expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 13 de outubro de 2013

As coincidências estranhas de Rosewood

Depois que fizemos o post sobre as coincidências de Aria, a gente queria fazer o mesmo com Hanna, Emily e Spencer, mas não encontramos novidades; novidades para acusarem as meninas de serem -A. Claro que a gente não sossegou e continuou revirando a internet em busca de teorias, especulações, coincidências, comentários ou qualquer coisa que servisse para fazer um post sobre as meninas. Tanto que reviramos, que encontramos novas coincidências; coincidências um tanto quanto estranhas. Usamos a palavra estranha porquê, mais uma vez, não chegamos a uma conclusão, e essas coincidências envolvem Emily na noite em que Ali morreu.

O comentário que deu origem a esse post foi sobre uma foto que mostrava as lápides do mausoléu do 3x18, quando Jason organizou um novo velório para Ali. A foto destacava que, diferente das outras lápides que mostravam o ano do nascimento e da morte da pessoa, a de Ali não tinha data nenhuma, apenas uma frase. Como a foto não estava muito nítida, fomos rever a cena. Revendo a cena, nos deparamos com as tais coincidências estranhas que falamos.

Antes de comentarmos sobre as coincidências, só uma pausa. Essa época do 3x18 era quando Spencer estava biruta. Absolutamente todas as cenas da evolução do surto de Spencer merecem ser revistas.

A primeira coincidência é quanto as lápides. Não é só na de Ali que não tem data; na de Marion C. também não tem. As lápides aparecem em cenas diferentes. A de Ali aparece quando Spencer baixa surtada no mausoléu, espantando - em todos os sentidos - Jason e as meninas. A de Marion aparece quando Spencer escreve o nome de Toby na lápide de Marion. Se vocês amam Spencer Crazy tanto quanto nós, assistam o primeiro vídeo duas vezes porquê não tem como prestar atenção em detalhes depois que Spencer interrompe a cerimônia. "Quem é o pai? Essa é a melhor parte!"




Essas cenas encerram o episódio junto com a conclusão de Emily de que a Red Coat Loira de capuz no cemitério estava no comando. Emily chegou a essa conclusão depois que fez uma sessão de hipnose com Sullivan. Faz pouco tempo, comentamos em um post que foi no 3x18 que Emily esclareceu a confusão no farol do 3x12. Do nada, Emily tem uma crise de culpa por ter assassinado Nate e vai atrás da dra. para se acalmar. Sullivan explica para Emily como a hipnose pode ajudá-la e Emily concorda em fazer uma sessão. Emily entra em transe após Sullivan falar AQUELA NOITE.

A noite a que Sullivan se referia era a do farol. A noite que ficou conhecida como aquela noite foi a do 3x01. Porém, a noite que Emily lembra não é nenhuma das duas. Emily lembra da noite da festa no celeiro. Emily está com a mesma roupa do Pilot, assim como Ali. Sullivan fala de Paige, arma do crime e outras coisas que se encaixam nas duas noites, mas que são interpretadas por Emily de maneira confusa, criando uma terceira noite, que foi assim: na noite da festa no celeiro, Emily aparece no quintal dos D. segurando uma pá e vai na direção de Ali, que começa a gritar e se desequilibra, caindo naquela parte do quintal que estava em obras. Emily acorda da hipnose assustada e sai correndo do consultório.

Dessa cena pulamos para a lembrança que Emily tem depois que Spencer baixou no mausoléu. Emily ouve o barulho dos regadores e percebe que confundiu as noites. Dessa vez, Emily lembra da noite do 3x01, com -A revirando a cova de Ali e a Red Coat Loira se escondendo.

O que chamou nossa atenção foi que, nas lembranças de Emily, ela e Alison falaram a mesma coisa em situações envolvendo uma pá. Na lembrança que Emily teve na hipnose, Ali está histérica no quintal dos D. berrando enquanto Emily se aproxima com a pá na mão. Na lembrança que Emily tem daquela noite - 3x01 -, Emily é que aparece histérica, segurando a pá e berrando diante do primeiro túmulo de Ali, que também não tem data nenhuma.





No 3x19, é a vez de Jason dar uma viajada e lembrar de CeCe e Melissa no quintal dos D., com CeCe vestida de Ali e parada no mesmo lugar do quintal que Ali foi enterrada.




Não conseguimos fazer uma associação dessas coincidências, que envolvem aquela noite, a noite da festa no celeiro, Emily, a pá, Toby, Ali, CeCe, Marion e a Red Coat Loira, mas podemos listar o que aconteceu com cada um deles depois dos delírios de Emily e Jason:

Ali é a Red Coat Loira de capuz do 3x24;
Ali foi desenterrada por Grunwald e está viva - 4x12;
CeCe se revelou uma das Red Coat Loira de capuz e máscara - 4x12;
Segundo Emily, a Red Coat Loira do cemitério está no comando - 3x19;
Segundo Mona e Toby, a BigA é Red Coat mas não sabemos se é loira - 3x24;
Marion, oficialmente, se matou - 4x02;
Toby foi dado como morto por conta daquela armação que Mona fez na floresta para enlouquecer Spencer - 3x21 - e ressuscitou no 3x24;
Jason viu CeCe vestida de Ali no quintal dos D. na noite que a irmã morreu - 3x19;
Antes de tudo isso, a pá apareceu no 2x12 como a arma do crime no caso Ali D.


Nenhum comentário:

Postar um comentário