expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Especulação sobre o visual do 4x19 - Shadow Play

Desde que foi anunciado, Shadow Play vem sido tratado pela ABC como um evento. Durante o hiatus, quando liberaram o nome dos episódios da 4B, foi dito apenas que o episódio seria em preto e branco e que a ABC proibiu a divulgação de fotos. Aos poucos, imagens dos bastidores foram liberadas junto com spoilers. Nas duas últimas semanas, todos os sites oficiais de PLL começaram uma divulgação pesada do episódio. Saiu um vídeo com comentários da figurinista, liberaram a sinopse e fotos oficiais e, desde a última terça-feira, não se fala em outra coisa a não ser em Shadow Play. O episódio terá cenas coloridas, que acontecem nos dias atuais, e cenas em p&b, que se passam no clima noir da década de 1940.

Um amigo do blog, o Doug, tem uma teoria sobre o motivo do episódio ter cenas em p&b alternadas com cenas coloridas. Vamos conferir? 

Em Ruthless #10, Spencer começa a usar uma droga chamada EasyA para se manter acordada e conseguir estudar tudo que precisa. Um dia, Spencer resolve usar EA durante uma festa e descobre que a droga dá onda e ela fica doidona. No prólogo, é narrado o dia em que Spencer foi pega pela polícia com um frasco de EA no campus da UP. Spencer estava com sua amiga Kelsey, que acabou presa enquanto Spencer foi liberada. Spencer que armou para Kelsey ser presa. Um ano depois, Kelsey está em Rosewood e Spencer desconfia que ela é -A e quer vingança por ter levado a culpa sozinha. A presença de Kelsey transtorna Spencer, que passa a ter alucinações durante os ensaios da peça Lady M.

Em Stunning #11, Spencer é convidada para uma festa na UP e tem que levar um prato de comida. Ela entende que o prato deve ser preparado com maconha e pede ajuda de Reefer para fazer o tal prato. Spencer e Reefer fazem brownies com maconha. -A sabota os brownies acrescentando uma mistura de três drogas pesadas. Durante a festa, Spencer resolve fumar maconha e, após comer o brownie, ela começa a viajar, assim como todos os convidados. Spencer tem uma overdose, desmaia no campus e só fica sabendo o que aconteceu quando acorda no hospital. Antes de acordar, Spencer tem pesadelos com Tabitha e Ali, alucinando uma situação com as duas.

No 4x17, Spencer enquadrou Andrew e falou que estava na hora dele dividir o segredo. Como ele conseguia passar sete horas seguidas acordado? Andrew revelou que usa um comprimido comprado na farmácia com receita e deu alguns para Spencer. Spencer tomou um comprimido e começou a apresentar sinais de que estava sem dormir.

No 4x18, ela varou a madrugada investigando Ezra, ficou com olheiras, bateu boca com Hanna e quase invadiu o apartamento de Ezra. Spencer conheceu Brenda, a traficante, e vai continuar fazendo uso dos comprimidos.

O que os comprimidos representam em Shadow Play? O motivo de Spencer baixar nos anos 1940, eu desconfio que seja por causa da temática dos livros que Hanna andou lendo. Spencer vai se ver em um desses romances policiais que aconteceram nessa década.  Como ela estará sob efeito dos comprimidos, ela vai começar a ter alucinações. Spencer vai entrar em uma viagem e se transportar para 1940. O motivo das cenas em p&b é porquê Spencer vai criar uma realidade paralela adaptando fatos do presente com passagens dos livros de Hanna.

O que as cenas coloridas representam em Shadow Play? As cenas coloridas, por se passarem no presente, servem para Spencer pensar nas situações em p&b. Acho que será mais ou menos assim: Spencer vai estar sob efeito do remédio pensando em -A. Ela vai lembrar dos acontecimentos responsáveis por toda a confusão. Ao lembrar dos acontecimentos, ela se vê nos anos 1940 e pergunta E SE tivesse ou não tivesse acontecido tal coisa, como seria? Essa é a deixa para as cenas em p&b.

Posso citar duas séries que utilizaram o recurso do E SE em episódios para mostrar como a realidade teria sido se tivesse/não tivesse acontecido tal coisa. Em 90210 - 5x11 - e Awkward - 2x11 - foi assim. 


O Twitter do Doug é esse aqui e o da Red Coat, do blog, é esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário