Deadly #14 será lançado na terça-feira. Depois das primeiras informações, conseguimos ler a prévia que foi liberada na internet e vamos comentar o que acontece nos sete primeiros capítulos - a prévia termina na metade do sétimo capítulo.
O livro começa dando sequência ao final de Crushed #13, com as meninas no hospital esperando Noel acordar, e o prólogo narra como Alison tramou e se livrou do incêndio em Poconos com a ajuda do seu cúmplice.
Prólogo - The Great And Powerful Ali
Em uma noite de fevereiro, Ali, finalmente, conseguiu por em prática seu plano para dar fim em Emily, Hanna, Aria e Spencer. Tudo que ela precisou fazer foi convencer as meninas de que ela era a Alison de quem elas foram amigas e não Courtney, a irmã maluca que os DiLaurentis apresentaram à cidade após Billy Forbes ser preso. Ali escolheu a casa dos D. em Poconos para executar seu plano porquê, naquela época, o lugar não era movimentado; então, ela poderia fazer o que bem entendesse e as meninas gritarem o quanto quisessem. Ninguém ia escutar.
Ali pediu para hipnotizar as meninas para relembrar os velhos tempos. Depois que as quatro sentaram no chão, Ali deu início a contagem regressiva. Ali se certificou que as meninas estavam em transe e saiu do quarto. Ali planejou com seu cúmplice incendiar a casa com as meninas dentro. Uma semana antes, ela colocou o cadáver de Ian em um armário. No dia da festa, ela sequestrou Melissa e a levou para Poconos. Melissa foi amarrada e trancafiada junto com Ian. O cúmplice de Ali se encarregou de fechar todas as portas e janelas da casa e espalhar gasolina pelo local.
Ali trancou as meninas no quarto, passou a carta por debaixo da porta e foi verificar se todas as saídas estavam fechadas. Ela pegou a caixa de fósforo, que estava em seu bolso, e acendeu um palito para começar o fogo. Enquanto checava se todas as saídas estavam trancadas, Ali ouviu um grito e ficou incrédula com o que viu: as meninas estavam fugindo.
Inconformada, Ali foi atrás delas. Emily era a última da fila. Antes de sair da casa, Emily olhou para Ali e perguntou como ela teve coragem de fazer aquilo. Ali ridicularizou Emily que, mesmo assim, deixou a porta aberta para ela sair.
Ali ouviu um estouro e voou para longe, sendo arremessada para o meio das árvores. Ali ficou inconsciente. Seu cúmplice a resgatou e implorou para que ela estivesse viva. Ali não conseguia gritar e foi consumida por uma dor insuportável e um sentimento de fracasso, idêntico ao que ela sentiu quando foi mandada para a Preserve no lugar de Courtney.
O cúmplice ficou mais calmo quando Ali abriu os olhos. Do meio das árvores, ela conseguia ver as meninas livres do fogo sem nenhum ferimento, enquanto ela quebrou a perna. O cúmplice prometeu que elas iam pagar de qualquer de jeito e Ali concordou jurando que, não importasse o que ela precisasse fazer, as meninas iam morrer.
1 - More Answers, More Questions
As meninas estavam no hospital esperando notícias de Noel. O sr. e a sra. Kahn também estavam lá. Após ser encontrado no almoxarifado, Noel foi internado e estava desacordado. Assim que entraram no almoxarifado, as meninas receberam uma mensagem de -A avisando que Noel não era o cúmplice.
Um policial chamou Aria para confirmar como foi que elas descobriram que Noel estava no almoxarifado. Hanna falou que ela recebeu um bilhete e resolveu ligar para a polícia por uma questão de segurança, porquê não sabia se aquilo era armação. O policial queria saber se as meninas viram alguém suspeito na escola e sugeriu que duas pessoas aprontaram com Noel.
Uma enfermeira avisou que Noel acabara de acordar. As meninas pediram para Aria falar com ele e perguntar tudo o que ele sabia. No quarto, Noel contou que foi atingido na cabeça depois de fugir do cemitério. Ele ouviu duas vozes conversando. Uma delas era masculina e a outra ele não conseguiu ouvir muito bem, mas negou que fosse de Ali.
Noel confirmou que visitava Ali na Preserve e explicou para Aria que, um dia, ele foi na clínica procurar um psicólogo e viu Ali, que o chamou para conversar. Ali contou sobre Courtney e a troca. Noel ficou com pena dela e, por isso, resolveu visitá-la frequentemente. Noel conheceu Tabitha e Iris.
Noel assumiu que Ali fez Courtney parecer doida e que ele nunca desconfiou que Ali pudesse estar envolvida na morte da irmã. Ali alertou Noel que Courtney era maluca e perigosa.
Após conversar com Noel, Aria ficou mais perdida do que nunca. Ela não se conformava por Noel ter escondido a verdade dela e continuava acreditando que Noel amava Ali. Aria desejou sumir de Rosewood para ter paz.
2 - An Empty Room
Aria contou para as meninas tudo que Noel falou. Elas ficaram arrasadas porquê, mais uma vez, elas voltaram para a estaca zero, decretando que encontrariam Ali. Spencer determinou que elas fariam o impossível para -A não saber o que elas estavam fazendo.
Spencer estava saindo do hospital quando ouviu alguém a chamando. Era Chase. Spencer perguntou como ele sabia que ela estava lá e Chase disse que Veronica falou para ele. Chase sabia de tudo que tinha acontecido e foi procurar Spencer para levá-la até a casa onde Ali foi filmada na companhia de um homem.
Spencer achou que não era uma boa ideia ir na casa, mas acabou concordando em ir. No dia do Baile, Chase falou para Spencer que tinha uma gravação de um circuito de segurança que mostrava Ali e outra pessoa. Depois da confusão na limousine, Chase procurou Spencer e falou toda a verdade. Para se desculpar, Chase prometeu levar Spencer até a tal casa em que Ali foi filmada.
Spencer e Chase chegaram na casa, que estava com um placa de aluga-se. Eles entraram na casa e não encontraram nada que pudesse provar que Ali esteve lá. O caseiro do local os surpreendeu e falou que aquela casa nunca foi usada, afirmando que ele nunca viu qualquer pessoa lá dentro. Durante todo o tempo em que estava na casa, Spencer teve a impressão de que alguém os observava. Após conversar com o caseiro, ela decidiu que eles deveriam ir embora.
3 - Hanna Loses It
Hanna estava com Mike quando recebeu um telefonema da Bill Beach avisando que a clínica ia ficar fechada durante uma semana por conta da morte de Kyla e de Graham. A funcionária da Bill Beach também avisou Hanna que o velório de Graham seria no dia seguinte. Mike começou a encher Hanna de perguntas sobre Graham e Naomi, falando que ela e Hanna passaram o cruzeiro grudadas e, do nada, pararam de se falar. Mike desabafou que não aguentava mais o comportamento estranho de Hanna.
Hanna contou tudo para Mike, sobre Tabitha, Naomi, Madison, Graham e Noel. Hanna terminou os relatos falando que elas achavam que Ali estava viva. Mike ficou inconformado com o que soube, prometendo para Hanna que ia acabar com Alison.
Após a conversa, Hanna e Mike tem a sua primeira vez.
4 - A Missing Girl
Na escola, Emily recebeu umas mensagens de Jordan falando que soube, pelo noticiário, o que tinha acontecido com Noel. Emily falou que queria sumir de Rosewood e perguntou onde Jordan estava; mas ela não respondeu, alegando que seria muito perigoso falar o lugar naquele momento.
Emily recebeu um alerta sobre a Preserve e lembrou do que as meninas conversaram no hospital. Após -A confirmar que Noel não era o cúmplice, Hanna ficou sem ideia sobre o que os NNN de Graham realmente significavam. Por isso, elas pensaram que o N poderia ser o nome de algum amigo de Ali na Preserve e Spencer sugeriu que elas fossem até lá para ter essa informação.
Emily decidiu que ela mesma iria até a Preserve para conversar com Iris. Na clínica, Emily se apresentou e falou que queria ver Iris. Para o espanto de Emily, o enfermeiro falou que Iris não era mais paciente da clínica e que ela estava desaparecida desde a manhã do dia anterior. Emily ficou desesperada e queria saber qualquer coisa sobre o paradeiro de Iris, mas o enfermeiro disse que aquelas informações eram confidenciais. Emily, então, perguntou se tinha algum paciente da época de Courtney que o nome começava com a letra N. Mais uma vez, o enfermeiro se negou a dar qualquer resposta.
Emily voltava para o carro quando se deparou com o banco em homenagem a Tabitha. Enquanto olhava para o banco, seu celular apitou. Já bisbilhotou o suficiente por aqui, Scooby Doo? Todo mundo que você meter nessa confusão vai se machucar. Inclusive você. -A
5 - A Secret Unearthed
Na escola, Aria encontrou Mike que, no dia anterior, deixou um bilhete para ela falando que eles precisavam conversar. Mike falou que já sabia de tudo que estava acontecendo. Aria pediu que Mike não se metesse na história, pois temia que ele fosse machucado. Mike deixou claro para Aria que não tinha medo de Ali, que estava revoltado com Noel e afirmou que ia encontrar Ali para dar um fim em tudo aquilo.
Aria comentou com Mike que queria mudar de Rosewood para um lugar em que ela pudesse ter paz. Mike lembrou que ela estava concorrendo a uma bolsa de estudos em uma escola de artes e, caso ela ganhasse, seria a chance de dar o fora dali.
Mais tarde, Aria foi até a escola de artes, que ficava em Henley. Uma professora da escola, sra. Jansen, pediu que Aria fosse até lá e comunicou que ela tinha o perfil que a escola procurava para concorrer a bolsa. A conversa de Aria com a sra. Jansen foi interrompida com a chegada de dois policiais do FBI.
A sra. Jansen perguntou qual era o problema e um dos policiais disse que Aria estava sendo procurada por estar envolvida em um incidente internacional. Aria ouviu a informação incrédula e, antes que o professor pudesse explicar do que se tratava, seu celular apitou. Sua roupa está suja, Aria? Acho que é hora de lavá-la. -A
6 - Spencer Goes Downtown
Spencer chegou na sua casa e estranhou ao ver o carro do sr. P. estacionado no quintal. Normalmente, ele estaria trabalhando naquele horário. Ao entrar em casa, Spencer foi abordada por Veronica e pelo sr. P., que falou para ela que recebeu uma ligação de um vizinho na noite passada informando que a casa com o quarto do pânico fora vandalizada. Spencer confirmou que usou a casa, mas negou o vandalismo. O sr. P., então, mostrou umas fotos para ela. Spencer ficou desacreditada: era ela nas fotos vandalizando a casa.
Spencer falou que as fotos eram montagem e negou que foi a responsável pela destruição. Spencer jurou que ela era inocente e se ofereceu para limpar o quintal da casa do sr. P. A conversa foi interrompida com a chegada de dois policiais. Veronica perguntou se o sr. P. havia chamado a polícia e ele negou.
Um dos policiais disse que eles receberam uma denúncia anônima de que Spencer incriminou uma pessoa por posse de drogas no verão passado e que ela deveria responder algumas perguntas na delegacia. Spencer ficou paralisada por alguns minutos. Uma lembrança veio à sua cabeça de um dia em que ela, Phineas e Kelsey estavam com EasyA. Veronica chamou Spencer, que voltou à realidade e falou que aquela denúncia era um engano; mesmo assim, ela iria até a delegacia para esclarecer o equívoco.
Spencer saiu de casa atrás dos policiais. Seu celular apitou. Essa foi fÁcil pra mim, Spence. Você não achou que eu ia guardar seu segredo pra sempre, achou? -A
7 - No Respect For The Dead
Hanna foi ao funeral de Graham, em uma igreja no centro de Rosewood. Ela evitou olhar para o caixão durante a cerimônia.
Hanna saiu da igreja após a cerimônia e foi o mais rápido que pode para o seu carro. Em frente a igreja, um aglomerado de pessoas protestava contra a falta de segurança em cruzeiros. Vários repórteres acompanhavam a manifestação. Prestes a entrar no carro, Hanna congelou quando ouviu um repórter falar sr. Clark. Hanna olhou para trás e viu o pai de Tabitha. Os repórteres perguntavam se ele tinha novidades sobre o assassinato de Tabitha. Hanna não entendeu o que o sr. Clark fazia ali e ficou estarrecida ao lembrar que Graham namorou Tabitha.
Os repórteres insistiam para o sr. Clark dar qualquer declaração. Ele informou que não tinha novidades sobre Tabitha. Um repórter, então, perguntou se ele poderia comentar a morte de Graham. Fim