expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 2 de setembro de 2012

O Traidor Toby Cavanaugh



Texto originalmente publicado no http://www.entreparagrafos.com/ apontando evidências e motivos para Toby ser do ATeam, antes do anúncio do Betrayal e da sua revelação como traidor

Existe uma legião de fãs de PLL que torcem para que o casal Ezria esteja envolvido no A Team e que um dos dois seja A. Segundo muitas teorias que circulam na net, há inúmeras evidências que apontam os dois como suspeitos e as coincidências deixam qualquer um desconfiado. Mas faltam motivos para justificar tanta maldade. Ao longo da série, ficamos sabendo quais eram os desafetos de Ali e, como disse Melissa, metade de Rosewood queria aquela garota morta. E uma dessas pessoas com toda certeza é Toby Cavanaugh.



Com uma personalidade completamente diferente dos livros, Toby deixou de ser um coadjuvante e ganhou importância ao longo da série. Nos livros, ele é apresentando como o irmão-problema de Jenna, que abusa dela e não tem vida longa na saga, se matando logo no segundo livro. Na série conhecemos um Toby inicialmente sombrio, que era sempre evitado e andava por Rosewood com uma tornozeleira da prisão. Mas logo ele se transformou em um bom moço e conquistou o coração de Spencer.


Jenna contou para Alison que Toby abusava dela e por causa disso, elas combinaram de estourar um rojão na casa deles para prejudicar Toby e acabar com os abusos. Ali intimidou Toby, forçando-o a assumir a culpa pelo rojão e pela consequência mais dramática: a cegueira de Jenna. Ali também contou para as meninas que Toby as espionava pela janela enquanto elas trocavam de roupa no quarto. Dessa maneira, as Liars passaram a enxergar Toby como freak e a evitá-lo.



Mas não passou muito tempo, Ali descobriu que Jenna é quem forçava uma relação com Toby e ela provou isso com uma gravação que mostrou para Jenna no hospital. E também ficamos sabendo que era invenção de Ali que Toby as espionava pela janela. Mas mesmo sabendo da verdade, Ali nunca contou para as Liars que a vilã nessa história toda era Jenna e Toby continuou a ser visto como freak.



Na primeira temporada, com a descoberta dos vídeos de Ian e Ali, Toby foi incriminado pela morte de Ali por ser dele o casaco que ela usava em um dos vídeos. Toby passa a se esconder para não voltar para a prisão e continua sendo mal visto pelas Liars e toda a cidade. Ele tenta contar a verdade para Emily, no dia do aniversário de Mona, mas ela não acredita.


A vida de Toby era um verdadeiro inferno, pois além de ter passado por reformatórios, passou um tempo em prisão domiciliar e vivia isolado. As Liars sempre o evitaram e ninguém o via com bons olhos, além de ser refém de Jenna dentro de sua própria casa.
Os ventos sopraram a favor de Toby: Ian se matou e confessou ser o assassino de Ali D. Com isso, todas as acusações contra Toby foram retiradas e ele pode, enfim, circular livre por Rosewood.

No começo se aproximou de Emily mas logo se envolveu com Spencer. Mesmo assim, nem tudo estava perfeito: ele não conseguiu um emprego em uma construção porque o dono da casa não o queria ali. Mas perto de tudo o que passou, não conseguir um emprego era um pequeno problema e que logo passaria, quando ganhou de presente uma camionete de Spencer.

Mas, o que aconteceu com todo o ódio que ele deveria sentir das Liars? Afinal, elas acreditaram que ele era um freak que abusava da irmã, as espiava pela janela e poderia ter assassinado Ali. Ele contou a verdade para Emily e ela não acreditou. As Liars tinham culpa sim por todo seu sofrimento. E de repente tudo isso acabou?

Marlene já disse que A estava no Pilot e no episódio de Halloween. Toby estava com Jenna no velório de Ali e aparece na cena do Jenna Thing no episódio de Halloween. E vocês lembram quando Ali se assusta com um mascarado na loja de fantasia? A pessoa é mais alta que ela. E quando alguém tenta matá-la na casa abandonada, uma outra pessoa mascarada a agride e parece ter a força de um homem.

Mas a suspeita maior de Toby ficou mesmo para o 2x25 em uma cena pra lá de mal explicada: o retorno de Dra. Sullivan. A psicóloga descobriu quem era A, avisou as Liars, mas logo se rendeu a chantagem de A, fez tudo que ele pediu, recebeu um envelope com um conteúdo desconhecido e sumiu. E não é que após a prisão de Mona, ela retorna a Rosewood contando para as Liars que voltou por causa do pedido de um amigo delas. E quem era o amigo? Toby!!!

Mais estranho que esse retorno, só mesmo as coincidências da volta de Sullivan. Não é engraçado que ela tenha aparecido após Mona ter se revelado? Como Toby sabia onde ela estava? A própria Sullivan diz que teve que sumir porque A estava ameaçando seu filho. Filho? E porque ela não apareceu antes de Mona se revelar, afinal Mona disse que Spencer poderia se juntar ao A Team ou desaparecer. Logo, se não fosse a chegada das Liars, Spencer teria morrido. Se Dra. Sullivan quisesse salvar as meninas, não deveria chegar antes do baile? Como Toby sabia do paradeiro da Dra.? Muito conveniente ela aparecer depois de Mona ter se revelado, ainda mais falando que voltou a pedido de Toby, que se tornou o salvador das Liars.

Por esse motivo Toby pode estar no A Team. Motivos ele tem de sobra para odiar as meninas. E a volta da Dra. Sullivan foi algo bem estratégico, exatamente após Mona ser presa e trazida de volta por Toby. Se ela se escondeu porque fez um acordo com A, então A deveria saber onde ela estava. E após a internação de Mona, Dra. Sullivan sumiu de novo e Toby não falou mais nela. Nem as meninas perguntaram. Mas que falta de gratidão é essa? E vocês, o que acham? Toby é realmente um bom moço ou está totalmente do lado de A e apenas se finge de amigo das Liars para poder tornar o acesso a elas mais fácil? O que vocês acham?

33 comentários:

  1. eu acho que se ele for do time A acabou pll pra mim T-T T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SS tbm concordo se o Tony for um dos A's eu não vou ver mais pll

      Excluir
    2. Oi meninas. Se acalmem. Nem tudo em PLL é o que parece. A série é repleta de fake revelas e sempre nos engana. Não se precipitem. Bjs

      Excluir
    3. O pior de tudo é que mano a Spencer se entregou literalmente a ele, ele ganhou a confiança de todos, ele não pode ser do A Theam !!!!

      Excluir
    4. pra mim tb estamos juntas

      Excluir
  2. Alguém sabe qual é o ano e modelo da caminhonete que a Spencer deu para o Toby?

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que li até aqui pra não encontrar resposta alguma, e ainda por cima fica com mais dúvida ainda!!! 😣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emily. Essa é só uma teoria. Não tem resposta, só especulações. O que você quer saber? Fala pra gente que te indicamos outros posts do blog.

      Excluir
  4. Eu acabei de ver o episódio 12 da terceira temporada, o toby deixando a mona no R.S, ele trabalha com A? Meu Deus a Spencer acabou de se entregar pra ele. POR FAVOR, ACALMEM MEU CORAÇÃO 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acalmo sim, amore. Ainda tem a outra metade da terceira temporada, que trás várias revelações e reviravoltas, além do clássico episódio de Halloween com a festa no GT. Depois que assistir tudo, conta pra gente como vc ficou. Bjs

      Excluir
  5. Acabei de assistir o episódio do trem fantasma da 3ª temporada e TÔ ENTENDENDO MAIS NADA! desconfio de tudo e de todos, a cada episódio eu mudo minha lista de suspeitos, essa série me prende demais e tô louca pra chegar no fim logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o episódio do Trem Fantasma, faz a gente desconfiar de tudo e de todos mesmo. Sem spoilers, posso te adiantar que o final da terceira temporada traz respostas - apesar de ser confuso. Mas qualquer dúvida e comentários, corre falar pra gente!

      Excluir
  6. Não acredito que Toby trabalha com A (isso parte meu coração) 💔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toby pegou todos de surpresa no 3x12, não é mesmo? Mas aguarde o final da terceira temporada. PLL é feita de revelações e reviravoltas.

      Excluir
    2. O toby é um zé toba mesmo ? Poxa 😣😥

      Excluir
  7. Cara. ..Mesmo que Toby seja de ATeam ,eu sempre ensandecida quando ele aparece sem camisa...Que bíceps meu Deus!!!
    Estou amando a série. ...Quero casar com o Ezra que encanto de homem, e o instinto protetor do Caleb me deixa louca!!!
    Sou fã !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando. Você está em qual temporada? Não vamos dar spoilers mas se vc acompanhar as postagens, vai saber nossa opinião sobre cada um desses meninos! Divirta-se!!

      Excluir
  8. Acho que Toby não e do mal
    Ele disse que ia descobri o que Spence não queria contar pra ele
    Ett ele sumiu e dps voltou como se fosse ajudante de A
    Mais ele pode tá fazendo tudo isso pra descobrir quem e A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais oque ele foi fazeer levando a Mona de volta a clínica?

      Excluir
  9. Não quero acreditar que ele e do mal

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que q ele ta tentando descobrir alguma coisa nao e possivel ele ama specnao acredito w ele agors e do lado A....muita dor pra nossa garota ....mas adoro a serie

    ResponderExcluir
  11. Melhor série gostei muito

    ResponderExcluir
  12. Tbm não acredito que o Toby é do mal... Minha mente tá confusão por enquanto rs

    ResponderExcluir
  13. Mds tô super confusa, sem dúvidas essa série tá me deixando paranóica (sem mentira nenhuma assisti na faixa de uns 20 eps ontem e só não vi mais pq a tarde minha internet tava ruim😑) fico mais curiosa a cada EP kkkkkk... E tbm a cada minuto q se passa invento uma teoria diferente e ND é o parece, a gente tem q se fixar em cada detalhe por mais minúsculo q pareça.
    Estou amando essa série e quero q acabe pq não aguento tanto suspense e tbm desejaria q não pq quando acabar vou ficar com muita saudades disso😔❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses especiais de Halloween são muito bons... Ainda tô querendo saber pq não comecei a ver essa série maravilhosa antes rsrs. Como assim Toby no ATime? Q baita choque no meu coração💔 mais não vou me aterrorizar pq com certeza deve ter uma explicação até pq Spoby é tudo pra nós ❤️

      Excluir
  14. Meu Deus, essa série é tão boa quanto greys anatomy. Estou no episódio do trem fantasma, estou com muito medo e confusa kkk. Eu só quero que o Toby não seja do Ateam.

    ResponderExcluir
  15. Tony e do mal? Estou muito confusa?

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ver ele deixando a Mona 🤦‍♀️🤦‍♀️ tô xocadaaaaaaa amadas, vou esperar agora o final da temporada, falaram que tem muitas reviravoltas como a série fodaaaa Ney, NADA É OQ PARECE

    ResponderExcluir