora temos nossas dúvidas. Para dar o toque final na desconfiança, nossa amada Grunwald tem uma premonição e anuncia: uma de vocês foi tocada por aquele que Alison mais teme! Grunwald, em tom profético, encara Aria, Emily e Spencer quando fala da terrível sensação que teve diante das meninas. Spencer continua sendo tocada por Toby - que acreditamos não por medo em Ali -, Emily foi tocada pela própria Ali - ou será alguém parecida com ela? - Maya, Pigskin e Ben e, por último, quem namora desde o Pilot com a pessoa que logo mais vai atender pelo nome de monstro? Aria! A profética Grunwald não perdoa. Só uma pausa para a pergunta de Spencer sobre as sessões de Grunwald e outras coisas que não comentamos. O que foi Hanna na cabine telefônica tentando ligar naquele trambolho de telefone? E as fitas de Grunwald; alguém entendeu como ela gravou aquilo? Perceberam que tanto Caleb, quanto Ezra, se mostraram preocupados com as meninas em Ravenswood? Alguém desconfiou que a RC Loira que saracoteou pelo cemitério poderia ser CeCe? No LivrovsSérie sobre os DiLaurentis, comentamos que a sra. D. reconstruiu o quarto de Ali para a própria filha usar. Essa desconfiança ganhou força quando Ali apareceu no meio das arbustos em Rosewood. Onde será que ela estava antes e para aonde foi depois? E Toby? Não foi em Ravenswood que ele flagrou Mona tricotando na varanda e recebendo a visita de Shana? Para aonde ele foi depois?

Nossa opinião sobre Ezra continua a mesma: ele não é -A e está atrás de Ali. Quanto a inovação de seu comportamento, temos mais certeza que tudo vai ser na base da indução. Para finalizar, os produtores espalham aos quatro cantos que a história de Toby não vai se repetir. Primeiro, antes de falar se vai ou não vai se repetir, eles deveriam esclarecer a história de Toby. Nunca engolimos a desculpinha de que ele queria proteger Spencer, porquê é uma mentira tão descarada que chega a ofender. Essa redenção de Toby foi a cara de PLL - historinha mal contada. Toby diz que fez tudo que fez para proteger Spencer. Alguém lembra de alguma situação que ele a protegeu de -A? Para nós, quando Toby fez essa mea culpa, o tudo que fez é sobre ter forjado sua morte. Toby foi descoberto por Spencer e claro que ele e Mona sabiam que ela não ia deixar essa traição por menos. Se Toby se fingiu de morto, foi a mando de Mona, que pretendia enlouquecer Spencer. Aí sim Toby protegeu Spencer; ou ele fazia o que Mona mandava ou sabe-se lá o que aconteceria. Na 4A, Toby devolveu o furgão. Para quem se juntou ao inimigo para proteger a namorada, não condiz muito ceder as chantagens e entregar o único meio de ter pistas sobre -A. Pode até ser que Toby conseguiu convencer as meninas que era santo. Bastou ele planejar contra Mona para ser perdoado. Já dissemos que desconfiamos que Toby está no time por causa de Ali. Motivo ele tem para se vingar das meninas, mas sua entrada no time vai além disso. Quando afirmam que Ezra não vai repetir Toby, entendemos que, independente do que Ezra seja, ele vai ser aquilo e ponto. Não vai ter teatrinho. Se for pra Ezra ser -A/beach hottie/o ele da Grunwald/board shorts e sabe-se lá mais o que, que realmente seja assim. Por quê, se cada um que for descoberto se justicar com esse nhênhênhê, preferimos Mona de volta à ativa. 

Nossa opinião. Sinceramente, não gostaríamos que Ezra fosse -A. Mona e Toby tinham motivos e as três temporadas ajudaram a criar o ódio eterno entre eles e as meninas. Para Ezra ser -A, a justificativa tem que ser muito boa, mas muito mesmo. Temos dez episódio até a finale, episódios que vão ter que se desdobrar para convencer que Ezra tem motivos para se vingar. Achamos muito nada a ver ele ser -A. Não por questão de shipar casal ou qualquer coisa assim, mas pela qualidade da história. Do nada, ele surta e muda o rumo de tudo? Nós amamos Mona e Hanna BFFs. Mona foi/é -A e vai voltar a ser ignorada pelas meninas. A gente gosta? Não. Mas precisa ser assim. Não gostamos de Toby e amamos Spencer, mas sua revelação foi perfeita, apesar de ter feito Spencer enlouquecer. Lembram que gravaram a mesma cena com Caleb e Pigskin? Vocês acham que teria o mesmo impacto? Com toda certeza, não. Uma coisa é Ezra estar atrás de Ali; outra, é ele odiar as meninas. O que elas fizeram pra ele? Mona e Toby tinham motivos para se vingar das cinco.

Não temos dúvidas de que Ezra está atrás de Ali e, diferente do que já concluímos, não achamos mais que os dois estão juntos. Ali sabe que Ezra está atrás dela, mas ela não sabe porquê - ou sabe muito bem. Temos nossas dúvidas se Ezra era o soldado em Ravens. Vale sempre lembrar que Grunwald, sensitiva, falou que alguém ameaçava Ali para depois falar que ele estava em Ravens. Horas depois, Grunwald, médium, sente uma vibração negra sobre as meninas. Só mais uma observação: Ali estava falando sozinha naquelas fitas? Ou os rolos foram sabotados? Ainda sobre Grunwald: poucas horas antes das meninas encontrarem Ali, Grunwald disse que não achava que elas eram de confiança. No reencontro, Ali pede ajuda das amigas para voltar para casa. Nem Grunwald, que apareceu ontem, foi perdoada. 

Nossa intenção foi explicar porquê usamos a palavra inovação. OU Marlene cansou de lenga lenga - ela promete a melhor finale do mundo com TODAS as respostas - e resolveu escrachar tudo de uma vez OU ela está fazendo um ótimo trabalho para dar a tão esperada reviravolta na finale. E claro que não teria pessoa melhor do que Ezra para monopolizar as atenções. 

Qualquer coisa que Ezra seja, a única coisa que exigimos é uma explicação decente e sem direito a desculpas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário