expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O que estão falando no Tumblr #1

Estamos viciados no Tumblr, que tem sido um ótimo passatempo durante o hiatus. Já assumimos que somos fãs das teorias que não perdoam os detalhes e agora nossa nova mania é passar horas lendo os Tumblrs, que seguem a mesma linha. Por isso, criamos uma nova sessão no blog para comentar essas teorias, que falam sobre os mais diversos assuntos.

Para começar, vamos falar sobre nossa amada Grunwald. Muita gente acha que Grunwald não é tão boazinha quanto aparenta. Tanto no 4x12, como no 4x13, ela só faltou pegar as meninas pelos cabelos e arrastá-las para fora de Ravens. Será que ela realmente queria proteger as meninas ou tinha outras intenções?

Um Tumblr lançou essa dúvida baseado na promo do 4x14, em que Ali fala para Emily que ela achava que sabia quem era a pessoa que ela deveria temer. Segundo Grunwald, ela super ajudou Ali e foi ela quem confirmou para as meninas que Ali estava viva. Ela aconselhou as meninas a darem o fora de Ravens e aproveitou para alfinetá-las ao não dar muito crédito quando Hanna disse que Ali poderia confiar nelas. Esse comentário foi bem estranho porquê a própria Ali já tinha testado a lealdade das amigas - 2x13 - e, depois, pediu a ajuda delas para voltar para casa - 4x13. Será que Grunwald queria as meninas fora de Ravens para proteger Ali ou por quê ela não queria que as meninas a encontrassem?

No 4x13, em seu momento profecia, Grunwald assustou Aria, Spencer e Emily quando teve um insight de que uma delas foi tocada por aquele que Alison mais teme. Tudo apontava para Ezra até alguém lembrar que Spencer foi agredida pelo soldado, que também deveria ser Ezra. Mas, e se o soldado não for Ezra? Tudo indica que o soldado, independente de quem seja, é a tal pessoa que Ali mais teme. Caso não seja Ezra, então a única pessoa que foi tocada por ele foi Spencer.

No final do 4x13, Spencer encontra seu carro com o pneu furado e sem o step. E quem chega bem na hora pronto para oferecer uma carona? Ezra. Será que foi ele quem furou o pneu? 

Segundo os spoilers da 4B, o caderninho que Hanna pegou no apartamento de Ezra é um dos diários de Ali. No 4x13, Hanna estava obcecada pelas supostas gêmeas de Red Coat e justificou sua obsessão porquê lembrou da historinha de terror contada por Ali - 2x13. Tudo bem que foi a primeira vez que apareceram duas menininhas loiras juntas; mas o que será que elas tinham de tão sinistro para deixar Hanna atormentada? Será que foi porquê ela deu uma folheada no diário e passou a achar que a historinha de Ali não era tão fictícia como ela fez parecer? (Só uma curiosidade: aquele garotinho que Ali e Hanna estavam tomando conta é um dos filhos da Marlene.)

Desde que a sra. D. falou que Jason estava na casa da avó - 4x01 - todo mundo achou a história mal contada. Segundo os spoilers da 4B, Jason não está na casa de nenhuma avó e sim na rehab. O próprio Jason assumiu que teve uma época que vivia chapado. Em PDSx02, CeCe provoca Jason ao sugerir que ele vá encher a cara na loja de bebidas. No 3x19, Emily e Jason encontram a varanda dos D. decorada com mil garrafas de bebida. No mesmo episódio, Jason conta para Emily a perturbadora visão que teve no quintal quando saiu cambaleando de sua casa e foi beber água da torneira. Jason viu, ou achou que viu, Melissa conversando com CeCe vestida de Ali. Quando Jason sai de casa, é possível ver em um dos pilares da varanda um copo vermelho. O copo é o mesmo que estava com as meninas no celeiro - Pilot. Troian anunciou que vamos descobrir um segredo de Spencer sobre o que ela aprontou durante a festa. Algumas pessoas acham que ela estava drogada, por isso que ela teve aquela dúvida quanto a sombra que aparece seguindo Ali na foto que -A mandou e que foi tirada do quarto de Ali. No hospital - 1x11 - Ali disse que as meninas sabem mais sobre a noite do celeiro do que acham que sabem. Será que todas elas estavam drogadas e por isso não lembram de nada? Ainda sobre o tal segredo de Spencer, dizem que a revelação vai prejudicar o namoro dela com Toby.

No 3x19, quando Jason leva Emily até o escritório do sr. D., eles reviram um mural de fotos que Ali fez para o pai. É possível ver uma faixa, ou qualquer coisa assim, com uma dedicatória assinada apenas com a letra A, sem tracinho. Será que o sr. D. é pai de A e de -A?

Marlene e seus tuítes. Segundo ela, definitivamente, não é uma coincidência o 4x01 chamar A IS FOR A-L-I-V-E e o 4x24 chamar A Is For Answers. Na Análise do 4x01, comentamos que, antes de ver o episódio, a gente achava que a premiere confirmaria que Ali estava viva. Como vimos, Ali nem deu as caras, Wilden apareceu morto e o A de vivo ficou só no nome mesmo. Nós achamos que o nome do 4x01 é um anagrama. Quando lido de trás pra frente, alive forma evil; depois disso, não conseguimos formar nenhuma palavra. Tentamos usar o código da Mona para formar uma frase, mas não saiu nada com nada. Alguém tem alguma ideia?

Update: acabamos de ver uma interpretação para o nome do 4x01. Como dissemos, sempre associamos o A de vivo com Alison e achamos que o nome do episódio é um anagrama. E se o A for de -A? A é de -A e -A está vivo. Além da palavra evil, dá pra formar a frase -A Is For A. No tópico anterior, comentamos que o sr. D. pode ser pai de A e de -A. A de Alison e -A de Alison. Assim, a coincidência com o nome do 4x24 é que A é de resposta. A de Alison é quem vai nos dar respostas. Talvez uma Alison que não se chama Alison.


1x12: -xo A

3x19: xo A




No 3x09, CeCe faz uma forcinha e vai com Aria e Spencer na festa dos Kahn. Ela fala que todas elas podem beber a vontade que não tem problema "porquê eu já vi policiais fazerem coisas piores nessa sala." CeCe é da mesma turma que Wilden e Garrett, dois futuros policiais. Não sabemos de qual deles ela estava falando, mas acreditamos que seja Wilden por causa de Cape May. Falando em Spencer e terceira temporada, temos que fazer uma pausa e rever quando CeCe chega no Brew, conta que estudou na UP e se faz de ofendida quando Spencer ouve com certo espanto a notícia. Confiram:





No 4x12, após o testemunho de Travis, CeCe foi acusada de ser a assassina de Wilden. Travis disse que viu uma loira correndo pelo lago depois que ele ouviu os tiros. No 4x02, Mona se enfia no meio dos policiais e ouve que os peritos encontraram marcas de sapato de salto na lama, "sapatos de salto que Alison usaria." Será que foi Ali quem matou Wilden? Loira por loira, sabemos que a sra. D. passou O constrangimento - 4x10 - quando foi chamada às pressas no Radley para dar um jeito na sua filha, que estava surtada implorando para ser internada. O pessoal do Radley, sem saber o que fazer, entrou em contato com a mãe da loira pirada. A atitude teria surtido mais efeito se eles tivessem acionado a mãe correta, já que quem estava dando um show na porta do sanatório era CeCe e não Ali. A suspeita sobre Ali ser a assassina de Wilden foi justificada pela frase da promo do 4x14, em que ela confessa para Emily que se enganou quanto à pessoa que deveria temer. Considerando que Ali é a assassina, ela matou Wilden acreditando que teria um pouco de paz; porém, mesmo com o policial morto, continuou sendo ameaçada. Daí vem a declaração de que ela achava que sabia quem era a tal pessoa perigosa. Ali se livrou de Wilden por considerá-lo uma ameaça e, após matá-lo, ela percebeu o equívoco que cometeu. 

No 3x18, Emily lembra da RC Loira se escondendo no cemitério. No 3x24, Mona, vestida de -A, não sabe quem drogou Emily e nem como ela foi parar diante da cova de Ali, apesar de ter assumido que era ela que estava com Em no cemitério, assim como a RC. Segundo Mona, a RC/BigA usa máscara. Apesar da aparição da RC no cemitério ser muito rápida, não parece que ela está de máscara. Emily decretou que a RC Loira estava no comando quando viu ela se escondendo. A RC fugiu quando -A saiu da cova para tapar a boca de Emily. De quem será que a RC Loira queria se esconder: de Emily, de -A ou dos dois? 

No 1x05, Ezra recita um poema em um bar. Só conseguimos ouvir o último verso, que diz algo como: ela sumiu no céu de verão. Esse poema de Ezra não é o famoso B26, escrito para Aria; mas com as últimas palavras podemos imaginar de quem ele estava falando. Sumiu + verão = Ali. É durante o recital que Ezra reencontra um colega da época de faculdade, que o repreende ao saber que ele está saindo com Aria. Depois que vão embora do bar, Aria fica um tempinho no apartamento de Ezra e vai para sua casa. Na manhã seguinte, ela volta para o apto com o café da manhã e rezando para que seu celular esteja lá. Essa é uma situação dos livros, que faz Ezra romper com Aria. Como o celular apitou a noite inteira, Ezra resolveu ler uma mensagem e, para o azar de Aria, ele leu justo a de -A, que ameaçava Aria quanto a expor o relacionamento dos dois. 

Um dos huge spoilers da 4B diz que foi Alison quem mandou Shana para Rosewood para ficar na cola de Jenna, porquê Ali não confia nela. Em PDSx04, Noel conhece Shana, que já o conhecia porquê "um amigo me falou de você." Shana diz que acabou de voltar de NY mas foi criada na Carolina do Sul, mesma localização do Hilton Head. Noel comenta que Shana ficaria muito sexy de policial, mas ela prefere se fantasiar de enfermeira; escolha que faz Noel lembrar que se fantasiou de médico em uma de suas festas. Coincidência? O 3x24 revelou que Jenna e Shana eram amigas. No 4x01, Mona diz que as duas se conhecem faz tempo e acha que elas estavam apaixonadas uma pela outra. Apesar de ter passado PDS fofocando o tempo todo, não sabemos com quem Shana tanto tricotava e nem quem é a tia que ela diz ter em Rosewood. No 4x09, alguém dá uma pancada na cabeça de Jenna e tenta afogá-la no lago durante o aniversário de Emily. Jenna foi na festa com Shana, de quem não desgrudou um segundo. Shana prometeu blindar Jenna contra as meninas e só se afastou dela por alguns segundos com a desculpa que ia conversar com um treinador que Pigskin disse que estava na festa. A desculpa do treinador foi o jeito que Pigskin encontrou para convencer Shana a ir na festa. Se o tal treinador deu as caras, nós não vimos. Mas vimos Shana reaparecer do nada depois que Jenna foi resgatada. 

No 4x13, todo mundo sentiu falta das mensagens de -A. O que será que aconteceu? 

Uma coincidência chamou atenção durante o corre corre sobrenatural pelos casarões de Ravens, no 4x13. Em uma das salas, as meninas trombaram com um piano e outros instrumentos musicais, que eram uma flauta e um violino. No 4x06, Shana tocou violino no Brew e Jenna já apareceu várias vezes tocando flauta. A coincidência ficou por conta da situação. No 4x06, enquanto Shana se apresenta, Ezra observa a movimentação do lado de fora do Brew. No 4x13, depois que Hanna sai da sala em que estava o piano, o soldado aparece.

Pelo visto, Grunwald não cansa de se envolver em situações mal explicadas. Alguém entendeu as fitas com os gritos de Ali - 4x13? Spencer fala que elas seguiram os gritos esperando encontrar Ali e tudo que acharam foi um gravador ligado. Grunwald fala que as fitas foram roubadas há seis meses, sem explicar as circunstâncias da gravação, do roubo e do reaparecimento das fitas. Para deixar o diálogo ainda mais sem pé nem cabeça, Spencer quer saber se Grunwald gravou os gritos de Ali em uma de suas sessões. Pelo que entendemos, essas sessões devem ser sessões espíritas. Só não nos perguntem de onde Spencer tirou que Grunwald fazia esse tipo de coisa. Não é estranho Grunwald gravar apenas a voz de Ali? Se ela estava discutindo com alguém, por quê a voz da outra pessoa não foi gravada? E como foi que essas fitas reapareceram - se é que foram roubadas? 

A morte de Alison continua rendendo erros de sequência. Dessa vez não é o cabelo e a pulseira que apresentam diferença, como comentamos no post #2, mas sim a mão brotando da terra no quintal dos D. - 3x13, 3x24 e 4x12. Quando Grunwald revelou que desenterrou Ali - 4x12 -, algumas pessoas repararam que o braço de Grunwald era diferente do braço do 3x24. Já comentamos essa especulação no post Spencer matou Ali?II, sugerindo que foi Spencer quem desenterrou a mão. Acabou que responsabilizaram a luz pela suposta diferença dos braços. Comentamos a especulação porquê a desconfiança se encaixava no assunto do post e não estendemos a dúvida por realmente achar que a desculpa da luz fazia sentido. Porém, tem outros erros de sequência nessas cenas. No 3x13, a mão brota com um pouquinho de terra no meio, sem grama. No 3x24, a mão brota segurando terra e grama. Quando a mão ajudante, que parece estar usando uma manga comprida vermelha, agarra a mão agonizante, a mão está na mesma altura do 3x13 - a parte do braço que está fora da cova é igual nos dois episódios. No 4x12, a mão que Grunwald puxa segura terra e grama e parece ter sido agarrada assim que saiu da cova. Dá a impressão que Grunwald, que estava sem manga comprida, chegou na mesma hora que a mão estava saindo. No 3x13 e no 3x24, a mão sai da terra e fica se mexendo um pouco, antes de ser puxada. Conclusão: duas pessoas diferentes foram enterradas e desenterradas por outras duas pessoas diferentes. Para não ficar mais confuso, não vamos especular sobre quem tentou matar quem e quem desenterrou quem; vamos só postar os vídeos das três cenas para comparação:






+

No 3x24, as meninas encontram a viatura de Wilden parada no meio da rua e em frente a Diva Dish, boutique em CeCe trabalhava:


Nenhum comentário:

Postar um comentário