expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bethany é irmã de Wren + Wren é -A/Parte III

Wren é o Board Shorts

3x17 - Out of the Frying Pan, Into The Inferno
No começo do episódio, Pam entrega para Emily uma caixa que chegou pelo correio. O remetente eram "os James, de Chicago." Emily não conhecia ninguém com esse nome até Pam lembrar que esse era o verdadeiro sobrenome da família de Nate. Emily abriu a caixa e encontrou várias coisas que eram de Ali, como cartões de aniversário e um caderno de biologia. Pam percebeu que Emily ficou desconfortável com o conteúdo da caixa e sugeriu levar as coisas para a delegacia. Emily pediu para a mãe não esquentar a cabeça e avisou as meninas sobre a caixa. No outro dia, no Brew, Aria, Emily e Hanna folheiam o caderno e encontram várias conversas de Ali com uma pessoa. As meninas não reconhecem de quem é a letra da pessoa com quem Ali conversa. Os bilhetinhos revelaram dois acontecimentos importantes do último verão de Ali. O primeiro foi que ela foi tirar satisfação com Toby no reformatório para saber se era ele que estava mandando mensagens ameaçadoras para ela. O segundo, foi sobre os dias que Ali passou em Cape May.

Sobre os bilhetinhos que falavam do beach hottie:

Além da história de Toby, os bilhetinhos no caderno falavam sobre um rapaz com quem Ali ficou em Cape May. Ali se referia a ele apenas como beach hottie - bonitão da praia, em português - sem mencionar seu nome. Nos relatos, Ali desconfia que engravidou dele e diz ter certeza que o rapaz vai surtar quando souber. A pessoa com quem Ali conversa no caderno fala que ela deve conversar com o beach hottie.

Quando Emily foi mostrar o caderno para Spencer, ela ficou meio sem graça por causa do possível envolvimento de Ali com Toby. Emily obrigou Spencer a ler as conversas e a primeira pessoa associada ao beach hottie foi Ian. Emily lembrou que ele trabalhou de salva vidas e Spencer ficou de confirmar com Melissa se Ian foi salva vidas em Cape May. Apesar da conversa de Emily e Spencer ter envolvido Ali, Toby e Ian, o encontro das duas no banheiro terminou com Spencer falando sobre o rompimento com Toby. Emily continuou revirando o caderno até encontrar uma foto de Ali e CeCe em Cape May. Essa foto deu início a confusão envolvendo o beach hottie.

Emily foi falar com CeCe, que contou sobre a noite em que Ali a procurou para falar que achava que estava grávida. CeCe falou que aquele verão foi intenso e que Ali estava passando por um momento delicado. CeCe disse que não fazia ideia de quem era o beach hottie porquê eram tantos os meninos bonitos em Cape May que ficava difícil saber sobre qual deles Ali estava falando. CeCe também falou que Jason nem poderia sonhar que Ali estava saindo com um cara mais velho e finalizou a história falando que nunca soube se Ali realmente engravidou.

Depois de falar com CeCe, Emily foi até a casa de Aria, contou a história e as duas decidiram entregar o caderno para a polícia, certas de que o beach hottie matou Ali por conta da gravidez. Emily foi sozinha para a delegacia, onde encontrou Hanna, que foi detida por causa da briga na buate gay. Emily teve que entregar o caderno para Wilden e, depois que ele agradeceu a atitude dela e falou que ia investigar o caderno, ela e Hanna viram uma foto de Wilden em Cape May. Na foto, Wilden aparece com dois amigos segurando um peixe.

3x18 - Dead To Me
Na delegacia, Emily leva um susto ao ver que a foto de Wilden em Cape May não está mais no mural. Jason anuncia mais um velório de Ali. Durante o velório, Spencer, transtornada, fala para Jason que Ali estava grávida quando morreu e que Wilden era o pai. Essa é mais uma das cenas de Spencer que merece ser revista. Quando Jason chamou as meninas para o velório, Spencer avisou que não iria. Depois, ela muda de ideia, baixa no mausoléu completamente surtada e choca Jason ao falar sobre a gravidez de Ali.

3x19 - What Becomes Of The Broken-Hearted
Emily pergunta para CeCe se Wilden era o beach hottie e ela desconversa, falando mais uma vez que eram muitos os hotties em Cape May. Emily procura Jason, que fala que CeCe sabe muita coisa mas mente que não sabe. Jason decide ir até o escritório do pai, junto com Emily, para ver se encontra alguma pista sobre Cape May. No escritório, Jason lembra da noite em que confundiu - ou acha que confundiu - Ali com CeCe e encontra uma foto de Ali, CeCe e Wilden em Cape May. Quando saem do escritório, Jason e Emily se acidentam no foço do elevador. Emily liga para as meninas irem até o hospital, onde Jason está internado. Quando entram no quarto, Jason não está mais lá.

3x20 - Hot Water
Ashley e Hanna veem Wilden e CeCe batendo boca na rua. Hanna conta para Ashley sobre Cape May. Mais tarde, Wilden vai atrás de Ashley para pedir que Hanna feche a boca e pare de falar sobre Cape May. Wilden segue Ashley, os dois discutem e ela o atropela. Emily vai até o apartamento de CeCe e a encontra arrumando uma mala. CeCe está irritada por Emily ter falado demais sobre Cape May e dá um esporro nela. CeCe não confirma se Wilden é o beach hottie mas fala que foi Melissa quem tirou a foto dos três em Cape May.

3x22 - Will The Circle Be Unbroken?
Wilden, que não deu sinal de vida desde que foi atropelado, reaparece e vai atrás de Hanna para saber onde está sua viatura. Mona visita Spencer no Radley e fala que Alison nunca engravidou, mas ficou muito preocupada com a possibilidade de ter engravidado.

3x23 - I´m Your Puppet
No Radley, Wren fala para Spencer que CeCe foi expulsa da universidade por causa de Alison.

4x01 - A Is For A-L-I-V-E
Wilden é encontrado morto ao lado de sua viatura no centro de Rosewood.

4x02 - Turn Of The Shoe
A sra. D. reconhece Hanna na rua enquanto cuida do jardim. Hanna começa a fazer um monte de perguntas para Jessica, que revela que Ali implorou para ficar sozinha com as meninas em Cape May. Hanna fala que Ali nunca as convidou para Cape May e a sra. D. fala que sabia que Ali estava mentindo e que desconfiava que ela estava saindo com um rapaz mais velho. Durante a conversa, Hanna ouve Tippy, que matracava frases com a voz idêntica a de Ali. Tippy é o papagaio que foi amigo de Ali durante as últimas férias que ela passou na casa da avó, na Georgia. A sra. D. contou que Ali e Tippy dividiram o quarto e que o papagaio tinha mania de decorar as frases que eram ditas perto dele e as repetia sem parar. A sra. D. pediu que Hanna desse um fim em Tippy pois estava cansada dele. Hanna levou Tippy para a casa de Spencer, que também perdeu a paciência com o papagaio tagarela. Tippy repetia frases como "sentiu minha falta?", "oi bonitão", "eu não posso voltar" e uma musiquinha que, na verdade, era um número de telefone. Tippy não falou beach hottie; ele se referiu ao rapaz como board shorts. Quando Hanna chegou com Tippy na casa de Spencer, ela falou que a sra. D. sabia que Ali inventou que as meninas iam para Cape May e que ela estava saindo com um rapaz mais velho. Aria fala que elas já sabiam disso - que Ali saiu em Cape May com um cara mais velho -  e que o rapaz era Wilden, mas elas não tinham como confirmar a história porquê ele estava morto. Hanna contesta Aria, falando que o rapaz pode ser outra pessoa.

4x12 - Now You See Me, Now You Don't
Em Ravens, Spencer segue a Red Coat Loira sem máscara e com luva até um prédio. Depois do corre corre na marcenaria, as meninas vão até o prédio que a RC mostrou e encontram um apartamento que elas concluem ser o novo covil de -A. Elas encontram um álbum cheio de fotos do último verão de Ali, uma carta de Ali, um guarda roupa com ternos masculinos e mais fotos de Ali em Cape May. Associando tudo que encontraram, as meninas concluem que Ali conheceu o beach hottie em Rosewood, que ela se encontrou com ele em Cape May e palpitam que o rapaz mais velho pode ser Ian ou Wren. Aria fala que que o beach hottie não pode ser Wren porquê tem fotos dele em um dos painéis. Em seguida, Aria vê um painel com fotos de Ali nos dias de hoje e elas concluem que -A está atrás de Ali e que ela está em Ravens. Enquanto fuçam em tudo, Hanna pega um caderninho e enfia dentro da bolsa. Ao saírem do apartamento, as meninas encontram Grunwald, que faz várias revelações. As principais revelações de Grunwald foram que Ali estava viva e que ele acha que vai encontrar Ali através das meninas. No final do episódio, descobrimos que o apartamento é de Ezra.

4x13 - Grave New World
Após invadirem o apartamento e conversarem com Grunwald, as meninas concluem que o beach hottie é -A e que ele está em Ravens à procura de Alison. Ignorando as advertências de Grunwald, de que devem ir embora, as meninas ficam para a festa em Ravens, com a esperança de encontrar Ali e salvá-la do beach hottie. É nesse episódio que, pela última vez, as meninas usam as expressões board shorts e beach hottie para se referir ao rapaz mais velho que elas acreditavam ser -A. Durante o 4x13, o apelido beach hottie foi esquecido e o misterioso rapaz mais velho que Ali saiu em Cape ficou como board shorts.

Para entrarem na festa de Ravens, as meninas invadem uma loja e vestem roupas de época. Ezra aparece com a roupa de Soldado. Durante o corre corre pelos casarões de Ravens, Spencer acaba presa em uma estufa com um Soldado. Os dois se agridem e Spencer dá uma tesourada na mão do Soldado.

4x14 - Who´s In The Box?
No mausoléu, Hanna conta para as amigas que pegou um caderninho do apto em Ravens. O caderninho era um dos diários de Alison. Hanna explica que demorou para falar sobre o diário porquê os relatos eram sobre o passado delas, situações que não tinham a menor necessidade de serem lembradas. Apesar de sua justificativa, Hanna reconhece que o diário pode ajudá-las a obter respostas. O único problema é que os relatos estavam codificados. Os nomes das pessoas e dos lugares foram alterados. Ezra leva Aria até uma cabana no meio da floresta, que ele diz ser de um amigo que está no exterior. Ezra dá para Aria uma chave da cabana. No 4x14, confirmamos que Ezra não era o Soldado que se atracou com Spencer em Ravens porquê nenhuma de suas mãos está ferida.

4x15 - Love ShAck, Baby
Na escola, as meninas leem passagens do diário, enquanto são observadas por Ezra. Aria reconhece o nome de um hotel e as meninas decidem ir até lá para procurar pistas. A noite, de carro, as meninas vão até o hotel. Spencer aproveita para fotografar algumas páginas do diário. No meio da estrada, o carro de Emily para de funcionar e as meninas entram em pânico. Aria, então, inventa que seu tio tem uma cabana próxima de onde elas estão e as quatro vão para lá. Spencer e Aria ficam sozinhas na cabana enquanto Hanna e Emily saem para tomar um ar. Aria e Spencer vão até um quartinho, onde são trancadas por um encapuzado. As duas berram por socorro. Hanna e Emily escutam os gritos e voltam para a cabana. Após destrancarem Aria e Spencer, elas dão pela falta do diário, que estava em cima de uma mesinha. Elas concluem que -A roubou o diário.

4x17 - Bite Your Tongue
Spencer analisa as páginas do diário de Ali que ela fotografou. Uma das páginas narra o encontro de Alison com um rapaz mais velho. Spencer tem dificuldade com algumas partes do relato porquê Alison omitiu palavras, além de escrever com letra garranchada. No relato, Alison mostra uma história que escreveu para um rapaz mais velho, que comenta que, com o tempo, Alison terá maturidade suficiente para melhorar seu texto. Alison ignora o comentário do rapaz, falando que ele não é a melhor pessoa para criticá-la porquê ele come torta de amora enquanto bebe cerveja. Como resposta, Alison ouve o rapaz dizer que ela só entenderá a combinação quando experimentá-la. Alison termina o relato beijando o rapaz. Segundo o relato, Alison teve essa conversa com o rapaz em uma bar chamado The Hart And The Huntsman, que fica nos arredores da Hollis. Nessa época, Spencer estava usando os comprimidos para ficar acordada, por isso ela não sossegou enquanto não decodificou por completo o relato de Alison sobre o encontro com o rapaz no bar. Irriquieta, Spencer decide ir até o The Hart e leva um susto ao dar de cara com Ezra sentado em uma mesa. Ezra, que estava comendo uma torta de amora, se surpreende ao ver Spencer e imediatamente se levanta para ir embora. Spencer, desconfiada, senta no lugar de Ezra e observa a torta que ele estava comendo, enquanto continua lendo o relato do diário. A leitura de Spencer é interrompida quando uma garçonete põe uma garrafa de cerveja na mesa. Spencer diz que não pediu a cerveja e a garçonete explica que a pessoa que estava sentada na mesa antes de Spencer fez o pedido e pagou por ele. Ao ver o nome da cerveja, Spencer quase cai da cadeira. A cerveja chamava Board Shorts Ale. A garçonete fala para Spencer que a cerveja já estava paga e que ele poderia beber, comentando que torta de amora com cerveja é uma combinação meio nojenta. Spencer conclui que o rapaz mais velho do relato de Ali é Ezra.

4x18 - Hot For Teacher
Spencer vira a madrugada pesquisando sobre Ezra na internet, descobrindo que Board Shorts Ale é uma marca de cerveja e que o apartamento que elas encontraram em Ravens foi alugado por Ezra. Disposta a provar de uma vez por todas que Ezra é -A, Spencer decide invadir o apto de Ezra em Rosewood. Como Spencer estava abusando dos comprimidos, Hanna ficou desconfiada que alguma coisa estava errada com a amiga. Acaba que Hanna descobre que Spencer está escondida perto do apto de Ezra, esperando o momento certo para entrar no prédio. Quando Spencer consegue abrir a porta do prédio, Hanna a surpreende e exige explicações. Spencer revela que Ezra é o BS, explicando como chegou a essa conclusão.

4x20 - Free Fall
Spencer fala para Aria que Ezra é o BS e -A. Aria não leva as acusações de Spencer a sério, por causa do problema de Spencer com as drogas. Durante uma conversa com Ezra, Aria conta que Spencer anda muito estressada e que ela tem umas fases assim, comentando que eles não precisam esquentar a cabeça com ela. Ezra, por sua vez, avisa Aria que vai conversar com os pais de Spencer para alertá-los que ela voltou a abusar dos comprimidos, lembrando que Spencer embirutou só porquê achou que Toby estava morto por causa da tatuagem na barriga que ela viu no corpo estirado na floresta. Aria estranha Ezra saber esse detalhe, que era segredo. Aria pergunta como Ezra sabia da tatuagem e ele responde que deve ter sido ela que comentou com ele. Desconfiada, Aria vai até a cabana e encontra o manuscrito de um livro de Ezra sobre Alison. Ezra vai atrás de Aria na cabana e os dois acabam discutindo no teleférico. Ezra assume para Aria que conheceu Alison quando ele estudava na Hollis e queria escrever um livro sobre ela.

4x21 - She´s Come Undone
Revoltada por ter sido usada por Ezra, Aria destrói o apartamento dele em Rosewood. Revirando armários, caixas e gavetas, Aria encontra um caderno com várias anotações. Algumas delas eram sobre os segredos das meninas que Aria contou para Ezra, como a Jenna Thing.

4x24 - A Is For Answers
No jazz club em NY, Alison confirma para Aria que conheceu Ezra em um pizza bar da Hollis, na época em que ele era universitário. Alison conta que Ezra ficou fascinado pelo mundo de mentiras em que ela vivia e decidiu escrever um livro sobre ela. Segundo Alison, a última vez que ela esteve com Ezra foi na noite do celeiro. Ezra, de carro, apareceu de surpresa na casa dos D. e deu um esporro em Alison porquê descobriu que ela mentiu a idade. Ezra falou que concordava com todas as mentiras de Alison, mas achou que ela passou dos limites inventando que tinha vinte e um anos. Alison entendeu a raiva de Ezra e falou que ele não precisava se preocupar porquê eles não tinham feito nada.

Durante o hiatus entre o 4x12 e o 4x13, nós fizemos várias especulações sobre o beach hottie, o board shorts e do que se tratava a relação de Alison com Ezra, nunca considerando Ezra como -A. Uma das conclusões que chegamos era que o beach hottie e o board shorts eram pessoas diferentes. Chegamos a essa conclusão analisando a carta assinada por Alison que as meninas encontraram no apto em Ravens, o histórico do beach hottie como o rapaz mais velho que ia surtar se Alison estivesse grávida e as frases matracadas por Tippy, que foi quem falou pela primeira vez board shorts. Por conta do comportamento de Wilden, após saber que seu nome estava na boca das meninas como o possível rapaz mais velho que botava medo em Ali, concluímos que ele era o beach hottie. Por conta da carta assinada por Ali que vimos no apto em Ravens, concluímos que Ezra era o board shorts. Lembre aqui I e II como chegamos a essas conclusões. Apesar dos argumentos que nos baseamos para concluirmos que bh e bs eram pessoas diferentes, não descartamos a possibilidade de serem a mesma pessoa.

Quando comentamos sobre o 4x13, observamos que foi nesse episódio que as meninas passaram a se referir ao beach hottie como board shorts. Na época do episódio, percebemos esse detalhe sem entender o motivo. Agora, fazendo um retrô do que aconteceu desde que o apto de Ezra em Ravens foi descoberto, temos um palpite para justificar o motivo do nome beach hottie ser esquecido e o nome board shorts ter ficado em evidência.

O bh e bs podem ser pessoas diferentes? Sim, podem. Não é impossível, mas é pouco provável. Conhecemos o rapaz mais velho com quem Ali saiu em Cape e manteve relações sexuais como beach hottie. Isso foi na 3B, para desconfiarmos de Wilden. Associar Wilden com o bh tinha tudo a ver com o contexto das tramas em que ele estava envolvido naquela época. Na 4A, com Wilden morto, não fazia muita diferença falar bh ou bs. Até o 4x13, que deixou claro que Ezra seria o suspeito número um de tudo na 4B.

Os spoilers da 4B anunciavam que uma das meninas ia descobrir sobre Ezra antes das outras. Hanna liderava as apostas, por causa do caderninho que ela pegou em Ravens. Soubemos que o caderninho era um dos diários de Alison, o que nos fez concluir que Hanna descobriria sobre Ezra porquê o nome dele estava nos relatos. Os palpites caíram por terra quando soubemos que o diário estava codificado. Acabou que foi Spencer quem descobriu sobre Ezra.

Super resumindo, um retrô de como Spencer descobriu. Analisando as fotos que ela tirou de algumas páginas do diário, Spencer cismou com um relato que descrevia o encontro de Alison com um rapaz mais velho em um bar na região da Hollis, o The Hart. No relato, o rapaz falava que Alison precisava amadurecer, comentário que ela preferiu não levar a sério por ser feito por uma pessoa que comia torta de amora com cerveja. O motivo de Spencer ter invocado com essa história foi porquê o relato tinha algumas lacunas, além de estar escrito com uma caligrafia desleixada. Sem o diário em mãos, Spencer tem a ideia de ir até o bar, na tentativa de descobrir qualquer coisa. Ao entrar no bar, Spencer dá de cara com Ezra sentado em uma mesa comendo torta de amora. Ezra fica sem graça, fala qualquer coisa e vai embora. Spencer ocupa o lugar de Ezra, lê pela enésima vez o relato enquanto observa a torta e quase cai da cadeira quando a garçonete traz uma cerveja chamada Board Shorts Ale. Para Spencer, não precisava de mais nada. Ezra era o rapaz mais velho que Alison beijou e era ele o misterioso board shorts. Spencer contou o que descobriu para Hanna e Emily e falou que elas precisavam avisar Aria o mais rápido possível. O problema foi que, na mesma época que Spencer fez a descoberta, ela voltou a usar droga; o que contou a favor de Ezra. Com a credibilidade questionada, Spencer concordou em reunir mais provas contra Ezra antes de falar para Aria. Ezra, sabendo que Spencer sabia e que ela contaria para Aria, se antecipou e alertou Aria que Spencer estava viciada. Preocupada, Aria falou com Emily e Hanna e as três foram até os Hastings conversar com Spencer, que se descontrolou e berrou na cara de Aria que Ezra era -A e o bs. Aria nem esquentou a cabeça por causa da história das drogas até Ezra dar um fora e deixá-la desconfiada. Aria foi até a cabana, encontrou o manuscrito do livro sobre Alison, ela e Ezra discutiram no teleférico e fim da história. Ezra não era -A. Ele só queria escrever um livro sobre Alison. Se Ezra não era -A, também não era o board shorts que, para as meninas, eram a mesma pessoa.

Desde que começou o auê em torno de Ezra/4x12, a série desenvolveu essa trama criando situações para desconfiarmos de duas coisas: Ezra era -A E Ezra teve um caso com Alison. Nós nunca consideramos Ezra como -A MAS consideramos que ele teve um caso com Alison. Confirmado que Ezra não era -A, continuamos achando que ele e Alison tiveram um caso e ficou por isso mesmo. Revendo a evolução dessa trama, percebemos uma coisa. EZRA E ALISON NUNCA TIVERAM UM CASO. O fato de Ezra não ser -A NÃO significou que ele e Alison não tiveram um caso. Eles poderiam ter se envolvido; o que não aconteceu. Chegamos a essa conclusão reparando em vários detalhes.

A conversa de Ezra com Aria no teleférico. Aos berros, Aria joga na cara de Ezra que sabe que ele conhecia Alison, que ele queria ela morta porquê pensava que ele a engravidou. Ezra assume que conhecia Alison. Segundo Ezra, ele conheceu Alison quando estudava na Hollis e Alison mentiu a idade. Quando Aria fala que Ezra queria Alison morta e sobre a gravidez, Ezra apenas responde que nunca machucou Alison. Uma resposta vaga. Ezra falar que nunca machucou Alison não quer dizer que ele nunca teve nada com ela e quis matá-la caso ela estivesse grávida AO MESMO TEMPO que essa resposta seria uma confirmação de que ele teve um caso com Alison e, mesmo com a possibilidade da gravidez, ele nunca quis machucá-la. Ezra não negou nem confirmou que se envolveu com Alison. Apesar da resposta de Ezra não confirmar nem negar as acusações de Aria, consideramos esse o primeiro indício de que nossa sentença está correta. Ezra e Alison nunca se envolveram. Após falar que nunca quis machucar Alison, Ezra revela para Aria que queria escrever um livro sobre ela. Um romance policial sobre um crime real.

O ódio de Aria após a descoberta. Ezra confirmou para Aria que se aproximou dela por interesse, para usá-la como fonte. Inconformada por ter sido usada como pesquisa, Aria abominou Ezra. Todas as vezes que Aria teve um ataque de fúria, ela não cansava de repetir que sua decepção em relação a Ezra era por ter sido usada. Aria nunca falou que tinha raiva de Ezra porquê ele se envolveu com uma de suas melhores amigas. Talvez, para Aria, namorar um ex de uma amiga não é nada demais; por isso, ela nunca citou essa POSSIBILIDADE como motivo para sua decepção. Pelo fato de Aria nunca ter mencionado qualquer coisa a respeito, esse é mais um detalhe que colabora para nossa afirmação.

O manuscrito do livro e o caderno que Aria pegou no apto de Ezra em Rosewood. Tanto nas páginas que vimos do manuscrito, quanto nas páginas que vimos do caderno, não tem nenhuma passagem descrevendo sentimentos de Ezra por Alison.

No apto em Ravens, em um dos painéis, tinha uma carta assinada por Alison, em que ela demonstrava estar super feliz por comemorar seu aniversário de DEZOITO anos em Cape. No jazz club, Alison fala para Aria que Ezra deu um esporro nela quando descobriu que ela inventou que tinha VINTE E UM anos. Essa carta foi um dos argumentos que usamos para concluir que o bh e o bs não eram a mesma pessoa.

Ok. Esses detalhes podem ser indícios de que Alison e Ezra nunca tiveram nada. Mas vocês não estão esquecendo de nada? Tipo... um relato no diário de Alison? Não, não esquecemos do relato. Spencer concluiu que Ezra era o bs quando o encontrou no The Hart comendo torta com cerveja, assim como o rapaz mais velho descrito por Alison. Ezra ter o mesmo gosto do rapaz do diário é uma confirmação de que os dois são a mesma pessoa? Sim, pode ser; mas não para nós. Antes do diário parar nas mãos das meninas, ele passou um bom tempo nas mãos de Ezra. E isso quer dizer o que? Ezra leu o registro de Alison muito antes de Spencer, o que, para nós, quer dizer que Ezra estava no bar comendo torta com cerveja porquê era isso que o rapaz mais velho que saia com Alison comia. Esse detalhe foi o último que levamos em consideração para concluir que Ezra e Alison nunca tiveram um caso e que a relação entre eles era de amizade. Desde que conheceu Alison, Ezra ficou fascinado pelo mundo de mentiras em que ela vivia. Isso está escrito no primeiro parágrafo do manuscrito do livro. Ezra não estava apaixonado por Alison. Ezra estava apaixonado pela personalidade dela. Quando se conheceram, Ezra comentou que Alison era uma contadora de histórias. A complexa e intrigante personalidade de Alison encantou Ezra, que viu nela a personagem ideal para protagonizar um livro.

Falamos tudo isso porquê: Ezra não ser -A não quer dizer que ele não era o bs. -A e Board Shorts não precisavam, obrigatoriamente, ser a mesma pessoa, apesar de tudo indicar que eram. Confirmado que Ezra não era -A, ele poderia ser o bs. Acabou que Ezra não é nenhum dos dois. Para acusarmos Wren de ser o Board Shorts, precisávamos inocentar Ezra. Revendo as situações envolvendo Board Shorts, -A e Ezra, concluímos que -A, Board Shorts e Beach Hottie SÃO A MESMA PESSOA. E essa pessoa é quem? Wren. Acusado com base em...? Acusado com base em situações que começaram no 4x12, que tinham como objetivo fazer Ezra ser suspeito. Ainda não ficou claro; podem ser mais específicos? Podemos. Chegamos a conclusão de que Wren é o Board Shorts analisando as situações que fizeram de tudo para desconfiarmos de Ezra. TODAS ESSAS SITUAÇÕES, AO MESMO TEMPO QUE FAZIAM REFERÊNCIA A EZRA, FAZIAM REFERÊNCIA A WREN.

Começando no 4x12. No apto de Ezra em Ravens, as meninas concluíram que -A era homem e era o bs. Uma delas falou que o homem poderia ser Wren. Aria discordou, apontando uma foto de Wren em um dos painéis. Seguindo essa lógica, o homem não poderia ser Ezra, porquê também tinha foto dele.

No 4x13, Ezra estava de Soldado. Durante o corre corre pelos casarões de Ravens, Spencer ficou cara a cara com o Soldado, dentro de uma estufa. Spencer se atracou com o Soldado, que levou uma tesourada dela. Depois de todo aquele auê, Spencer, Emily e Aria encontram Grunwald, que tem um insight enquanto conversa com elas. Grunwald apavora as meninas ao falar que uma delas foi tocada por aquele que Alison mais teme. Após a profecia de Grunwald, a câmera foca em Spencer. Teoricamente, o Soldado que Spencer tesourou era Ezra. Assim, a profecia de Grunwald pode ser interpretada de três maneiras. Se Grunwald usou o verbo tocar no sentido de ter contato físico, a câmera focou em Spencer porquê ela foi a única que saiu na porrada com o Soldado. Nesse caso, Ezra era a pessoa temida. Se Grunwald usou o verbo tocar no sentido sexual, a câmera focou em Spencer porquê ela teve relações sexuais com uma pessoa que Alison também teve. Nesse caso, Wren era a pessoa temida. Se Grunwald usou o verbo tocar com os dois sentidos, a câmera focou em Spencer porquê ela foi a única que teve contato físico com o Soldado e relação sexual com a pessoa temida, que eram a mesma pessoa. Wren.

No 4x14, Ezra leva Aria até a cabana. Segundo Ezra, a cabana era de um amigo que estava no exterior e, sempre que esse amigo viajava, Ezra usava a cabana para escrever. Ezra dá uma chave da cabana para Aria. Durante a noite, Aria fica parada em pé em frente de uma janela, fitando alguma coisa na escuridão. Enquanto Aria está na janela, Ezra está deitado na cama e olha para um tapete. Na cena final, -A entra na cabana, tira o tapete do lugar, revelando a portinha de um alçapão. Na sala da cabana, como decoração, vemos o desenho de um trem em um cavalete. Como essas situações fazem referência a Ezra e Wren? Ezra olha para o tapete e, no final, uma pessoa tira o tapete do lugar revelando o alçapão. Ezra diz que a cabana é de um amigo que está no exterior. Não é porquê Wren estava no exterior que ele era o tal amigo; mas não deixa de ser uma coincidência, que se encaixa na nossa sentença de que pessoas que não interagem tramam juntas. O desenho do trem. Imediatamente, o trem foi associado ao desenho de Wren, no 4x10, por serem parecidos.

No 4x15, as meninas, na escola, folheiam o diário de Alison e Aria reconhece um hotel citado por Alison, enquanto são observadas por Ezra. Elas decidem ir até o hotel desativado que Ali mencionou no diário. No caminho, Spencer aproveita para fotografar algumas páginas do diário. Elas estão com o carro de Emily, que pifa no meio da estrada. O GPS do carro deu pane e elas ficaram perdidas no meio do nada, a noite. Aria inventa que seu tio tem uma cabana ali perto e elas vão para lá. Enquanto as meninas estão na estrada, Ezra aparece dirigindo em uma estrada parecida com a que elas estavam. Na cabana, Aria e Spencer ficam presas em um quartinho enquanto -A zanza pela sala. As duas começam a berrar, Hanna e Emily ouvem os gritos, voltam para a cabana e destrancam as duas. Depois do pânico, elas dão pela falta do diário, que estava em cima de uma mesinha. Na cena final, -A aparece mexendo no computador. Em sua escrivaninha, vemos o diário e uma maça. Na tela do computador, vemos um programa de GPS. Como essas situações fazem referência a Ezra e Wren? Na cena final do 4x14, um hoddie entrou na cabana e abriu o alçapão. No 4x15, Ezra observa as meninas lendo o diário. As meninas estão na estrada quando ezra baixa nas Marin na tentativa de recuperar o diário. Depois, Ezra aparece dirigindo. Na cabana, um hoddie pega o diário. Hanna e Emily tiveram que quebrar uma janela para entrar na cabana porquê a porta estava fechada, o que significa que a pessoa que roubou o diário não precisou quebrar nada para entrar na cabana. Ou ela tinha a chave ou ela já estava lá dentro, escondida no alçapão. Na cena final, vemos na mesinha de -A o diário e na tela do pc o programa de GPS. Quem estava interessado no diário? Ezra. Quem tinha a chave da cabana? Ezra. E Wren entra onde nessa história? A maça foi responsável pela referência a Wren. Nos EUA, um famoso ditado popular diz que uma maça por dia garante vida longa ao médico, ou qualquer coisa assim. Daí a associação com Wren.

No 4x17, Spencer vai até o The Hart e dá de cara com Ezra comendo torta de amora com cerveja, assim como o rapaz do relato de Alison. Spencer descobre que Board Shorts Ale é uma marca de cerveja. Como essa situação faz referência a Ezra e Wren? Ezra ficou como o rapaz mais velho do relato de Alison por estar no The Hart comendo torta com cerveja. A referência a Wren fica por conta da decoração do The Hart, um típico pub londrino. Em uma das paredes, vemos uma bandeira da Inglaterra; no canto do salão, uma cabine telefônica vermelha. 

No 4x18, Spencer, pilhada, vara a noite pesquisando sobre Ezra, Ravens, Board Shorts e qualquer coisa que possa servir como evidência que Ezra é -A. Spencer pesquisa sobre a cerveja BSA no computador. No monitor, vemos imagens da cerveja e links de algumas páginas. Um deles fala que board shorts é uma expressão usada na Inglaterra para se referir a roupas de banho masculina. Ezra aparece em seu novo covil, que é no alçapão da cabana. Na cena final, -A aparece no mesmo covil. É possível afirmar que o covil de Ezra é o mesmo em que -A aparece na cena final por causa de fotos e objetos que estavam no apto em Ravens e que, agora, estão no novo covil. Sentado na escrivaninha, -A mexe em uma pilha de folhas de receita de Wren. Como essas situações fazem referência a Ezra e Wren? Na pesquisa de Spencer sobre Board Shorts, vemos no monitor imagens da cerveja e um link explicando o significado de board shorts na Inglaterra. Spencer concluiu que Ezra era o bs por causa do episódio no bar. Porém, board shorts não é apenas uma marca de cerveja; o nome tem outro significado na Inglaterra. Ezra foi associado ao bs por causa da cerveja. Wren foi associado por causa da expressão na Inglaterra. Na cena final, -A, no mesmo covil que Ezra aparece durante o episódio, organiza uma pilha de folhas de receita de Wren. Nessa cena, a intenção de -A aparecer com as receitas de Wren é para que Wren não seja associado a -A. Se -A usa hoddie para não revelar sua identidade, a última coisa que ele vai fazer é expor algo que revele sua identidade. 

O 4x18 é o último episódio que mostra situações que associam Ezra a Wren. Essas situações foram responsáveis por desconfiarmos que Wren é o board shorts. No começo do post, comentamos que a partir do 4x13 as meninas esqueceram do beach hottie e só falavam board shorts. Acreditamos que esse esquecimento foi proposital. Board shorts é um nome bem melhor para ser usado como marca de cerveja e como gíria na Inglaterra. 

Como dissemos, concluímos que Wren é o board shorts por causa das situações que destacamos. O fato de não sabermos nada sobre o passado de Wren colabora para nossa desconfiança, assim como a conversa que Wren tem com Spencer no Radley, no 3x23. Wren fala para Spencer que CeCe foi expulsa da universidade por causa de Alison. Do jeito que Wren falou, pareceu que ele conhecia CeCe há muito tempo. A época do bafo na universidade é a mesma que Ali se envolveu com o beach hottie em Cape. 

Associando tudo que falamos até aqui, concluímos que o beach hottie e o board shorts são a mesma pessoa e essa pessoa é Wren. PORÉM, o motivo de Wren ter raiva de Alison não tem nada a ver com a suposta gravidez. Conhecendo Alison e CeCe como conhecemos, caso Alison realmente estivesse grávida, alguém acha que ela teria o filho? Não precisam responder. O motivo de Wren ter raiva de Alison tem nome e sobrenome. Bethany Young. 


***

Para ler as partes anteriores, clique nos números I e II

6 comentários:

  1. Bravo, meninas!! Só algumas coisinhas: se Ali e Ezra não tiveram um caso, por que vcs acham que a primeira frase do livro era: "Alison mentia até quando beijava..." Seria uma fantasia de Ezra ou será que por "mentir beijando" ela nunca o beijou ou será que ele a viu beijando Wren? E a torta de amora com cerveja? Ezra ficou um bom tempo com o diário, certo, pode ter lido aquilo, mas por que será que ele foi ao bar beber BS com torta logo quando Spencer apareceu? Comeu torta de amora e pediu a cerveja para afastar a suspeita de cima do Wren? (Eca! Ainda bem que ele não precisou beber, rsrs...) De repente eles poderiam ter uma espécie de trato: Wren usa o apê de Ezra em Ravens, Ezra usa a cabana de Wren na floresta. Ok, seriam cúmplices. A motivação de Wren contra Ali é Bethany, e a de Ezra, qual seria? Escrever o livro, tudo bem, mas prejudicá-la por que? Ciúmes?
    Ah! Sobre o ditado: "An apple a day keeps the doctor away." É um ditado inglês e faz referência ao fato de, sendo a maçã um alimento muito saudável, ela manteria o médico longe.
    Bjo!
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Ezra deve ter mencionado o beijo porquê ele leu no diário as histórias que ela escrevia e usou o beijo como mais um exemplo para falar que Alison mentia em tudo que fazia. Sobre Ezra comer a torta, ele já estava no bar quando a Spencer chegou. Sobre a relação de Ezra com Wren, esse é um dos assuntos dos próximos posts. Bem complicado, aliás; porquê temos que levar com conta várias especulações para chegar a uma conclusão.

      Bjsss!!!

      Excluir
  2. Estou adorando todas as especulações.
    Sobre Ezra, às vezes tenho a impressão de que ele queria ser descoberto pela Spencer e pelas outras meninas. Pra quem fez fingiu bem até a quarta temporaada, ele passou a dar muito cara que poderia ser -A ou fazer parte do time. É meio doido, mas tenho a impressão que ele quis ser descoberto.

    Sobre o Wren, fiquei meio confusa qunto a linha do tempo. Se ele é -A, ele é o responsável pelas mensagens que Ali recebeu no Halloween? Ele é o responsável pelo ataque a Ali no dia do Hallowee, quando ela pensou que tivesse sido o Noel? Porque, pelo menos o ataque, não pode ter sido coisa da Mona, ne?!

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van. Nas próximas partes da teoria, vamos rever várias tramas que envolvem vários personagens e como eles podem estar ligados a Wren. Ezra é um deles e um dos mais complicados de especular. Sobre Wren ser o -A da Alison, da época do Halloween, não achamos que é ele. Dá uma olhada na Análise do 4x24, em que comentamos sobre esse -A: http://prettylittleliarsboom.blogspot.com.br/2014/03/analise-4x24-is-for-answersseason-finale.html

      Super obrigado por acompanhar nossas especulações. Ainda temos muito (muito mesmo) para especular.

      Bjsss

      Excluir
  3. Nossa como vcs prestam atenção nesses minimos detalhes é incrivel , Eu to na mesma que o Van que o Ezra sempre quis ser descoberto pelas liars.
    Agora Wren ser -A , é meio complicado de engolir isso porque se for ele que tenha batido com a pá em Ali , porque a senhora D. o encobriria ? como ele seria mais importante que a filha dela ?
    Mas eu tenho que dar os parabens essas conspirações que ses fazem , abrem os olhos para coisas que nunca vi ou percebi, é muito bom ler essas teorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ophelia. Na nossa teoria, Wren -A não tem nada a ver com a pessoa que acertou a Ali e estava sendo protegida pela sra. D. É que não chegamos nessa parte ainda, sobre a noite do celeiro. Vai ficar mais claro nas próximas partes.

      Bjss

      Excluir