expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 9 de abril de 2014

O que estão falando no WetPaint: Alison mentiu sobre sua morte + especulações #AliNeverDies

O WetPaint publicou uma teoria de um fã, falando que Alison não levou pedrada nenhuma na noite em que desapareceu. Vamos resumir a teoria porquê, depois que lemos a matéria, temos novas especulações para fazer sobre o que realmente aconteceu com Alison na noite da festa no celeiro. Para ler a matéria completa no WP é só clicar aqui.

No 4x24 - A Is For Answers - finalmente tivemos respostas sobre o que aconteceu na noite em que Alison DiLaurentis desapareceu. Isso se você confiar na versão de Alison. Esse se faz muita diferença. 

Basicamente, a teoria parte da ideia de que Alison contou o que aconteceu com outra pessoa e não com ela. Alison sabia que alguém estava atrás dela e a queria morta; por isso, ela matou a menina que foi enterrada em seu lugar. Talvez a sra. D. tenha visto o que Ali fez e ajudou a filha, enterrando a menina. Isso explica porquê a sra. D. repetia histericamente o que você fez? O que você fez? 

A matéria do WP reuniu vários Tumblrs que falam que Ali contou sua história baseada no que aconteceu com outra pessoa, que ela estava planejando sua morte há muito tempo e que o momento em que ela levou a pedrada é o principal motivo para acreditarmos que ela inventou tudo. 

Ali foi atingida por alguém que estava atrás dela. A pessoa apedrejou Ali na lateral da cabeça e ela caiu de frente na grama. A maneira como o corpo de Ali cai na grama não condiz com a maneira como ela foi agredida. Se ela foi atingida na lateral, ela deveria cair de lado, não de frente. Ali é apedrejada, cai de frente na grama e a pessoa solta a pedra, que está suja com o sangue de Ali. Quando aparece a pedra no chão, caem algumas gotas de sangue nela. Esse é um super-mega detalhe que não pode passar despercebido. 



Ali fala para as meninas que, quando estava na cova, não conseguia nem se mexer nem falar. Esse é outro indício de que ela mentiu. Se a situação dela era tão grave assim, como ela conseguiu fugir da Grunwald no hospital e sair andando pela estrada? Se a pedrada foi tão forte, a ponto de deixar sangue na pedra e uma mancha no rosto de Ali, como que no outro dia o ferimento já estava curado a ponto dela poder usar uma peruca? 

Um dos Tumblrs fala que Alison estava planejando sua morte fazia tempo e cita quatro evidências:

1 - Ali estava desesperada por dinheiro naquele verão, tanto que chantageou Byron e modelou para Hector;
2 - Ali falou para Spencer que estava escrevendo diários para que as meninas lessem quando ela desaparecesse ou morresse;
3 - A clássica frase isso é imortalidade, minhas queridas expressa o desejo de Ali de desaparecer de um jeito misterioso e ser vítima de uma tragédia para todos lembrarem dela eternamente;
4 - O ataque que Ali sofreu na casa abandonada foi para mostrar para as meninas que ela ia morrer, mas que, um dia, as amigas a teriam de volta.

Outro Tumblr lembra da autópsia de Ali que, segundo a perícia, foi atingida na cabeça pelas costas por um objeto curvado e pesado. Ela foi enterrada viva porquê havia terra em seus pulmões. 

A conclusão de tudo que o WP reuniu é que Alison não levou pedrada nenhuma, muito menos foi enterrada. Alison forjou a própria morte, que ela planejava há tempos, para enganar a pessoa que a queria morta/-A. Alison matou outra menina em seu lugar. A sra. D. presenciou tudo e ajudou Alison a enterrar o corpo. 

#AliNeverDies

Enquanto líamos a teoria, lembramos da frase de Ali para Hanna no hospital, de que vocês já sabem o que aconteceu. Vocês quatro juntas sabem mais do acham que sabem. No parte II da especulação Alison é -A, falamos que as meninas tentaram matar Alison naquela noite e, como Ali confirmou que elas não lembram de nada, contou sua versão dos fatos para elas. Com a matéria do WP, temos uma nova interpretação para a frase de Ali e o que realmente pode ter acontecido naquela noite. Nossa nova teoria é baseada nos Tumblrs que o WP citou, em cenas da série, na frase de Ali no hospital e algumas situações que achamos que Ali mentiu no 4x24. A conclusão da nossa teoria é que Alison matou outra pessoa em seu lugar e fez isso com a ajuda das meninas. Essa teoria fala exclusivamente sobre a morte de Alison. 

Ali falou para Hanna que elas quatro juntas sabem mais do que acham que sabem. Ali pode concluir que a única coisa que as meninas sabem sobre aquela noite é que a pessoa que a apedrejou é a mesma que está atrás dela. Diante dessa constatação, a única coisa que Ali poderia fazer era contar sua versão dos fatos encaixando os acontecimentos com as desconfianças que as meninas tinham. 



Ali confessou que drogou as meninas no celeiro, alegando que ela precisava confrontar todos os suspeitos de serem -A. Ali desconfiava das meninas e precisava encontrar cada suspeito. Para nós, Ali drogou as meninas com outra intenção. Alison estava sendo ameaçada por -A desde o Halloween e, no dia da festa no celeiro, Alison foi avisada centenas de vezes por -A que ela ia morrer naquela noite. Alison, que planejava sua morte há tempos para se livrar de -A, precisava dar um jeito de morrer. Para isso, ela drogou as amigas, para que elas a ajudassem a cometer um crime. 

Ali decidiu que ela não poderia perder mais tempo e precisava morrer. Pelo fato das meninas estarem drogadas, achamos que Ali não contou nada para as amigas porquê sabia que elas nunca iam concordar com seu plano. A solução foi drogá-las, para elas agirem inconscientemente. 

Sabê-se lá como, Ali deu um jeito de atrair uma menina parecida com ela para o quintal dos D. Ali pediu para a menina se vestir como ela e a enrolou até que chegasse a hora certa das meninas entrarem em ação para matá-la. 

De onde saiu essa ideia? Das lembranças de Emily no 3x18 e de Spencer no 4x22. No 3x18, Emily se vê no quintal dos D., na noite do celeiro, segurando uma pá andando em direção a Alison, que gritava desesperada. No 4x22, Spencer lembra que perseguiu Alison pela floresta e, quando a alcançou, deu uma pazada nela, com direito a sangue jorrando em sua cara. No 4x24, Spencer tenta acertar Ali com a pá e se desequilibra. Juntando essas cenas, dá para supor uma sequência de como foi que a falsa Alison morreu. Emily avança pra cima de Alison, que se desequilibra e cai de costas na parte em obras do quintal dos D. Emily tenta acertá-la, mas não consegue. Alison levanta e sai correndo pela floresta. Spencer assume o controle da situação e vai atrás de Alison na floresta. Alison tropeça, cai no chão de frente e Spencer dá a pazada na cabeça dela, fazendo jorrar sangue em sua própria cara. Spencer solta a pá e o sangue que estava no seu rosto pinga sobre a pá. Acreditando que a menina estava morta, Alison a leva para a parte em obras do quintal, o que explica a aflição da sra. D. - 4x24 - ao enterrar a menina, repetindo várias vezes o que vocês fez? O que você fez? Misturando essas situações, Alison inventou como morreu. 



As cinco enterraram a menina viva no quintal dos D. e voltaram para o celeiro OU  a sra. D. viu tudo, pediu para Alison levar as meninas para o celeiro e enterrou o corpo. Depois desse fuzuê, Ali, como Vivian D., se mandou para o Lost Woods.

Por que Alison contou a história de Mona? Porquê Mona foi -A e não precisa mais nada para acusá-la. Mona odiava Alison e queria ela fora do seu caminho. Mona fingiu ter ficado com pena de Ali e a aconselhou a sumir. Ela era a pessoa ideal para Ali acusar e continuar se passando por vítima. Além de que, não foi Mona que apresentou o Lost para Alison. Lembram da mala azul que Jason entregou para as meninas e do encontro de Vivian com Mona em Brookhaven? Na mala, tinha metade do postal do Lost Woods, que Vivian rasgou para passar um número de telefone para Mona. Ali já conhecia o lugar e não seguiu nenhum conselho de Mona. Depois de forjar sua morte, o próximo passo de Ali era desaparecer de Rosewood. Ela foi para o Lost por conta própria, lugar que já frequentava enquanto tentava descobrir quem era -A.

Por que Grunwald contou que desenterrou Ali? Ali sabia tudo o que as meninas sabiam. Demorou para elas começaram a desconfiar que, talvez, Alison estivesse viva. Como Ali precisava da ajuda das amigas para descobrir quem era -A, ela convocou Grunwald para enganá-las. 

Por que Alison contou que foi enterrada pela sra. D.? Porquê Ezra falou para Aria que desconfiava que a sra. D. era -A. Nos episódios da reta final da 4B, a sra. D. virou a bruxa da história ao começar a implicar com Spencer. Mais uma vez, Ali usou uma pessoa que não precisava de muita explicação para convencer as amigas. 

A sra. D. viu o que aconteceu? Considerando o tal acordo que ela tem com Peter, ela viu. Os Hastings e os D. sabiam dos problemas entre Spencer e Ali. Considerando a versão de Ali, de que a mãe a enterrou, a sra. D. viu o que aconteceu e foi ela que enterrou a menina. Considerando que a sra. D. reconheceu o corpo como o de Ali alegando que a blusinha amarela era suficiente, ela viu. OU a sra. D. não viu nada, mas durante o ano que Ali ficou desaparecida, ela manteve contato com a filha, soube de tudo e deu continuidade ao plano de Ali, de se passar por morta.

O que as meninas não lembram? Elas não lembram que ajudaram Alison a forjar a própria morte. 



***

Ali aproveitou da falta de memória das amigas e contou a história da maneira mais conveniente para ela. O principal motivo do Tumblr desconfiar que Alison não levou pedrada nenhuma é que ela não caiu no chão como deveria cair. Outra coisa que reparamos é que, depois que Ali conta sobre a pedrada, ela fala que não foi Spencer porquê Spencer estava dormindo no celeiro. Ali foi atingida por trás e não viu quem era a pessoa. Como ela sabia que não foi Spencer? Spencer não passou a noite toda dormindo. Ela acordou para discutir com Ali e quando voltou para o celeiro - Pilot - falando para as meninas que Alison sumiu. Quem garante que ela não acordou uma terceira vez? Não estamos acusando Spencer de ter assassinado Ali. Usamos esse exemplo como mais uma evidência de que Ali mentiu sobre sua morte. Além de afirmar que Spencer não a matou, Ali também afirmou que Spencer não matou a menina que foi enterrada no lugar dela. Como Ali tem tanta certeza das duas coisas - Spencer não a matou/Spencer não matou a menina? Porquê Ali teve certeza que as meninas não lembravam de nada e deu continuidade a sua versão dos fatos.

Concordamos com o Tumblr que fala que Alison, após ser apedrejada, enterrada e desenterrada, não tinha condições de sair andando pela estrada. Num minuto ela está imóvel; em outro, sai andando como se nada tivesse acontecido. Se a pedrada foi tão forte a ponto de deixá-la inconsciente, ela não ia se recuperar em meia hora. Outra curiosidade é que Grunwald sabia que Alison estava sendo ameaçada durante o verão e, após desenterrá-la, não seria mais coerente ela própria cuidar de Ali do que levá-la para um hospital? Grunwald tinha total consciência da situação. Mesmo assim deixou Ali desorientada dentro do carro e foi pedir ajuda. Não era melhor ela levar Ali direto para o hospital do que deixá-la sentada no carro?

Finalizamos nosso post com a frase usada no começo da matéria do WP. O 4x24 nos deu respostas; isso se, além de Alison, você acreditar em Melissa e CeCe. Sim, A é de respostas. Respostas verdadeiras ou falsas?

Esse é o primeiro de uma série de posts que vamos fazer sobre as respostas do 4x24, analisando tudo que foi respondido para concluirmos se podemos ou não acreditar no que vimos. Os títulos dos posts vão ser tags e o próximo é #CeCeKnowsAll.

12 comentários:

  1. Eu amei a teoria e concordo totalmente sobre Ali ter mentido. Desde que eu vi o episódio eu achei isso, Primeiro que ela deixou uma coisa faltar e me chamou muito a atenção: Se Ali tava contando toda verdade sobre aquela noite, como ela poderia esquecer de mencionar que encontrou com Garrett e Jenna? E que supostamente ela fez a Jenna pensar que Garrett a tinha matado usando aquele taco de Hockey, e que ( eu não lembro de foi antes ou depois ) Garrett viu ela falando com o pai da Arya, afinal, ele só morreu por contar isso? Claro que eu acho que Garrett sabia muito mais, principalmente quando ele disse que fez isso pra proteger a Spencer. Então eu acho que ele sabia muito mais daquela noite. Ele poderia até ter visto as meninas fazendo coisas inconscientes e principalmente ter visto a Spencer fazendo algo do tipo e fez isso pra protegê-la como ele diz. E tipo, se for como eu penso que Garrett viu Ali, as meninas e etc, não caberia a -A matá-lo, e sim alguém do lado de Alison já que ele viu a verdade daquela noite. Poderia ter sido Noel, já que ele está com Ali, ou ele poderia ter contratado ou chantageado alguém com algum segredo pra fazer esse serviço. Acho que ela mentiu para as Liars e essa teoria só me fez confirmar o que eu pensava. Posso estar errada, mas Jason também está metido nessa história, assim como Lucas que desapareceu mas ta voltando e CeCe, que eu acho que tem uma irmã gêmea e Wren que sumiu de um jeito bem sinistro. rsrs'
    Todo mundo tá metido nessa história. Povo morto que vive, ( Maya e Ian ) que BOOM SUMIRAM. Todo mundo querendo estar ' À Beira da Sepultura ' ( Um livro rsrs' ), mas por quê? AÍ TEM MUITA TRETA AINDA.

    Kisses :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, que saudade!!! Claro que tem muita mentira nessas respostas. Esse foi só o primeiro de uma série de posts que vamos fazer sobre as respostas do 4x24. E a gente achando que a Alison mentiu apenas sobre o Toby. Como você disse, tem muita treta aí. E nós não vamos sossegar, vamos continuar especulando!! Beijos!!!!

      Excluir
  2. Saudade? ooow *-*
    São longos os posts, mas é muito interessante ler rsrs' Meu PLL tá muito enrolado. Quando a gente pensa que finalmente temos as respostas, a gente não tem é nada na verdade. Ao contrário, temos mais perguntas e dúvidas do que nunca. Se continuar assim PLL vai render 10 temporadas de pura enrolação. Titia Marlene é do mal. Tô pronta pra deixar a Ali morta de verdade, fazendo tudo isso para as Liars ficar com pena dela e fazerem tudo que ela quer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Amanda. A gente achava que o 4x24 deu uma folga nos mistérios. Mas foi só começarmos a ler Tumblrs e outros posts que percebemos que a série ficou ainda mais complicada. Adoramos ver você por aqui!! Bjss

      Excluir
    2. É só o começo. Adoraria manter mais contato. Gosto de comentar sobre as coisas. Não tenho amigos com o mesmo gosto que eu hahaha'

      Excluir
    3. Vamos manter contato sim!!! Quando quiser falar de PLL, é só passar aqui!! bjs

      Excluir
  3. De certa forma eu concordo. Teve uma coisa que me intrigou na primeira temp a policia entrega a pulseira que tem o nome da Alison diz que estava com o corpo, quem colocou la ?. Pelo flasheback que passa quando Alison conta o que aconteceu não mostra cece colocando a pulseira na Bethany ate porque ela achava que era a Alison so se Alison que colocou...e aproveitou o que tinha acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a pulseira continua super mal explicada. Aliás, nada explicada. Alison estava com a pulseira no Lost, esqueceu na penteadeira e Mona pegou. Com tudo que vimos até o 6x10, Bethany foi enterrada como Alison e Melissa enterrou o corpo. Então, se Beth estava com a pulseira mas a pulseira estava com Alison e depois com Mona, precisamos saber como essa bendita pulseira foi parar nas mãos da polícia. Lembrando que a primeira vez que a Spencer foi acusada de matar a Alison, na S1, a pulseira era uma das evidências.

      Excluir
  4. Tem um coisa que me intrigou na primeira temporada a policia entrega para as meninas a pulseira que tem o nome da Alison alegando terem encontrado com o corpo, como a pulseira foi parar la se o corpo não era dela ?. Acha que A foi mexer no corpo depois mas pra que ne se isso nao ia ajudar em nada colocar a pulseia la ?. Alison deve ter a aproveitado a situação pra forjar sua morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ana, a pulseira é tipo a tornozeleira (lembra de April Rose?). Temos mil versões da mesma situação, mil pessoas envolvidas e até agora nada confirmado. Merecemos uma explicação sobre a pulseira. Quer dizer, precisamos de uma explicação. Para nós, a noite do celeiro ainda não foi 100% esclarecida. A pulseira é um dos motivos.

      Excluir
  5. Se Alison mentiu deve aparecer a verdade na continuação da 6 temp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que sim, Ana. Como dissemos, para nós a noite do celeiro não foi 100% esclarecida. Quando fizemos esse post, era época do 4x24 e a gente se baseou na versão da Alison; o que já foi suficiente para gerar desconfiança. Pós 6x10, com a versão da CeCe, a história ficou ainda mais estranha. tanto que fizemos mais um comentário sobre Alison apedrejada.

      Excluir