expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Toxic #15 - capítulos 1 ao 8



1 - Hanna´s Big Break

Era uma segunda-feira de manhã, do mês de junho, e Hanna, Aria, Spencer e Emily estavam em uma sorveteria no centro de Rosewood. Fazia duas semanas que as quatro não sei viam, desde que tiveram alta do hospital. Após a prisão de Nick, o diretor permitiu que as meninas voltassem para a escola para terminarem as matérias que faltavam para elas se formarem da maneira tradicional. Spencer, Emily e Hanna já haviam decidido quais faculdades iriam cursar; diferente de Aria, que optou por ficar um ano de férias, para fazer o que lhe desse na telha.

Foi Emily quem mandou mensagem para que elas se encontrassem na sorveteria. Apesar de Nick afirmar que fez tudo sozinho, e a polícia não encontrar nenhum rastro de Alison, as meninas sabiam que ela estava viva e apareceria mais cedo ou mais tarde. Alison não era um assunto que elas gostariam de falar naquele momento, mas a conversa seria inevitável. Perplexa, Emily mostrou para elas a última edição do Philadelphia Sentinel, que trazia na primeira página a notícia de que Maxwell continua afirmando que fez tudo sozinho. Aria perguntou se alguma delas tinha notícia de Iris, mas ninguém respondeu. Nenhuma delas conseguia entender como Ali sumiu sem deixar rastros e o motivo de Nick assumir a culpa de tudo sozinho. A mais recente notícia sobre o caso era que a polícia havia encontrado um Acura amassado na floresta, cheio de digitais de Nick. Aria estava inconformada por Nick não dedurar Ali e questionou como era possível ele continuar enfeitiçado por ela. Spencer lembrou que ele foi paciente da Preserve, comentando que ele não era a única pessoa enfeitiçada por Ali.

Spencer pegou seu celular e mostrou para as meninas uma página criada por admiradores de Ali, chamados Ali Cats. Hanna leu em voz alta o texto que descrevia o objetivo do site, que era convencer a todos que Alison foi uma jovem incompreendida e que, um dia, o mundo saberia a verdade sobre a pessoa que ela foi. Os Ali´s Cats eram fãs de Alison. Na página, era possível ver vídeos e fotos de meninas fazendo de tudo para se parecer com ela. Segundo os depoimentos dos fãs, o site foi criado para manter a memória de Alison viva. Inconformadas, as meninas não acreditavam no que viam.

Após olharem o jornal e o site, as meninas começaram a contar sobre o que fizeram nas duas semanas e sobre as matérias que teriam que cursar durante o verão. Mas não foi para isso que Emily as chamou. Emily falou que elas sabiam que Alison estava livre e apareceria mais cedo ou mais tarde, perguntando o que elas deveriam fazer. Para o espanto de todas, Spencer disse que elas não deveriam fazer nada e deixar Alison de lado, porquê estava cansada de toda a situação. Elas sabiam que mesmo com Nick preso, Ali tinha uma legião de admiradores que fariam qualquer coisa por ela. Antes que chegassem a uma conclusão do que deveriam fazer, Spencer lembrou que Hanna tinha aula em meia hora.

Hanna foi para a escola, que estava completamente diferente de como costumava ser, e assistiu a aula. A caminho do estacionamento, seu celular tocou. Toda vez que o celular de cada uma delas fazia qualquer barulho, todas congelavam. Hanna havia falado com Mike e recebido uma mensagem de Ashley, combinando um jantar de volta as aulas. Hanna olhou para o visor. Era um número desconhecido. Ela atendeu e uma mulher começou a falar sem parar. O nome dela era Felicia Silver. Felicia era produtora de um novo filme que estavam fazendo sobre as meninas e Alison, chamado Burn It Down. As filmagens aconteceriam em Rosewood e, entre as cenas, estava o cruzeiro Eco. Felicia falou que viu Hanna na campanha de Tom e perguntou se ela queria participar do filme, interpretando Naomi. Hanna ficou em dúvida até Felicia dizer que a atriz que interpretaria Hanna seria Hailey Black, que Hanna amava. Felicia também disse que o filme seria exibido nos cinemas. Hanna começou a pensar em todo o glamour que envolvia a divulgação de um filme, além da oportunidade de conhecer Hailey. Hanna respondeu sim para Felicia.

2 - Tortured Artist

Aria estacionou seu Subaru próximo a galeria de arte em Old Hollis. Assim que desceu do carro, Ella apareceu e as duas começaram a conversar. Ella estava organizando uma exposição e perguntou se Aria estava a fim de ajuda-la. Aria respondeu que sim. Desde o que aconteceu com Nick, Aria passava o máximo de tempo que podia na galeria, mesmo quando não era seu horário de trabalho. Aria foi levar um quadro para os fundos da galeria e parou para observar dois quadros que ela própria pintou. 

Os dois eram de Ali. Um deles retratava a Alison esquelética, desdentada, com cabelo destruído e olhar psicótico; a Alison que ela viu semanas atrás. O outro, retravava Alison em seus tempos de glória em Rosewood Day, quando ela realmente era fabulosa. Para pintar os quadros, Aria usou um desenho de Alison que ela fez no dia em foi anunciada a Cápsula do Tempo e Ali berrou na saída da escola que já sabia onde estava um dos pedaços da bandeira. Foi por causa desse pedaço da bandeira que Courtney conseguiu trocar de lugar com Alison e ficou amiga delas.

Aria ficou olhando para os quadros e pensando nos desenhos que fez de Noel. Ela desviou o olhar para o salão principal da galeria e achou que estava louca com o que estava vendo. Ou melhor: quem ela estava vendo. Noel. Durante as duas últimas semanas, Aria mandou várias mensagens para Noel, que respondeu apenas uma com um oi. Aria se aproximou dele e o chamou. Noel se virou, com uma expressão séria no rosto. Aria ficou desolada. Toda vez que Noel a via, ele sorria, abria os braços e fazia outras coisas, demonstrando o quanto estava feliz em vê-la. Tudo que Aria queria era que Noel dissesse que ele estava ali para vê-la. Sem graça, ela perguntou o que ele estava fazendo perdido por ali. Noel disse que estava fazendo aulas de inglês na Hollis e que várias pessoas da turma deles também estavam. Aria perguntou se Noel iria ao evento de caridade, que aconteceria dentro de alguns dias, e ele respondeu que tinha compromisso. Aria, então, sugeriu que eles marcassem um cinema. Noel, sério, disse que precisava de um tempo. Decepcionada, Aria disse que estava tudo bem. Noel falou que precisava ir e se despediu. Aria falou tchau e, quando Noel deu as costas, ela contou até dez esperando que ele olhasse para trás. O que não aconteceu.

Ella se aproximou e perguntou se estava tudo bem. Aria disse que sim. Era óbvio que a decepção estava estampada em seu rosto. Aria voltou para os fundos da galeria e começou a lacrimejar. Ela olhou para os quadros de Ali, condenando-a por ser a responsável por tudo aquilo. Aria foi tomada por ódio; todo ódio que sentia por Ali. Ela pegou pincéis e tinta preta e, com toda a raiva do mundo, começou a fazer vários riscos pretos em Alison, a Alison fabulosa. Depois de várias pinceladas, o quadro estava todo borrado de preto, apenas com uma parte colorida. Um dos olhos azuis de Ali. Aria queria eliminar qualquer resquício daquela Alison e, decidida, manchou de preto a única parte do quadro que ainda tinha cor.

3 - The Write Stuff 

Na segunda-feira a noite, Spencer foi a um evento no Four Seasons, acompanhada de Veronica, Amelia, Melissa, Wilden e o sr. P. Spencer amava hotéis luxuosos. O evento era uma homenagem para as cinquenta pessoas mais empreendedoras de Rosewood e o sr. P. estava entre elas. Assim que entraram no salão, um garçom ofereceu bebida para eles. Spencer viu Melissa mexendo no celular e perguntou o que era. Melissa estava pasma com a notícia de que membros do Ali Cats estavam fazendo vigília para Alison em várias cidades do país. Dessa vez, Ali foi descrita como uma jovem vítima de preconceito e intolerância. Melissa ficou ainda mais sem reação ao ler uma notícia que dizia quem um grupo de meninas em Ohio matou uma garota que estava mandando mensagens para elas como –A. Wilden pediu para Melissa parar de ler as notícias, enquanto Spencer continuava perplexa por saber que algumas pessoas achavam que Ali era uma pobre coitada.

Desde que soube do Ali Cats, Spencer decidiu criar um blog sobre bullying, para que pessoas que sofreram com perseguição e humilhação pudessem compartilhar suas experiências. O objetivo de Spencer era reunir relatos enviados por e-mail e publicá-los em sua página. Em menos de uma semana, seu blog já era um sucesso, com milhares de curtidas na página do Facebook e milhares de acessos.

Revoltada, Melissa comentou que as pessoas deveriam achar alguma coisa mais importante para fazer do que ficar dando moral para Alison. Spencer concordou, fazendo um sinal com a cabeça. Ela queria falar sobre Alison estar viva com Melissa, mas aquele não era o lugar ideal. Melissa guardou o celular e reconheceu uma amiga no meio do salão, saindo apressada para falar com ela. Spencer ficou sozinha, observando os convidados aglomerados no salão. Ao notar um cabelo loiro ela ficou tensa, relaxando em seguida. Alison não passaria despercebida no meio daquelas pessoas. Spencer se olhou no espelho, admirando seu cabelo e o bronzeado de sua pele, resultado das duas semanas que passou na Florida. Em vez de se preocupar com Alison, ela preferiu encontrar algum rapaz interessante pelo salão. Apesar de que seus últimos relacionamentos foram desastrosos e a maioria das pessoas ali era da idade de seus pais.

“Você é Spencer Hastings?” perguntou uma mulher atrás de Spencer que, para não parecer rude, confirmou que ela era ela mas não lembrava do nome da mulher, que ela pensou ser uma conhecida do sr. P. Descontraída, a mulher disse que Spencer não lembrava do nome dela porquê ela não sabia quem ela era. A mulher se chamava Alyssa Bloom.

Alyssa disparar a falar, sem deixar Spencer dizer qualquer coisa. Alyssa sabia de tudo que havia acontecido e comentou sobre o fã clube de Alison. Irritada, Spencer perguntou qual era o objetivo daquele falatório. Alyssa colocou a mão em um bolso interno de sua jaqueta e entregou um cartão para Spencer. Alyssa era editora da Harper Collins de NY. Spencer perguntou se ela era editora de livros e Alyssa confirmou. Spencer pediu desculpas, dizendo que nunca conversou com uma editora e que ela estava mais acostumada a se ver como escritora. Spencer lembrou da época em que ela e Courtney estavam escrevendo um livro sobre hóquei.

Alyssa disse que gostaria de conversar com Spencer para saber se ela tinha ideias e falar sobre seu blog. Spencer ficou incrédula quando Alyssa citou seu blog. Alyssa disse que bullying era um assunto super em evidência e que a maneira como Spencer estava abordando o assunto. O telefone de Alyssa tocou e ela disse para Spencer que precisava atender, pedindo que Spencer entrasse em contato com ela.

Extasiada, Spencer não sabia o que fazer a não ser comemorar bebendo um Martini.

4 - Orange Is The New Romantic

Na terça-feira de manhã Emily estava na escola para sua aula de química. Assim como Hanna, ela estranhou ver como a escola era durante o verão. As paredes estavam sem cartazes, não tocava música para anunciar o intervalo entre as aulas e elas não conheciam ninguém que estava na sala delas. Emily entrou na sala e sentou em uma cadeira. Ao olhar para seus colegas, imediatamente lembrou da conversa que teve com Hanna pelo telefone, na noite anterior. Em tom dramático, Hanna se dizia horrorizada por não conhecer ninguém, além dos desconhecidos serem todos esquisitos. Elas se perguntavam de onde saíram aquelas pessoas.

Uma menina chamada Vera sentou ao lado de Emily. Vera usava uma jaquetinha D&G surrada e rasgada. Não demorou muito para ela reconhecer Emily e começar a falar sobre Alison. Vera disse que Alison zombava dela e fez várias perguntas sem noção para Emily, que não respondeu nenhuma, agradecendo quando a professora entrou na sala.

Depois da aula, Emily foi direto para sua casa. Desde o incidente com Nick, seus pais voltaram a trata-la bem. A sra. Fields estava sentada no sofá assistindo tv quando Emily apareceu na sala. Ela perguntou como foi a volta as aulas e Emily disse que foi tudo bem. Mais uma vez a história se repetia. Era necessário uma tragédia para que seus pais parassem de ignorá-la e a recebessem de braços abertos. O sr. Fields apareceu na sala perguntando se Emily conhecia alguém de Ulster Correctional Facility (uma prisão em NY). Emily ficou pálida. Ela se aproximou da mesinha em que ficavam as correspondências e viu o envelope de Ulster. Apenas uma pessoa poderia ter enviado uma carta de lá. Jordan.

Emily subiu para o seu quarto e abriu o envelope. Era uma carta de Jordan, falando que viu tudo que aconteceu com Emily, que a perdoava por ter sido presa por causa dela, que gostaria de vê-la mas entenderia se Emily não quisesse. Emily não acreditava no que estava lendo. Uma carta de Jordan, com a letra de Jordan, o jeito de falar de Jordan. Emily pegou seu celular e ligou para a prisão para agendar uma visita. Jordan havia deixado o nome de Emily na lista de visitantes. Após desligar o telefone, Em se jogou na cama. Seu celular apitou. Em congelou, pensando em Alison, que deveria estar a espiando naquele momento. Mas não. Era uma mensagem da operadora de celular. Emily ficou mais tranquila. Alison que se dane, pensou, sentenciando que estava na hora dela viver sua vida do jeito que deveria ser vivida.

5 - A Star Is Born 

Era quarta-feira e Hanna estava no set de gravação de Burn It Down. Era o terceiro dia de filmagem e ela estava sendo maquiada por Trixie, que falou que sua pele era impecável. O set de filmagem era no mesmo lugar em que Hanna gravou a campanha de Tom; porém estava completamente diferente. Milhares de luzes, refletores, cabos e microfones tomavam conta do local. Naquele momento, estava sendo gravada a cena em que Aria e Spencer recebiam um cartão postal da Jamaica, enviado por –A. Corta, gritou Hank Ross, o diretor, elogiando a cena.

Hanna observou as atrizes que interpretavam Aria e Spencer, surpresa com a atuação das duas. Enquanto ajeitava a peruca em sua cabeça, para se caracterizar como Naomi, Hank se aproximou de Hanna e perguntou se estava tudo bem. Hanna respondeu que sim e Hank pediu para ela ficar tranquila, dizendo que a câmera a amava.

Hanna aproveitou o intervalo das filmagens para mexer no celular. Primeiro ela olhou o Twitter. Duas mil pessoas retuitaram o tweet em que ela elogiava a produção. Kate acrescentou várias exclamações no retuíte. A única pessoa que não achou a menor graça do post de Hanna foi a verdadeira Naomi. Depois, Hanna trocou mensagens com Aria, Spencer, Emily e Mike, para quem escreveu uma estrela acaba de nascer. Mike perguntou se tinha muitas garotas gostosas no set e pediu para Hanna tirar fotos. Hanna analisou o lugar e paralisou quando reconheceu Hailey Blake. Ela mal conseguia acreditar no que via.

Hailey veio em sua direção, fazendo um escândalo, falando sem parar. Hailey dizia que não via a hora de conhecer Hanna, que estava morrendo para encontrá-la pessoalmente, perguntando para Hanna se ela estava sendo bem tratada. Caso não estivesse, ela ia meter o pé na bunda deles. Hanna ficou sem reação por alguns segundos. A Hailey que ela conhecia do mundo das celebridades era uma garota doce, o tipo de garota que todas as garotas gostariam de ser. Pessoalmente, Hailey era o oposto. Seu cabelo era desfiado e com um corte horroroso. Sem contar as roupas e, principalmente, as botas que ela usava; botas que Hanna jamais passaria perto. E aquele jeito de falar: chutar a bunda deles?

Hailey pegou Hanna pela mão, perguntando se ela tinha alguns minutos livres antes da próxima cena. Trixie disse que a maquiagem não estava pronta. Mesmo assim, Hailey insistiu e saiu andando com Hanna pelo set, falando que logo elas estariam de volta. Hailey levou Hanna até um quarto que tinha seu nome escrito na porta. Ela fechou a porta e apontou para três fotos de três rapazes diferentes, dizendo que os três eram seus namorados. Em seguida, ela acendeu um cigarro e ofereceu para Hanna, que pegou mas não acendeu. Hanna só fumava quando estava com Mona. O telefone de Hailey tocou e ela atendeu. Era a mãe dela. Sem paciência, Hailey falou que aquilo era mentira e finalizou a conversa mandando a mãe se tratar com um psiquiatra. Hanna desejou ter a mesma coragem para falar daquele jeito com Tom.

Hailey pediu desculpas pelo bate boca e disse que estava tão feliz por interpretar Hanna, considerada por ela a mais cool das meninas. Hanna agradeceu, dizendo que ela é que estava se sentindo honrada em ver Hailey a representando. Você acha mesmo? Você é um amor, Hailey falou apertando a mão de Hanna contra seu peito. Hanna estava pronta para falar a mesma coisa para Hailey, mas não falou, pensando que aquela era uma frase que ela estava cansada de ouvir. Hailey falou que elas deveriam ser amigas e sair juntas, sugerindo que Hanna mostrasse o que Rosewood tinha de interessante. Antes de Hanna falar qualquer coisa, Hailey lembrou que elas estavam perto de NY, já planejando uma badalação para as duas. A cada frase de Hailey, Hanna ficava mais e mais extasiada, imaginando como seria sair em NY com Hailey Blake. O tricôt entre as duas foi interrompido quando Daniel, um dos assistentes do diretor, falou que estava na hora de Hailey gravar.

Hailey começou a dar chilique, perguntando se ele não leu o contrato dela e as condições para gravação. Daniel e Hailey bateram boca, mas acabou que Hailey foi obrigada a gravar. Hailey se despediu de Hanna e foi para o set. Hanna sentou e ficou observando como Hailey daria vida a ela. A cena que seria gravada era no navio, quando Aria contava para Hanna que descobriu que Graham, seu parceiro na caça ao tesouro, era ex namorado de Tabitha. Ao ver Hailey atuando, Hanna teve que conter sua decepção. Hailey falava de maneira afetada, com a voz esganiçada, como se estivesse mascando chiclete. Definitivamente, Hanna não era daquele jeito. Nem chiclete ela mascava, muito menos tinha aqueles trejeitos. Hank pediu silêncio para começar a gravar. O cenário estava repleto de figurantes, palmeiras falsas, uma banda e um bar idêntico. Tudo era idêntico ao navio. Quando terminou a primeira gravação, Hailey correu perguntar para Hanna o que ela achou da atuação. Hanna, sem jeito, disse que estava ótima. No entanto, alguma coisa pareceu não ter agradado Hank, que disse que eles gravariam mais uma vez.

Enquanto as pessoas voltavam aos seus lugares, Hanna reparou em uma loira no meio dos figurantes. Ela já havia analisado cada pessoa dentro daquele set, mas aquele cabelo loiro ela ainda não tinha visto. Hanna levantou da cadeira e se enfiou no meio dos figurantes. A loira saiu andando em direção ao cenário da área externa do navio. Hanna entrou pelo corredor e viu uma das portas se fechando. Ela pegou na maçaneta e estava pronta para girá-la quando uma mão pegou em seu braço. Hanna quase morreu de susto. Era Jared, o ator que interpretava Mike. Ele perguntou se estava tudo bem. Hanna falou que precisava ir até a área externa apenas por uns segundos. Jared disse que ela poderia sair, mas não por aquela porta, olhando para cima. Hanna olhou na mesma direção e viu escrito saída de emergência. Jared disse que se ela abrisse a porta, os alarmes iam disparar e virar o maior auê no set.

Hanna tentava falar para Jared que uma pessoa tinha acabado de sair por aquela porta e nenhum alarme disparou. Mas ela não conseguia completar as frases. Jared pediu para ela se acalmar e respirar fundo, enquanto a levava de volta para o set. Hanna estava confusa, repetindo para si mesma que estava vendo coisas e entrou em pânico a toa. Mesmo assim, ela deu uma última olhada para trás para confirmar que Alison não estava lá. Claro que ela não estava. No entanto, Hanna tinha certeza que ela estava por perto observando. 


6 - And Now, Introducing Rosewood´s Latest Prodigy...

Aria estava na casa de Byron, sentada em uma cadeira comendo palitos de queijo. Byron organizava seus livros em uma estante enquanto Meredith zapeava os canais de televisão. Ela comentou com Aria sobre o filme que Hanna estava gravando. Aria estranhou o comentário de Meredith, uma vez que ela não era o tipo de pessoa que se interessava por esse tipo de coisa. Meredith deixou a tv em um canal local, em que uma repórter anunciava o evento de caridade que ia acontecer no Country Club. Segundo a repórter, os jovens de Rosewood estavam sofrendo com perseguições e violência e o evento contava com o apoio da cidade toda para garantir segurança aos jovens desfavorecidos.  Byron perguntou se Aria gostaria de ir ao evento, mas ela se negou.

O celular de Aria tocou. Era uma mensagem de Hanna dizendo que ela tinha acabado de ver Ali. Imediatamente, Aria ligou para Hanna, que atendeu no primeiro toque. Hanna contou sobre a loira que viu durante a gravação e tudo mais. Ao mesmo tempo em que ela e Aria achavam que era coisa da cabeça de Hanna, as duas sabiam que Alison era mega expert em se infiltrar nos lugares sem ninguém perceber. Aria parou de falar com Hanna para atender a segunda linha. Era Ella, super entusiasmada para dar uma notícia para Aria.

Ella contou que um conhecido colecionador de obras de arte de NY, chamado John Carruthers, comprou um dos quadros pintados por Aria e pagou cem mil dólares por ele. Aria não sabia o que dizer. Ela conhecia Carruthers das revistas e da internet. Era simplesmente surreal que ele tivesse comprado um de seus quadros. Aria perguntou qual quadro que era, se era alguma pintura abstrata ou um dos retratos de Noel. Ella disse que era o quadro de Alison, que Aria manchou todo de preto. Aria não entendeu nada. Por qual motivo alguém compraria um quadro medonho como aquele, ainda mais pagando a quantia absurda de cem mil dólares? Ella disse que precisava desligar e finalizou a conversa. Ainda com o telefone na mão, Aria começou a olhar as fotos dos seus quadros mais recentes. Quando chegou no quadro de Ali, em sua versão fabulosa e sem manchas pretas, Aria começou a surtar. Ela tentava mudar a foto, mas não conseguia. A boca de Ali parecia se mexer. Histérica, Aria deletou a foto. Boa viagem, pensou. Naquele momento, sua mãe estava empacotando o rosto de Ali e era um alívio saber que ela nunca mais teria que olhar para ele.

7 - The Bullied... Or The Bully?

Spencer estava jantando com Veronica, Amelia e o sr. P. Como sempre, o assunto era Amelia e o destaque que ela tinha nas atividades escolares. Spencer terminou de comer e pediu licença para se retirar. Veronica disse que ela podia se retirar mas antes elas precisavam conversar sobre o evento de caridade. Spencer disse que não gostaria de ir; não tinha necessidade de lembrar de Ali mais uma vez. Veronica disse que Spencer teria que ir ao evento e deveria levar um acompanhante. Spencer pensou nos últimos meninos com quem ela se envolveu e se afastaram dela por conta dos problemas causados por Ali.

Spencer estava lavando a louça quando Amelia a surpreendeu ao se aproximar dela e elogiar seu blog. Amelia disse que um amigo mostrou o blog para ela. Amelia elogiou a iniciativa de Spencer de dar voz as vítimas de bullying, voltando para a sala de jantar. Spencer terminou de lavar a louça e foi para o seu quarto, ainda surpresa com o que tinha acabado de ouvir de Amelia.

Spencer deitou na cama e ligou o computador para ver os novos relatos que tinha recebido. Cada vez que acessava seu blog, Spencer se surpreendia com o aumento do número de visualizações e os diversos casos narrados. Um deles, enviado por um garoto chamado Greg Messner chamou sua atenção. Greg enalteceu a iniciativa de Spencer, dizendo que ela era um exemplo. Spencer ficou tão feliz com as palavras de Greg que respondeu na mesma hora. Um segundo depois, Greg enviou outro e-mail. Spencer começou a se sentir atraída por Greg, mas logo parou com esses pensamentos. Nada de meninos, muito menos via internet. Além de que, as pessoas costumavam usar nomes falsos. Ela mesma não se apresentava com seu verdadeiro nome. Apesar da maioria dos e-mails recebidos por Spencer fazerem elogios ao blog, ela sempre recebia mensagens que a deturpavam, enviadas por DominickPhilly.  Spencer não sabia o motivo, mas Dominick não cansava de azucriná-la.

Spencer tirou os olhos da tela do computador e olhou pela janela. O sol estava se pondo. Ela podia ouvir seus cachorros bebendo água. Por um instante, Spencer fitou a casa dos St. Germain; mais especificamente, a janela do antigo quarto de Ali. Spencer poderia jurar que viu uma loira na janela. Mas claro que era só imaginação. Não tinha como Ali estar lá. Ela fechou os olhos e ouviu um barulho vindo do computador. Um novo e-mail, de remetente BTHo87 e assunto por favor, leia. Spencer achou que era coisa de Dominick. Ela abriu o e-mail e começou a ler. O texto era formado por quinze frases, cada uma escrita em uma linha e com a primeira letra em maiúsculo. No final, não estava assinado por BTH, mas sim por Maxine Preptwill. O estômago de Spencer se contorceu. Maxine P. era o código que Ali e Noel usavam quando precisavam se falar, na época em que ela estava na Preserve.

Spencer não podia acreditar no que estava acontecendo. Ao ler o texto pela segunda vez, ela entendeu por que a primeira letra de casa frase estava em maiúscula. Juntas, elas formavam a frase EU ESTOU TE OBSERVANDO –A. Atordoada, Spencer tapou a boca com a mão para que ninguém ouvisse seu grito.

8 - Breathless

Na sexta-feira, Emily estava na aula de química. Enquanto a professora falava, ela se distraía mexendo em seu laptop. Desde que recebeu a carta de Jordan, Emily ficava pensando em várias coisas para escrever como resposta para ela. Tudo que acontecia, ela pensava em como escreveria na carta. Em levou um susto quando seu celular apitou. Era uma mensagem de Spencer, contando sobre o e-mail que recebeu de Alison. Spencer falou que tentou rastrear i IP do computador, mas não conseguiu, e que elas precisavam encontrar alguém que entendesse muito de informática. Emily escreveu para Spencer que elas precisavam dar um jeito de pegar Ali mas Spencer não respondeu. Emily não sabia o que pensar. O que mais Ali poderia fazer? E com ajuda de quem? Ela mentalizou mais uma carta para Jordan, contando que Alison continuava atrás delas. Em seguida, Emily acessou o site do fã clube de Ali. O último post era de uma menina listando vários detalhes sobre Alison, desde sua cor favorita até sua rotina na Preserve. Emily fechou a página. Aquilo era demais para ela.

Após a aula, Emily foi até a piscina. Fazia tempo que ela não nadava e ela achou válido aproveitar a rara oportunidade da piscina estar vazia. Era impressionante como a escola era diferente no verão. Os únicos cartazes colados na parede eram os do evento de caridade. Emily foi até o seu carro pegar sua mochila de natação. O céu estava cinza, indicando que uma tempestade estava se formando. No vestiário, enquanto se trocava, Emily ouviu um barulho e teve a sensação que alguém estava atrás dela. Aflita, ela olhou para trás e viu que era apenas sua sombra. Antes de entrar na piscina, ela mudou a estação de rádio e mergulhou. De repente, um barulho de trovão a assustou. Emily parou na borda da piscina ao perceber que as luzes da piscina estavam ficando menos claras e o relógio digital parou de funcionar. Aos poucos, as luzes foram se apagando e tudo ficou escuro. Emily não conseguia ver nada. Apesar da escuridão total, ela sabia que uma pessoa estava parada na borda da piscina. Quando Emily percebeu que era uma garota, ela se afastou da borda e engasgou. A garota usava um moletom com capuz preto, jeans preto e tênis preto e estava com as mãos na coxa, fitando Emily.

Antes que Emily pudesse dizer qualquer coisa, um raio iluminou o rosto da garota, ressaltando seu cabelo loiro, seu olhar psicótico e seu sorriso com dentes faltando. De repente, um cheiro de sabonete de baunilha impregnou o ar. Era Alison. Emily ficou desesperada.

Com cara de louca, Ali olhou para Emily perguntando se elas achavam que ela tinha sumido de uma vez por todas. Ali segurou Emily pelo ombro e falou que ainda não tinha visitado as outras meninas porquê Emily tinha que ser a primeira; afinal, ela era sua favorita. Emily começou a chorar e implorou para Ali deixa-la em paz. Ignorando o apelo de Emily, Alison falou que primeiro Emily deveria dizer que a amava. Emily ficou perplexa. Por nada nesse mundo ela diria uma coisa dessas. Ali pediu uma vez para Em dizer que a amava. Emily se recusou. Alison, então, disse tudo bem, você que pediu e afundou Emily na água. Alison cravou suas mãos na cabeça de Emily, empurrando-a com força para o fundo da piscina. Emily gritava por socorro. Desesperada, ela só conseguia pensar em seu corpo boiando na água. Emily tentava se livrar de Ali usando os pés para se afastar da borda da piscina. De repente, a figura de Ali foi diminuindo, até desaparecer. Alison havia fugido. Emily tomou fôlego e conseguiu sair da piscina, correndo para o vestiário atrás de Ali.

Emily procurava desesperada por Alison entre os armários e chuveiros, até que Alison saiu de baixo de uma pia, rindo da cara de Emily. Alison correu até uma porta, mas não conseguia abri-la. Emily alcançou Ali e a segurou pelo braço. Alison se debatia, tentando se livrar de Emily e abrir a porta. Emily puxava o braço de Alison com tanta força que, transtornada, cravou seus dentes no braço de Emily, mordendo-o com força. Alison conseguiu abrir a porta e saiu correndo, deixando seu moletom, que não estava fechado com o zíper, nas mãos de Emily. 

Emily foi atrás dela, mas Ali bateu a porta com tanta força que atingiu a cabeça de Emily, que caiu no chão. Zonza, Emily conseguiu levantar e abrir a porta. Mas não havia nada nem ninguém ali. Emily olhava para todos os lados. Água pingava de seu corpo. Mais uma vez, Alison desapareceu sem deixar rastros.

Emily encostou na parede e passou a mão em seu pescoço e na sua cabeça, onde Ali havia cravado suas unhas. Aos poucos, Emily foi se acalmando e começou a sentir frio. Ela tremia sem parar. Emily sabia que não ia demorar muito para ela receber uma mensagem ou reencontrar Alison. E ela tinha certeza que, na próxima vez, Alison não a deixaria sobreviver.

3 comentários:

  1. Ei, tudo bem? Adoro o blog de vocês, super atualizado e tals. Gosto principalmente das teorias.
    Gostaria de saber se vocês podem disponibilizar o pdf de toxic em inglês mesmo, porque não aguento esperar a tradução dos proximos capitulos, ainda mais depois desse da emily kkkk.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iracema. A versão que temos não dá para fazer download nem dar print na tela, essas coisas. Caso contrário, a gente mandava o livro pra você.

      Excluir
  2. Esse oitavo capítulo foi realmente de deixar o leitor sem ar. Estou lendo e acompanhando as postagens,obg por terem disponibilizado esses resumos tão rápido!! Antes, quando Sara decidiu escrever mais livros após "Wanted"/"Perigosas" eu fiquei com medo de que a série ficasse longa e chata, mas a cada livro estou mais surpreendido. A autora conseguiu superar o insuperável, ela está de parabéns.

    ResponderExcluir