expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O que estão falando no Tumblr #2

Assim como amamos cada vez mais o Tumblr, amamos cada vez mais Grunwald, que está na boca de todo mundo. Por isso, vamos começar, de novo, com ela. 

No 4x13, Grunwald, em seu momento profecia, anunciou que "uma de vocês foi tocada por aquele que Alison mais teme." Seguindo a linha de incriminar Ezra, a que foi tocada deveria ser Aria. No post Segunda Opinião sobre Ezra/4x13, comentamos quais foram as pessoas que tocaram cada uma das meninas. Sobre Emily, falamos que ela foi tocada pela própria Ali, ou alguém idêntica a ela, e por Paige. No 3x11, CeCe conta para Spencer que Ali tretava com Pigskin. Os spoilers da 4B anunciam que Emily vai confessar para Pigskin que ainda ama Ali e alguém vai descobrir que Ali está viva, além de tentar matá-la. Será que essa pessoa é Pigskin? CeCe falou que Ali e Paige não se davam e viviam as turras por causa de Emily. Com certeza Pigskin não vai gostar nem um pouco de saber que Em ainda ama Ali. Talvez seja ela que tente matar Ali. Sobre ser ela a pessoa que Ali mais teme, faz sentido pelo passado das duas. Seria uma boa reviravolta ser Pigskin.

Na promo do 4x14, Ali diz que achava que sabia quem ela deveria temer. No primeiro post do Tumblr, comentamos a insistência de Grunwald em expulsar as meninas de Ravens. Depois do 4x12, claro que os produtores provocaram e lançaram a dúvida se Grunwald realmente era de confiança. Segundo Marlene, vamos saber a verdade sobre ela no 4x24. Algumas pessoas acham que talvez seja Grunwald a pessoa que Ali teme; se ela falou que achava que sabia quem era a tal pessoa, foi porquê ela temeu a pessoa errada. A insistência de Grunwald para as meninas darem o fora de Ravens é muito estranha e a conversa de Ali com Hanna no hospital - 1x11 - pode ajudar a condenar Grunwald. Ali contou que falou a verdade na hora errada e para a pessoa errada. Ali manteve muito contato com Grunwald naquele verão e pediu a ajuda dela para descobrir quem estava a ameaçando; logo, Ali falou muitas verdades para Grunwald. Será que Ali confiou em Grunwald e descobriu que ela não era tão amiga quanto dizia ser? 

Em Ravensx02, Grunwald conversa com Caleb e pergunta se ele tentou falar com Hanna. Antes de Caleb responder qualquer coisa, Grunwald fala que "Hanna estava aqui procurando por Alison. Mas ela se foi e não vai voltar." 

Em uma entrevista, Sasha P. (Ali) disse que nós nem imaginamos do que se trata a ligação de Ali com Ezra. Nos nossos posts sobre o assunto, falamos que os dois tiveram um caso; o que é bem óbvio e o que as evidências fazem parecer. Mas óbvio é uma coisa que passa bem longe de PLL. Talvez os dois tiveram um caso, que pode ter acontecido em circunstâncias totalmente diferentes do que achamos; talvez, a relação entre eles não tenha nada a ver com namoro. A declaração de Sasha só fez aumentar nossa certeza de que Ezra está atrás de Ali, mas não como -A. No 4x13, quando Hanna fica presa na cabine telefônica, ela vê no vidro Ali e o soldado. Lembrando que o episódio extrapolou no sobrenatural, será que aquela visão era verdadeira ou foi só alucinação? Fosse quem fosse o soldado, ele estava atrás de Ali. Se Hanna viu os dois juntos, ele conseguiu pegar Ali. Tudo deu a entender que o mesmo soldado que atormentou as meninas era o mesmo que atormentou Ali, que deveria ser Ezra. Se Ezra estava atrás de Ali e conseguiu capturá-la na sala da cabine, então ele conseguiu encontrá-la. Comentamos que pode ter sido ele que furou o pneu do carro de Spencer, porquê ele sabia que as meninas estavam na cidade atrás de Ali. Se a visão de Hanna não foi alucinação, pode ser a confirmação de que Ezra não era o soldado OU, talvez, ele encontrou Ali, mas ela escapou, já que no final ela apareceu em Rosewood. Nesse segundo caso, a suspeita do pneu nos faz acreditar que Ezra queria ficar na cola das meninas para saber qualquer coisa sobre Ali. Caso a visão tenha sido alucinação, Ali não era a RC Loira que zanzou pelo cemitério e, talvez, nosso palpite de que a sra. D. reconstruiu o quarto da filha para a própria usar está correto, já que ela apareceu em Rosewood no final.

No 3x20, CeCe fala para Emily que foi Melissa quem tirou a foto dela, Ali e Wilden em Cape May. Nós não chegamos a uma conclusão se Ezra também estava lá. Algumas pessoas acham que CeCe mentiu sobre Melissa e sugerem que, talvez, o próprio Ezra foi quem tirou a foto. Dando sequência a esse palpite, desconfiam que, talvez, Ezra e Wilden eram amigos. Sobre isso a gente não sabe o que pensar porquê, caso os dois tenham sido amigos, aí sim a história, depois de explodir nossa cabeça, vira a série de cabeça pra baixo. Não temos como especular sobre essa relação porquê não temos no que nos basear; no entanto, o palpite não é dos mais sem cabimento e se encaixa na nossa sentença de que pessoas que nunca interagiram tramam juntas. Talvez essa relação explique a ausência de Ezra no mural de Wilden - 4x03. Caso não exista amizade nenhuma, Ezra não está no mural porquê teve todo o cuidado do mundo para nunca ter seu nome ligado ao de Wilden. Agora que revimos a cena do 3x20 de CeCe com Emily, CeCe fala que Ali desconfiava que Wilden era o suposto pai do seu suposto filho. Quando Emily pergunta se CeCe também achava que Wilden era o pai, ela responde que nem sabe mais o que achar porquê "Ali era muito boa com mentiras." No melhor estilo PLL, depois de CeCe falar que não sabe mais o que pensar, ela fala que nunca acusou Wilden ou foi tirar satisfação porquê era melhor não encrencar com uma pessoa como Wilden que, por ser policial, acabaria com CeCe em questão de segundos, dando a entender que ela também desconfiava de Wilden. Mas, se CeCe achava Ali uma mentirosa, então ela nem deveria perder tempo com Wilden, não é mesmo?

Um dos spoilers da 4B diz que Ali inventou o apelido board shorts depois que os dois tomaram cerveja. No 4x02, a sra. D. fala para Hanna que encontrou a casa em Cape bagunçada e cheia de garrafas de cerveja. No posts de especulação sobre Ezra e Ali, ficou a dúvida se Ezra realmente foi para Cape. 

Um dos supostos erros de sequência mais comentados da série é a diferença gritante do cabelo de Ali no Pilot e no 3x13. A justificativa para a diferença foi erro da produção. Essa é uma das situações que defendemos as respostas do staff no Twitter. Certas perguntas, se forem respondidas, confirmam o que todo mundo quer saber e nesse caso confirmaria o que todo mundo mais quer saber, que são as gêmeas. Culpar a produção foi a melhor maneira de continuar negando que as gêmeas serão abordadas. É muita coincidência errar justo na sequência do desaparecimento de Ali, não acham? De qualquer maneira, para nós, não tem erro nenhum nessa história. Além do cabelo, tem outro detalhe que a gente não tinha percebido e que também responsabilizaram a produção pela falta de atenção. No Pilot, Ali está com a pulseira da Jenna Thing no braço direito; no 3x13, a pulseira está no braço esquerdo. Para complicar mais um pouquinho, no 1x15, quando Spencer e Ali discutem na sala dos Hastings, Ali está com um terceiro penteado e a pulseira está no braço esquerdo. Confiram: 



















Um Tumblr apontou duas coincidências no 4x13. A primeira, que não fazemos a menor ideia do que significa, é relacionada a Dianne e um dos quadros do museu em que aconteceu o evento que ela aproveitou para esculachar Aria. 




Já a segunda dá pra ter uma noção. No 3x13, a casa das Marin se transformou em um consultório médico dos horrores. Ashley e Ted decoraram a sala e escreveram, com tinta vermelha, um pedido de socorro em uma das paredes. Durante a festa, Ashley recebe a visita da fantasminha. No 4x13 não teve festa de Halloween, mas teve pedido de socorro escrito em vermelho. No 3x13, quem precisava de ajuda era a menininha loira, que queria voltar para casa. No 4x13, quem precisava de ajuda, também para voltar para casa, era Ali. Tentamos dar um print na cena da casa das Marin, mas como o help me não está muito nítido, é melhor ver o vídeo. 


























Para finalizar, selecionamos alguns Tumblrs que especulam sobre várias questões, mas que não apresentam teorias para justificar como as pessoas chegaram a essas conclusões. Alguns palpites até que fazem sentido, outros fazem a linha do absurdo e alguns são bem engraçados. Confiram:

Hanna é irmã gêmea de Ali;
Hanna e Ali são irmãs gêmeas diferentes. A explicação? Ashley não pode ter filhos; então, a sra. D. deu Hanna para ela;
Tem gente falando que a sra. D. não gosta da Hanna porquê sabe que ela é -A e atormentava Ali;
Ali tem uma irmã que não é gêmea, mas sim fruto do relacionamento do sr. D. com a mãe de alguma das meninas ou do relacionamento da sra. D. com o pai de alguma delas;
A Mulher de Preto é Dianne e ela é -A junto com Ezra;
Ezra tem um irmão gêmeo malvado, que apareceu no 4x13. Comentaram que, no começo do episódio, quando Ezra liga para Aria, ele está com o casaco e o boné pretos. Em seguida, ele aparece de soldado. Algumas pessoas acham que não daria tempo de Ezra trocar de roupa tão rápido. Então, o soldado é o irmão dele;
Ezra e Meredith eram amigos quando estudaram na Hollis e, desde dessa época, ele sabia do envolvimento dela com Byron;
Maya está viva;
Foi Mona quem matou Ali;
No 4x13, Ali conseguiu chegar antes das meninas em Rosewood porquê ela foi de avião. Avião = Duncan e 3x24;
Quando Dianne subornou Aria, ela queria protegê-la de Ezra, porquê sabe que o filho não é coisa boa;
Ezra e CeCe eram o casal na loja das creepy dolls. No 2x24, Seth fala para as meninas que um casal foi na loja para comprar o boneco de voodoo porquê queriam fazer mal para Ali e que a moça tinha o cabelo preto;
O tal segredo que vamos descobrir sobre Spencer, e que vai prejudicar o namoro dela com Toby, não tem a ver com drogas, mas sim com Marion e Ali;
Quando Mona era -A, ela trabalhava para CeCe. Ezra só virou -A, e se aliou a CeCe, quando começou a suspeitar que Ali poderia estar viva;
As supostas gêmeas do 4x13, além de bizarras, eram de idades diferentes. Uma pessoa acha que elas não representavam gêmeas, mas sim mãe e filha. No caso, Ali e a sra. D. Não entendemos absolutamente nada;
No 2x13, a pessoa que aparece na porta da casa abandonada é Ezra e o carro do Radley estava em Rosewood para levá-lo de volta para o sanatório; 
A abertura do 4x13 deu uma folga para Aria. A suspeita da vez é Hanna. Antes de Aria fazer o shii, Emily, Spencer e Aria olham para Hanna em vez do tradicional desvio de olhar da abertura normal;
Malcolm seria filho do irmão gêmeo de Ezra;
Ali se envolveu com o irmão gêmeo de Ezra e é ele que está atrás dela;
Alguém bem avoadinho sugeriu que Malcolm é filho de Ezra com Ali;
Ezra e Aria já se conheciam quando se conheceram no Pilot. Aria falou para as meninas que namorava um menino da Islândia. Esse menino é Ezra e foi lá que os dois realmente se conheceram;
A relação de Byron com Ali não tem nada a ver com chantagem. Byron ajudou Ali durante todo esse tempo para ela se passar por morta;
Foi Noel que empurrou Ian na igreja;
Grunwald é avó de Ezra.

Esse palpite de que Grunwald é avó de Ezra foi baseado em uma semelhança que notaram entre Ezra, Dianne e Grunwald. Também falaram que Garrett se parece com Jake e os dois são primos. Grunwald não precisa ser parente de Ezra para estar relacionada a ele e os dois podem sim ter algum tipo de conexão. Além da coincidência dos quadros, temos mais motivos para desconfiar que os dois podem estar tramando juntos. No 4x12, Grunwald diz para as meninas que Ali não quer ser encontrada e que ele acha que vai encontrar Ali através das meninas. As boas intenções de Grunwald foram questionadas no 4x13, devido a insistência em expulsar as meninas de Ravens e aquela história sem pé nem cabeça das fitas. Outro detalhe que perceberam é que, no 4x13, não teve mensagem de -A. Com essas informações, não descartamos a possibilidade de Ezra e Grunwald se conhecerem. Se Ezra conheceu Ali na época de Cape, ele pode ter conhecido Grunwald, que ajudava Ali com seus dons telepáticos. Depois que Ali desapareceu, Ezra pode ter ido atrás de Grunwald para tentar encontrar Ali que, segundo a própria Grunwald, não quer ser encontrada. Talvez Grunwald está ajudando Ezra e, por esse motivo, ela queria as meninas fora de Ravens, para que Ezra encontrasse Ali antes delas. Essa especulação confirma que Ezra era o soldado e que ele não é -A OU Ezra não era o soldado que ficou atrás das meninas e o soldado é o tal ele OU Ezra é o soldado que, depois de levar a tesourada de Spencer, sossegou e foi atrás das meninas esperando saber qualquer coisa sobre Ali. As meninas acharam que -A estava lá por causa do apartamento e das conclusões que elas chegaram; mas nós sabemos que elas se equivocaram. No final do 4x12, quando Grunwald se apresenta para as meninas, de novidade mesmo, ela só confirmou que Ali estava viva. O resto repetia as conclusões que as meninas chegaram depois de xeretarem o apto. Grunwald, até agora, não falou se descobriu quem estava ameaçando Ali e seu dom do discernimento não parece ser dos mais eficientes. Enquanto as meninas estavam no apto, um par de olhos azuis as observava. Grunwald também tem o olho azul e tudo que ela falou para as meninas, foi semelhante ao que as meninas falaram no apto. Se Ali continua fugindo e pediu ajuda das meninas, não é delas que Ali ainda quer se esconder. Conclusão: Ali não quer ser encontrada por Ezra, que recorreu a Grunwald na tentativa de encontrá-la.


Um comentário: