expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 24 de março de 2014

Comentário sobre o visual de Ali no 4x24 - A Is For Answers/Season Finale

O 4x24 era o episódio que estávamos esperando para ver como Alison ia aparecer nos flashbacks para acrescentar evidências sobre as gêmeas D. Frustando nossa expectativa, o episódio mostrou Ali do mesmo jeito em todas as cenas, com exceção do flashback com Byron. A diferença gritante entre a Ali do Pilot e a do 3x13 foi percebida por todo mundo, resultando em milhares de teorias de que a cena do 3x13 era a maior evidência de que existem as gêmeas. A resposta do staff para a diferença do cabelo de Ali foi falta de atenção da produção; desculpa que entendemos e que é a melhor resposta para não confirmar o que - quase - todo mundo quer que aconteça. Sabemos que a produção de PLL é mega espertinha e é claro que eles iam dar um jeito de continuar negando que existem gêmeas D. na série. Como eles fizeram isso? Mostrando Ali do mesmo jeito em todos os flashbacks do 4x24

No Pilot, Ali chega no celeiro com a blusinha amarela, jeans escuro, ankle boots branca, bolsa, brincos grandes e uma corrente. No 4x24, Ali chegou no celeiro do mesmo jeito. Nos flashbacks do 4x24, essa cena e a de Byron foram as únicas em que Ali apareceu do mesmo jeito que havia aparecido quando as cenas foram mostradas pela primeira vez. Nos outros flashbacks, Ali apareceu do mesmo jeito: blusinha amarela, jeans escuro e ankle boots, com o cabelo ondulado. Mesmo quando Ali sai de casa escondida da sra. D., ela está desse jeito; mas chega no celeiro como estava no Pilot. Quando sai do celeiro pela primeira vez, para falar com Toby, Ali está sem os brincos e a corrente. 

A justificativa para a mudança de braço da pulseira da Jenna Thing apareceu quando ela está no carro com Ezra. Ali amarra a pulseira no braço esquerdo, que antes estava no braço direito. 

Outra controvérsia está nos vídeos de Ali com Ian na pedra do beijo. Os fragmentos do vídeo mostram Ali com o casaco de Toby e imagens feitas durante o dia e a noite. Em relação ao vídeo, acreditamos que não é erro de sequência ou qualquer coisa do tipo, mas sim no que comentamos em um post. A primeira temporada de PLL começou com apenas onze episódios confirmados. Com o sucesso da série, a ABC encomendou o restante da temporada. Ian era suspeito naquela época e as imagens do vídeo devem ter sido gravadas para que as meninas soubessem do envolvimento de Ali com Ian e para torná-lo ainda mais suspeito. Acreditamos que, naquela época, não estava prevista a continuidade do encontro dos dois e, por isso, existem essas diferenças entre os fragmentos. Essa é uma questão muito confusa porquê, além dos fragmentos do vídeo terem imagens de dia e de noite, Ali está com o casaco de Toby, com quem ela encontrou a noite. 

A conclusão que chegamos sobre o visual de Ali no 4x24 é que ela tinha que aparecer do mesmo jeito em todas as cenas para anular as teorias sobre as gêmeas e confirmar as declarações do staff de que outra pessoa tem gêmea. Entendemos essa postura e, por mais que façam de tudo para negar as gêmeas D., continuamos acreditando que elas existem - vamos fazer mais um post sobre elas com base na finale. 

Só para termos noção de como a produção levou a ferro e fogo a ideia de manter Ali com o mesmo visual, reparem no cabelo dela no Lost Woods, após ter sido apedrejada, enterrada e desenterrada. O cabelo de Ali está melhor do que esteve no episódio inteiro; afinal, Alison é Alison. E ela é fabulosa!

Confiram aqui as diferenças entre as Alis e os flashbacks do 4x24:




Nenhum comentário:

Postar um comentário