expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 22 de junho de 2014

Alguma coisa está errada com Alison...

No 5x02, Alison e Mona tiveram uma conversa pra lá de suspeita no mausoléu. Em uma situação que jamais imaginamos ver na série, Alison pede o perdão de Mona e implora por sua amizade. Mona, desalmada, mostra que está pouco se lixando com o sofrimento de Alison ao sentenciar que ela vai desejar ter continuado morta. O que será que Alison fez para Mona para merecer essa indiferença? Por que a volta de Alison mexeu tanto com Mona? Será que ela está assim porquê o retorno de Alison pode prejudicar seu reinado como it girl na escola? Alison não se fez de madalena arrependida sem motivo. O chororô de Alison deixou claro que a relação entre ela e Mona foi muito além do que vimos no Lost. 

No começo do episódio, Alison pensa duas vezes antes de sair do ônibus e voltar para Rosewood. Será que se ela tivesse escolha, ela voltaria? Acreditamos que não. Depois do que aconteceu em NY, ela não teve opção. 

Alguma coisa está muito errada com Alison. Nós fizemos vários posts depois do 4x24 questionando a veracidade das histórias que Alison contou para as meninas no jazz club. Revendo os flashbacks, concluímos que algumas respostas eram verdadeiras e outras eram mentira; mas mudamos de opinião depois que lemos vários tumblrs sobre Alison na 4B. Absolutamente tudo que Alison falou é mentira. Muita coisa está errada nas respostas de Alison, começando pela decisão que ela tomou ao chamar as meninas para encontrá-la. 

No 4x13, quando confirmou para as amigas que nunca morreu, Alison falou que precisava da ajuda delas para voltar para casa. Durante a 4B, ela insistia que precisa continuar fugindo, apesar de nem ela mesma saber de quem. Foi isso que ela disse para Emily quando as duas se encontraram naquele depósito. Essa situação já mostra que Alison não está bem intencionada. Não que essa tenha sido a primeira vez que isso aconteceu, mas vamos comentar a partir dessa cena por ser uma situação mais recente. 

Sempre que pode, Alison faz um draminha para provar que Emily é sua favorita e a única em quem ela confia. Não fazemos ideia do que Alison pretende com isso, já que ela não está falando a verdade. Alison diz que Emily é a única que ela pode confiar MAS quando encontra as amigas no 4x13 pede ajuda de todas. Alison diz que Emily é a única que ela pode confiar MAS pede para as quatro irem ao seu encontro para ela tentar resolver a situação/4x24. E é aqui que as coisas ficam mais estranhas do que nunca.

Alison falava que precisava continuar fugindo mesmo sem saber de quem. De repente, ela descobre que essa pessoa é -A. Alison desapareceu em questão de segundos quando ouviu um barulho no depósito em que estava com Emily, com medo de ser flagrada. De repente, quando as meninas ligam para ela e avisam que a polícia já sabe que ela está viva, ela pede para as meninas irem até ela. Se Alison tinha tanto medo de ser vista, decidir encontrar as amigas quando sua falsa morte é descoberta não era o momento ideal, era? Se ela temia que -A a encontrasse através das meninas, o que passou por sua cabeça para resolver contar a verdade do dia em que desapareceu quando sua farsa começou a ser desvendada? 

Sobre suas respostas serem mentira. Poderíamos ter concluído que Alison estava inventando as coisas quando ela disse que drogou as meninas porquê desconfiava delas. Segundo ela, as meninas passaram a noite dormindo porquê foram drogadas. Quando Alison visitou Hanna no hospital, ela falou que as quatro juntas sabiam mais sobre aquela noite do que achavam que sabiam. Quando confirmou para as quatro que estava viva, Alison perguntou se Hanna lembrava do que ela disse no hospital. Se as meninas estavam drogadas e dormiram a noite toda, elas sabiam o que? Alison pode ter falado a verdade quanto a drogar as meninas; mas mentiu quando disse que elas dormiram a noite toda. Se por duas vezes Alison afirmou que elas sabem o que aconteceu, então realmente elas sabem. Porém, não lembram. 

Outra conclusão que chegamos é que Alison sequer foi agredida e encontrou com todas aquelas pessoas que ela considerava suspeitas. Para nós, Alison não foi atrás de ninguém. Ela saiu do celeiro para forjar sua morte, não para descobrir quem era -A. Várias vezes ela deu pistas de que estava planejando forjar sua morte. Considerando uma situação mais recente quanto a essa conclusão, temos a blusinha amarela. No 4x02, Alison já sabia que roupa usaria na festa do celeiro. No restaurante, Alison se diz satisfeita com a blusinha amarela; diferente do 4x24, que ela faz parecer que a sra. D. comprou a blusinha no dia em que ela desapareceu. Alison precisava saber que roupa usaria naquela noite com antecedência para que a garota morta em seu lugar usasse a mesma roupa. 

Vamos fazer um post melhor sobre o assunto. Fizemos esse porquê precisávamos dividir logo com vocês que tem alguma coisa muito, mas muito errada com Alison.

2 comentários:

  1. No começo achava que não, mas cada vez me convenço mais de que Ali forjou sua morte e de que as meninas ajudaram. Aliás, comecei a me perguntar: Ali drogou as meninas para forjar sua morte ou ela drogou as meninas para elas esquececerem que forjaram sua morte? Não teria a cronologia dos acontecimentos sido invertida? Afinal está tudo embaralhado? Ao longo da série, desde a 1st Season, Ali deu pistas de que planejava "morrer". Temos também a própria abertura, onde as liars maquiam uma pessoa (talvez para parecer com outra), enterram e depois fazem "shhhh" selando um pacto de silêncio, que talvez tenha sido tão forte, que nem entre elas falem sobre. Outra: o clipe de Secret também é assim: uma mata a outra e maquia, e uma delas se chama Alison. Assistam!! É creepy!!
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você mesma disse Ana, a noite do celeiro está super embaralhada. Na verdade, virou uma bagunça. Nós já fizemos tantas especulações que nem lembramos direito tudo que falamos. Sobre a morte da Alison, dá uma olhada no arquivo do blog de abril e maio desse ano . Tem todo tipo de especulação. Sobre o clipe de Secret, temos uma teoria baseada na música e no clipe. É bem interessante. Esse é o link:
      http://prettylittleliarsboom.blogspot.com.br/2013/03/teoria-sobre-as-gemeas-baseada-na.html

      bjs

      Excluir