expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 8 de junho de 2014

Toxic #15 - capítulos 24 ao 28



24 - Set Em Free, Then Kill Em Off

Na manhã seguinte, Emily estava dentro do seu carro no estacionamento da escola, falando no celular com as meninas. Spencer contou o que tinha acontecido na noite anterior, explicando quem era Dominick e que ele deveria ser um dos Ali Cats. Spencer falou que o único motivo dele estar na casa era porquê Alison esteve lá. As meninas pensaram em mostrar as imagens para a polícia, descartando a ideia logo em seguida. Se elas acusassem Dominick de invasão, elas teriam que explicar o que elas estavam fazendo lá. Todas ficaram em silêncio. Aria, então, perguntou se elas iam mesmo no evento de caridade naquela noite. Spencer falou que não queria ir, assim como Emily. Aria pediu para Emily ir, o que a deixou irritada. Ultimamente, as meninas estavam fazendo marcação cerrada com ela. Como não tinham mais assunto, elas encerraram a chamada.

Emily tinha aula de química, mas estava sem a menor vontade de entrar na escola. Ela estava tão paranoica com os Ali Cats que achava que qualquer pessoa na escola poderia ser um deles. Emily olhou para a caixa com as coisas de Jordan que chegou pelo correio. Ela ainda estava sem coragem para abrir. Qualquer coisa que estivesse lá dentro a faria lembrar de Jordan. Emily levou um susto quando seu telefone tocou. Ela olhou na tela e era um número desconhecido. Com a voz embargada, ela disse alô.

Emily Fields, perguntou a voz masculina do outro lado da linha. Emily confirmou. O homem se apresentou como Mark Rhodes, um policial que estava investigando o assassinato de Jordan. Mark falou que conseguiu o número de Emily com Fuji. Quando Mark falou que estava investigando a morte de Jordan, Emily não entendeu. A polícia não havia incriminado Robin? Mark falou para Emily que ouviu rumores de que Robin foi manipulada por alguém para cometer o crime ou levar a culpa e que encontraram seu corpo naquela manhã, próximo de um shopping em New Jersey. Emily ficou pasma ao saber que Robin estava morta. Mark perguntou para Emily se, no dia em que ela visitou Jordan, ela comentou qualquer coisa sobre Robin ou estar sendo ameaçada por outra pessoa e se Emily achava que mataram Robin para vingar a morte de Jordan. Emily negou tudo, falando para Mark que Jordan não tinha nada a ver com Robin, que a responsável pelas mortes era Alison DiLaurentis. Mark fez uma pausa antes de prosseguir. Ele perguntou se Emily estava falando da menina que matou a irmã e morreu queimada. Emily disse que sim, ela estava falando de Alison e que ela estava viva.

Emily explicou para Mark que Alison pediu para Robin matar Jordan e, para não correr o risco de ser descoberta, ela matou Robin. Mark perguntou se Jordan mencionou Alison durante a visita. Emily disse que não, que ela nem conhecia Alison. Em tom de deboche, Mark perguntou para Emily se Robin era a matadora de aluguel de Alison. Emily confirmou, explicando que era assim que ela cometia seus crimes, usando outras pessoas para nunca ser descoberta. Incrédulo, Mark finalizou a conversa perguntando se Emily tinha mais alguma coisa para falar. Ela disse que não.

Após desligar o telefone, Emily teve noção do que tinha acabado de falar. Ela sabia que ninguém acreditaria nela, que as pessoas estavam rindo da cara dela e que ninguém dava a mínima para ela. A única pessoa que acreditou nela foi Jordan que, por estar morta, também foi a última.

25 - Fame Does Funny Things To A Girl 

Na sexta-feira à tarde, Hanna estava no set de filmagem conversando com Mike pelo telefone. Mike passou o verão em um acampamento de futebol, ficando um mês longe de Hanna. Eles estavam combinando sobre o evento de caridade, que seria naquela noite. Hanna finalizou a conversa falando que ia buscar Mike na estação de trem. Em seguida, ela foi até o camarim de Hailey, que estava arrumando suas coisas para ir embora.

Hailey disse que o filme era uma droga e que ela não estava feliz fazendo aquele trabalho. Hailey falou que todas as pessoas que estavam envolvidas nas filmagens eram ridículas e que ela só iria sentir falta de Hanna. Hailey falou que, assim que voltasse para LA, ela arrumaria um agente para Hanna e as duas iam sair para badalar. Hanna desejou boa sorte a Hailey quando elas se despediram.

Depois de conversar com Hailey, Hanna ficou mais aliviada para conversar com Hank. Hailey acabara de dizer que não estava feliz com o filme; então, não teria motivos para Hanna se sentir uma traidora ou qualquer coisa do tipo ao se oferecer para ficar com o papel de Hailey. Hanna foi até o trailer de Hank, que cheirava a cigarro. Hank perguntou o que ela queria e Hanna fez um discurso, pedindo uma chance para interpretar ela mesma. Após alguns minutos em silêncio, Hank concordou em dar uma chance para Hanna.

Ao fechar a porta do trailer de Hank, Hanna se virou e deu de cara com Hailey, que começou a xingá-la de vários nomes, acusando-a de ser uma traidora. Hanna tentou se explicar, mas Hailey não deixou ela falar, prometendo que Hanna ia pagar pelo que fez.

Algumas horas depois, Hanna estava na estação de trem esperando por Mike. Agitada, ela andava de um lado para o outro olhando fixamente para o celular, esperando uma resposta de Hailey. Hanna mandou mil mensagens e ligou mil vezes para ela, que a ignorou completamente. Hanna tentou falar com Jared, que também não a atendeu. Hanna não via a hora de contar a novidade para Mike; mas depois de tudo que aconteceu, ela estava se sentindo péssima.

Hanna ficou mais calma quando o trem de Mike chegou. Ao vê-lo, Hanna foi em sua direção para abraça-lo, mas Mike passou reto por ela. Hanna não entendeu nada e perguntou o que aconteceu. Com um olhar de decepção, Mike mostrou seu celular para Hanna. Uma nota do TMZ informava que os atores de Burn It Down estavam se conhecendo melhor, ilustrada com uma foto de Hanna e Jared se beijando, na buate em NY. Mike falou que um amigo mandou uma mensagem para ele uns quinze minutos antes do trem chegar. Na hora, Hanna lembrou de Hailey sentenciando que Hanna pagaria pelo que fez. Mike condenou Hanna, falando que não esperava que ela fosse o tipo de pessoa que faria qualquer coisa pela fama. Hanna tentou se explicar, mas Mike deixou ela falando sozinha.

26 - Aria´s Angel - or devil - Investor

Na sexta-feira feira a noite, Aria estava com Harrison no Country Club para o evento de caridade. Hanna e Spencer também estavam lá. Hanna perguntou para Aria se Mike ia na festa e Aria disse que não. Spencer contou que tentou conseguir informações sobre Dominick, mas não descobriu nada. Durante a festa, Aria viu Noel com Scarlett e ficou incomodada. Ela queria conversar com Noel para saber o que ele estava fazendo com aquela menina, mas todas as suas tentativas deram errado; até Noel aparecer do nada na sua frente e dar um beijo nela. Aria não entendeu nada e pediu uma explicação para Noel, que disse que não sabia o que queria para ele naquele momento. Noel deu as costas para Aria, que não sabia o que fazer.

Spencer viu Aria perdida no salão e foi falar com ela. Aria estava tão aérea que não ouviu seu celular tocar. Spencer avisou que o telefone estava tocando e Aria atendeu. Era um número desconhecido de NY. Do outro lado da linha, um homem chamado Frank Brenner se apresentou como jornalista do New York Post. Aria disse que não podia dar entrevista naquele momento, pedindo desculpas. Frank disse que não ligou para fazer entrevista, mas para entender melhor as declarações que Aria deu, anunciando que vendeu um de seus quadros para John C. Por causa do que tinha acabado de acontecer com Noel, Aria nem lembrava de John. Aria perguntou o que Frank queria saber sobre aquilo. Frank disse que John não comprou o quadro, que ele estava na África quando a suposta venda aconteceu. Frank perguntou como foi feita a compra. Aria explicou que um dos assistentes de John entrou em contato com a galeria por telefone e fez o pagamento através de uma transferência para a conta da galeria no banco. Irônico, Frank disse que John jamais compraria um quadro como aquele, que ele checou suas contas e confirmou que nenhuma transferência foi feita. Frank disse que não era à toa que Aria era conhecida como uma das belas mentirosas. 

Frank acusou Aria de ter forjado a compra para se promover. Irritada, Aria disse que foi Ella quem negociou a venda e que ela nem tinha aquele dinheiro todo para forjar qualquer coisa. Ainda debochando de Aria, Frank pediu que ela falasse o nome da pessoa que se apresentou como assistente de John. Aria repetiu que não foi ela quem fez a negociação. Frank falou que ia desligar o telefone, que ele tinha confirmado tudo que precisava saber. Aria implorou para ele não desligar e perguntou se ele tinha qualquer informação sobre a pessoa que se passou por assistente de John e de que conta foi feita a transferência. Frank disse que não podia confirmar que aquele era o nome da pessoa, mas que a transferência foi feita em nome de Maxine Preptwill. Frank perguntou se Aria conhecia alguma Maxine. Atordoada, Aria desligou o telefone e desmoronou no chão. Spencer perguntou o que estava acontecendo. Aria só conseguia dizer Maxine Preptwill, o código que Ali e Noel usavam. Imediatamente, tudo fez sentido. Ali foi a responsável pelo sucesso de Aria. E agora estava encarregada de promover o seu fracasso.

27 - Meow Meow Meow!

Com a ajuda de Spencer, Aria levantou do chão e explicou o que tinha acontecido. Spencer falou que Ali estava usando o dinheiro de Nick e que, talvez, elas poderiam rastrear a conta. Desorientada, Aria pediu para Spencer leva-la até a mesa onde estavam Byron e Meredith. Enquanto Spencer guiava Aria, Greg chegou na festa. Spencer, fingindo que estava tudo bem, apresentou Aria para Greg e sugeriu que eles fossem comer. Apesar do esforço de Spencer, Greg percebeu que alguma coisa estava errada e perguntou se tinha a ver com Ali. Spencer contou sobre Maxine, a casa dos Maxwell, as câmeras que elas instalaram na casinha dos fundos e as outras coisas que Ali estava fazendo para desestabilizá-las. Spencer pediu desculpas para Greg, por ficar falando de seus problemas, mas ele era a única pessoa que acreditava nela.

Greg disse que não se incomodava em ouvir os desabafos de Spencer e que queria ajuda-la. Spencer também falou sobre Dominick, que ela tinha certeza que era ele que estava na casa na noite anterior. Greg perguntou se Spencer tinha alguma ideia do que Dominick estava fazendo na casa e ela respondeu que ele deveria estar esperando por Ali. Mais uma vez Spencer pediu desculpas por ficar alugando Greg e que, depois de ver Dominick na casa, ela passou a considerar a possibilidade de Ali estar morta e a pessoa que elas deveriam temer eram os Ali Cats. Greg, então, olhou para Spencer e falou que Alison não estava morta. Confusa, Spencer pediu para Greg repetir o que tinha acabado de falar.

Greg falou que foi aquilo mesmo que ele disse, que Alison não estava morta. Pelo contrário; ela estava bem viva e ia se vingar delas. A expressão do rosto de Greg mudou completamente. Greg agradeceu Spencer por confirmar o que ele queria saber, que ele desconfiava que havia câmeras na casa quando esteve lá na noite anterior. Spencer, cada vez mais incrédula, perguntou o que ele quis dizer com estive lá ontem. Greg falou que a pessoa que Spencer viu na câmera era ele mesmo, que Dominick não existia. Spencer falou que Dominick existia sim, que ambos o viram em NY, no dia da gravação. Greg falou que ele era Dominick e aquele menino que deu baixaria em NY era um amigo dele, que fez o que ele pediu. Greg falou que criou Dominick para atormentar Spencer ao mesmo tempo em que ele fazia o contrário, que era apoiá-la. Greg revelou que fez isso para ganhar a confiança de Spencer e poder se aproximar dela para saber o que as meninas sabiam sobre Ali.

Chocada, Spencer perguntou se Greg estava em contato com Alison. Greg respondeu que não diretamente. Escandalizada, Spencer perguntou se Greg era um Ali Cats. Greg confirmou. Spencer quis saber por que ele fez aquilo e Greg respondeu que fez por que era fanático por Alison que, para ele, era uma pessoa fascinante. Greg falou que Alison iria valorizá-lo quando ele contasse para ela o que descobriu. Greg confirmou que se aproximou de Spencer a mando de Alison. Spencer foi tomada por um sentimento de fracasso. Logo ela, que jurou que não confiaria em mais ninguém e não se envolveria com alguém tão cedo, foi vítima de um Ali Cats. Spencer pegou seu celular, ligou para a polícia e perguntou para Greg quando foi que ele falou com Alison. Greg pegou o telefone da mão de Spencer, rindo da cara dela, e o jogou em uma fonte. Spencer foi até a fonte e pegou o celular, que havia parado de funcionar. Quando ela olhou para trás, Greg não estava mais lá. Spencer não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Ela berrava o nome de Greg, desesperada. Assim como Alison, ele desapareceu sem deixar rastros, levando com ele todos os segredos dela.

28 - Loop-The-Loop

Assim que Emily chegou no Country Club, a sra. Fields foi recebe-la. Animada, a sra. Fields andou com Emily pelo salão e a apresentou para Sharon, uma das organizadoras do evento. Assim que Emily viu Hanna, ela se desvencilhou de sua mãe e foi sentar ao lado da amiga. Hanna estava abatida e contou para Emily que Mike estava a ignorando. Emily perguntou onde estavam Aria e Spencer, mas Hanna não sabia.

Emily ficou revoltada ao ver as pessoas super animadas, dançando, rindo e se divertindo enquanto elas estavam passando por tudo aquilo. Não era justo elas passarem o resto da vida como reféns de Alison. Elas precisavam fazer alguma coisa. Emily voltou à realidade quando ouviu a sra. Fields a chamando. A sra. Fields estava acompanhada de uma menina, chamada Melodie. Após apresenta-la a Emily, a sra. Fields falou que elas tinham muito em comum. Não demorou para Emily perceber o que estava acontecendo. Por mais absurdo que aquilo parecia, era aquilo mesmo que estava acontecendo. A sra. Fields estava tentando arrumar uma namorada para Emily. Sem paciência, Emily falou que foi um prazer conhecer Melodie, mas ela precisava resolver algumas coisas, dando as costas para Melodie.

Emily viu Spencer parada em uma porta e percebeu que ela estava apavorada. Enquanto caminhava na direção de Spencer, Emily checava as câmeras da casa, que pareciam não estar funcionando direito. Cada quadro do monitor mostrava parte de uma sequência de folhas caindo de uma árvore no chão. Emily contou cinco minutos no relógio e checou novamente as imagens. As imagens continuavam as mesmas. Emily não estava entendendo nada. Emily mostrou as imagens para Spencer que, meio descontrolada, contou sobre Greg e que Alison já sabia que elas instalaram câmeras na casa. Alison não apenas sabia sobre as câmeras como já tinha feito algo com elas.


2 comentários:

  1. Dentre os últimos lançados, esse livro está sendo o mais parado. Mas eu o estou adorando mesmo assim. Como não amar toda essa montanha russa que a vida de Emily tem sido desde "Stunning"? Ela sempre tinha as histórias de menos destaques, mas agora está se tornando uma das personagens mais interessantes. Espero que ela mate Alison em "Vicious"!!! Sei que todas as meninas merecem a oportunidade de acabar com Ali pq ela fez todas sofrerem, mas acho que Emily, por ser a mais sentimental, acabou ficando mais "machucada" que as outras e por isso deveria ser a pessoa a fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Phas, para nós Toxic foi uma decepção. De todos os livros, é o mais chato, o mais parado e o mais entediante.O único mérito de Toxic é a evolução do comportamento de Emily.

      Excluir