expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Review 6x12 - Charlotte's Web

O episódio começa com as meninas conversando no Radley sore Charlotte. Aria pergunta para Hanna quando foi que ela contou para Jordan toda a história de -A. Hanna responde que foi quando percebeu que o noivo estava apaixonado. Aria diz que ainda não falou tudo para Liam aproveitando para avisar as meninas que precisa voltar para Boston o mais rápido possível porquê não pode faltar ao trabalho. Hanna rebate dizendo que todas elas estão na mesma situação, sentença que incomoda Aria. Spencer interrompe a discussão ao ver Sara no caixa do restaurante e comenta que acha estranho ela não conseguir usar as mãos nem para assinar um papel. Emily fala que não contou para ninguém sobre o que aconteceu (com Sara) e Hanna afirma que ela está fingindo ao dizer que não lembra de nada, assim como mentiu para a polícia sobre sofrer de Síndrome de Estocolmo para reduzir sua pena. Aria recebe uma mensagem no telefone e se levanta para ir embora. As quatro se despedem e Hanna se oferece para acompanhar Aria até o carro. 

Hanna fala para Aria que acordou de madrugada e viu ela saindo do quarto por volta das três da madrugada. Aria inventa que foi até o carro pegar o carregador do celular, que estava sem bateria, e voltou em seguida, dizendo que ficou, no máximo, uns cinco minutos ausente. Hanna fala que esperou Aria voltar e ela demorou bem mais do que cinco minutos. Aria tenta se esquivar, falando que Hanna estava bêbada e confundindo as coisas. Apesar das tentativas de Hanna de fazer a amiga falar a verdade, Aria mantém a versão do carregador.

Na cozinha dos Hastings, Spencer dá de cara com Veronica e Caleb. Veronica fala que Caleb estava a ajudando em sua campanha procurando na internet o que estão falando sobre o envolvimento de Spencer na morte de CeCe. Caleb fala que já conseguiu rastrear milhares de citações e que encontrou um blog com IP em Rosewood que postou uma matéria sobre Spencer.

Na delegacia, Sara sai da sala de Lorenzo e encara Alison, que está sentada em uma cadeira esperando. Lorenzo fala para Alison que Sara foi eliminada da lista de suspeitos dos assassinos de CeCe, o que a revolta. Alison fica indignada com a notícia de Lorenzo, argumentando que Sara odiava CeCe. Lorenzo explica que as queimaduras que Sara sofreu nas mãos praticamente as deixaram sem movimento, revelando para Alison que a morte de CeCe foi bem violenta. CeCe foi agredida antes de ser jogada da torre e seu corpo estava com hematomas, além de seu pescoço ter sido quebrado. Alison fica chocada ao saber como a irmã morreu e afirma para Lorenzo que descarta o envolvimento das amigas na morte de CeCe.

Nos Fields, Pam pede para Emily visitar o túmulo do pai, comentando que o túmulo dos DiLaurentis "está próximo do nosso", sem dizer se é CeCe ou a sra. D.

No Radley, em seu quarto, Hanna é surpreendida por Jordan, que traz boas notícias. Jordan confirma que recebeu o aval do seu tio para que o casamento deles seja em uma de suas propriedades nos Hamptons e que ele já conversou com as advogados da família para ajudar Hanna no caso CeCe.

Em seu apto, Ezra é surpreendido por Aria, que faz uma visita relâmpago antes de ir para Boston. Aria ordena que Ezra não fale para ninguém que os dois se encontraram na noite que CeCe morreu. Ezra concorda, sem questionar.

Na manhã seguinte, Emily colhe sangue no centro médico da Hollis e a enfermeira faz algumas perguntas para ela sobre trabalho. Mais uma vez Emily se mostra desconfortável ao ter que falar sobre sua vida e fica preocupada quando a enfermeira fala que não é aconselhável viajar durante o tratamento, sem especificar tratamento de que. Após a consulta, Emily tenta imprimir o ticket para pagar o estacionamento mas não consegue porque está sem dinheiro. Sabrina aparece e se oferece para ajudar Emily, pagando o estacionamento para ela. Emily agradece e sai apressada.

No celeiro dos Hastings, Alison mostra a autópsia de CeCe para Hanna e Spencer, que acusam Sara de ser a assassina. Alison fala que não entendeu o motivo de Aria ter tanta pressa para voltar para Boston e reclama que ela não atendeu suas chamadas. Hanna e Spencer ficam sem graça tentando dar uma desculpa mas não convencem Alison, que fala que encontrou Byron e ele disse que Aria voltou para Boston um dia antes do que deveria. Alison aproveita para agradecer o apoio das amigas e combinar um jantar com a presença de todos.

Em Boston, na editora em que trabalha, Aria recebe uma chamada de Alison mas recusa. Jillian, chefe de Aria, convoca ela e Liam para uma reunião. Jillian chama atenção de Aria por causa do atraso de Ezra, que está demorando para entregar seu segundo livro. Aria tenta livrar a barra do ex mas Jillian se mostra sem paciência. Nem mesmo a intervenção de Liam faz Jillian mudar de opinião. Liam se oferece para ajudar Aria com o trabalho de Ezra e ela diz para ele não se preocupar.

Nos Hastings, Spencer mostra para Caleb um trabalho que ela fez no segundo ano de faculdade que descreve a morte de uma mulher que, por coincidência, foi igual a de CeCe. Spencer teme que o trabalho venha à público e a prejudique. Caleb fala para Spencer se acalmar, que o trabalho foi uma infeliz coincidência e que ele está fazendo de tudo para que nem ela nem Veronica sejam prejudicadas com a morte de CeCe.

No Brew, Emily pede para Sabrina não falar para ninguém que a viu no centro médico. Sabrina concorda e começa a falar que teve câncer há um tempo atrás e dar conselhos para Emily, que apenas ouve o relato sem dizer uma palavra e se despede agradecendo a ajuda.

No celeiro, Alison, Spencer, Hanna e Emily começam os preparativos para o jantar. Hanna apresenta Jordan para Caleb. Alison, mais uma vez, lamenta a ausência de Aria. Jordan comenta com Spencer que Caleb falou que eles se veem com frequência, o que Jordan acha legal porque ele não mantém contato com seus amigos de escola. Spencer fala que encontrou, por acaso, Caleb na Europa e depois eles se encontraram algumas vezes em DC.

Alison recebe uma ligação de Lorenzo informando que CeCe morreu às quatro da manhã. Antes de começarem a comer, Alison sugere que todos deem as mãos para ela fazer uma prece em homenagem à CeCe. De olhos fechados, Alison agradece a presença das amigas e pede que as pessoas que fizeram mal à sua irmã e aqueles que ajudaram a matá-la paguem pelo crime. Spencer, Hanna e Emily se olham desconcertadas.

Após o jantar, Spencer comenta com Hanna sobre a prece de Alison, sugerindo que ela estava dando indiretas sobre Aria ser suspeita. Spencer não entende a desconfiança de Alison, falando para Hanna que ela não tem motivos para implicar com a amiga. Hanna fala que talvez Alison não esteja errada por desconfiar de Aria, revelando que ela saiu do hotel de madrugada. Spencer fica perplexa com a revelação e sentencia que elas devem assistir as gravações das câmeras de vigilância para saber o que Aria aprontou. 

No Brew, Pam e Emily conversam quando Emily recebe uma mensagem da Hollis e Pam vê. Emily consegue enganar a mãe e flagra Aria subindo as escadas em direção ao apto de Ezra. 

Descabelado e bebendo wisky direto da garrafa, Ezra recebe Aria, que fala sobre o atraso da entrega do livro. Ezra não parece muito preocupado com o prazo de entrega de seu trabalho e nem com a bagunça que está seu apto. Aria dá uma enrolada e pergunta para aonde Ezra foi depois que ela voltou para o hotel na madrugada que CeCe morreu. Ezra responde que voltou para casa. 

Nos Hastings, Spencer arruma o sofá para Caleb dormir enquanto relembram o encontro que tiveram na Europa. Os dois concordam que os dias de mochileiros que passaram juntos foram uns dos melhores de suas vidas. 

No Radley, Hanna, Spencer e Emily assistem as gravações do circuito de vigilância e veem Aria encontrando com Ezra no hall do hotel. Aria sai com Ezra do Radley mas volta sozinha. Nos Montgomery, as três confrontam Aria, exigindo saber a verdade. 

Aria fala que acordou de madrugada e chamou Ezra para conversar porque estava se sentindo culpada por não ter feito o combinado no julgamento de CeCe. Aria estava com a consciência pesada e chamou Ezra para desabafar. Ezra falou para Aria ficar calma porque ela não tinha feito nada de errado e Aria sugeriu que eles fossem comer uma pizza e conversar em outro lugar. Aria e Ezra foram para o centro da cidade mas tudo estava fechado, por isso Aria decidiu voltar para o hotel. Enquanto se despediam, Aria e Ezra viram uma loira entrando na igreja. Aria achou que fosse Alison e Ezra, CeCe. Aria perguntou o que eles deveriam fazer caso a loira fosse CeCe e Ezra falou que eles não podiam fazer nada, já que ela era uma pessoa livre. Ezra, irritado, comentou que era injusto uma pessoa como CeCe andar por aí como se nada tivesse acontecido enquanto pessoas como Nicole se estrepavam. Aria entrou no carro e viu Ezra andando em direção à igreja. Aria fala que Ezra negou que tenha ido à igreja mas que ela não acredita nele porque sabe quando ele está mentindo. Hanna e Emily falam que elas devem procurar a polícia apesar de não acreditarem que Ezra seria capaz de matar alguém. Spencer surpreende as amigas ao dizer que Ezra pode sim ter cometido um crime, explicando que seu trabalho de faculdade pode ter servido como base para Ezra. Spencer conta que encontrou Ezra um tempo atrás enquanto ele divulgava seu livro e mostrou o trabalho para ele. Ezra achou interessante e considerou escrever um livro baseado no trabalho de Spencer. Temendo serem prejudicadas com a denúncia de Ezra, as meninas decidem que o melhor a fazer é dar fim nas gravações do Radley. 

Nos Hastings, Spencer mostra o trabalho para Veronica, dizendo que não quer prejudicar sua campanha. Veronica acalma Spencer, falando que o trabalho não vai prejudicá-la. 

No cemitério, Emily, ajoelhada em frente a lápide de Wayne, chora ao revelar que perdeu a bolsa na faculdade porque reprovou em duas matérias, prometendo para o pai que vai dar um jeito de reverter a situação. Emily ouve um barulho e se levanta assustada ao ver Sara em pé a poucos metros de distância. 

Em seu quarto, Aria pesquisa na internet sobre Nicole enquanto Hanna deleta as imagens de Aria do circuito do Radley. 

Nos D., Alison fala para Lorenzo que acredita que suas amigas estão envolvidas na morte de CeCe. 

Na cena final, no cemitério, alguém deixa flores em cima de uma cova, ainda sem lápide, antes de entrar em um carro preto. A cova está ao lado da lápide da sra. D. 



Um comentário: