expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 27 de março de 2014

O que estão falando no Tumblr: Alison é a Mulher de Preto/Parte I

O Tumblr acha que Alison é a Mulher de Preto. Para chegar a essa conclusão, o Tumblr associou duas especulações, por isso vamos dividir o post em duas partes. O Tumblr fez a teoria durante a quarta temporada, na época em que várias questões ainda não estavam respondidas. As especulações serão traduzidas na íntegra. A primeira parte fala sobre o voo da Red Coat do 3x24. A segunda, fala sobre as evidências de que Ali é a Mulher de Preto. O Tumblr sugere a leitura da primeira parte para melhor compreensão da segunda. Então, vamos lá!

O avião da Red Coat decolou do mesmo lugar que Ali aterrizou com Duncan

No 3x24, a Red Coat chegou em um avião com o número N435 na cauda.



No 4x07, Cale e Toby rastrearam algumas informações sobre o número da cauda do avião, que os levaram até o Howel Acres Flight Center.



No 2x23, Jason entregou para Spencer e Emily uma mala azul cheia de coisas de Ali. Segundo Jason, quem encontrou a mala foi Maya, escondida no porão da casa dos D. 















Um tempo depois, Aria diz para Spencer que Duncan a chamou para um encontro em um lugar chamado Howel Acres, onde ele costumava ir com Alison. Aria encontra Duncan no mesmo Centro de Voo que Caleb e Toby estiveram no 4x07. No encontro de Aria com Duncan, ele diz que voou com Ali naquele verão e que tem licença para pilotar desde os dezesseis anos. 
















Durante o voo, Duncan fala algumas coisas bem interessantes que nós não entendemos - na época do 2x23 - e que entendemos agora:

Você quer entender sua amiga. O que ela estava procurando? Assuma o controle;
Ela estava sentada nesse banco. Eu podia ver seu rosto mudar... sem máscaras, nada a esconder ou temer. Eles não podiam encontrá-la;
Talvez um estranho, talvez um menino, talvez um amigo;
Então, Alison me ligou no domingo do final de semana do Dia do Trabalho. Ela queria que eu a levasse da Carolina do Sul para um campo fora da Filadélfia;
Eu a busquei naquela manhã;
Ela estava diferente naquele dia, ela descobriu alguma coisa. 

No 4x07, Caleb e Toby foram até o Howel Acres Flight Center para descobrir quem chegou de avião na pousada. O número na cauda do avião era o mesmo - N435 - mas o plano de voo, obviamente, era uma farsa. Caleb e Toby questionam como Nigel sabia sobre a névoa na noite do incêndio. Caleb fala que tentou rastrear o dono do avião, mas era uma informação sigilosa, que Nigel não podia falar. Nigel dá algumas informações sobre o voo depois que Toby mostra o isqueiro que foi deixado ao lado do seu corpo na floresta. É muito óbvio que o isqueiro é de Nigel. 




























Nigel fala para Toby e Caleb que foi  pago para forjar um plano de voo e mentir sobre esse plano caso alguém pedisse informações. Para o Tumblr, Nigel mentiu quando falou o nome de CeCe e a pessoa que aparece com ele no final do episódio não é Jenna, suspeita número um, mas talvez Alison. Nós desconfiamos de Alison porquê:

Quando Hanna flagrou Alison de Vivian - 2x18 -, Alison explicou que as vezes ficava entediada de ser ela mesma e, por isso, criou um alter ego;
No 4x10, a sra. D. disse para Spencer e Hanna que Alison e CeCe trocavam de personalidade uma com a outra;
Se Alison forjou sua morte, é compreensível que ela precisava esconder o rosto das pessoas em Rosewood - referência as máscaras de Hector; 
Durante o passeio de avião, Duncan fala para Aria que, quando Ali estava com ele, ela era verdadeira, "sem máscaras";
Quando encontrou com Duncan - 4x07 - Alison se vestiu como Jenna, já que deveria se passar por morta. Por isso, os óculos na mesa. 















Uma parte da teoria lembra da época em que Peter contou para Spencer que fez uns favores para os D. em relação ao testamento da avó de Alison - 2x11. O Tumblr criou uma situação a partir dessa, que Alison queria Jason fora do testamento para herdar um avião que era da avó e que a própria Alison aprendeu a pilotar. Essa situação é mega na base da suposição e foi feita para explicar que, apesar do modelo de avião que Duncan voou com Ali e Aria serem os mesmos, não era o mesmo avião que estava na pousada. Não estendemos essa parte porquê, diferente do que o Tumblr costuma fazer, isso não aconteceu na série. Eles criaram uma situação hipotética com base em uma situação real para reforçar a suspeita de que Ali era a RC que chegou de avião. De qualquer maneira não faz diferença de quem era o avião; o que importa é que Alison conhece Duncan, que é piloto, e quem era a RC que chegou no avião. 

Comentário

Sobre a parte que fala que Nigel mentiu sobre CeCe, não achamos que ele mentiu. Acreditamos que Cece está metida nessa história.

Sobre a parte que fala que não era Jenna com Nigel no final do 4x07. Para reforçar a teoria de que Ali é a MP, o Tumblr reuniu evidências, que vamos postar na parte II, e especula que Alison mandou Nigel se aproximar de Jenna, com quem ela estava no funeral de Wilden - 4x01. Como acreditamos que Jenna ajuda Ali, Jenna se aproximou de Nigel, não o contrário. Mas faz sentido a especulação do Tumblr. 

Sobre a parte que cita a frase de Duncan, em que ele fala que conhecia Ali sem máscaras. O Tumblr interpretou a frase como uma referência de que Ali usou a máscara em alguns encontros com Duncan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário