expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Opinião 3x14 - She´s Better Now

Todos nós estamos melhor agora, não estamos? PLL voltou e foi prometido que a 3B será a temporada mais assustadora de todas! 

Como já dissemos no primeiro post sobre o episódio, durante a exibição do 3x14 as opiniões foram super negativas

O blog adorou She´s Better Now e vai explicar porquê. 

Algumas pessoas acharam o episódio parado, meio sonolento. Talvez essa impressão ficou porque já sabíamos praticamente tudo o que ia acontecer e não fomos surpreendidos com nada, com exceção do flashback de Ali e Byron e a presença de Mona na casa dos DiLaurentis no final.  

Foram liberados seis sneak peeks com as cenas mais importantes. Depois, os primeiros dez minutos. Fora as fotos e os incontáveis spoilers que, juntos, praticamente formavam o roteiro do episódio. Será que se a gente não soubesse de nada, a impressão seria outra? Acredito que sim.

Outro motivo que fez o blog gostar do episódio foi a retomada do ritmo característico das duas primeiras temporadas que desapareceu na fase 3A. (Aqui mesmo publicamos uma crítica negativa sobre a 3A.) Na primeira parte da terceira temporada, os episódios (1 ao 11) estavam uma chatice só -  salvo Crazy e The Kahn Game. 

Fomos apresentados a uma série de novos personagens enquanto velhos personagens foram esquecidos sem mais nem menos. Nenhuma das perguntas do 2x25 foi respondida. Alguém acreditou na história da Melissa? Ela assumiu que era ela que estava no baile de máscaras entretendo Jenna e Lucas e fez aquilo porquê fora chantageada. Simples assim. Desde quando Melissa assume a culpa de alguma coisa, ainda mais para Spencer? A versão dela faz sentido, mas se for realmente isso, foi desnecessário o auê em torno da Black Swan. Qual foi o propósito disso?

Além de não responder as pendências da segunda temporada, a 3A criou mais dúvidas sem respostas. Tudo bem, Mona revelou o site de Maya e uma de suas frases dizia: Maya sabia. Sabia o quê? De quem? E mais: a morte dela não foi esclarecida. Nate, seu primo fake, momento algum assumiu a autoria do crime. Pelos diálogos do 3x12, deduzimos que foi o ATeam que matou Maya e queria incriminar Paige, mas devido ao surto psicótico de Nate, ele acabou levando a culpa. 

A mid-season finale deixou as respostas nas entrelinhas e, como sempre, os diálogos levaram a múltiplas interpretações. 

No 3x01, o roubo do cadáver de Ali e a presença de Emily diante da cova vazia seriam os mistérios que iriam ditar os novos rumos da série. E sabemos o quê até agora? Apenas que Emily pegou uma carona com Jenna e fez uma visitinha rápida para Paige naquela noite. 

Entre o 3x12 e o especial de Halloween, acompanhamos a movimentação da loja de fantasia de Rosewood em Pretty Dirty Secrets. O blog adorou a websérie mas, segundo fomos informados, os websódios seriam de muita importância para o 3x13. E o quê vimos de PDS no Ghost Train? Praticamente nada!

Falamos tudo isso para explicar porquê gostamos do 3x14. O episódio foi movimentado e nos trouxe respostas. Com o que vimos, formulamos novas opiniões sobre algumas dúvidas que surgiram na 3A:

Byron e Ali: sem rodeios, sem frases ambíguas e direto ao ponto. Através de um flashback, a relação entre os dois foi esclarecida. Ali estava pedindo dinheiro para manter silêncio sobre a traição de Byron e ele se recusou a ceder a chantagem dela. 





Deduzimos que essa quantia de dinheiro que Ali queria é o que Vivian Darkbloom ficou devendo para aquele cara que trabalhava na Allegheny Cellular e que foi demitido porquê violou a privacidade dos clientes quando descobriu de onde vinham as mensagens anônimas que ela andava recebendo.

Aria se encontrou com ele no 2x20 e Spencer conseguiu o dinheiro para pagar a dívida de Vivian. Com a informação que elas receberam, elas foram parar na loja das Creepy Dools.

Lucas: cada vez menos acho que Lucas é do time. Seu comportamento não é nem suspeito; é óbvio. PLL não entregaria de bandeja um -A, entregaria?

Quando Lucas surtou, na segunda temporada, ele fez aquele desabafo no telefone, dizendo que estava metido em uma confusão. Depois, ele apavorou Hanna no meio do lago e virou bad boy. 

Depois do 3x14, acho que ele quer mesmo proteger Hanna, mas não pode falar o que sabe porquê Mona o ameaça. 

Jason: ele não fez a mínima questão de ser simpático com Spencer, sendo que ele sempre a tratou bem. Do nada, abraça Mona e ela está frequentando a sua casa! E aquele machucado na barriga?

Quando Aria feriu a pessoa no trem, a pessoa estava empurrando a caixa de madeira, então o corte só pode ter sido da cintura pra cima. Aliás, na cintura, porquê a chave de fenda era pequena. Foi a voz masculina que Aria feriu. Será Jason? O que ele tem com Mona? Ele está no time? O quê ele está tramando? A dúvida maior é: o que ele tem contra as Liars? 

Vocês se lembram que Spencer viu a sombra de uma pessoa dentro da casa dos DiLaurentis quando Jason voltou para Rosewood? Seria Mona? Mistério total.

Jason era meio que um personagem nulo. Foi suspeito, mas ficou sempre como o ex-garoto-problemático-que-se-regenerou. Adorei a ligação dele com Mona e espero revelações chocantes por trás dessa aproximação.

Acho que o 3x14 valeu a espera. Quando terminou o 3x01, não sai com essa impressão. Segundo os spoilers da 3B teremos muitas respostas para questões que já passaram da hora de serem respondidas e se isso realmente acontecer vamos ter sim a melhor temporada de PLL. Sei que é precipitado formar qualquer opinião sobre a 3B com base no primeiro episódio, mas se continuar assim, o saldo será total positivo. 

Vamos torcer para que seja!

Um comentário:

  1. ótima crítica! penso da mesma forma; e, realmente, algumas questões eu havia até esquecido de tanta enrolação que eles fizeram... Espero que na 3B sejam revelados os mistérios não sejam apresentados ainda mais mistérios pra gnt decifrar, já qe eles não nos revelam.

    ResponderExcluir