segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quem as Liars já suspeitaram que era -A

PLL está de volta! Ninguém mais aguenta de tanta ansiedade para começar a fase 3B. Entre várias outras coisas que vamos descobrir, segundo spoilers, um novo membro do ATeam será revelado. Os escritores prometeram que essa revelação envolve traição e perigo. Será que as Liars desconfiam quem é? Ao longo das três temporadas, elas já atiraram pra tudo quanto é lado apontando suspeitos e, até agora, não acertaram nenhum. Se o palpite estava certo, nós só vamos saber na season finale. Enquanto isso, vamos relembrar todas as pessoas que já foram apontadas como -A!

Alison DiLaurentis
Quando: 1x01 - Pilot




As primeiras mensagens que as Liars receberam falavam sobre segredos que só Ali sabia e ainda vinham assinadas com um A. Parecia loucura, mas a única pessoa que poderia ter mandado aquelas mensagens era Ali. Mas como, se ela estava desaparecida há um ano? Qualquer suspeita que recaiu sobre a melhor amiga foi por água abaixo quando o corpo de Ali foi encontrado no quintal da sua antiga casa.

Jenna Marshall
Quando: 2x01 - The Jenna Thing




Jenna está de volta a Rosewood! Após a inesperada presença no velório de Ali, Jenna volta para a escola. As Liars a chamam para sentar na mesa do refeitório e se lembram da noite da Jenna Thing. Após Jenna sentar junto com as meninas, -A manda uma mensagem para todas elas dizendo: Se ao menos ela pudesse ver como vocês parecem culpadas. No final do episódio, Spencer está correndo pelo bairro quando se depara com Jenna sentada em um banco na calçada, sozinha, e com um celular na mão. Jenna olha na direção de Spencer ao mesmo tempo em que ordena pelo telefone: Você pode mandar a mensagem agora!

Toby Cavanaugh
Quando: 1x05 - Reality Bites Me



Toby sempre foi suspeito. Assim que voltou para Rosewood, já foi logo condenado. O resto a gente já sabe. As Liars estavam certas quanto a ele, mas ainda não sabemos desde quando ele está no time. 

Noel Kahn
Quando: 1x11 - Moments Later



Durante o GlampMona, o aniversário de Mona no acampamento na floresta, Hanna está no meio das árvores com um binóculo vigiando a movimentação dentro e fora da festa. Aria se encontra com Ezra no meio das árvores e Hanna flagra os dois. Enquanto o casal conversa, um pessoa de capuz escreve no vidro traseiro do carro de Ezra e Hanna afirma que é Noel.

Ian Thomas
Quando: 1x14 - Careful What U Wish 4



Após receberem um fragmento do vídeo de Ali na Kissing Rock, as Liars descobrem quem era a pessoa que estava com ela. Para o espanto de todas, era Ian o cara mais velho que Ali tanto falava. Depois de assistirem o vídeo, as meninas encontram outras evidências que ligam Ali a Ian e que indicam que os dois estiveram juntos pouco antes dela desaparecer.

Jason DiLaurentis
Quando: 2x07 - Surface Tension

As Liars não suspeitavam que Jason era -A, mas desconfiavam que ele poderia estar envolvido na morte de Ali. Eu coloquei o nome dele na lista porquê durante esse episódio, Toby encontra um taco de hóquei enterrado no quintal dos Hastings e nessa época Aria meio que se envolve com Jason.

Quando Spencer vê o taco ela se lembra de um dia que estava ensinando Ali a jogar hóquei e Aria se lembra de uma discussão violenta entre Ali e Jason em que os irmãos se ameaçaram com o mesmo taco. Também é nessa época que as meninas descobrem que Ali foi ferida na cabeça por um objeto semelhante ao taco. O taco era das irmãs Hastings e estava quebrado.

Peter ficou histérico quando Toby desenterrou o taco e tratou logo de queimá-lo na lareira da sala. Afinal, o quê tem demais um taco de hóquei quebrado? É esse taco que vimos no flashback de Halloween - 3x13 - quando Garrett finge matar Ali. O taco quebra quando Garrett acerta a árvore e Ali aparece segurando uma parte dele quando Jenna e ele deixam o quintal. 

Ainda nesse episódio, Aria descobre que Garrett não está do lado delas e que ele tem um caso com Jenna. Ela descobriu o envolvimento dos dois quando viu o vaso de cerâmica que Jenna fez no meio das coisas que Mike andou roubando da vizinhança. Ele afirma que nunca invadiu a casa dos Cavanaugh e que aquele vaso foi roubado da casa de Garrett.

Esse episódio é super movimentado. Depois do 3x13, o destaque que foi dado ao taco faz muito sentido. Garrett ameaçou Ali com ele e Jenna acredita que ela foi morta com os golpes. Só não sabemos o motivo que fez Peter surtar com a descoberta do taco. Ele queimou na lareira da sala e Spencer não engoliu a desculpa que ele deu.









Lucas Gottesman
Quando: 2x15 - A Hot Piece Of A




Não que Lucas tenha sido apontado como -A, mas foi aqui que ele começou a agir de maneira suspeita. De ex-nerd-apaixonado-pela-amiga-bonita, ele passa a se comportar de maneira agressiva e estranha. Emily reconhece a voz dele no serviço de telefone que ela está trabalhando e na festa de Caleb, ele surta quando está sozinho com Hanna em um barquino no meio do lago. Depois disso, Lucas se rebelou e tem muita satisfação para nos dar durante a 3B.

Melissa Hastings
Quando: 2x21 - Breaking The Code




Após assistirem mais um vídeo da época do N.A.T Club, as Liars descobrem que Melissa esteve no quarto de Ali na noite em que ela desapareceu. Spencer descobre que Melissa estava ameaçando Ali com sms semanas antes do sumiço da amiga e, para piorar, ela está andando com Garrett. Quando Mona também começa a receber mensagens de -A, as Liars armam um flagra de traição com Mona e Caleb para terem certeza que Melissa é -A. Spencer pediu um tempo antes de entregar a irmã para a polícia e Mona se revelou -A. Melissa não é santa e tem muito o que explicar. Suspeita até a última pena do seu vestido de Black Swan!

Paige McCullers (PigSkin)
Quando: 3x11 - Single Fright Female



CeCe revela para Spencer o violento passado de Paige com Ali. Após ligarem o nome a pessoa, as meninas descobrem que Paige é a tal PigSkin que Ali falava. Emily não dá ouvidos e o clima esquenta entre Paige e Spencer. Paige sofreu nas mãos de Nate e se acertou com as Liars mas, como Spencer disse a Emily: "essa garota já tentou te afogar uma vez.". Então, PigSkin continua suspeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário