expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O que estão falando sobre PLL

Continuamos revirando a internet em busca de novidades e encontramos alguns comentários bem interessantes. Durante todo esse hiatus, a maioria dos nossos posts falou sobre assuntos diferentes e tramas antigas. Fizemos todo tipo de especulação, palpitamos até falar chega, concluímos mil coisas diferentes, atiramos para todos os lados e complicamos tanto as coisas que a gente terminava o post com mais dúvidas do que quando começamos. 

De maneira geral, durante esse hiatus, quase todos os sites sobre PLL publicaram as mesmas coisas porquê a 4A terminou confirmando algumas questões e as perguntas que ficaram são sobre assuntos que a gente ainda não viu; então, fica difícil teorizar. Depois do 4x12, as teorias sobre Ezra e Aria voltaram com tudo mas sem novidades. Na verdade, não foi só o 4x12 que focou em confirmar questões; praticamente toda a summer season foi assim. Claro que tem muita coisa que a gente não entendeu como, por exemplo, o motivo de Mona inventar que matou Wilden, e qual a importância da morte de Marion, mas claro que a gente não sossega e não consegue ficar sem especular. 

Como dissemos, não vimos novidades nos assuntos Ezra, Aria, Red Coat, mas vimos muita coisa interessante sobre outros assuntos. Seguindo a linha dos posts que fazemos para "deixar registrado", vamos listar detalhes que chamaram a atenção de quem, assim como nós, não sossegou durante esse hiatus.

No 4x12, Grunwald falou que Ali vai continuar fugindo até encontrar alguém em que possa confiar. As meninas não gostaram nem um pouco de ouvir isso. Nós amamos Grunwald e como é de PLL que estamos falando, claro que Oliver G. se encarregou de por o discurso de Grunwald em dúvida. Em uma entrevista, Oliver disse que Grunwald contou a história do ponto de vista dela, o que quer dizer que ela pode ser uma mentirosa. Sabê-se lá porquê Grunwald não acha que as meninas são de confiança, sendo que a própria Alison testou a lealdade das amigas e concluiu que poderia contar com elas em qualquer situação. Lembram do 2x13, quando Ali aprontou na casa abandonada? Depois que ela foi agredida pelo Mascarado, as meninas conseguiram sair do quarto e encontraram Ali sentada em uma cadeira. As meninas estavam super assustadas e não acharam a menor graça do que Ali aprontou. Sem entenderem nada, Ali explicou que armou a situação para confirmar se as meninas eram leais a ela e a respostas foi positiva. Então, por qual motivo Grunwald desconfia das meninas?

Na cena final do 2x17, aparece um mural de fotos com os quatro casais - Emily/Maya, Hanna/Caleb, Aria/Ezra e Spencer/Toby. -A rasga a foto de Aria com Ezra e de Spencer com Toby. Em seguida, -A queima as fotos de Ezra e Toby. Coincidência?

Segundo uns tuítes de Marlene, Mona era a -A do 2x13, que ameaçou Alison, e Lucas era o Mascarado que tentou matar Ali na casa abandonada. Se Mona era -A nessa época, então foi ela que mandou o boneco de voodoo para Ali. No 2x24, Seth fala que um casal foi na loja comprar o boneco e que a menina tinha o cabelo preto. Será que o casal era Mona e Lucas? Talvez sim. Só que a gente ainda tem algumas dúvidas sobre essa união de Mona com Lucas. Segundo Mona, foi Lucas que massageou Emily. Só que, no 3x15, Lucas fala para Hanna que ele estava sendo ameaçado por Mona desde o Baile de Máscaras, do 2x25. Afinal, Mona e Lucas tramam desde quando? 

Cronologicamente, Emily foi a primeira que viu a Red Coat Loira, mas como ela estava drogada ela só lembrou no 3x18. No 3x16, Hanna vê a Red Coat Loira sem capuz e Aria recebe a visita de Ali. Reparamos que, depois que a RC Loira começou a aparecer, as meninas não viram mais Ali. No 3x23, Spencer viu Ali no Radley. Como Spencer não estava muito bem da cabeça e Ali não falou nada com nada, consideramos essa aparição um delírio. No 3x24, Ali apareceu de Red Coat e, desde então, as visitas terminaram. 

No final da primeira temporada, Hanna descobre que Caleb se aproximou dela a mando de Jenna. Segundo Caleb, Jenna queria uma chave, que nem ele sabia o que era. Imaginamos que a tal chave seja o pen drive que Ali escondeu no globo de neve e deu pra Emily. Já comentamos em um post que, apesar de Caleb ter dito que trabalhava para Jenna e Hanna ter dado um tapa na cara dela, Jenna nunca se manifestou sobre o assunto. Ela não entendeu quando foi esbofeteada por Hanna e nem precisava de muita explicação, lembrando do passado entre elas. O que chamou atenção é que, não lembramos exatamente qual episódio, Hanna vai falar com Caleb na escola para saber o que Jenna queria. Caleb fala da tal chave e se refere a Jenna como Jenna Cavanaugh. Mas ela não chama Jenna Marshall? Estranho isso, não acham? Ainda temos dúvidas se realmente era para Jenna que Caleb estava trabalhando. Na review do 4x12, destacamos a implicância de Caleb com Mona. Será que foi Mona quem mandou Caleb se aproximar de Hanna? Talvez Mona queria os vídeos para chantagear Jenna e conseguir uma nova aliada.

A morte de Ian continua sem explicação. Não só a morte como a identidade da pessoa que o empurrou da torre. A morte de Ian é uma das situações que ficou como obra de -A, mas desconfiamos que -A não tem nada a ver com isso. Mona afirmou que adoraria saber quem empurrou Ian na torre. Segundo Garrett, Ian estava morto há pelo menos uma semana quando ele foi encontrado morto por Melissa. Comentamos que Ezra e Garrett se conheciam e que não sabemos o que os dois conversaram quando Garrett baixou no apartamento de Ezra. Segundo Ezra, Garrett foi fazer umas perguntas sobre Spencer. Partindo da especulação de que Ezra e Ali se envolveram, será que foi Ezra que matou Ian porquê Ali também se envolveu com ele? Jenna e Ian conversaram na escola um pouco antes das meninas armarem para Ian naquela história da chantagem. Seguindo a linha de que pessoas que não interagem tramam juntas, Melissa, Jenna, Wren e Ezra podem estar por trás desse crime. 

Mais uma especulação envolvendo Ezra e Ali. No Pilot, Aria dá uma carona para Mike até a escola e, depois que Mike sai do carro, Aria recebe uma mensagem e vai para o bar, onde conhece Ezra. No 3x16, Ali visita Aria e fala sobre Dianne. Antes de ir embora, Ali perguntou para Aria "você sabe por quê eu te escolhi, não sabe?" Aria não entendeu a pergunta, assim como nós. Será que Ali armou para Aria conhecer Ezra? Se armou, o que Ali pretende com isso?

Não temos dúvidas de que Ali e Jenna tem um passado secreto. No 2x13, Ali fala para Jenna: I´m Alison. Jenna respondeu que sabia que ela era Alison, dando a entender que já sabia quem ela era OU será que Jenna conhece alguém igual Alison, mas que tem outro nome, tipo Courtney? 

As mensagens de -A durante a 4A foram escritas em vermelho. Durante as duas primeiras temporadas, algumas mensagens de -A eram assinadas com dois tracinhos, enquanto outras tinham apenas um tracinho. Algumas teorias dizem que esses tracinhos significam que pessoas diferentes assinaram as mensagens. Os tracinhos ficaram muito em evidência quando ninguém sabia quem era -A e algumas teorias dizem que os tracinhos tem a ver com o código Morse, que explica como os traços diferenciam as pessoas. Se os tracinhos devem ser levados em consideração, então quer dizer que as mensagens de -A em vermelho não foram enviadas nem por Toby e nem por Mona, mas sim por uma terceira pessoa, que manteve um traço e mudou a cor do texto para vermelho. Se bem que algumas mensagens de -A antes da quarta temporada foram escritas em vermelho. De qualquer maneira, não deixa de ser curioso. 

No 3x13, Garrett e Jenna encontram com Ali no quintal dos D. Segundo Garrett, ele e Jenna deixaram Melissa e Ian sozinhos no quarto de Ali. Então, segundo Garrett, Melissa estava na casa dos D. quando ele viu Ali com Byron que, no 3x16, diz ter visto Melissa rondando o quintal depois que ele conversou com Ali. Independente da veracidade das versões, o que chama atenção é o que Melissa fala no telefone quando é vista por Byron. Melissa conversa no celular e fala "será que eu preciso ligar no 911 para te encontrar?" Quem será que Melissa queria localizar ligando para a polícia? Wilden ou Garrett? 

Algumas pessoas perceberam que, depois do 4x12, os produtores de PLL passaram a usar a expressão UberA em vez de BigA e essas pessoas querem saber o motivo da mudança. Uber significa algo que está acima de tudo, maior do que tudo. O que isso quer dizer, que a BigA trabalha para um UberA? Existe mais de um chefe nessa confusão, é isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário