expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 25 de março de 2014

O que estão falando no WetPaint: foi Toby que atirou em Ezra no 4x24 - A Is For Answers?

O WetPaint publicou uma teoria que está rolando na internet que fala que foi Toby que atirou em Ezra no final do 4x24. O WP descreve a especulação como uma "teoria louca" que, para nós, não tem nada de louca e faz muito sentido. Vamos traduzir a teoria para depois comentá-la. Confiram o post do WP na íntegra aqui, porquê não vamos traduzir a introdução por não ter nada relevante. 

Teoria

Essa semana, queremos falar sobre uma teoria que vimos em vários lugares, que fala que Toby Cavanaugh era a pessoa mascarada que atirou em Ezra no final da 4ª temporada. Sim, isso seria uma enorme reviravolta, e isso provavelmente não vai acontecer, já que o show parece determinado a manter Toby do lado do bem. Dito isto, há algumas razões intrigantes para pensar que essa teoria pode se confirmar caso os escritores estejam dispostos a seguir nessa direção.

Toby foi MIA (MIA é um termo usado para descrever soldados que somem e não retornam ao campo de batalha). Toda vez que um personagem é MIA, temos que questionar se o paradeiro que dizem estar é verdade. Além disso, ainda tem essa coisa toda de Toby viajar para Londres para encontrar Melissa. É estranho e muito conveniente. Será que é mentira? 

Nós sabemos se Toby parou de trabalhar para o ATeam? Não, claro que não, uma vez que é impossível saber na série quem realmente é um bom rapaz. O fato de Toby ter feito parte do lado negro, mesmo que ele o tenha feito por boas razões, significa que devemos ser um pouco cautelosos quanto a ele.

Shadow Play. O principal motivo para desconfiar de Toby está em Shadow Play, o episódio noir. O episódio destacou os problemas de confiança entre Toby e Spencer, além de terminar com Toby acertando Ezra e advertindo as meninas: não temos muito tempo. Eu o acertei com força mas foi só uma vez. 

Comentário

Adoramos a teoria. Não sabemos como é o texto original, que foi reproduzido pelo WP com comentários do site. Pelo visto, o WP engoliu a desculpa de Toby ter se juntado ao time para proteger Spencer, assim como acha impossível essa teoria se confirmar. Apesar de nossa opinião sobre Toby -A ser totalmente o contrário, amamos o WP se referir ao time como lado negro. O WP diz que seria uma reviravolta a teoria se confirmar. Caso se confirme, claro que vai ser uma reviravolta. Uma reviravolta necessária para dar um rumo para Toby, que até agora não mostrou a que veio a não ser sempre ser o coitadinho. 

Toby foi MIA. Concordamos totalmente. Toby sempre some de Rosewood/volta para Rosewood em momentos mais do que convenientes e suspeitos. A suposta ida de Toby para Londres envolve Melissa, motivo mais do que suficiente para essa história ser mega questionável. Na carta que Dean entregou para Spencer, tem o carimbo postal de Londres, o que prova que a carta foi enviada de lá. A carta realmente foi escrita por Toby. Se não tivesse sido, Spencer saberia; afinal, ela conhece a letra dele. A carta realmente ser de Toby e postada em Londres não significa que ele esteve lá. Toby pode muito bem ter enviado a carta pronta para Melissa, ou outra pessoa, que postou em Londres. Porquê, como já comentamos, não tem cabimento Toby sair de Rosewood e parar em Londres para chorar as pitangas com Melissa, sendo que ele sabia perfeitamente a situação de Spencer. Precisava ir para Londres escrever uma carta? Não era mais fácil fazer isso em Rosewood? Desde quando Toby e Melissa são amigos? Caso Toby realmente tenha ido para Londres, com toda certeza, Spencer não foi o motivo. 

Nós sabemos se Toby ainda faz parte do ATeam? Não, não sabemos. Mas desconfiamos que sim. Para nós, a união de Toby com o lado negro é pra lá de mal explicada e, durante a 4A, Toby e Mona foram vítimas do lado negro. Se realmente foram vítimas ou se tudo não passou de encenação, não sabemos. O WP acredita que Toby se uniu ao lado negro com boas intenções. Se tem boas intenções nessa união, eram para o próprio Toby, que afirma ter se juntado ao time para proteger Spencer. Interessante uma pessoa proteger a outra armando para ela e não fazendo nada para impedir que algo acontecesse com ela. 

Shadow Play. Na Review/Análise, comentamos que as cenas em preto e branco representavam passado, presente e futuro. De tudo que o p&b mostrou, a única situação que não tinha acontecido era a sequência final no cabaré, que era uma prévia da sequência final do 4x24. Shadow Play parece, a primeira vista, um episódio perdido no meio da 4B e, quando revisto, percebe-se que a viagem de Spencer é um mar de pistas, que vão desde as tags até as cenas no cabaré. Ali estava escondida em um cabaré onde vimos, na cena final, uma carta assinada por A. No 4x24, no jazz club, tem um quadro na parede que também é assinado por A. Depois que as meninas encontram Ali no camarim e alguém dispara um tiro, elas vão para o depósito, onde encontram Ezra. Toby aparece em seguida pedindo que elas se apressem porquê ele o acertou apenas uma vez. Podemos interpretar a agressão de Toby como um aviso de que Ezra não morreu e que eles devem sair dali antes que ele acorde. No 4x24, -A acerta um único tiro em Ezra, que não morre. Diferente do 4x19, as meninas não fugiram do prédio; quem deu as costas e saiu andando foi -A. Nós mesmos dissemos que a sequência final do p&b era o que ia acontecer na sequência final do 4x24. A situação foi a mesma: as meninas encontraram Ali e foram encontradas pelo inimigo, que baleou Ezra. Na Análise do 4x19, comparamos Toby com Wilden. Depois dessa teoria, substituímos o termo comparação por reprodução. Toby reproduziu suas atitudes, sempre repletas de boas intenções - para ele, claro. 

+ Shadow Play vs A Is For Answers




Nenhum comentário:

Postar um comentário