expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Comentário 4x20 - Free Fall

Free Fall foi o melhor episódio da 4B até agora, superando o 4x17. Um episódio que passou super rápido e nos deixou aflitos do começo ao fim. Mesmo sabendo tudo que ia acontecer, Free Fall foi movimentado e nos levou de volta à segunda temporada, sensação que adoramos e raras vezes sentimos desde o 3x01. Ressaltamos que mesmo sabendo tudo que ia acontecer o episódio foi bom porquê existe uma enorme diferença entre ler o script e ver o script - as cenas. Só lamentamos que a Red Coat Loira não apareceu. Esse spoiler era falso, assim como outros dois ou três. Mas sabemos como é a RC: ela aparece, monopoliza, some e ninguém lembra dela depois. 

No 4x12/13, CeCe e Ali se revelaram duas das RC Loiras e Ezra chocou ao esmurrar a porta do guarda-roupa e fazer caras psicóticas, deixando claro qual seria o rumo da 4B. Todas as atenções estariam voltadas para Ezra e, seguindo a linha fase B, o que aconteceu antes não interessa mais. Do nada, Hanna vira a cara para Mona que, assim como Toby, deixou de ser vítima de -A e ninguém percebeu. A revelação de CeCe como a RC Loira de máscara não foi de muita utilidade para as meninas. No final da 3B e comecinho da 4A, tudo que interessava era a identidade da RC de máscara. CeCe passou a 4A acusada de ser tudo e terminou a summer season apenas como assassina de Wilden. Alguém lembrou de associá-la com a BigA? Não. Por quê? Porquê no 4x12/13 as meninas concluíram que -A era um homem. Com essa conclusão, -A voltou a ser -A, e apenas -A, e o suspeito número um era Ezra.

Nós fizemos tantos posts sobre Ezra que nem lembrávamos mais qual foi nossa última conclusão sobre ele. Relendo os posts, nossa última opinião sobre Ezra está nos posts Segunda opinião sobre Ezra I e II. A conclusão foi que Ezra estava atrás de Ali e só, sem possibilidades. A gente não achava que ele era -A, mas achávamos que ele não tinha boas intenções. Em um desses posts, comentamos que Ezra deveria parecer uma coisa que não era. Falamos isso considerando -A/Board Shorts/Beach Hottie/pessoa que Alison mais teme. Acabou que, de certa forma, acertamos o palpite, mas não do jeito que a gente queria. Ezra realmente não é o que parecia ser. Ezra não é do mal. Ele é a bondade em pessoa. Ezra não quer nem nunca quis o mal de Ali. Ele só queria escrever um romance policial baseado em uma história real. Sim, isso mesmo: ele só quer escrever um livro. E-S-C-R-E-V-E-R  U-M  L-I-V-R-O

Ezra afirmou que seu objetivo é escrever um livro, mas caiu em contradição durante sua explicação - ou nós que não entendemos direito. Ezra falou que quando o namoro com Aria ficou sério ele parou de escrever. Depois, Ezra falou que parou de escrever quando eles terminaram e voltou a escrever quando descobriu que Ali estava viva. Aria e Ezra terminaram várias vezes; então, fica difícil saber a qual término ele se refere. Afinal, quando Ezra parou de escrever? Achamos que, na verdade, ele nunca parou de escrever. E quando foi que ele descobriu que Ali estava viva? 

Diferente do que fizemos no final da 3B, não vamos perder tempo falando mal de ninguém. Estamos decepcionados com essa revelação e desde já fazendo figa para que isso seja mentira. Leve o tempo que for mas, por favor, que Ezra se revele do mal. Caso seja verdade, a justificativa vem em tom de piada. Então, vamos fazer a nossa. Ezra é tipo a Gale Weathers, personagem da franquia Pânico, que amamos. Gayle é jornalista em uma cidadezinha do interior, chamada  Woodsboro, que vê na desgraça de Sidney Prescott a oportunidade de sua vida. Dane-se o sofrimento de Sidney. Se sua vida rende um livro, Gayle tem tudo para fazer fama e fortuna e ser premiada com um Pulitzer. Gayle é a repórter que não mede escrúpulos para garantir uma boa notícia. Ezra é a Gayle de Rosewood. Agora, vamos torcer para seu livro ser publicado e virar filme. É apenas isso que temos para falar nesse momento revelação. O resto está nos posts que citamos. 

Pulando de Ezra Weathers para o que amamos. Mais uma vez, Spencer dando um show. Spencer reinou durante quase todo o episódio. Quase todo porquê Aria parou tudo, inclusive o teleférico, com seu desespero. Entre gritos e lágrimas, ela ouviu incrédula a explicação de Ezra. Roubando a cena, como sempre, Mona. Quem mais amou ela pagando de adolescente apaixonada? Mike está caidinho por ela e tomara que ele aproveite enquanto durar. No 4x21 ou 22, Mona vai dar um pé na bunda dele.

Um dos spoilers da 4B falava que Mona se envolveria com Mike para provocar Hanna. Não é isso que parece. Quando contou sobre Mike para as meninas, Hanna não falou que gostava dele. Ela justificou sua atitude porquê viu em Mike uma rara oportunidade de ficar com um garoto. O envolvimento de Mona com Mike aconteceu depois que ela e Ezra conversaram de porta fechada na escola. A aproximação de Mona com Mike não parece ter a ver com Hanna. Por ele ser irmão de Aria e Mona estar ajudando Ezra, o verdadeiro motivo deve ser Aria. Mas não fazemos ideia do que ela pretende com isso.

Adoramos as cenas no Zoo. Por conta da conversa de Ezra com Mona e pelo atraso de Mona no encontro com Mike, ela é a primeira suspeita de ser a falsa loira. Achamos que a primeira vez que a loira apareceu, ela tinha jeito de homem. Na segunda, parecia mulher. Por Mona ser muito óbvia, não temos palpite de quem se vestiu de Spencer, que se vestiu de Ali. Precisamos falar que amamos Spencer de peruca?

Sabemos que tem alguém ajudando Ezra, mas não sabemos quem é. Sabemos que Mona estava ajudando Ezra, mas não sabemos como e nem se ela concordou em continuar ajudando. 

Sobre a falsa Spencer/falsa loira. Tem um Tumblr que concorda com a gente e acha que a falsa loira é um homem. Como no Tumblr nenhum detalhe passa despercebido, esse homem já tem nome. Toby. O Tumblr deu print na falsa loira. Realmente parece um homem e poderia ser qualquer um. Mas como estamos falando do Tumblr, claro que o nome de Toby não surgiu do nada. No final do almoço com Spencer, Toby a abraçou e passou a mão no cabelo dela, comentando que tinha até esquecido seu cheiro. A frase soou estranha para o autor da especulação. O segundo motivo está em PDSx07. Na loja de fantasia, -A observa alguns itens no balcão e é uma peruca loira que mais chama sua atenção. -A, naquela época, era Toby. As perucas não são iguais, mas faz sentido, além de que sempre vimos uma peruca loira no covil. Antes dessa especulação, outra pessoa comentou que, depois da confusão no Zoo, quando Spencer encontra Toby, ele parece estar com gloss nos lábios.

Nossa opinião. Não descartamos a possibilidade de ser Toby. Em algum post da quarta temporada, falamos que Toby ainda é -A, assim como Mona. Não cansamos de repetir que a desculpinha esfarrapada que ele deu para Spencer não nos convenceu. Nem nós nem o Tumblr temos evidências concretas que era ele. Caso seja, não será uma surpresa. Toby estava um amor de pessoa com Spencer, super apaixonado, fazendo jantarzinho, dando presente. Pegando carona na linha de acusação do Tumblr: no 3x12, quando Toby se revelou -A, ele também estava de moto. Outro detalhe nessa confusão da falsa loira é a roupa. A loira apareceu no Zoo antes de Spencer, com a mesma roupa que ela. Então, alguém ficou na cola de Spencer para saber como ela estaria vestida. Sobre o gloss, não achamos que os lábios de Toby estão diferentes; mas, se alguém notou diferença, fica como registro. Abaixo, print da falsa Spenser/falsa loira e Toby pós Zoo:









Reparamos que, quando Emily deixou a bandeja cair, as batatas ficaram muito em evidência. Não entendemos se foi para Hanna fazer o comentário sobre as batatas ou se elas representam alguma coisa. Esses closes não costumam ser a toa. Mas, qual seria o significado de uma batata frita? Tem alguma coisa a ver com o prato que Mike sugeriu para Mona durante o jantar? Maças e batatas deem as mãos!

A armação no Zoo foi super segunda temporada. Mais especificamente, super 2x24. Quem mais lembrou do estardalhaço que os brinquedos causaram na loja das creepy dolls? 

Sobre a decepção de Toby com Spencer. Durante a cena ficamos com um pouco de pena dele. Revendo o episódio, reparamos que as circunstâncias em que Toby se decepcionou com Spencer foram as mesmas em que ela se decepcionou com ele quando descobriu que ele era -A, na 3B. Toby preparou um jantar para Spencer com direito a correntinha de ouro. Ela não foi e sobrou para Veronica contar para o genro o que Spencer está aprontando. Na 3B, Spencer descobriu que Toby era -A enquanto preparava o jantar de um ano de namoro, o que anula qualquer piedade a favor de Toby.

Sobre Spencer e as drogas. Spencer entregou um saquinho cheio de comprimidos para Hanna. Em Ruthless #10, durante uma festa de Noel, Spencer entrega um frasco de EasyA para Hanna. Foi com esse frasco que Spencer conseguiu incriminar Kelsey. Será que as semelhanças param por aqui?

Sobre a cabana. Quando Ezra recebeu o aviso do sistema de segurança, a mensagem foi no nome dele. Claro, o telefone era dele e como ele usa a cabana, normal o tal amigo ter deixado o contato de Ezra OU talvez, essa tenha sido a confirmação de que a cabana é de Ezra mesmo. P.S. Assim como não vamos falar mal do que fizeram com Ezra, não vamos mais teorizar sobre ele. Depois do 4x12, TODOS os sites que falam de PLL postaram mil coisas sobre ele, não necessariamente com as mesmas opiniões. Não sabemos quanto aos outros sites, mas nós estamos sentindo que fizemos papel de idiota. Não estamos reclamando porquê não acertamos o motivo dele estar atrás de Ali, mas sim pelo motivo. É um pouco demais para nossa cabeça. Por isso, posts sobre Ezra serão feitos quando o assunto for interessante. Posts de especulação, só em caso de extrema importância. 

Últimos comentários. O primeiro é uma brincadeira. Se PLL não tivesse como principal cenário a escola, qual recurso seria utilizado para que situações embaraçosas fossem interrompidas? Sempre que a coisa aperta, o sinal salva as meninas. Outra coisa engraçada que chamou atenção foi que tanto para Aria chegar no teleférico quanto para o plano no Zoo dar certo, restavam apenas cinco minutos.

O segundo é uma dúvida. Quando Aria entra na cabana, está de dia. Quando ela sai, já anoiteceu. Quanto tempo ela ficou lá dentro? No teleférico, Aria e Ezra discutiram enquanto o vagão estava parado. No final da discussão, as folhas do livro caíram e esparramaram pelo chão. Queremos saber: depois da discussão, como foi que Aria e Ezra desceram do vagão? Como foi a volta até a cabana? Os dois foram juntos? Nem Aria nem Ezra pensaram em voltar no teleférico para recolher as folhas do livro? 

+ Print da primeira página do livro de Ezra. Interessante como ele previu que Alison era uma pessoa destinada a um final trágico e sua curiosidade em saber o que ela pensou quando levou a pazada na cabeça:




++ E foi bom enquanto durou...



3 comentários:

  1. Oi, postei videos do 4x21, sneaks e promo, http://www.youtube.com/channel/UCjEH83z8K3ZlUZVyrj7mpjA/videos .... Pode postar ;)

    ResponderExcluir
  2. Aquela loira no Zoo era a THE LADY IN BLACK que apareceu no episódio 4x01 no velório do Wilden :)

    ResponderExcluir