expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Review 3x18 - Dead To Me

Parece que foi ontem que todos nós estávamos desesperados de ansiedade para que a fase 3B começasse logo. Pois a fase 3B começou e já está na metade da reta final da terceira temporada. Tudo o que nós queríamos eram respostas e agora dois dos principais mistérios da temporada começam a ser desvendados

O que aconteceu naquela noite? Ou melhor, naquelas noites. A primeira noite foi a do 3x01, em que Emily acordou diante da cova de Ali, segurando uma pá e sem saber absolutamente nada que tinha feito. 

A outra noite foi a do 3x12, em que a mesma Emily, dessa vez totalmente ciente do que se passava, saiu do farol na companhia de Paige e relatou para os policiais tudo que aconteceu após Nate ter surtado. 

Claro que as respostas não tão simples assim. Junto com a avalanche de informações que tivemos sobre as noites mal contadas de Emily, mais fatos pra lá de suspeitos, começando com a responsável por fazer Emily se abrir sobre todas as confusões que envolveu.
Sem dar as caras desde a prisão de Mona, Dra. Sullivan voltou! Da última vez que a vimos, ela contou que precisou deixar a cidade porque -A estava ameaçando seu filho, mas não conseguiu dizer não para Toby quando ele a alertou que as Liars corriam perigo. Em seu novo consultório com móveis alugados, Sullivan disse a Emily que vai voltar a trabalhar e aceitou tê-la como sua primeira paciente. Emily está em crise porque se julga uma assassina





Ela está cansada de todos dizerem que ela agiu de maneira heroica e fez mais do que certo ao matar Nate. Apesar de ter sido em legítima defesa, Emily não está lidando bem com o que fez. Ela mesma não admite que sua mãe continua a tratando como a garota doce que era; porque ela se julga uma assassina. Para tentar maneirar essa auto-cobrança destrutiva, Emily foi até Sullivan para pedir ajuda e ela sugeriu a hipnose. Emily diz que se lembra de tudo e é esse o problema. Ela não esqueceu nada e isso está sendo um martírio. A Dra. aconselha a hipnose porque a prática pode ajudá-la a entender melhor o que fez. Mas ela não sabe muito bem o que fez e o porque fez? Sullivan tem dúvidas quanto a isso. E nós temos dúvidas quanto a ela. A Dra. falou para as Liars que voltou porque Toby pediu e que Mona estava ameaçando seu filho.

Nós sabemos que ela não recebeu ameaça nenhuma e sim um envelope de -A para que fingisse estar desaparecida. Agora ela volta - de novo - e está tudo bem? Durante a sessão de hipnose, Emily se confundiu e misturou as cenas. Ela se viu com uma pá na mão no quintal dos DiLaurentis diante de uma Ali histérica implorando para que ela percebesse que o que ela estava fazendo era um erro. A Dra. insistiu que a hipnose é um terreno seguro e que ninguém pode machucá-la. Emily interrompeu a hipnose e sai do consultório transtornada. Enquanto Sullivan pensava que ela contava como matou Nate com uma faca, Emily estava vendo a si mesma ameaçar Ali com uma pá.

E é nessa parte que temos uma novidade sobre a segunda noite. O que ouvimos do lado de fora do farol foi o barulho de um tiro. O que vimos depois foi o corpo de Nate coberto por um lençol com sangue e Caleb ferido. Agora ficamos sabendo que Emily matou Nate com uma faca. Então, podemos deduzir que Nate acertou Caleb com um tiro e Emily o atacou com a faca para que não fosse a próxima. Será que foi isso mesmo?

Após a confusão com as cenas dos crimes, Emily tem uma visão ao ouvir os regadores do jardim do cemitério. Ela percebe que se confundiu e que na verdade o que ela se lembrou foi que ela estava sim com uma pá, mas não estava prestes a atacar Ali. O que ela estava fazendo era cavar o túmulo de Ali para abrir o caixão e roubar seus restos mortais. Com essa lembrança, Emily volta para a primeira noite e percebe que estava diante da cova de Ali, aos berros, tentando impedir que um encapuzado continuasse com a loucura de mexer no caixão de Ali. 

O encapuzado para de mexer no caixão para tapar a boca de Emily, enquanto recebe ordens de uma loira de casaco vermelho. Pausa! Após essa cena, percebemos que está nas mãos, ou melhor, nas lembranças vagas de Emily, a resposta para quase tudo. Como Mona já havia falado, é uma mulher que está no comando do time e  essa mulher é loira, usa o casaco vermelho e dá as ordens. Com essa lembrança, acho que o próximo detalhe que Emily vai se lembrar é que era Toby que estava de capuz preto. E a pergunta de Hanna para Emily se ela tinha visto Ali desenterrando seu próprio túmulo foi a deixa para confirmar ou aumentar a teoria de que Ali está viva e é ela que está no comando.

Como dissemos no começo do post, muitas respostas que vieram com mais perguntas. Dra Sullivan tem muito a nos explicar. O que Mona quis dizer com a flor que levou para ela agradecendo por tudo que ela fez? Fez quando? Enquanto Mona era -A ou depois de Mona ter sido -A? Sullivan não pareceu muito a vontade com a presença de Mona, fechando a porta do consultório na cara dela, sem deixar ela espiar. E como nenhuma das duas é flor que se cheire, queremos saber absolutamente tudo!





Voltando para aquela noite, a primeira noite. Os restos mortais de Ali sumiram e ninguém nunca soube onde estavam. Jason chegou a oferecer uma recompensa por qualquer informação mas nem isso ajudou. E não é que o próprio Jason veio nos avisar que os restos mortais de sua irmã foram encontrados! Não só foram encontrados, como seria feito uma nova cerimônia de despedida. Dessa vez, um mausóleo em vez de um caixão no cemitério, o que não impede Jason de querer que tudo seja feito nos moldes do primeiro velório, com as lembranças que as Liars colocaram no caixão de Ali. O detalhe é que essas coisinhas não estão junto com os restos mortais e sim com Hanna e Aria e Jason disse que seus pais acham que o doido que roubou o corpo deve estar com os suvenires. 

E tudo isso parece o quê? Mais uma história mal contada de Jason, claro. Já comentamos o quanto achamos esquisito Jason aparecer com coisas de Ali que ele achou em sua casa e entregar para as meninas. No episódio passado, Emily recebeu uma caixa cheia de coisas de Ali. Oficialmente, quem enviou foi a família de Nate, mas não temos certeza. Agora, Jason volta para anunciar que encontraram os restos de sua irmã e que sua família quer que Ali seja novamente enterrada com as coisinhas que as meninas colocaram no primeiro enterro. Pra completar, Emily encontra um cartão postal de Paris que ela enterrou com Ali na bolsa da sua mãe, com um recadinho bem mal criado de -A.
Não sabemos o que Jason está tramando nessa temporada mas desconfiamos muito quando algo que foi de Ali reaparece e desconfiamos ainda mais quando os restos da própria Ali retornam em circunstâncias não reveladas. 


Enquanto as peças daquelas noites começam a se encaixar, Wes volta para arrumar mais confusão. Convenientemente de passagem quando seu irmão não está, agrediu o marido de sua professora e revelou para Aria sua vontade de confrontar a família, assim como Ezra fez.

Falando em família, Caleb nos apresentou seu tio que pode vir a ser seu pai. O motivo dessa confusão não fazemos ideia, mas foi isso que pareceu quando Hanna associou a mão com o anel segurando o Caleb aos seis meses com a mão com anel do tio Jaime que chamou o sobrinho para recolher suas lembranças antes que a casa em que ele cresceu seja demolida.

Para finalizar, o calvário de Spencer. Consumida pelo ódio da traição de Toby, ela se divide entre destruir Toby e culpar Ali por tudo que aconteceu. Sem paciência para a vitimização de Ali em seu novo enterro, ela soltou os cachorros em cima de Jason e contou que Ali pode ter morrido grávida. E que é o pai? Essa é a melhor parte. Detetive Wilden, um dos bonzinhos de Rosewood, que tratou de tirar sua foto de Cape May de vista de todos. 

Spencer está mesmo disposta a enterrar Toby. Ela deu o encorajamento necessário que o detetive pediu para descobrir o que a chave guardava. Segundo ela, o que tinha dentro do quarto era um segredo que ela e Toby mantinham. Se o quarto estivesse com algo dentro, era porque havia esperança para eles; se o quarto estivesse vazio, era porque tudo estava acabado. E foi assim que Spencer se deparou com o que pode ter sido o segundo covil de -A, um quarto abandonado. 

Segundo Miles Corwin, o detetive, Toby gastou cerca de 60 dólares com hortênsias. Assim como a máquina de escrever de Ezra, as hortênsias de Toby tiveram destaque durante o episódio. Será que esses detalhes serão parte do que pode acontecer em uma terceira noite mal explicada? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário