expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 27 de março de 2014

Terceira temporada vs Quarta temporada/Parte II

Quando a terceira temporada terminou, fizemos um post destacando as principais tramas da temporada que, por não terem sido respondidas, talvez fariam parte do enredo da quarta.

Quarta temporada encerrada, chegou a hora de relembrar quais questões destacamos e como foram abordadas. Vamos citar trechos do post e comentá-los, começando por:

A questão principal da série, sobre a identidade de -A e os membros do ATeam, foi substituída pela confusão em torno da identidade da Red Coat/BigA

Continuamos sem saber a identidade de -A. A Red Coat Loira tumultuou a 4A, até ter sua identidade revelada. Ou melhor, suas identidades. CeCe é uma das Red Coat Loira de máscara e sem luva e Alison é uma das Red Coat Loira sem máscara e sem luva. A RC/BigA foi assunto só no 4x01 e, ao longo da 4A, associada a CeCe. Apesar de ser uma das RC, CeCe não é a RC/BigA. Quanto a identidade de -A, o foco, na 4B, mudou de descobrir quem é -A para confirmar se Ezra era -A. Como vimos, Ezra não é -A.

Jenna, Shana e Melissa

Melissa assumiu, no 4x04, que mandou Jenna e Shana na pousada porquê sabia que alguma coisa ia acontecer, apesar de não revelar desde quando é amiga da dupla;
Melissa acusou Wilden de ter incendiado a pousada; 
Shana revelou ter mudado para Rosewood a pedido de Alison, de quem é amiga desde criancinha. Alison pediu para Shana ajudá-la a descobrir quem tentou matá-la; Shana falou que andava com Jenna porquê ela era uma das suspeitas de Alison. Apesar das revelações, Shana não explicou porquê ela e Jenna resgataram Wilden após ele ser atropelado por Ashley, assunto mencionado apenas no 4x02 e completamente esquecido ao longo da temporada. 

Ali está viva e é uma das Red Coat

Sim, Alison está viva e era uma das Red Coat. As duas confirmações foram feitas no 4x13.

Spencer e Toby. Spencer acreditou em Toby ou era tudo encenação? Do jeito que ela embirutou no final da 3B, não espantou ter esquecido Toby na floresta

Sim, Spencer acreditou em Toby, que passou a ser vítima de -A, apenas na 4A. Sobre Toby ser esquecido na floresta, esse detalhe ficou esquecido lá também.

Wilden e sua viatura. Com certeza, o que tem no porta mala vai se desdobrar em mil questões

O que tinha no porta mala da viatura de Wilden foi revelado no 4x01, resultando no primeiro momento de revolta coletiva. Era um leitão que estava no porta mala. Quanto a viatura, nos referimos a ela como fantasma. Deve ter sido por isso que só apareceu no 4x01 e ninguém mais ouviu falar. A viatura deve ter desaparecido. Ashley passou a 4A presa, acusada de matar Wilden, mas foi inocentada graças ao testemunho de Travis, que incriminou CeCe. Terminamos a temporada sem saber a identidade do assassino. 

CeCe, Jason, Wilden, Caleb e todos os outros que não deram as caras na finale. O que devemos esperar deles?

CeCe apareceu em três episódios, se revelou uma das RC Loira de máscara e sem luva e acabou presa como assassina de Wilden;
Jason apareceu apenas em um episódio - 4x23. Diz ele que voltou para ajudar a mãe. Por onde ele andou desde que fugiu do hospital é um mistério;
Wilden apareceu morto no 4x01;
Caleb participou da 4A e, no 4x13, mudou para Ravens. No 4x14, deu uma passadinha em Rosewood para terminar com Hanna e voltou para Ravens.

Aquela noite:
A famosa aquela noite. Alguém ainda lembra dela? Sim, nós lembramos. Aquela noite começou como exemplo de como -A agiria com Mona no Radley.

A explicação sobre aquela noite se resumiu no que Mona falou no carro no fim do 3x24. 

Bitch can see:
Jenna voltou a enxergar e ninguém mais a segura. Por duas vezes, pós recuperação da visão, ela se encontrou com Shana na floresta. No primeiro encontro, entregou alguma coisa e deu orientações; no segundo, falou de problemas na visão e deu a entender que conhece Shana há tempos e parece ter algo além de amizade com ela. Jenna confirmou que esteve com Emily, Noel estava junto no carro, ela deu um tempo de Rosewood pós GT e voltou formando o novo trio de melhores amigas. Resumindo: Jenna tem muito a explicar. Voltou a enxergar mas falou sobre problemas na visão com Shana; não sabemos o que ela planejou no 2x25, não sabemos porque deu um tempo da cidade, não sabemos porque voltou no final, não sabemos a que pé anda sua relação com Noel, não sabemos desde quando conhece Shana e o que as duas tramam com Melissa. Finalizando, ela socorreu Wilden! Depois que a bitch can see, a bitch precisa começar a falar e dar todas as satisfações que merecemos.

Jenna ficou de fora da quarta temporada porquê Tamim engravidou. Dessa vez, ok. Mas precisamos confessar: não aguentaremos outra temporada sem Jenna. Bitch come back, PLEASE!

Melissa é a Black Swan

Assunto encerrado na terceira temporada. 

CeCe:
Um mistério total. Ela mesma se apresentou como amiga de Ali e sabe dos problemas que ela enfrentou semanas antes de morrer. Mas, segundo Wren, Ali aprontou com CeCe em uma festa da faculdade e ela sumiu depois de bater boca com Wilden. Conhece Melissa, namorou Jason, visitou Mona no Radley e deu aquela escapadinha misteriosa durante a noite em que -A deixou as garrafas na casa de Jason e quase matou ele e Emily no elevador. 

Descrevemos CeCe como um fato inédito na série. Durante a 4A, mesmo sem dar as caras até o 4x11, ela era a suspeita número um de tudo. Nunca uma pessoa ficou tão em evidência mesmo sem aparecer. No 4x12, CeCe se revela uma das RC e sua ligação com Ezra. Esquecida na 4B, apareceu apenas duas vezes no 4x24, terminando a temporada como assassina de Wilden. Sobre as confusões em que esteve envolvida na 3B, nenhuma foi confirmada/comentada pela própria CeCe. 

Meredith:
Segundo Byron, ela foi se tratar...

Meredith ficou morta e enterrada na 3B. Byron deve ter aparecido, no máximo, em dois episódios. 

Mona e Toby - membros do ATeam

Mona e Toby foram vítimas de -A na 4A. Mona passou dois episódios na mira de -A, enquanto Toby enlouqueceu com as provocações de -A sobre a morte de Marion. Se os dois ainda estão no time? Desconfiamos que sim. Detalhe que as meninas não perceberam que Mona e Toby foram esquecidos por -A, enquanto elas continuaram na mira. 

Corpo na floresta:
Se não era Toby, quem era?

Também queremos saber. 

Mão enterrada e mão ajudante:
Quem foi enterrada viva? Quem foi que ajudou a sair da cova? Quem estava de olho nessa movimentação toda para saber que alguém foi assassinado? 

Mão enterrada viva: Alison. Mão ajudante: nossa amada Grunwald. Ninguém estava de olho. Grunwald, sensitiva, teve um mau pressentimento e voou para o quintal dos D. a tempo de desenterrar Ali, um dos highlights da temporada. 

Ghost Train:
Todo o trajeto precisa ser refeito sem máscaras e fantasias.

Primeira revelação do GT foi que Wilden era uma das Rainha de Copas. Uma das porquê eram duas. A segunda era Melissa. Segundo Mona, Wilden matou Garrett, cujo cadáver continua desaparecido. Mona era a pessoa fantasiada de Caleb e, segundo ela, Wilden ou Melissa, drogaram e encaixotaram Aria. 

Diário de Ali

Um dos protagonistas da 4B, um dos diários de Ali, que Hanna pegou do apto de Ezra em Ravens, permitiu as meninas terem uma noção de onde Ali se escondia e, mesmo codificado, fez Spencer concluir que Ezra era o Beach Hottie/-A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário