expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Especulação: Jason tem uma irmà gêmea

Acabamos de ler uma teoria muito interessante, que fala que Jason tem uma irmã gêmea. A teoria não segue a linha das outras ao sugerir que existem gêmeos que não são do mesmo sexo. A teoria faz sentido mas tem alguns furos, que o próprio autor reconhece não saber relacionar com os acontecimentos. Vamos traduzir a teoria para depois comentá-la, na tentativa de explicar as sentenças do autor. 

Teoria

Jason tem uma irmã gêmea, que é filha de Peter, o que explica o comentário da sra. D. de que você nunca pode dar as costas para um Hastings - 4x24 - e o envolvimento de Peter e a sra. D. com o Radley. A irmã de Jason estava internada no Radley e fugiu na noite em que Alison desapareceu. Por isso que a sra. D. estava no telefone pedindo informações e implorando para que mandassem alguém imediatamente. A sra. D. estava conversando com alguém do sanatório, pedindo ajuda para encontrar sua filha maluca. 

Se a irmã de Jason apedrejou Ali, isso explica porquê a sra. D. protegeu o assassino e enterrou o corpo de Ali. Talvez a sra. soubesse que Ali estava viva e como sabia que Ali era capaz de prender a respiração por um longo tempo, ela a enterrou para que a gêmea pensasse que Alison realmente estivesse morta. A sra. D. enterrou Ali para a gêmea ter certeza que Ali morreu. Então, Ali conseguiu escapar e fugiu antes que a sra. D. pudesse voltar para confirmar se ela estava viva. Por isso que a sra. D. não se surpreendeu quando Holbrook disse que não achava que era o corpo de Ali que estava enterrado no túmulo dela. Ela sabia que Alison estava viva. No entanto, Ali não percebeu a real intenção de sua mãe (Alison não viu a pessoa que deu a pedrada nela; então, ela não entendeu porquê sua mãe estava protegendo a pessoa), por isso ela não queria que a sra. D. soubesse que ela estava viva. Se a sra. D. estava tentando encontrá-la, isso explica porquê Ezra desconfiou que ela era -A.

A gêmea acreditou que matou Ali e desapareceu novamente/voltou para o Radley. Mona continuou sendo -A, atormentando as meninas. Todas as ameaças de Mona estavam relacionadas a expor os segredos das meninas e não a encontrar Ali. Em algum momento, o jogo foi roubado de Mona e -A começou a dar pistas para as meninas encontrarem Ali. -A precisava encontrar Ali e contou com a ajuda das meninas. Isso se encaixa perfeitamente com a história que Mona contou, que alguém roubou o jogo dela. Se Mona e a gêmea estavam no Radley, em algum momento Mona deixou escapar que Ali estava viva. Foi assim que a gêmea assumiu o papel de -A, para que ela pudesse encontrar sua meia-irmã e matá-la de uma vez por todas. (Eu não tenho um motivo sólido para que a gêmea quisesse Alison morta, exceto que todo mundo em Rosewood, em algum momento, quis Alison morta. Então, acho que esse motivo pode ser discutível)

A dúvida que permanece é: quem está no túmulo de Ali? Poucas pessoas sabiam que Ali não estava morta e para uma delas era fundamental que as pessoas acreditassem que Alison estava morta. Principalmente a sra. D., que não queria que a gêmea descobrisse que Ali estava viva. Então, de alguma forma, ela foi capaz de substituir o corpo no quintal, vestindo a garota com a mesma roupa de Ali e identificando o corpo como o dela. 

Comentário

Adoramos a teoria por ir na contramão de todas as teorias que falam sobre gêmeos. Todas consideram que a pessoa que tem irmão/a gêmeo/a é do mesmo sexo. Essa é a primeira teoria que fala que os irmãos são de sexos diferentes. Como o próprio autor disse, ele não sabe citar motivos concretos para a gêmea detestar Alison e cai em contradição e/ou não considera situações que foram mostradas na série. Mesmo assim, vamos comentar a teoria seguindo o raciocínio do autor. 

Jason tem uma irmã gêmea. Os dois são filhos de Peter com Jessica. A gêmea era maluca e, por isso, passou a vida internada no Radley. Quando a sra. D. adverte Alison que ela nunca deve dar as costas para um Hastings, porquê ela sabe do que eles são capazes, ela se refere ao fato de Peter ter internado a filha, para escondê-la de todos, sem dar qualquer chance dela tentar morar em Rosewood e ser uma pessoa normal. O acordo de Peter com Jessica era manter segredo sobre essa filha. 

Sabemos que Peter e a sra. D. tinham um acordo que, com toda certeza, não envolvia apenas abafar a discussão de Alison com Spencer. Na teoria, esse acordo sugere que Peter não deu escolha para a sra. D. ao determinar que a filha ficasse presa no Radley, dando uma amostra que ele seria capaz de qualquer coisa para não sujar o nome da família. 

No 4x24, a aflição da sra. D. no telefone dá a entender que ela está preocupada com uma pessoa que não está onde deveria estar. Nós mesmos comentamos isso nos posts do 4x24. Na teoria, a sra. D. recebe a informação de que a filha maluca fugiu do Radley. O autor diz que não faz ideia do motivo da gêmea odiar Alison. Considerando que a sra. D. sabia que a gêmea fugiu e ordenou que Ali não saísse de casa, ela sabia que a gêmea ia aprontar com Ali. A sra. D. sabia que as duas tinham problema e quem corria risco com a gêmea a solta era Alison, já que no 4x24 Jason nem aparece. Toda a preocupação da sra. D. está focada em Alison. Achamos interessante o autor mencionar que todo mundo em Rosewood tinha motivos para querer Alison morta. Em um dos episódios finais da segunda temporada, Melissa fala a mesma coisa para Spencer. 

Uma das partes mais interessantes da teoria é quando o autor fala que Alison não viu quem deu a pedrada e não entendeu porquê sua mãe a enterrou. Essa parte fala uma coisa que nunca pensamos. A sra. D. enterrou Ali sabendo que ela estava viva porquê precisava confirmar para o assassino que ela morreu e porquê ela sabia que Alison conseguia segurar a respiração. A sra. D. enterrou Ali para fingir que a filha estava morta para que o assassino achasse que conseguiu matá-la. Ao mesmo tempo, a sra. D. fez o que fez porquê sabia que Alison aguentaria um tempo embaixo da terra e conseguiria escapar. Considerando esse ponto de vista, automaticamente acusamos a sra. D. de ter assassinado outra pessoa no lugar de Alison. Ela sabia que Alison estava viva e, para continuar enganando o assassino, ela enterrou outra pessoa no lugar. Essa situação confirma que a sra. D. sabia que Alison estava viva e que as duas não mantinham contato.

Essa situação também explica porquê Alison pediu para as meninas evitarem a sra. D. Alison não entendeu que a mãe a enterrou contando com sua habilidade de manter a respiração. Ali não entendeu a atitude da mãe.

Pelo que entendemos, a teoria não acha que a gêmea era a -A que ameaçava Alison. A gêmea era só a assassina. 

Outra parte interessante é sobre como a gêmea ficou sabendo que Alison estava viva e roubou o jogo. Mona não recebeu a visita de ninguém. Ela conheceu a gêmea no Radley e soltou, sem querer, que Alison estava viva. Não ficou claro se Mona sabia quem a gêmea era. Sabendo ou não, a teoria segue com o raciocínio de que a pessoa que roubou o jogo de Mona é a mesma pessoa que tentou matar Ali.

A teoria diz que essa pessoa que roubou o jogo usou as meninas para encontrar Ali, dando pistas para elas de onde Ali poderia estar. -A sabia que as meninas iriam atrás de Ali e as próprias meninas reconheceram que, quanto mais próximas elas chegassem de Ali, mais Ali ia continuar fugindo. Em momento algum -A deu pistas de onde Ali estava. As meninas descobriram tudo por conta própria e foi seguindo os passos delas que -A chegou até Ali. Nessa parte, a teoria ignora o que vimos na série. 

Finalizando, a teoria se equivoca quando diz que Ezra concluiu que a sra. D. era -A porquê ela estava atrás de Ali sendo que antes a gêmea foi acusada de ser a pessoa que roubou o jogo de Mona. Ezra se referiu a sra. D. como a pessoa que roubou o jogo de Mona, pessoa que a teoria fala que é a gêmea. 

Equívocos e ignorâncias a parte, a teoria merece destaque por três motivos: considerar gêmeos de sexo diferente/ sugerir que a sra. D. enterrou Alison viva contando que ela conseguiria se salvar utilizando a habilidade de prender a respiração/ Mona conheceu a RC/BigA dentro do Radley. 

4 comentários:

  1. pode disponibilizar o endereço do site onde pegou a teoria desde ja obg.Adoro o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel, foi aqui que vimos o post: http://pltheories.com/post/81393701445/submission-twist-on-the-twin-theory

      bjs

      Excluir
  2. Ótima teoria!! Mas se Mona conheceu a gêmea no Redley, como explicar o que ela fala pra Red Coat logo quando é internada: 'Fiz tudo o que vc pediu". (última cena do final da segunda temporada) Isso mostra que ela estava a mando de alguém já conhecido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente acha que a RC que visitou a Mona no Radley e a irmã do Jason, no caso RC/BigA, são pessoas diferentes. Uma não tem nada a ver com a outra. A RC que visitou a Mona no 2x25 ainda é um mistério total.

      Excluir