expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Comentário 6x12 - Charlotte's Web

Dando sequência a calmaria do 6x11, Charlotte's Web foi mais um episódio arrastado e sonolento mas que conseguiu compensar a falta de ritmo com informações que, provavelmente, serão importantes para algumas tramas que devem ter destaque ao longo da temporada. 

Sara Harvey sofre de Síndrome de Estocolmo. (Saiba mais sobre o transtorno clicando aqui). Por esse motivo ela foi absolvida pelos crimes que cometeu. A justificativa do transtorno parece não ter convencido as meninas, que acusaram Sara de mentir e se fazer de desmemoriada. Tão questionável quanto o problema psicológico de Sara foi a explicação para sua exclusão da lista de suspeitos no caso CeCe. Lorenzo disse que CeCe teve uma morte violenta, que ela foi agredida e teve o pescoço quebrado antes de ser arremessada da torre. Uma pessoa com as mãos praticamente inválidas como as de Sara não conseguiria tal façanha. No 6x10, Sara sofreu queimaduras e/ou tomou choques ao mexer na fiação dos explosivos armados por CeCe no Radley. Imploramos para saber em que momento da noite que isso aconteceu porque quem desarmou a bomba foi Spencer. Na sequência, Emily deu um murro na cara de Sara, que desmaiou. Sobre o problema das mãos de Sara, temos duas informações. Uma delas foi Lorenzo quem falou quando conversava com Alison na delegacia. Lorenzo disse que as mãos de Sara sofreram queimaduras graves sem especificar onde/como/quando ela se queimou. A informaçõe sobre os choques foi dada por Janel (Mona) no live chat que aconteceu durante o episódio na terça-feira; ou seja, a informação veio de fora da série. Assim, não temos 100% de certeza sobre o que aconteceu com Sara e nem se as meninas tiveram participação nesse incidente. De qualquer maneira, esse fica sendo o motivo de Sara ter as mãos inválidas. 

Spencer e Caleb se encontraram na Europa e se viram outras vezes em DC. Após o término com Hanna, Caleb foi para a Europa fazer um tour como mochileiro e acabou encontrando Spencer em Madri. Não sabemos o que Spencer fazia por lá, mas sabemos que os dois aproveitaram o encontro para se aventurarem por albergues em diferentes cidades. Spencer e Caleb, na sala dos Hastings, lembraram das noites de farra e concordaram que aqueles dias foram uns dos melhores de suas vidas. Durante o jantar no celeiro, Jordan surpreendeu Spencer ao comentar que achava legal ela e Caleb se encontrarem com frequência já que ele perdeu contato com seus amigos de escola. Spencer tentou minimizar a situação mas não convenceu. Será que vamos ver esse barro acontecer? Será que rolou algo entre Spencer e Caleb durante esses cinco anos? 

Emily está com uma doença grave. Emily está doente e esse deve ser o tal segredo que ela esconde das amigas. Precisamos confessar que nos decepcionamos um pouco porque esperávamos algo mais chocante e não algo que nos fizesse sentir pena de Em. No cemitério, Emily revelou que a morte do pai fez com que ela ficasse desestruturada, reprovando em duas matérias na faculdade. O mau desempenho de Em resultou na perda da bolsa. Emily também parece passar por problemas financeiros.

A morte de Nicole é o motivo de Ezra estar agressivo. Segundo as notícias que vimos Aria pesquisar na internet, Nicole ficou um tempo desaparecida antes de ser encontrada morta em algum lugar da América do Sul. Revoltado com o trágico fim da Nicole, Ezra está se jogando no álcool para conviver com a dor e, sabê-se lá porque, teria descontado sua ira em CeCe, que não tinha a ver com a história.

O caso CeCe. Nossa trans finíssima teve uma morte violenta. CeCe foi agredida e teve o pescoço quebrado antes de ser arremessada da torre da igreja. Segundo a autópsia, ela morreu às quatro da manhã. Segundo Alison, Lorenzo considera suspeitas todas as pessoas que, de alguma maneira, foram prejudicadas por CeCe. Seguindo essa lógica, a lista de suspeitos é extensa. Pensando em todas as pessoas que foram prejudicadas direta e indiretamente por CeCe, Lorenzo vai ter trabalho nessa investigação. Apesar de que Alison falou que Lorenzo falou que saber o horário da morte de CeCe ajudaria a polícia a descobrir a identidade do assassino mais rápido. Será mesmo? Sabemos que a polícia de Rosewood não é das mais eficientes. Lembram quando Caleb sentenciou que os policiais da cidade eram tão inúteis que deveriam circular pelas ruas em carros de palhaço/5x06? Caleb não estava errado. Lorenzo descartou Sara da lista de suspeitos por causa do problema nas mãos. Sara não tinha como esganar CeCe, diferente do rapaz que agora não desgruda dela e assume a função de suas mãos; detalhe que ninguém reparou. Falando em polícia, por onde anda Tanner? Falando em suspeitos, claro que não descartamos Alison.  

Alison voltando a ser Alison. Quando falamos de Alison sabemos que devemos manter pés e mãos atrás - e adoramos isso. Ao comunicar Lorenzo que passou a considerar a participação das amigas na morte de CeCe, Alison fez o que sabe de melhor: promover a discórdia. Desde já estamos torcendo para que a decisão de Alison vire tudo de cabeça para baixo e a fase finalmente comece do jeito que nós amamos!

4 comentários:

  1. Esse felizmente foi um episódio bem mais mais bacana, na minha opinião. Sara continua uma incógnita, mas uma bem interessante... Acho sim que as meninas tem culpa de algo, tanto que desviaram os olhos dela no 6x11, mas assim como aconteceu com Mona,Toby,Jenna e Lucas, elas ficam posando de inocentes quando viram de camarote Alison destruir a vida dessas pessoas e nunca fizeram nada para ajudar, e até no caso de Aria mesmo, se divertiram. Mas será que a Emily tem... Câncer?? O lance da Sara ter a síndrome, já esperava por isso, só assim mesmo pra explicar sua aparência deteriorada e o fato de "fingir" no 6x01 quando não era preciso.

    Marlene disse que a coisa toda vai sofrer uma grande transformação nos episódios finais, porque pelo que parece, alguma coisa muito séria vai acontecer e segundo a cena final no 6x10, eu acho que todas elas vão saber que é o culpado agora, no fim dessa temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio. Concordamos que Sara continua uma incógnita. Além de não sabermos nada sobre como ela foi parar nas mãos de CeCe, essa história das mãos não ficou bem explicada. Spencer desarmou a bomba e não vimos nenhuma explosão. Também acho que as meninas fizeram alguma coisa para ela, caso contrário não teriam virada a cara na igreja e Emily não teria feito o comentário no Radley. Estamos com pena da Emily pq não esperávamos que ela estivesse doente. Talvez não seja câncer pq é uma doença que não dá para disfarçar por muito tempo. Sobre o episódio, foi melhor que o 6x10 mas não foi lá aquelas coisas. Uma fase como a 6B não poderia começar com episódios tão mornos assim.

      Excluir
    2. Eu acho que não tem como ela estar fingindo porque a polícia já constatou isso, além do fato de ela não poder depor sozinha, obviamente tanto que um homem a acompanhou. A menos que ela tenha pago todo mundo incluindo os médicos mais a juíza, não tem como ela fingir isso. Seria um furo daqueles tipo o Wren ser Charles e um ano depois estar trabalhando no Radley como psiquiatra da Mona(que já sumiu). De acordo com o 6x10 sabemos que Sara foi liberada do hospital, e foi quando esse incidente aconteceu porque ela só tomou mesmo um soco da Emily naquela noite, então não tinha como ser só por isso.

      É a primeira vez que sinto PLL resvalar pra um lado mais emocional, digamos assim. Ezra beberrão(vish), Hanna assustada com a possibilidade de voltar tudo de novo, Spencer com medo de ser envolvida e muito provavelmente está (coincidência demais aquele artigo com a morte da Charlotte) e Emily com sérios problemas. Alison na mesa foi legal demais, eu quase me sacudi de tanto rir só pela cara delas (a mesma cara de vergonha de quando Lesli conversou com elas no 5x18). No fim, nenhuma delas mudou, Mona tava certa em afirmar aquilo na 5B.

      Excluir
    3. Não achamos que a Sara está fingindo o problema das mãos. Só achamos a história mal contada porque não vimos o momento da explosão. Lorenzo confirmou que ela sofreu queimaduras graves e Janel falou no chat que ela tomou choque na fiação. Realmente, PLL parece estar mais focada no cansaço emocional das meninas, comportamento já refletido nos dois episódios. A cena da Alison na mesa foi a melhor até agora. Estávamos com saudade de ver a velha Alison em ação.

      Excluir