expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O que estão falando no Tumblr #3

Um Tumblr ressuscitou um momento super polêmico da série: o suposto envolvimento de Ali com Byron. Embora a própria Ali tenha confirmado para Aria que chantageava Byron porquê precisava de dinheiro - 3x16 -, a suspeita de que ela teve um caso com Byron faz um pouco de sentido. Ali adorava Lolita, livro que conta a história de uma garota menor de idade que se apaixona pelo seu professor mais velho. A suspeita contra Byron voltou por causa de uma fala de Ezra no Pilot. Quando ele conhece Aria no bar, ela conta que morou um ano na Islândia. Ezra diz que também passou um tempo no país. Considerando que Ezra começou a série atrás de Ali e que ele foi aluno da Hollis, será que Ezra foi para a Islândia atrás de Byron, porquê sabia que ele se envolveu com Ali e desconfiava que ele aprontou com ela? Segundo um spoiler da 4B, Ali inventou o apelido board shorts depois que os dois tomaram cerveja. No 2x15, Byron vai até o apartamento de Ezra para exigir que ele se afaste de Aria. Assim que Ezra abre a porta, Byron já vai entrando e Ezra pergunta se ele aceita "água ou cerveja."

No 3x16, depois de Meredith surtar, Byron se explica para Aria e confirma a versão da chantagem contada por Ali que, durante a visita para Aria, afirmou que se ela contasse a verdade, Aria não precisava acreditar. Byron diz que esteve no quintal com Ali e, como aquela conversa pôs um fim no problema, ele pretendia contar a verdade para Ella; porém, como Ali sumiu, ele adiou a decisão. Aria não parece acreditar muito no pai e, como última chance de provar sua inocência, Byron diz que vai contar o que sabe para a polícia e que só não tinha contado ainda porquê, como aquela foi a noite em que Ali sumiu e ele esteve no quintal, ele sabia que aquilo ia acontecer. O que tanto Byron sabia? Que Ali ia sumir e morrer? Meio estranha essa certeza. Não ficamos sabendo se Byron foi até a delegacia, mas sabemos que Aria jogou as páginas do diário no fogo. A partir do 3x17 começou a história do beach hottie e o foco mudou para Wilden. O final dessa desconfiança contra Byron se encerrou bem à terceira temporada - as meninas não confirmaram se Melissa também viu Byron e não tivemos notícia se Byron falou com a polícia; então, não nos espantaria essa suspeita voltar ou se confirmar. Segundo Byron, depois que ele conversou com Ali no quintal, ele viu Melissa rondando o local.

Mais: Garrett falou para Spencer que VIU Byron com Ali mas não OUVIU o que os dois conversaram - 3x13. No diário de Ali, as páginas que falam de Byron estão com a data de 27 de agosto. Ali morreu no dia 1º de setembro. Levando em consideração a sentença de Ali, de que Aria não precisa acreditar na verdade, existe sim a possibilidade de Byron ter mentido sobre o último encontro dele com Ali.










Outro suspeito de ser o boars shorts é Wren. Alguns Tumblrs afirmam que Spencer chamou Wren de board shorts no Pilot. Nas cenas que vimos dos dois no Youtube, em nenhum momento Spencer fala board shorts, mas Wren aparece de bermuda. No 2x13, Ali fala para Emily que tem um amigo que consegue a pílula do dia seguinte, caso Emily precise. No 4x12, tem uma foto de Wren em um dos painéis no apartamento de Ezra. No 4x10, Wren pinta um Red Coat em uma menina de cabelo preto. E quem era a morena que era loira? Vivian D. 

No 3x23, Spencer encontra um cavalinho com algumas coisas de Mona no Radley. Wren aparece no quarto e Spencer quer saber por qual motivo ele liberou a entrada de CeCe para visitar Mona. Wren dá sua justificativa para Spencer e, mais uma vez, a bomba vai para Melissa. Do jeito que Wren falou, parece que CeCe não era uma estranha para ele. Melissa e CeCe se conheciam e, segundo CeCe, foi Melissa que tirou a foto em Cape May. Será que Wren também estava lá?

Outra suspeita de ser a autora da foto é Jenna. No 2x09, Jenna fala para uma enfermeira que, caso volte a enxergar, ela quer ir para Cape May para ver o mar. No 2x13, Jenna conversa com Wilden. Tudo indica que o 2x13 foi antes do verão em Cape. Jenna andava com Garrett na época que ele estava na escola, então ela deve ter conhecido CeCe. No 3x09, Jenna e CeCe trocam olhares suspeitos durante o jogo da verdade. Como desconfiamos que Ali e Jenna eram amigas, não descartamos a possibilidade delas terem curtido Cape juntas.

Jenna também está envolvida na enigmática teoria das maças. No 1x02, Aria chama Jenna para sentar na mesa do refeitório com elas. Nas bandejas de Aria, Spencer e Jenna tem maças. A diferença é que, enquanto as maças de Spencer e Aria são vermelhas, a da Jenna é verde.

Nas teorias sobre Ezra, todo mundo comenta que ele ficou indiferente quando Aria revelou a verdade sobre a Jenna Thing, no 1x19. Será que a indiferença de Ezra é porquê ele já tinha lido um dos diários de Ali?

No post #2, comentamos sobre uma possível amizade de Ezra com Wilden, justificada pela foto de Ali, CeCe e Wilden em Cape e pela nossa sentença de que pessoas que não interagem tramam juntas. Um Tumblr sugere que o apartamento de Ezra, antes de ser dele, era de Wilden. O Tumblr se baseou em três detalhes: os ternos no guarda roupa, os painéis e CeCe. Wilden sempre apareceu usando terno e conhecia CeCe há tempos. Diferente do covil de -A, os painéis não seguem uma linha de ódio a Alison; mas sim de uma investigação, além de ter um dos monitores conectado com as câmeras da delegacia. Como é que Ezra conseguiu ter acesso a essas câmeras? O Tumblr destaca que algumas fotos e observações nos painéis são iguais as do mural de Wilden na delegacia - 4x03 -, e que Ezra estava no velório de Wilden - 4x01. Com o que vimos até agora, temos mais motivos para desconfiar que os dois não eram amigos. Nesse caso, Ezra tomou posse do apartamento depois que Wilden morreu e sabê-se lá porquê Wilden montou aquele quartel general. 

No 4x12, CeCe desaparece da marcenaria depois de estatelar no chão e Spencer leva as meninas até o prédio que uma das Red Coat Loira entrou. Enquanto xeretam o apartamento, um olho claro observa as meninas através do cartaz do GT. Já comentamos que os olhos de Ezra são tão claros quanto os de Ali, que também são tão claros quanto os de CeCe. Será que era ela atrás do cartaz? Segundo Spencer, foi Ali quem mostrou o apartamento, o que não quer dizer que era ela que estava espiando. Spencer viu a Red Coat Loira/Ali entrando no prédio e voltou para a marcenaria. Como os dois lugares eram perto, dava tempo de CeCe ter corrido para o apartamento para se esconder. CeCe apareceu no apto no 4x11. Talvez Ali mostrou o apto para as meninas para dar uma pista de que ela estava em Ravens e queria que as meninas a encontrassem ou descobrissem qualquer coisa. 

Uma constante no Tumblr são especulações baseadas em achismos e especulações que não detalham sua origem, como essa que vamos comentar. Diz um Tumblr que Mona já sabia que existiam mais de duas Red Coat porquê tem uma foto no covil de duas RC conversando. Nós revimos várias vezes as cenas no covil e a única vez que parece que tem duas RC em uma foto é no 4x01, quando Mona leva as meninas no furgão. A foto está atrás de Hanna, quando ela pergunta para Mona se era ela fantasiada de Caleb no GT. Na maioria das vezes, as fotos no covil aparecem desfocadas, inclusive essa do 4x01. Não podemos afirmar se Mona sabia ou não que existem mais de duas RC, mas podemos afirmar que ela sabia que existia mais de uma RC. No 4x01, no covil, Aria segura uma foto de uma RC Loira, que parece estar sem máscara, e não entende por qual motivo a RC/BigA as resgatou do fogo. Mona diz que a RC as ajudou para que pudesse culpá-las pela morte de Wilden. As meninas comentam que Ali é a RC Loira que as resgatou e Emily encerra o assunto dizendo que a RC Loira não era Ali porquê ela está morta. Sem estender as complicações da confusa sequência final do 3x24, a foto da RC Loira no covil deu a impressão de que Mona sabia que existia outra RC além da BigA. A RC da foto parece ser a RC que a gente chamava de Loira, que aparecia-e-sumia antes de -A agir. Segundo Mona, a RC/BigA estava no cemitério naquela noite. 

No post #1, comentamos que a RC Loira do cemitério fugiu para não ser vista por -A e por Emily. A RC Loira do cemitério não parece usar máscara e o momento que ela se esconde é quando -A sai da cova para tapar a boca de Emily; então, não sabemos de quem realmente a RC queria se esconder. Por mais que Mona afirme que não sabe quem é a BigA, porquê ela usa uma máscara, não faz muito sentido Mona tirar foto dela e deixar no covil. A BigA não ia ver que Mona estava seguindo ela? Com a foto no covil, a única coisa que a gente pode concluir é que Mona sabia que tinha outra RC e queria saber quem era ela. Esse conclusão reforça nosso palpite de que existem três RC. No apto do 4x12 também tem uma foto de uma RC Loira. Se CeCe era uma das RC Loira e trabalha com Ezra, a RC Loira no mural de fotos não deve ser ela. 

A primeira temporada deixou duas dúvidas que até hoje ninguém consegue responder. Uma delas é a mensagem que as meninas receberam depois que Hanna foi atropelada, no 1x10. O demais que Hanna sabia continua uma incógnita. Depois de ser desconvidada para o GlampMona, as meninas decidiram que Hanna ficaria escondida na floresta vigiando a festa, já que -A as obrigou a irem no aniversário. Durante a festa, Aria se encontra com Ezra na floresta e, enquanto eles conversam dentro do carro, um encapuzado escrever I see you no vidro traseiro. Hanna achou que o encapuzado era Noel e mandou mensagem para as meninas falando que sabia quem era -A. Hanna foi atropelada e não teve tempo de falar com as meninas. A partir daí começou uma sucessão de equívocos, deduções e situações mal explicadas. As meninas tinham certeza que Noel era -A até -A aprontar com Noel, que confirmou para Aria que estava rondando o GlampMona e que viu ela com Ezra, sem fazer referência a mensagem no vidro. Aria fala para Ezra que foi Noel quem escreveu a mensagem. Ezra e Noel passam a se estranhar quando Noel exige que Ezra mude a nota de um trabalho. O clima fica tenso entre os dois, mas nada é dito em voz alta. Momento algum Noel fala para Ezra que vai espalhar o que viu na floresta. A tensão entre eles ficou toda nas entrelinhas. Depois que Noel é suspenso da escola, as meninas voltam para a estaca zero e não sabem de quem desconfiar. 

Um Tumblr sugere que Hanna foi vista na floresta por alguém que estava ajudando Mona e que essa pessoa é a autora da mensagem no vidro. A pessoa viu Hanna e, por isso, -A a atropelou e mandou a mensagem do sabia demais. A tal pessoa é Lucas. Toby não poderia ser porquê ele estava na igreja, esperando dar a hora para fugir, e naquela época achamos que ele ainda não fazia parte do time. Mona foi descartada como a pessoa que estava na floresta porquê ela estava na festa e as meninas nunca comentaram que ela sumiu do GlampM. em algum momento. Segundo esse palpite, duas pessoas estavam na floresta, que eram Lucas e Noel. Acreditamos mais em Lucas ser o encapuzado que viu Hanna e escreveu a mensagem, porquê sabemos que ele fez alguns servicinhos para Mona. Noel teve um caso com Mona quando ela era -A; então, ele não está 100% livre de ser suspeito.

A segunda dúvida é sobre o dinheiro que Ashley roubou da Potter. O Tumblr questiona como -A sabia que o dinheiro era roubado. -A pode ter encontrado o dinheiro por acaso, durante a festa que Mona organizou. Mona sabia que a situação financeira das Marin não estava nada boa; então, ela sabia que aquele dinheiro faria falta. Mas como ela soube que Ashley pegou o dinheiro da Potter? Ninguém faz a menor ideia.

Para finalizar, selecionamos os Tumblrs que fazem a linha eu acho isso por causa disso e ponto:

Uma coisa tem chamado nossa atenção: algumas pessoas parecem obcecadas por Maya. Os comentários de que ela não morreu começaram no 4x02, quando a sra. D. explicou para Hanna como o corpo de Ali foi reconhecido. Não sabemos porquê, e nem como isso poderia acontecer, mas muita gente fala que Maya está viva ou que ela foi enterrada no lugar de Ali. A última especulação é que ela é uma das RC Loira. O motivo? No Pilot, Spencer vê uma loira na janela na antiga casa dos D, que acabara de ser ocupada pela família de Maya. A loira era Maya de peruca;
Foi a sra. D. que estava dirigindo o carro que estacionou na sala dos Fields, no 4x07. Ela fez isso porquê queria que Emily fosse morar na casa dela;
Jake não tem sobrenome. Alguém desconfia que ele pode ser um DiLaurentis;
A identidade da Mulher de Preto continua rendendo. Dessa vez Ashley é suspeita. Ela queria velar Wilden e, como precisava fingir que estava em NY, ela foi disfarçada na igreja;
No 4x11, Emily repara que Ezra está com a aparência desleixada e pergunta se ele está deixando a barba crescer. Ezra tinha acabado de descobrir que Malcolm não era seu filho. Apesar disso, alguém desconfia que ele se descuidou porquê passou um tempo fora de sua casa e não teria como ele fazer a barba morando no porão dos D.;
Foi CeCe que matou Marion. Ali não gostou de ter sido expulsa do quarto de Toby depois de fazer pouco caso de Marion - 4x01. Para se vingar, ela pediu que CeCe desse um fim em Marion quando ela estava internada no Radley;
A Red Coat Loira que Aria viu no hospital - 3x23 - era Wren. O comentário foi baseado no jeito de andar e no cabelo, que parecia uma peruca. Segundo o Tumblr, a Red Coat tinha jeito de homem;
Ali e Mona são irmãs;
Grunwald e a sra. D. ajudaram Ali a forjar a própria morte;
Caleb pagou Travis para ele contar para a polícia que Ashley não estava no lago quando Wilden morreu e que ele viu uma loira fugindo após os disparos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário