expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Review 4x04 - Face Time

O episódio começa com o retorno do sr. Fields em Rosewood. Ele chega de táxi e, diferente da animação dos reencontros anteriores, Emily apenas o abraça e observa com tristeza os pais na porta de casa enquanto vai para a escola.

Em Rosewood High, Hanna começa o dia a mil por hora depois de ouvir Caleb contar sobre o encontro de Ashley com Tom na noite em que Wilden morreu. Com o cerco cada vez mais se fechando contra a mãe, Hanna pede que Caleb esqueça tudo que ouviu de Tom e passe a fingir que não sabe de nada. Hanna deixa Caleb falando sozinho e vai ao encontro de Spencer e Aria. Com os nervos à flor da pele, Hanna chega perguntando se Spencer já questionou Melissa sobre a máscara e justifica seu desespero lembrando que Melissa não vai ficar muito tempo em Rosewood. Spencer diz que a máscara só prova que Melissa esteve no ateliê, o que não significa que ela é -A ou matou Wilden. Para finalizar o tumulto matinal pré-escola, Emily chega e conta que seu pai está em casa por causa da ligação do Serviço Social. 

Enquanto conversam, as meninas são observadas pelo detetive Holbrook e sua nova parceira, a agente Tanner, que estão dentro de um carro estacionado próximo a entrada da escola. Tanner comenta que seu pai teria um derrame caso ela se vestisse como as meninas na época que ela estava na escola. Tanner pergunta para Holbrook se são "essas as meninas que ele falou" e o detetive confirma. Tanner, então, comenta que eles devem descobrir o motivo dessas quatro lindas garotas estarem envolvidas com tantos cadáveres. 

No Brew, Spencer, Veronica e Melissa conversam sobre os planos das irmãs. Veronica acha que Spencer está fazendo pouco caso dos planos de Melissa e diz que as filhas devem se sentir felizes uma pela outra. Veronica comenta que Melissa não vai estar na cidade quando Spencer começar a universidade e essa é a deixa para Spencer anunciar que foi rejeitada pela UP. Veronica acha que Spencer está brincando mas Melissa confirma a rejeição, sugerindo que é o programa de admissão antecipada e que elas podem reverter a situação. 

No banco, Hanna vai procurar por Ashley e se surpreende ao encontrar Holbrook e Tanner na sala da mãe. Tanner se apresenta para Hanna, que explica conhecer o detetive do funeral de Wilden. Os policiais estavam com a caixa que Wilden guardava suas coisas no banco. Com luvas, os policiais encontraram vários dólares, dois passaportes - um americano e um canadense - e uma arma dentro de um saquinho de pano, com o número do registro rasurado. Segundo Ashley, os funcionários do banco não podem abrir as caixas dos clientes, a menos que os próprios clientes o façam na frente dos funcionários. Tanner pega uma balinha na mesa de Ashley e os policiais levam a caixa para a delegacia. 

A noite, Emily e Spencer conversam pelo telefone sobre Melissa. Spencer sabe que precisa dar um jeito de fazer a irmã abrir a boca e explicar sua relação com Jenna e Shana, mas ela não sabe como fazer isso; além de querer uma explicação sobre a máscara. Emily interrompe a conversa quando seus pais chegam em casa e ela escuta os dois conversando sobre a reunião com a Assistente. O sr. Fields comenta que Emily está escondendo alguma coisa mas ele não sabe o que e nem porque. 

Na manhã seguinte, Emily vai tirar satisfação com o dr. Vargas para saber o que ele tanto falou para os pais dela. Vargas diz que não falou nada demais e não entende a irritação de Emily, que se levanta para ir embora. Vargas fala que analisou o raio-x de Emily e que a situação dela não é das melhores, explicando que o osso do seu ombro está desgastado e ela precisa de repouso para evitar uma intervenção cirúrgica. Emily fica desolada quando Vargas resume sua situação a duas opções: ou ela faz repouso e se afasta das piscinas ou ela se esforça e se submete a uma cirurgia, cuja recuperação não tem previsão de tempo definida.

Sentada em um banco na calçada próximo a delegacia, a agente Tanner lê uns papéis quando Hanna chega elogiando seus sapatos e começa a fazer uns comentários sobre Wilden. Tanner não entende onde Hanna quer chegar até ela comentar que Melissa conhecia Wilden, que eles estudaram juntos e viajaram para Cape May. Tanner se faz de surpresa e pergunta quantas vezes Hanna esteve junto com Wilden, revelando saber do flagrante das meninas com a pá e das visitas que Wilden fez a Ashley na casa das Marin. Antes que Hanna responda, Caleb aparece dizendo que estava esperando pela namorada no Brew e Hanna se despede da agente. 

Spencer mostra para Toby o resultado de sua pesquisa sobre o dr. Louis Palmer e conta que ele não está mais em Rosewood, mas sim em Saratoga. Toby mais que depressa decide ir ao encontro do dr. na tentativa de descobrir a verdade sobre a morte de sua mãe.

No Brew, Spencer, Emily e Aria falam sobre Melissa e tramam para ver qual será a reação dela ao encontrar a máscara vermelha que Hanna pegou no ateliê. As meninas ficam na dúvida se Melissa vai procurar Hector ou Shana, já que os dois trabalham com fantasia. Aria e Spencer combinam o plano para o outro dia e Emily se despede ao ver Paige chegar no Brew.

Aria se encontra com Jake e enquanto os dois andam pelas ruas, Malcolm aparece de surpresa saindo de uma loja de livros e fica feliz ao reencontrar Aria, perguntando porque ela nunca mais apareceu. Aria fala que estava ocupada e aconselha Malcolm a voltar para loja antes que os pais deem por sua falta. Jake percebe que Aria ficou desconfortável ao encontrar Malcolm e ouvir o nome de Ezra e pergunta quem é Ezra. Aria diz que é só um de seus professores. Da rua para a varanda dos Montgomery, Jake comenta que a história que Aria acabou de contar se parece com um filme e ela afirma que a história está encerrada. Aria contou tudo sobre Ezra e Jake não parece convencido de que ela realmente superou o ex. 

Na clínica em Saratoga, Toby encontra o dr. Palmer. Toby se apresenta como filho de Marion C e o dr. confirma que a conhecia, como paciente do Radley. O dr. parece meio esclerosado e deixa Toby confuso ao falar coisas sem pé nem cabeça ao mesmo tempo que fala coisas reais sobre Marion C. Mais uma vez, Toby fica sem saber se sua mãe se jogou ou foi jogada e se despede do dr., que o convida a voltar para a clínica e trazer sua mãe, alertando que é melhor ela se manter distante daquela garota loira. Toby, sem entender nada, se espanta com as últimas frases de Palmer.

Na casa das Marin, o clima continua tenso e Ashley diz que Wilden morto causa mais problema do que quando estava vivo. Hanna, esperando que a mãe negasse que esteve em Rosewood na noite do crime, se surpreende ao ouvir Ashley afirmar que não vai deixar Hanna se prejudicar com essa situação. Mais tarde, Hanna e Caleb conversam na cozinha e Hanna confirma que Ashley esteve em Rosewood mas não sabe o que ela fez. Caleb sugere algumas hipóteses do que Ashley pode ter feito baseado no relato de Tom, mas nem ele, nem Hanna chegam a um consenso. A campainha toca e Hanna abre a porta para Holbrook e Tanner, que procuram por Ashley. Hanna mente que a mãe não está em casa e o detetive diz que viu o carro dela do lado de fora. Caleb inventa que ele passou a tarde com o carro de Ashley. Tanner pede que Hanna avise a mãe que eles estiveram ali e vão embora.

Na casa dos Fields, o clima também não é nada bom. Depois da reunião com a Assistente, o sr. Fields acusa Emily de mentir o verdadeiro motivo do seu machucado e fala que ela está escondendo mais coisas. Emily pede que o pai pare de gritar e todos se exaltam a ponto de Emily ser grossa com os pais e sair batendo a porta.

Na casa dos Hastings, Spencer e Aria armam para Melissa. Elas deixaram uma mala no meio da sala com a máscara vermelha entre as roupas e ficaram do lado de fora filmando Melissa. O objetivo do plano era saber o que Melissa iria fazer quando encontrasse a máscara. Ao abrir a mala, Melissa encarou a máscara por uns minutos e saiu apressada de casa. Spencer e Aria foram atrás dela. Melissa foi ao ateliê de Hector.

Quando chegaram no ateliê, Melissa saiu pela porta da frente arrastando um saco em direção a uma ponte. Enquanto Spencer foi atrás de Melissa, Aria entrou no ateliê e foi na mesma salinha que Hanna bisbilhotou. Aria levou um susto ao encontrar uma prateleira com dezenas de máscaras com o rosto de Ali, que segundo Hector, não tinha guardado nenhuma. Aria pega uma máscara e surpreende Hector na sala de molde e pergunta porque ele mentiu que deu fim nas máscaras. Ele diz que deu fim no molde mas não poderia destruir as máscaras porque o rosto de Ali era perfeito demais. Aria perguntou quantas vezes Ali esteve no ateliê e se ela foi sozinha ou acompanhada. Hector conta que Ali sempre foi sozinha, com exceção da última vez que ela esteve lá. Ele lembra de Ali entrando no ateliê exigindo o dinheiro pelo trabalho de modelo. Hector entregou parte do pagamento e lembrou Ali que ele a pagaria quando ele recebesse o dinheiro do cliente. Ali pediu informação sobre um lugar fora de Rosewood e, quando Hector a acompanhou até o lado de fora do ateliê, viu que um carro preto estava esperando por ela. Hector não viu quem dirigia o carro e disse que aquela foi a última vez que viu Ali, finalizando o relato falando que tudo aquilo aconteceu no verão que ela morreu. Aria pergunta se Melissa foi ao ateliê para fazer as mesmas perguntas que ela e Hector confirma; esse foi o motivo da máscara com o rosto dela. Assim como fez com as meninas, Hector respondeu as perguntas de Melissa em troca de moldar seu rosto. Em seguida, ele elogia o rosto de Aria.

Enquanto espedaça as máscaras que estavam dentro do saco e joga os cacos no lago, Melissa é surpreendida por Spencer. Melissa logo percebe que Spencer colocou a máscara na mala e as duas começam a discutir. Melissa diz que tudo que fez sempre foi para proteger Spencer, além de dizer que:
ela estava no GT;
ela não sabia que era Mona que estava fantasiada de Caleb com a máscara de Ali;
ela estava com a fantasia de Rainha;
Wilden foi quem atacou Spencer;
ela não estava tramando com Wilden;
elas estavam com medo dele;
Wilden estava seguindo ordens de outra pessoa;
Melissa mandou Jenna e Shana para a pousada para descobrirem quem era a pessoa que as meninas iam encontrar;
Wilden que começou o fogo na pousada;
ela acredita que Ali está viva;
não respondeu se foi ela quem matou Wilden;
confessou que não sabia que as meninas iam ser prejudicadas no GT. Segundo ela, só depois que entrou no trem que ela ficou sabendo.

Emily encontra Paige na piscina e as duas vão até a casa dos Fields e levam um susto quando vêem a polícia interrogando os pais de Emily e os vizinhos olhando tudo. Pam explica que alguém fez uma denúncia que os Fields estavam perturbando a vizinhança com gritos dentro da casa. 

Spencer e Aria voltam para a casa dos Hastings e não sabem o que pensar sobre Melissa. Spencer recebe uma mensagem de -A sobre Melissa e pede para Aria ligar para Hanna enquanto ela liga para Emily. Antes de Aria pegar o telefone, Hanna aparece na cozinha e, perturbada, fala que tem certeza que Ashley matou Wilden.

Na cena final, -A cola uma das máscaras do rosto de Ali que Melissa espedaçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário