expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 18 de junho de 2015

O que estão falando no Tumblr sobre Charles e Wilden

Toda vez que o assunto envolve Wilden e as Marin, não cansamos de repetir que ele não deu sossego para Hanna e Ashley nem depois de morto. Faz um bom tempo que não falamos sobre isso; o que não quer dizer que Wilden esqueceu das Marin. Estão falando no Tumblr que Wilden e Charles são gêmeos. Adoramos a teoria e vamos traduzir na íntegra. Esse Tumblr foi publicado antes da sexta temporada começar.

Sim, eu sei que Wilden está morto. Isso significa que o corpo que vimos é do seu irmão gêmeo. Talvez CeCe pense que matou Wilden, mas não. Ela matou seu irmão gêmeo. Já adoramos a teoria por começar assim. Gêmeos trocando de lugar. Wilden se passando por Charles. Charles se passando por Wilden. Charles está morto e Wilden assumiu seu lugar como -A. Esse pressuposto serve de base para a teoria.

Tem um monte de coisas que precisamos levar em consideração ao teorizar sobre Charles, independente de quem ele é:

1 - Idade
Seja lá quem for o bebê que está no colo da sra. D., Charles tem que ter mais de 19 anos. O Baile da doll foi um remake do Baile de formatura de Melissa e Ian, o que sugere que essa pessoa - Charles - tem mais ou menos essa idade. Temos uma dúvida em relação ao Baile que Charles reproduziu. Quando as meninas perceberam que o Baile que elas deveriam organizar era uma réplica de um Baile que já tinha acontecido, Spencer comentou que foi o Baile que Melissa levou Ian. Pelo que sabemos, Ian, Melissa, Garrett, CeCe e Jason são da mesma turma. Então, todos tiveram o mesmo Baile de formatura. Se todos tiveram o mesmo Baile, por que Melissa levou Ian? Ian iria de qualquer jeito; ele estava se formando. Entendemos o Melissa levou Ian como Melissa convidou Ian. Ian não precisava ser convidado por alguém para ir ao seu próprio Baile OU nós que complicamos o comentário de Spencer, que apenas lembrou que Melissa chamou Ian para ir ao Baile com ela. Considerando Wilden e Charles gêmeos, faz sentido o Baile ser da turma de Wilden como faz sentido o Baile ser da turma de Melissa. Wilden estudou em Rosewood High, é mais velho que todos eles - meninas e turma da Melissa - mas não sabemos quantos anos mais velho. Wilden deve ser, no máximo, dois anos mais velho que Melissa... Se o Baile foi de Wilden, faz sentido Charles reproduzir porquê ele, por algum motivo, não pode participar. Se o Baile foi da turma de Melissa, Charles reproduziu o Baile porquê era a formatura de seu melhor amigo de infância, Jason. O Baile de Jason seria um evento que, com certeza, melhores amigos de infância estariam juntos.

2 - Sexo
Nós vimos Charles como um menino. Existem algumas teorias impressionantes que falam que Charles é CeCe ou Melissa. Eu realmente acredito que ele é um menino. Durante o hiatus, muito se falou sobre o sexo de Charles e o suposto hábito dele se montar. O 6x03 confirmou que Charles é homem mesmo. Caso Charles tenha se montado em alguma situação foi para se disfarçar e não porquê ele tem problemas com isso.

3 - Não foi confirmado se Charles é gêmeo de alguém, gêmeo de Jason, irmão de Alison. Ele poderia muito bem ser um amigo de infância ou um primo. No 6x03, Charles virou Charlie, o amiguinho de infância imaginário de Jason. Sabemos que de imaginário esse amiguinho não tem nada e, com o que vimos até o 6x03, Jason e Charles são os menininhos que estão com a sra. D. e não são gêmeos. Podem ser irmãos? Podem. Mas não gêmeos. Jason e Charles irmãos temos que desconsiderar para essa teoria fazer sentido.

4 - Nós, supostamente, já vimos essa pessoa antes (Charles) e ele pode ter tido outros nomes, o que significa que é alguém que não sabemos muita coisa sobre. Não entendemos muito bem o que o Tumblr quis dizer relacionando essas informações mas, de qualquer maneira, Wilden é uma das pessoas que não sabemos quase nada a respeito. Quem falou que nós já vimos Charles sem máscara foi Marlene. Se Wilden e Charles trocavam de lugar e um se passava pelo outro, ainda não sabemos. Caso os irmãos tinham esse hábito, talvez seja essa a explicação para Wilden ter dois passaportes com diferentes cidadanias. No 4x04, Tanner e Holbrook mexem na caixa de Wilden no banco e encontram dois passaportes; um com nacionalidade americana e outro, canadense. Os dois passaportes estavam com o nome de Wilden. A dupla nacionalidade pode ser uma pista de que existem dois Wildens.

5 - Essa pessoa (Charles) tem que, pelo menos, ter aparecido durante a terceira temporada. Se Charles é a pessoa que roubou o jogo da Mona então, obrigatoriamente, tem que estar, pelo menos, na terceira temporada E se Charles é a pessoa que roubou o jogo da Monão, ele já sabia dos bafos então, pela lógica, tem que estar nas duas primeiras temporadas.

Considerações gerais feitas sobre Charles, é hora de falarmos de Wilden:

1 - Wilden se encaixa em todos esses requisitos.

2 - Ele tem o cabelo loiro-castanho e olhos azuis, o que significa que ele poderia ser um DiLaurentis, seja um gêmeo, irmão ou primo. Ele também tem o mesmo físico de Charles. Não que a cor do cabelo/olho não seja algo a se levar em consideração, mas não achamos que seja um item que faça diferença na hora de acusar alguém. O físico, nesse caso, também desconsideramos. Charles é homem adulto e, de terno e mascarado, parece com a maioria dos homens que conhecemos em Rosewood.

3 - Ele está na série desde o Pilot e teve muito destaque na terceira temporada. Concordamos. Pelo bom senso, o mínimo que esperamos é Charles estar na série desde o começo. Na 3B, Wilden ficou muito em evidência, época em que os atritos com as Marin atingiram o ápice, além do escândalo do beach hottie e dos desentendimentos com CeCe e Jason. Spencer falou para Jason que Alison morreu grávida de Wilden. Jason falou para Emily que Wilden estava fugindo dele. Jason desapareceu depois do acidente no elevador e voltou no final da 4B, dizendo que sumiu porquê Wilden estava atrás dele. Não vimos Jason e Wilden juntos na época do BH, mas foi nessa época que os dois, segundo Jason, tiveram problemas.

4 - Wilden conhecia Alison, esteve muito envolvido com ela e nunca descobrimos por que ele tanto queria descobrir "o que aconteceu naquele verão". Quando se apresentou para as meninas, no Pilot, Wilden anunciou que o caso Alison DiLaurentis não era mais de pessoa desaparecida e sim de homicídio, decretando que ia descobrir o que aconteceu naquele verão. Wilden passou as duas primeiras temporadas focado em arrumar um jeito de ferrar as meninas e Mona/4x09 disse que ele queria porquê queria responsabilizar as meninas pela morte de Alison. Wilden conhecer Alison e ter seu nome envolvido no bafo do BH talvez explique sua obsessão em ferrar as meninas e a nossa impressão de que Charles parece mais interessado em se vingar das meninas do que de Alison. 

Mais detalhes que pesam contra Wilden

1 - Tem muita coisa no Baile de Charles e em sua máscara que me lembram a Rainha de Copas. Muita gente está falando que Charles se monta o que, de certa maneira, se aplica a Wilden. Wilden estava vestido de Rainha no GT e usou unhas postiças vermelhas. Como dissemos, descartamos total a ideia de Charles se montar por problemas psicológicos e que, caso tenha feito isso, foi por disfarce. Wilden, no GT, estava de Rainha e a Rainha tinha unhas postiças vermelhas. Está aí uma situação que podemos dizer que Wilden/Charles se montou. Sabemos que duas Rainhas estavam no GT, que uma delas era Wilden e que a outra tudo indica ser Melissa. Só não sabemos o que Spencer fez com a unha que ficou no cabelo dela. Lembram que, assim como a chave de fenda de Aria, as meninas iam tentar descobrir alguma coisa sobre -A com esses itens? 

2 - Marlene disse para assistirmos o 3x24 antes do 5x25. Wilden é super importante nesse episódio. O 3x24 é um dos episódios da já famosa lista que Marlene fez de episódios-que-devem-ser-revistos-para-ter-pistas-sobre-Chales. Apesar de Wilden nem dar as caras no 3x24, foi quando ele morreu. Enquanto acontecia o auê na pousada, Wilden foi morto e o episódio termina com as meninas abrindo o porta mala da sua viatura, que zanzou por Rosewood antes de estacionar no meio da cidade, toda suja de lama, com o fantasmagórico monitor ligado e um leitão no porta mala. Mona/4x01, disse que a última vez que viu a viatura foi na garagem das Marin e as meninas receberam um vídeo de -A, depois do velório de Wilden, que mostrava elas xeretando a viatura. Monão nem sabia quem pegou a viatura nas Marin, muito menos que Wilden tinha batido as botas. A morte de Wilden rendeu e envolve várias pessoas. De Ashley a -A, passando por Jenna e Shana + Travis, metade da cidade se envolveu com Wilden antes dele morrer. Para essa teoria, o que devemos levar em consideração é que a viatura de Wilden (re)aparecer no meio da cidade, perto da Diva e da igreja, foi coisa de -A, já que as meninas foram filmadas. 

3 - Se ele está relacionado com Jason e Ali, isso explicaria porquê ele parece odiá-los e porquê ele tentou matar Jason no elevador no 3x18. Não tenho dúvidas de que foi Wilden que sabotou o elevador. O 6x03 confirmou que Jason e Charlie eram amiguinhos quando criança, o que quer dizer que ele (Charles) conhecia os D. E só. Isso não é motivo para odiar Jason e Alison; até porquê se Charles foi levado embora pelo sr. D., o que os dois tem a ver com isso? Falamos que Charles foi levado embora pelo sr. D. porquê Jason falou que foi o pai quem comunicou que Charlie teve que ir embora. Sobre Alison. Depois da doll, fizemos alguns posts comentando a relação entre Alison e Charles, que não parece ser marcada pelo ódio. Sobre Jason. Tanto ódio de Jason assim e Charles só quis matá-lo uma vez? Não achamos que o elevador tem dedo de Wilden, muito menos que Jason falou a verdade quando disse para Emily que fugiu do hospital porquê Wilden estava atrás dele. Não deveria ser o contrário? Quem aprontou foi Wilden. Ele que deveria fugir de Jason. Wilden foi tirar satisfação com Ashley e deu baixaria com CeCe no meio da rua por causa do bafo do BH. Essa história de que Jason sumiu por causa de Wilden é só mais uma das versões para seu sumiço. Lembram que a sra. D. falou para Emily que ele estava na casa da avó e depois ia viajar pelo país? Lembram que Dean alertou Spencer sobre a rehab? O simples fato de Wilden/Charles ter ligação com os D. não justifica o ódio contra Alison e Jason. Ainda é cedo para palpitarmos qual era a relação de Charlie com os D. e, com tudo que vimos, não achamos que Wilden tem a ver com o elevador e temos muitas dúvidas em relação a Alison e Charles. 

4 - Cape. Wilden estava lá. Não sabemos se Wilden e Ali tiveram um caso. Wilden foi acusado de ser o BH e as meninas nunca questionaram Ali sobre isso. Pulamos a parte das meninas não perguntarem do BH para Alison. Wilden ficou como o BH porquê as circunstâncias acabaram por incriminá-lo. Emily conversou com CeCe, que fez a maluca e falou que nem fazia ideia de quem Alison estava falando porquê eram tantos os hotties em Cape que ficava difícil saber (adoramos a desculpa de CeCe). Hanna e Emily viram a foto de Wilden na delegacia/ Jason e Emily viram a foto de Wilden com CeCe e Ali/ Jason se acidentou no elevador/ Wilden deu baixaria com CeCe na rua/ CeCe deu esporro em Emily/ Wilden azucrinou Ashley e todo esse salseiro fez Wilden ficar como o BH. 

5 - Falando em recursos. Vamos lá, gentém! Wilden é um policial. Imaginamos que os recursos sejam financeiros e ser policial permitia a Wilden recursos para facilitar falcatruas, o que sabemos que ele fazia muito bem.

6 - Lembram que Wilden foi nas Marin convocar Hanna para um exame de sangue? Um tempo depois, Hanna recebeu uma mensagem de -A Viu como é fácil para mim conseguir seu sangue? CLARO que lembramos! Isso foi no 3x06/3x07, na época da April Rose (lembram da tornozeleira?), tabuleiro de Ouija e Mona Crazy. Olha aí uma das coincidências de Rosewood que a gente nunca se tocou. 

7 - Wilden admitiu ter matado alguém em auto-defesa. Não sabemos o que isso tem a ver com Charles, mas foi isso mesmo que Wilden falou para Pam no 3x18, quando Emily entrou em crise por causa de Nate. 

8 - Nunca foi confirmado oficialmente que Wilden matou Garrett mas tudo indica que foi ele. Mona falou para a polícia/4x09. Se Wilden é Charles, a morte de Garrett tem mais um motivo. Lembram que Garrett falou que sabia quem matou Alison e quem pegou o corpo? É óbvio que ele sabia demais e esse é mais um motivo para Wilden matar Garrett. Que Garrett sabia demais e que essa foi a causa de sua morte, não temos dúvidas. Mona falou que Wilden matou Garrett quando inventou para a polícia que matou Wilden. Garrett falou para Spencer que sabia quem violou o túmulo de Alison, que ela estava sendo enganada por uma pessoa próxima, que registros médicos não mentem, que ele e Jenna bateram boca com Alison no celeiro, que Byron foi a última pessoa que ele viu com Alison. Mas Garrett nunca falou para Spencer, nem para ninguém, que sabia quem matou Alison. Não sabemos de onde o Tumblr tirou isso. Talvez tenha sido uma conclusão baseada na tornozeleira, nos flashs do GT e outras coisas. Sabendo ou não quem matou Alison, Garrett morreu porquê sabia demais e viu o que não devia. 

9 - O tema gêmeos/as apareceu ligado as Marins em várias situações. Será por causa do relacionamento de Ashley e Wilden? Seria uma pista? AMAMOS! As Marin aparecem ligadas não só a gêmeas, como a RC Loira, fantasminha, modelo de casa de bonecas no antigo covil de -A. Sabê-se lá porquê Ashley e Hanna estão ligadas a esses assuntos, que tem a ver com -A que, nesse caso, tem a ver com Wilden. Tem vários posts em que comentamos sobre Ashley, Hanna, MP, Alison e -A. Não podemos esquecer que Hanna conhecia Wilden de outros carnavais, antes dele surgir para azucrinar as meninas. 

10 - Wilden tem conexão com o Radley. Wilden tem conexão com tudo quanto é tipo de sujeira, né? Dizem os spoilers que Charles tem ligação com o Radley. Wilden falcatruou os registros de Marion. 

11 - Sabemos que Charles é a pessoa que roubou o jogo de Mona enquanto outras pessoas, como Toby e Lucas, estavam ajudando-a depois que ela foi para o Radley. No 3x13, Mona conversa com um hoddie e entrega para ele pílulas e balas (de revólver) para o plano no GT. As pílulas foram para drogar Aria e as balas, para matar Garrett. Toby estava ajudando Mona nessa época, mas não foi ele que matou Garrett e encaixotou Aria. Achamos essa parte um dos pontos altos da teoria. Depois que Toby se revelou -A, toda vez que ele e Mona apareceram juntos de -A nós vimos o rosto dos dois. Toda vez que Mona apareceu conversando com outro hoddie, era Toby. A única vez que não vimos o rosto foi nessa conversa no Radley. O que é muito interessante. Se era Toby o hoddie conversando com Mona, por que não vimos seu rosto? Talvez porquê Mona estavisse conversando com Charles. 

12 - Ele conhece todos os segredos das meninas. Requisito básico para ser -A, né?

13 - No 3x04, Jason oferece 50 mil pelos restos de Alison e conversa com alguém pelo telefone pedindo para encontrá-lo em quinze minutos. Depois dessa conversa, Spencer cruza com Wilden, que estava de carro. No final do episódio, no aeroporto de Montecito, -A mexe no sistema do Radley liberando visitas para Mona enquanto espera seu voo. Antes de embarcar, -A deixa $50 de gorjeta. Isso faz sentido porquê, durante o episódio, Wilden visitou Mona no Radley. Outro ponto alto da teoria. Mona foi proibida de receber visita depois de fazer a crazy e surtar durante a visita de Caleb. Hanna estava no Radley tentando convencer Wren a liberar uma visita e levou o maior susto ao ver Wilden no sanatório. Wilden peitou Wren, falando que tinha uma ordem judicial que obrigava o Radley a liberar o acesso a Mona. Com a ordem em mãos, Wilden passou por cima de Wren e foi até o quarto de Mona. No 4x09, Mona inventa para a polícia que matou Wilden, fala que ele matou Garrett, revelando que tramou com Wilden algumas vezes e que decidiu matá-lo porquê, além dele tentar de todos os jeitos culpar as meninas pela morte de Alison, fazia chantagem com ela, ameaçando contar que ela saia escondida do Radley. 

14 - Os escritores disseram que Mona estar viva pode não ser a última vez que alguém volta dos mortos. Próximo.

15 - A RC apareceu algumas vezes com unhas vermelhas e sabemos que Wilden usou unhas postiças vermelhas. #NuncaSeSabe. Adoramos a tag. Durante o hiatus, a polêmica da montação estava com tudo. A teoria do Lucas era uma das melhores. O RC com mãos femininas de unhas vermelhas apareceu uma vez no covil, incendiando a boneca de Hanna, no 3x17 (mais uma vez Wilden e as Marin) e na marcenaria, desligando a esteira. No covil deveria ser a BigA. Na marcenaria foi um carnaval de RC com luva, sem luva, com máscara, sem máscara, Loira... Apesar da confusão, não deve ter sido a RC BigA que desligou a esteira, porquê não faz muito sentido ela ajudar as meninas. O que temos que considerar é que RC tem unha vermelha. Se UMA das RC é -A e tem unha vermelha, a Rainha com unha vermelha é mais do que suspeita. 

16 - Ele tentou matar Aria no GT quando estava de Rainha. Não entendemos o que isso tem a ver, mesmo porquê até hoje não sabemos qual era o interesse de Wilden em matar Aria. Não sabemos o interesse de Wilden NÃO considerando ele como -A. Com Charles, a história é outra. 

+

Outras situações que condenam Wilden

1 - Na 3B, depois da Rainha esganar Spencer no GT e Pigskin fazer a salvadora, Shana falou que ia ajudar Pig a descobrir quem tinha comprado a fantasia de Rainha. No dia em que Pig foi na loja, ela estava com Emily e Hanna. Shana fez a falsa e voltou atrás, se recusando a ajudar Pig com a desculpa de que as informações sobre os clientes eram confidenciais. Quando encontram a viatura de Wilden, as meninas ficam chocadas ao verem Jenna e Shana resgatando Wilden. Depois do velório de Wilden, Hanna bate boca com Shana, que faz a blasé. Não sabemos se Shana era amiga de Wilden, mas sabemos que ela era amiga de Jenna, que era amiga de Wilden. Será que foi esse o motivo de Shana ter feito a falsa com Pig e se recusado a mostrar os registros das compras? Shana estava protegendo Wilden, por ser sua amiga, ou como um favor para Jenna? 

2 - No 4x04, Spencer encurrala Melissa na ponte perto do ateliê de Hector. Melissa fala sobre o GT, a Rainha e que elas estavam com medo de Wilden para logo em seguida cair em contradição e afirmar que Wilden estava cumprindo ordens de alguém porquê não era inteligente o suficiente para planejar qualquer coisa. Claro que Melissa mentiu quando falou que tinha medo de Wilden. Melissa tem medo de alguém? Claro que Melissa falou a verdade quando soltou que Wilden era burro e estava cumprindo ordens. Claro que não adianta nem Marlene nem ninguém falar que só tem Charles de -A porquê nós sabemos muito bem que tem uma MP e que -A nunca agiu sozinho. 

Finalizando

Adoramos a teoria. Resumindo, Wilden e Charles são gêmeos e um deles está morto. Os irmãos costumavam se passar um pelo outro. Os irmãos não são DiLaurentis, mas tinham relação com a família. Charles/Wilden foi amiguinho de Jason, parece sentir um tipo de admiração por Alison e as meninas fizeram algo muito grave para ele. Se lembrarmos de mais situações suspeitas envolvendo Wilden, fazemos update no post. 


+ sobre Wilden ser -A/Charles aqui 
Update em 07/07

6 comentários:

  1. Eles ainda podem fazer uma alusão ao livro, Colocar wilden para ser amish, que quando sai para cidade grande descobre que tinha um irmão gêmeo e por ai vai...

    ResponderExcluir
  2. Oh não!! Revelem logo que -A é a gêmea da Aria! Ia ser bem mais satisfatório e faria todo o sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Eu tbm acho que a Aria com uma gêmea faria muito mais sentido, ou a Hanna.
      Na minha opinião, Jason e Charles não são gêmeos (óbvio, os meninos do vídeo são claramente diferentes mas ainda tem gente q acha que sim). Isso é mais uma quase pista falsa pra todo mundo se contentar com Charles,o gêmeo do Jason. Mas dps do epi 10 que é quando a história do charle acaba,acho que a verdadeira história das gêmeas vai começar. (e sim, eu acredito que vai ter uma mulher com gêmea porque não é possível que a criatura passou 5 temporadas produzindo essa série e dando milhares de referências a gêmeas pra na 6ª ela vim com a cara lavada e querendo empurrar gêmeos (homens) pra gente.

      Excluir
    2. Pior que vindo da Marlene, tudo é possível... Em todo caso falo da Aria pra justificar todas as pistas levadas a ela, porque de resto sim, ela é muito falsa e uma mentirosa nata, mas não gosto da ideia de ela ser -A. Aliás, nenhuma devia ser -A na minha opinião. Sobre o Jason, pra mim é muito tosco, ele mal aparece!

      Excluir
  3. Aquela menina possuída da promo do ep 5 vai interpretar uma personagem no radley qdo criança segundo os spoilers. Como ela é morena, aposto na aria ou spencer

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que pra ser gêmeo não precisa ser idêntico, podem ser de placentas diferentes

    ResponderExcluir