expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 14 de maio de 2017

Review 7x14 - Power Play

O episódio 7x14 finalmente começou a nos dar um pouco de respostas e isso foi muito bom para quem estava com a lista enorme como nós. Se vocês clicarem nas palavras sublinhadas, vão ler twittes sobre o episódio que a autora dos livros fez, Marlene, Lijah e a Andrea Parker (Mary/Jessica).

Começamos com uma conversa pacífica entre Ezra e Aria sobre a ex falecida Nicole, que no episódio anterior quase foi morta pela Aria, que levou um susto ao vê-la na casa do Mr. Fitz. Aria está toda compreensiva com a situação e entende que Nicole e Ezra precisam conversar, afinal ele está noivo das duas e precisa terminar com uma.

Aria após sair da casa do noivo vai até a casa dos DiLaurentis pedir para dormir lá. Quando elas passam pela sala vêem que tem uma caixa que não estava lá antes. É o jogo que estava na casa/celeiro da Spencer.

Ali liga para Spencer e vemos que ela foi para cama com o detetive que está no caso do Rollins.

Marlene, linda, resolveu dar um jeito da Emily ficar de soutien e calça no episódio. Já que no episódio que teve o flashback da festa do pijama (que a Alison fala da Pigskin) ela não está, então não pode mostrar toda sua “sensualidade”.

As liars estão atrás da Jenna. Como não tiveram informações, buscaram alguém que tivesse contato com ela - que no caso foi a Sydney (who? Introducing me ♫ her/ Entrou na 5º temporada, andava como se fosse um doppelgänger da Jenna, NEM estudou na Rosewood High, sempre com cara de medo.) Aí que a Aria enquanto fazia cia pra Alison na ida à loja de bebês recebe uma mensagem de A.D. com uma localização e ela não pensa duas vezes e vai ao destino, que é uma limousine. Anoiteceu e uma das portas traseiras da limousine se abre automaticamente assim que Aria chega ao local. Aria entende a abertura da porta como um convite para entrar no carro e vai e dá de cara com um hoddie, que ela presume ser A.D. e que é Sydney. Sim, Sydney. Ela mesma. A que teve super destaque ao longo de toda a série. A que se contar os minutos em cena não chegam a dez. Sydney assume que atirou em Spencer, resgatou Jenna e fez o jogo pelo simples motivo de que ela prefere estar do lado dos vencedores, que Jenna não tem nada a ver com sua aliança com A.D. Ótima justificativa, não é mesmo? Afinal, não é todo dia que se recebe um convite para fazer parte de um jogo maluco apenas porquê você está no time vencedor. Como disse Aria, POR QUÊ SYDNEY? Tipo, quem é você amore? E Sydney se torna o novo Noel, super comandando tudo e propõe uma aliança para Aria, para se unir ao lado negro da força. Para acabar com a palhaçada, Aria aceita. Fan Service em PLL SIM. Daí Aria se atrasa para a reunião das meninas e o jogo despiroca indicando que Hanna é a próxima sendo que deveria ser Aria. Todas não entendem nada, menos Alison que sentencia que o jogo está fazendo o correto.


 


PigSkin com ciúmes de Emison decide aceitar outra oferta de emprego. Emily praticamente se declara para ela. (Mas tudo bem, quem é Emison shipper pode ficar despreocupado que no final tem a parte boa/bizarra/fodona/level more.) Enquanto Paily está conversando sobre isso, Alison chega. Paige fica irritada/com ciúmes e vai embora. Alison dá um leve sorriso de satisfação (eu também dei), depois conta que foi em uma “reunião” sobre aborto e Emily pede para ir com ela na próxima consulta, Ali aceita.

Peter inutilmente vai procurar por Mary Drake, mas não encontra. Ou pelo menos é isso que ele fala.

Detetive, peguete da Spencer vai até a escola e diz a Alison que enviaram um “dedo” para a delegacia e que era do Elliot.

Ezra conta para Aria que Nicole se mandou e que já sabe de tudo (Ezria), mas que ele vai ajudá-la a se recuperar. Aria aceita.

Hanna e Spencer vão atrás de Mary e por acaso batem na casa do Ted, ex da Ashley Marin. Ele nega conhecer Mary, mas depois vimos que ela está na casa com ele. (WHAT?!)

Alison deixa a bolsa aberta na mesa dos professores, Paige pega o panfleto sobre aborto e vê o papel com uma consulta marcada para Alison. Então ela para e pensa “Oh, então a Emily só está ajudando a Alison, ficarei em Rosewood!” Alison tira o panfleto da mão dela, mas ela já tinha visto tudo o que precisava e avisa Emily que ficará. Rola beijo Paily.

Vez da Alison jogar. Ela tinha que ir até uma loja de bebês. Aria vai com ela até a porta e some para encontrar com uma representante de A.D., Sydney (who?), como descrito acima.

Enquanto isso Ali faz uma lista de presentes para seu bebê, até que então a vendedora entrega para ela um colar com o nome da Emily. Alison começa lembrar de coisas de quando ela estava internada. Quando ela saindo da loja, atordoada, acha mais uma peça do quebra-cabeça.

Ted vai até onde Hanna está morando, loft do Lucas. Ele conta que mentiu para ela mais cedo e que conhece Mary Drake, que ela contou para ele naquela tarde que ele era pai do Charles/Charlotte/Cece/-A e Lucas era o único amigo do Charles. Ted comandava um acampamento e os dois foram lá. Isso porquê, segundo CeCe, ela passou a vida enfurnada no Radley dopada de remédio. Agora, segundo Ted, Charles e seu amiguinho Luke/Lucas frequentavam o acampamento. Só reparar na foto dá para ver que o Charles não é o mesmo que aparece nas fotos e vídeos dos D. na 6A.

 


Alison encontra Emily e conta o que A.D. revelou e o que ela lembrou. Quando a clinica que a Emily doou seus óvulos foi “assaltada”/teve falha técnica, A.D. pegou os óvulos dela e levou para uma outra clínica, onde os colocaram dentro da Ali, então quando ela engravidou, engravidou com os óvulos da Emily e não com os próprios. (Mas não foi explicado se fizeram inseminação nela, visto que ela não foi para casa com o Elliot depois de ser internada, então não daria tempo dela engravidar dele das formas tradicionais, o que quer dizer que qualquer homem pode ser o pai do filho da Alison/Emily. A não ser que tenha sido na época que ela caiu da escada e foi internada.). Marlene doidona, queria que a Emily tivesse um filho, como no livro, Violet, e deu um jeito para que isso acontecesse e “salvar” Emison de alguma forma. O que fez a autora dos livros, Sara, surtar no twitter.

(Andrea Parker/Mary/Jessica usando camiseta Emison, venha shippar você também!)
Peter fica esperando Spencer no celeiro, quando ela chega eles conversam e ele informa que Mary matou Jessica. Segundo Peter, Mary não presta, tinha ódio dele e da sra. D. e por isso trocou os remédios, matou e ENTERROU a irmã. Mas não tinha sido CeCe que tinha enterrado a mãe? Peter estava lá na casa e no quintal para ver como Mary fez tudo? Peter viu Mary cometer um crime e não fez nada? Peter ficou sem tomar os seus remédios durante esse tempo?

Alison desmarca a consulta, Spencer coloca a peça que Ali conquistou no jogo e esperam Aria para escorraçá-la por ter deixado Alison sozinha na loja. Aria chega e explica que estava com o Ezra, o que seria super normal, se ela não estivesse tentando sair do jogo as escondidas.  Depois de alguns gritos, as liars contam que Ali está esperando um filho da Emily, mas se tranquilizaram quando lembraram que Aria seria a próxima do jogo, porém Hanna foi a próxima. Aria recebe uma mensagem de -A.D. perguntando se Aria aceitou a proposta.

3 comentários:

  1. Sidney foi mesmo a revelação que menos gostei, mil vezes a Mona quem tivesse sido a pessoa que salvou Jenna e AD quem tivesse atirado em Spencer e não boto muita fé que foi mesmo Mary quem matou Jessica, e foi mesmo bem previsível isso. Até quando vão colocar coadjuvantes que mal chegaram e tiveram pouco tempo de tela como pessoas de maior importância?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Marcio? Tudo super previsível. A Sydney foi patético. Infelizmente, acho que vão usar de pessoas nada a ver até a finale.

      Excluir
    2. E olha que eu gosto muito da Mary e tal mas a Sidney, a Sidney, sério?! Eu também acho.

      Excluir