expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 27 de abril de 2014

Qual é o segredo de Noel?

No 4x24 - A Is For Answers -, as meninas não entenderam nada quando deram de cara com Noel em Philly. As quatro acharam que caíram em uma armadilha, até Ali aparecer. Ali disse que confia em Noel porquê ele também tem segredos. Ali recrutou Noel para levar as meninas até ela e Noel providenciou um plano de fuga para Ali caso as coisas não fossem resolvidas naquela noite. Após entregar a passagem de avião para Ali, Noel desapareceu. 

Ali e Noel sempre foram amigos e, pelo que pareceu, ele sempre soube que ela nunca morreu. Justamente pelo fato dos dois serem amigos, nem especulamos sobre os tais segredos que ele tem. Apesar de ignorarmos essa especulação, desde que fizemos o Retrô do 2x13, uma desconfiança não sai da nossa cabeça. Assistimos várias vezes a cena final do episódio, quando Ali super elogia a atuação de Noel no ataque na casa abandonada. Mesmo sem entender o que Ali está falando, Noel diz que ficou o tempo todo na festa porquê seu irmão saiu com o carro para comprar mais cerveja, esclarecendo que se alguém aprontou com elas, ele não tem nada a ver com aquilo. 

O diálogo entre Noel e Ali é bem ambíguo. Noel chega perguntando se Ali está com raiva dele e ela responde que não. Apesar da empolgação de Ali ao responder que não está, Noel pergunta mais uma vez se está tudo bem entre eles. Ali diz que está tudo ótimo, que a simulação do ataque na casa foi perfeita. É aqui que Noel fala que não saiu da festa e que se alguém mexeu com as meninas, não foi ele. Como detalhe máximo nessa situação, Noel está com uma fantasia diferente de quando as meninas chegaram na festa. Noel as recebeu fantasiado de médico. Quando vai falar com Ali depois do auê na casa abandonada, Noel está fantasiado de Mascarado. Associando a ambiguidade da conversa entre Ali e Noel e a mudança de fantasia, nossa desconfiança é: será que Noel tem um irmão gêmeo? Será que esse é o seu segredo?

Ambiguidades não faltam em PLL. O próprio Noel protagonizou uma situação ambígua na primeira temporada, naquela época em que ele se desentendeu com Ezra por causa da nota de um trabalho. No 2x13, Noel pergunta se Ali está brava com ele. Um motivo nós imaginamos para Ali ficar com raiva de Noel, que é a presença de Jenna na festa fantasiada de Lady G., mesma fantasia de Ali. Jenna já chegou em Rosewood convidada para a festa de Noel e os dois pareceram bem íntimos enquanto conversaram. Independente do que Noel tenha feito que o fez pensar que Ali ficou brava com ele, a pergunta que não quer calar é: por que Noel trocou de fantasia durante a festa? 

Ali planejou com Noel tocar o terror na casa abandonada. Após Noel afirmar que nem sabia do que ela estava falando, Ali pergunta para si mesma se não era ele, quem era? Esse questionamento é um sinal de que Ali não achou que Noel estava se fazendo de desentendido, mas sim que ela acreditou que ele nem sabia do que ela estava falando. Para a situação ficar o mais assustadora possível, Noel nega ter sido ele o Mascarado da casa usando a fantasia de Mascarado. Outro detalhe que chamou nossa atenção é que, durante toda a festa, um Mascarado aparece atrás de Ali. A festa estava repleta de Mascarados. Lucas era um deles. Desconfiamos que o Mascarado que atacou Ali é o mesmo que fica na cola dela durante a festa e que estava na loja de fantasia. 

Para finalizar nossa especulação, incluímos a justificativa de Ali, de que confia em Noel porquê ele tem segredos, como mais uma de suas respostas que pode ser mentira. Noel está ajudando Ali porquê gosta dela ou ele está sendo obrigado a ajudá-la? Será que Ali está chantageando Noel com o segredo que ela sabe dele? 




2 comentários:

  1. Vi uma cena,deletada da 3 temporada que Noel entrega um bilhete pra um garoto e faz uma cara suspeita de ser gay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel. Nós comentamos essa desconfiança no Tumblr #15
      http://prettylittleliarsboom.blogspot.com.br/2014/04/o-que-estao-falando-no-tumblr-15.html

      Excluir