expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Novas evidências sobre as gêmeas DiLaurentis

Marlene jura de pés juntos que as gêmeas DiLaurentis não vão aparecer na série. Ok Marlene, essa é a única mentira que você está perdoada caso elas apareçam e, caso elas não apareçam, ainda não sabemos qual será nossa reação. Recentemente, Sasha P. declarou que Courtney está fora de cogitação, mas outra pessoa tem um irmão gêmeo. Depois dessa declaração, surgiram e/ou voltaram teorias sobre Spencer, Ezra, CeCe, Toby, Jenna e até da sra. D. Nós nos recusamos a acreditar que as gêmeas não vão aparecer e amamos teorizar sobre elas. Encontramos novas evidências de que existe mais de uma Ali D. circulando por Rosewood. Talvez não seja novidade para todo mundo, mas nas teorias que fizemos não citamos essas evidências. Então, vamos lá. 

A pessoa que mais colabora para a existência das gêmeas é CeCe, que já foi apontada como irmã de Ali e protagoniza sua própria teoria de que tem uma irmã gêmea. Antes de falar como CeCe colabora, vamos deixar nossa opinião sobre ela. Desde que se revelou uma das RC Loira de máscara - 4x12 - dissemos que CeCe trabalha para Ezra, que por sua vez está atrás de Ali sabê-se lá com quais intenções. Tudo indica que as intenções de Ezra não são as melhores e, por CeCe estar trabalhando com ele, ela ficou como vilã. Para nós, CeCe não é do mal. Ela se aliou a Ezra para proteger Ali. Podemos estar errados mas, por enquanto, essa é nossa opinião. 

Então, onde CeCe entra nessa história das gêmeas? CeCe namorou Jason e era amiga de Ali, uma das Alis. No 4x10, a sra. D. chega descontrolada em casa e dá um esporro em Ali porquê CeCe parou o Radley se passando por ela. Ali disse que nem sabia que CeCe ia fazer aquilo e, quando a mãe sai da sala, ela sorri de maneira irônica, o que nos faz pensar que Ali sabia muito bem que CeCe ia fazer aquilo. Mais: acreditamos que as duas combinaram a baixaria toda para prejudicar a outra Ali.

Sim, isso não passa de especulação. O sorriso de Ali não prova nada, assim como CeCe tem uma conduta muito questionável e sabemos muito pouco sobre ela. 

No 3x23, Wren conta para Spencer que CeCe foi expulsa da faculdade por causa de Ali. No 4x10, uma amiga de CeCe confirma a história para Aria e faz questão de dizer que CeCe odiava as amigas de Ali que, apesar de nem saberem quem era CeCe na época do incidente na faculdade, só por serem amigas de Ali tinham que ser odiadas e chamadas de capetinhas. 

Então, se CeCe odiava Ali tanto assim, o que elas estavam fazendo juntas em Cape, durante o último verão de Ali e dias antes dela morrer? Mesmo expulsa da faculdade por causa de Ali, CeCe continuou amiga dela por qual motivo? Se ela quisesse vingança, ela teve tempo mais do que suficiente para excomungar Ali, não teve? 

Na noite da festa no celeiro, CeCe estava vestida de Ali no quintal dos D. O que CeCe pretendia vestida de Ali? CeCe sabia que Ali estava em apuros. Talvez ela tenha se vestido como ela para confundir as pessoas que estavam atormentando Ali naquela noite. 

Segundo Wren, CeCe visitou Mona no Radley quando ela foi internada. Wren falou para Spencer que CeCe queria ajudar Mona e contou sobre a faculdade. Assim como achamos que CeCe se aliou a Ezra para ajudar Ali, ela fez o mesmo com Mona. Aqui encerramos a parte de CeCe e vamos comentar as novas evidências sobre as gêmeas.

A primeira delas é a famosa casa de bonecas no covil de -A. A casa tem quatro andares. O primeiro está vazio e tem uma porta vermelha. No segundo, estão as bonecas das meninas. No terceiro, está Ali, com uma coroa e com a roupa da noite do celeiro, sentada em uma cadeira. O quarto andar é o sótão, com um sofá de dois lugares. Não temos como não associar o sótão com o cubículo que Courtney ficava enfurnada quando estava em casa. Nos livros, o cubículo não era no sótão; ficava no segundo andar da casa, mas de uma maneira tão escondida para ninguém perceber a porta. 




A segunda evidência é o que pode ser justificado como mais um suposto erro de sequência em um dos acontecimentos mais importantes da série: a Jenna Thing. Nas teorias que fizemos sobre as gêmeas, sempre dissemos que uma delas estava internada no Radley, repetindo a história dos livros. Com os gritantes supostos erros de sequência da noite em que Ali desapareceu, não sabemos como isso acontecia, mas as gêmeas estavam ao mesmo tempo na casa dos D. - não só na noite do celeiro, mas em outras situações. Partindo desse palpite, nem sempre era com a mesma Ali que as meninas estavam. Essa especulação ganha reforço com uma frase de Ali para Emily no 4x16. A noite, Ali apareceu no quarto de Emily e, enquanto mexia no diário, ela perguntou se quem escreveu os relatos era a garota que estava bem ali, na frente de Emily, ou a que elas achavam que era real. 

No flashback da Jenna Thing, Ali está de um jeito no quarto de Emily. Quando elas soltam a bomba e Ali ameça Toby, ela está de outro. No quarto de Emily, Ali usa um top floral, um colar e está sem brinco. Enquanto experimentam roupas, Ali diz que viu Toby as espiando. Na sequência, elas aparecem no quintal dos Cavanaugh. Ali continua com o mesmo top mas está com o cabelo um pouco diferente, sem colar e usa brincos grandes. Essa mesma Ali é a que ameaça Toby. Comparem:





Sobre os supostos erros de sequência da noite em que Ali morreu, confiram o que publicamos I e II. Achamos essa coincidência uma das evidências mais importante quanto as gêmeas. E, mais uma vez, o post de Jenna pode ser a Red Coat Loira? para por mais lenha na fogueira de que existem duas Alis. 

Relendo os posts sobre os supostos erros de sequência, revimos os flashbacks do 1x21, do 3x13 e o vídeo de Ali com Ian na pedra do beijo; três acontecimentos do dia em que Ali morreu. Para nossa surpresa, encontramos mais evidências de que existem duas Alis e que elas se revezavam com as meninas. 

No Retrô sobre o desaparecimento de Ali, comentamos que os trechos do encontro de Ali com Ian tinham cenas durante o dia e a noite. (Confiram o Retrô para reverem algumas cenas que vamos citar nessa parte do post.) A primeira vez que as meninas receberam um fragmento do vídeo foi no 1x13. Ao longo da primeira temporada, elas conseguiram outros fragmentos, que mostram cenas durante o dia e a noite. Quando PLL começou, foram encomendados onze ou doze episódios para a primeira temporada. Devido ao sucesso da série, a ABC decidiu que a temporada teria vinte e dois episódios. Talvez essa seja a justificativa para alguns furos nos fragmentos do vídeo. Apesar de, inicialmente, a temporada ter apenas onze episódios, o encontro, na íntegra, entre Ali e Ian parecia já estar pronto, caso fosse necessário utilizá-lo. Caso não estivesse, a decisão de estender a temporada justifica os furos. SPOILER 4X24: a season finale vai mostrar a gravação completa do encontro entre os dois e os supostos erros de sequência serão justificados.

Falamos sobre o vídeo não para apontar um furo ou um suposto erro de sequência, mas sim para reforçar nosso palpite de que as duas Alis se revezavam com as meninas. No Pilot, Ali chega no celeiro com o cabelo super cacheado, usando a blusinha amarela, calça jeans, ankle boots branca, BRINCOS e UM COLAR. No 3x13, a Ali que bate boca com Garrett e se atraca com Jenna, está com o cabelo ondulado apenas nas pontas, SEM brinco e SEM colar. Essa mesma Ali é a que aparece no vídeo com Ian. Mais: essa mesma Ali é quem, horas antes da festa no celeiro, visita Emily e entrega para ela um globo de neve, que escondia o pen drive com os vídeos do N.A.T. No 3x13, essa Ali, sem brinco e sem colar, provoca Garrett perguntando se eles não encontraram o que procuravam no quarto dela. Imaginamos que Ali se referia aos vídeos, que já estavam bem seguros nas mãos de Emily. 

No 3x19, Jason lembra da perturbadora visão que viu/achou que viu no quintal dos D., de CeCe vestida de Ali conversando com Melissa. CeCe confirmou para Emily que ela estava no quintal, sem mencionar o motivo de estar vestida de Ali. Mas CeCe estava vestida igual a qual das Alis? A Ali do celeiro, de cabelo ondulado e brincos. Não conseguimos ver se ela estava de colar, mas o cabelo e os brincos são suficientes para chegarmos a essa conclusão. 

Antes de Jason lembrar do seu momento de alucinação, Emily, no 3x18, ao fazer hipnose com Sullivan, entrou em transe e criou uma nova noite, misturando a noite do celeiro com aquela noite. Emily se vê no quintal dos D., segurando uma pá, andando na direção de Ali, que está parada diante da parte que estava em obras. Ali grita histericamente. Mas qual das Alis? A que se encontrou com Emily, no 1x21, que aparece com Ian na pedra, que bate boca com Jenna e Garrett no quintal e discute com Byron em seguida. A Ali de cabelo pouco ondulado, sem brinco e sem colar. 

Em um dos Tumblrs que comentamos sobre as diferenças nas cenas de Ali sendo desenterrada, concluímos que duas pessoas foram mortas, enterradas e desenterradas na mesma noite. Revendo as cenas e com o 4x14, esse nosso palpite parece estar errado. Apesar das diferenças que citamos nas três cenas, a Ali que foi desenterrada é a que está com a pulseira da Jenna Thing no braço esquerdo. Com a desconfiança das meninas de que uma garota qualquer foi morta e enterrada no lugar de Ali, talvez nosso palpite esteja errado. No entanto, avaliando todas as diferenças que citamos entre as Alis, não descartamos 100% esse palpite. 

Diante de toda essa confusão, o que mais queremos saber é como as duas Alis estavam ao mesmo tempo em casa e como as duas sabiam de tudo sobre as meninas. 

Abaixo, um vídeo do Youtube que comenta os supostos furos do encontro de Ali com Ian na pedra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário