expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

E se a loira não for loira?

Não bastasse o tanto de perguntas que PLL nos dá, nós ainda conseguimos criar mais confusão. Nos últimos episódios, a loira de casaco vermelho tem tido muito destaque. Sabemos que a cor vermelha é uma constante na série, praticamente uma personagem coadjuvante. Qualquer coisa que puder ser vermelha, com certeza vai ser. 

Nós já vimos algumas vezes o casaco vermelho de costas. Nas últimas aparições que fez, o casaco ganhou cabelos loiros. Emily foi a primeira que viu a loira de vermelho no cemitério antes de Hanna ter tido a impressão de ter visto a mesma figura quando foi fazer a entrevista fake. 

A figura loira com o casaco vermelho é novidade, considerando que já vimos loiras e casacos separados em outras cenas. No Pilot, Spencer tem uma rápida visão/impressão de uma loira no antigo quarto de Ali. 

No decorrer das duas primeiras temporadas, a cor vermelha foi ganhando destaque e se manifestou em tudo que pode. De Mona a Vivian D., o vermelho coloriu roupas, pessoas, unhas, frutas e centenas de detalhes. O vermelho se tornou o novo preto para fazer alguém suspeito.

Nós já publicamos uma teoria sobre o vermelho, que ajuda a entender a evolução da cor na série.

No final do 2x25, Mona recebe uma visita de casaco vermelho no Radley. Em PDS, alguém foi filmado zanzando pela loja de casaco vermelho. 

A diferença das outras inserções de loiras, casacos e vermelho antes da 3B era que nunca tínhamos uma visão completa de quem estava usando o casaco. Ou era da cintura pra baixo, ou de costas, ou uma loira de vestido ou uma loira fantasiada de Caleb. 

Com a lembrança de Emily daquela noite e a quase certeza de Hanna de que viu uma loira de vermelho do outro lado da rua, parece que a pessoa que usa o casaco é uma mulher loira. Só que, e se essa loira não for realmente loira? Nós pensamos nisso quando lembramos que no covil de -A tem uma peruca loira e em PDS, quando -A invadiu a loja de fantasia, uma peruca loira estava entre os itens que chamaram sua atenção. 

Na cena final do 3x17, apareceu o casaco vermelho com unhas pintadas com esmalte vermelho, sem aparecer o cabelo. 

Nós estamos com essa dúvida de que a loira não necessariamente é loira porquê a imagem dela de frente, sempre que aparece, deixa muito evidente o cabelo loiro. Será que PLL ia entregar um mistério assim, de maneira super simples? 

Se a loira realmente for loira, nós entendemos que essa estratégia se encaixa no que definimos como a estratégia do óbvio, que deixa as coisas tão claras para que a gente desconsidere o palpite justamente por ter sido mostrado de maneira tão explícita. 

Demorou para que a gente visse -A em ação e pudesse distinguir Mona de Toby. A maioria das cenas de -A antes de Toby se revelar, não nos dava closes ou detalhes que permitiam associar a figura a um homem ou uma mulher. Por quê com a loira eles fariam diferente, sendo que ela é a BigA? 

Ali, para se passar por outra pessoa, usou um casaco vermelho e uma peruca preta para dar vida a Vivian D. Talvez perucas e casacos vermelhos sejam uma regra para se disfarçar.

Acho que complicamos um pouquinho mais as dúvidas em torno da loira, mas precisávamos contar pra vocês sobre essa desconfiança. 

Vivian D., a morena que era loira

Peruca loira no covil: acessório indispensável para se usar com o casaco vermelho

Peruca loira chama a atenção de  -A na loja de fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário