expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O que estão falando no Tumblr #5: as pistas no apartamento de Ezra em Ravens

Um Tumblr selecionou cinco pistas no apartamento de Ezra em Ravens. Nós comentamos essas pistas em outros posts, mas não postamos fotos. Então, para não ficar repetitivo, vamos resumir as pistas e deixar os links dos posts em que fizemos as especulações.

Os ternos no guarda-roupa: o Tumblr lembrou de sete situações em que Ezra apareceu de terno junto com Aria e contabilizou seis ternos no guarda-roupa do apto em Ravens. Ezra apareceu de terno em outras situações além dessas; situações em que Aria também estava presente - como as tantas entrevistas para emprego, o velório de Wilden e o aniversário de Jenna - e outras em que ela não estava: 



A cena do meio é do 2x25 e não do 2x24

















Linha do tempo de Aria: enquanto analisava os painéis, Aria, por um momento, exibiu uma expressão estranha no rosto, como se alguma coisa ali fosse bem familiar (Review 4x12). Tudo bem que os painéis registram até o pensamento das meninas - três monitores se encarregam da vigilância constante -, mas qual a explicação para uma foto de Byron na Islândia? Quem tirou essa foto ou como essa foto foi parar lá? Uma coisa é ter um souvenir do Snooker´s, que está no bar para quem quiser pegar; outra, é ter acesso aos arquivos da família Montgomery. Será que Ezra foi para a Islândia atrás de Byron (Tumblr #3) e o encontro com Aria no Snooker´s não foi tão por acaso assim? Não sabemos o que Aria viu no apto que a deixou atônita, mas essa foto, assim como os ternos, não devem ter passado despercebidos por ela:












Cartazes de eventos relacionados com Aria: no 4x12, o cartaz do GT ficou em evidência porquê, através dele, um par de olhos claros observava as meninas. O tumultuado percurso do GT não pode faltar nos registros de -A, de Ezra ou de qualquer pessoa que fique na cola das meninas. Assim como no apartamento em Ravens não pode faltar nenhum evento relacionado com Aria:

4x12: cartazes do GT, carnaval, recital de poesia e festival de filmes
3x13: Aria no GT

4x12: Aria e Jake combinam de ir ao recital, mas optam por assistir filme na casa dos Montgomery

3x23: Aria se desespera ao saber que sua amiga Alison levou Malcolm para o carnaval

3x08: Aria segue os últimos passos de Maya












A foto desaparecida de Cape: no 3x19, Jason e Emily encontram a foto de CeCe, Ali e Wilden num barco em Cape. Jason pega a foto e enfia no bolso da calça. Jason despenca no fosso do elevador. No hospital, Jason fala para Emily que a foto sumiu. Ao longo do episódio acontecem mais coisas estranhas: a varanda dos D. é decorada com centenas de garrafas de bebida/ Emily recebe uma mensagem de -A após ela e Jason encontrarem as garrafas/ Alguém espia os dois durante a armação/ CeCe pede ajuda de Aria para um trabalho na boutique/ CeCe dá indiretas de que Aria está pegando Wes/ CeCe vai buscar o jantar e inventa para Aria que teve um problema com o carro (Review 3x19). No 4x12, a foto aparece em um dos painéis. No 3x19, a sabotagem no elevador e as garrafas ficaram como obra de -A. Já o que CeCe aprontou quando deu a desculpa que ia pegar o jantar permanece uma incógnita. Como ela trabalha com Ezra, pode ter sido com ela que ele conseguiu a foto de Cape - talvez ela também tivesse aquela foto OU CeCe saiu da boutique antes de acontecer os incidentes com Jason e Emily. Talvez fosse ela espiando os dois na casa dos D. e, sabê-se lá como, ela deu um jeito de roubar a foto de Jason depois que ele se acidentou. Não é porquê a foto supostamente sumiu com Jason e reapareceu no apto que a foto é a mesma:

3x19: no escritório do sr. D., Emily e Jason encontram fotos de um mural que Ali fez para o pai

3x19: Wilden, Ali e CeCe se divertem em Cape
3x19: CeCe mente para Aria sobre problemas que teve com o carro

4x12: Aria analisa o painel com fotos do último verão de Ali
























A carta escrita por Ali: o Tumblr fala que Ezra e Ali se conheceram quando ele estudava na Hollis. Comentamos esse palpite nesse post, além da especulação de que Ezra conhecia Meredith e sabia do envolvimento dela com Byron (Tumblr #3). Aproveitando a menção sobre a carta, vamos comentar outra especulação do Tumblr, que fala que Ezra foi aluno de Byron na Hollis. O ponto de partida é a clássica cena do 2x13, quando Aria esbarra em Ezra no corredor da Hollis. Dessa época, sabemos que Aria ia com frequência ao escritório de Byron, assim como Meredtih e Ali. Antes de Ella e Byron descobrirem o envolvimento de Aria com Ezra, Ella falava muito dele porquê Aria não cansava de elogiar o novo professor. Durante a primeira temporada, quando Ella e Byron nem sonhavam que Ezra namorava Aria, em algumas situações em que Ezra e Byron se encontraram, Ezra mostrou um certo nervosismo diante da presença do sogro. Se naquela época nem passava pela cabeça dos Montgomery que Aria namorava Ezra, por qual motivo ele se mostrava preocupado com Byron? Será que Ezra tinha medo que Byron lembrasse dele da Hollis? Ezra abreviou o sobrenome apenas para se livrar da família e de Maggie ou ele também não queria ser incomodado por um possível ex professor? 


2x13: Ezra nos corredores da Hollis



Ezra FITZ no diploma

Ezra FITZGERALD na família - 3x08



No 1x17, Ella conversa com Byron e descreve o novo professor de Aria com várias qualidades. Byron ouve os elogios de Ella e comenta que, para Ezra ser perfeito, só falta ele tocar guitarra. Ezra foi assunto entre o casal por conta de uma conferência em que Byron e Ezra iam se encontrar pela primeira vez. Byron, por sua vez, foi assunto entre Ezra e Aria. Na época da conferência, Ezra não se mostrou muito confortável com o encontro. Ezra fala para Aria que "seu pai é seu pai. Isso é complexo." e não fica à vontade na presença de Byron. 

No 3x14, Aria leva um susto quando vê Meredith pelos corredores de Rosewood High. Ezra não estava mais na escola e Meredith se candidatou para uma vaga e foi aprovada. Será que Meredith foi indicada por Ezra, que sempre foi queridinho pelo diretor da escola?

1x17: Ella enumera as qualidades de Ezra ...

... que, para Byron, seria ainda mais perfeito se tocasse guitarra


"Seu pai é seu pai. Isso é complexo."


Ezra e Byron conversam pela primeira vez


3x14: Meredith avisa Aria que se candidatou para uma vaga em Rosewood High



+ Os painéis

As cinco pistas que o Tumblr listou resultam em duas conclusões e uma dúvida. Conclusões: Aria, por algum motivo que não segue a linha Ezra quer protegê-la, é a que tem mais informações pessoais na sua linha do tempo, com todo tipo de registro, inclusive de acontecimentos antes de -A entrar em ação/ O verão de Ali em Cape May, que poderia ter sido abafado caso Emily não recebesse o caderno de biologia, parece ser de conhecimento de Ezra há muito tempo. Dúvida: se Ezra costuma usar ternos, por quê manter um guarda-roupa com ternos iguais aos que ele usa no apartamento? 

Nós fizemos mil especulações sobre a relação de Ali com Ezra e o que ele pretende com esse apartamento. Especulações que perdem todo o sentido quando analisamos as fotos dos painéis. Nosso último palpite sobre Ezra foi que ele está atrás de Ali e apenas isso, sem possibilidades como especulamos nesse post. Dissemos que nossas especulações perdem o sentido quando analisamos os painéis porquê os registros não priorizam Ali. Absolutamente tudo e todos estão nos painéis. De Tippy a Duncan, passando por Vivian D., Grunwald, Lost Woods, Black Swan, Zoey e Dr. Vargas, tudo que aconteceu desde o último verão de Ali está fotografado e anotado. Precisa de tanta coisa assim apenas para encontrar uma pessoa que, pelo que parece, ele sabe muito bem por onde anda? 

Não sabemos quando foi que Ezra montou esse quartel general; mas, se nada passou batido, é sinal que seu objetivo vai além de encontrar Alison. Estamos mais perdidos do que nunca! Confiram:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário