expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

RIP Charlotte DiLaurentis

Os spoilers da 3A anunciavam uma nova personagem chamada CeCe Drake, ex namorada de Jason e responsável por desvirtuar Alison; informação mais do que suficiente para que a gente já simpatizasse com ela sem ao menos conhecê-la. 

No 3x07 - Crazy -, Aria, Spencer e Emily paralisam quando ouvem o mantra favorito de Alison proclamado por uma voz feminina no Brew. Acredite em mim: você sempre se sai melhor com uma boa mentira. Era CeCe Drake, recém chegada em Rosewood. A assombrosa semelhança de CeCe com Alison impressionou as meninas, que não conseguiram disfarçar o espanto. Alguma coisa errada? perguntou CeCe, curiosa com a reação das três, que explicaram o motivo da situação embaraçosa. CeCe era muito parecida com Alison, uma amiga delas que, por coincidência, era amiga de CeCe. As meninas não sabiam nada sobre CeCe que, por sua vez, sabia tudo e mais um pouco sobre elas. O fato de Alison nunca ter mencionado CeCe para as meninas não impediu que, logo de cara, ela se considerasse amiga delas, a ponto de sugerir que nem ligaria se Hanna roubasse umas peças na Diva.

Com a ajuda de Spencer, soubemos que CeCe estudou em Rosewood High e era da turma de Ian, Garrett, Melissa e Jason e foi Rainha do Baile. Através de Jason, soubemos que CeCe e Alison não se desgrudavam e que a ex namorada ensinou tudo de errado para sua irmã. Jason, inclusive, deixou bem claro que não queria ver a ex nem pintada de ouro. Ao contrário de nós, que implorávamos para vê-la em todos os episódios. 

Durante o tempo que ficou BFF das meninas, CeCe fez de tudo para ganhar a confiança delas. Ameaçou arrancar os olhos de Jenna quando Emily explicou a situação de Nate, fez uma forcinha e levou Aria e Spencer na memorável festa dos Kahn para garantir a vaga de Spencer na UPenn, revelou o passado de Alison com Pigskin e pôs pilha para Aria dar uns pegas em Wes. Tudo ia muito bem até Emily receber o caderno de biologia de Alison com o relato sobre o verão em Cape. O bafo do beach hottie causou a maior confusão, transformando CeCe em inimiga número um das meninas. 

CeCe aprontou todas que teve direito. Foi Red Coat de máscara, deu baixaria no Radley se passando por Alison, foi expulsa da faculdade e da casa dos D., deu o calote na colega de quarto, foi acusada de ser a loira perigosa, matou Wilden, trabalhou para Ezra, se passou por Vivian D., inovou de White Coat. 

CeCe nasceu Charles que evoluiu para Charlie que deu lugar à Charlotte que personificou CeCe Drake, que vestiu o hoddie para dar vida a -A. O fim dessa história foi trágico e, para nós, é difícil lidar com a morte de mais uma DiLaurentis. Ainda lamentamos a perda da sra. D.

A revelação de CeCe como -A foi o momento mais controverso de toda a série. CeCe humanizou a figura do vilão ao justificar as barbaridades que cometeu como resultado dos traumas que sofreu na infância decorrentes da rejeição familiar. CeCe foi uma -A emblemática, que despertou ódio e compaixão tanto nas suas vítimas quanto nos fãs da série. CeCe como -A protagonizou uma história de amor incondicional de uma mãe por um filho e de um irmão por uma irmã. CeCe como -A só queria voltar para sua família. 

Amamos CeCe desde a primeira vez que ouvimos falar dela. Quando a conhecemos, esse amor só aumentou. Tem como esquecer a cara da Spencer quando soube que CeCe estudou na UPenn; o esporro que Emily levou por causa do beach hottie; o desconforto de Aria ao ouvir que namorar Ezra era vantajoso porque pegava um e levava dois; a icônica briga na marcenaria; a glamourosa fuga para Paris? Sem contar a inveja que sentimos de Alison por ter passado uns dias com ela em Cape. 

Seja como Charles, Charlie, Charlotte, Red Coat de máscara, White Coat ou -A, CeCe vai deixar muita saudade e seremos eternamente gratos aos ensinamentos da nossa trans finíssima; afinal, sabemos que sempre saímos melhor com uma boa mentira.

4 comentários:

  1. "...responsável por desvirtuar Alison; informação mais do que suficiente para que a gente já simpatizasse com ela sem ao menos conhecê-la..." Como vocês são deturpados!! Kkkkkkkkkk! Eu sinto muito por ela, tudo o que queria era ficar com a família, amar e ser amada por eles. Mas em vez disso, foi rejeitada,internada,machucada,isolada,dopada, libertada e morta. E de quebra, quase não apareceu! Já não bastava passar por tudo isso, ainda tinha que lidar com a dúvida sobre quem era de verdade, presa num corpo que só poderia ser visto por ela como uma grande e impiedosa piada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sentimos muito pela CeCe, Marcio. Sem dúvida é a personagem mais complexa da série. CeCe humanizou a figura do vilão ao justificar as barbaridades que cometeu como resultado dos traumas de infância e da rejeição familiar. Uma pena ela ter tido destaque apenas na terceira temporada.

      Excluir
  2. Sem dúvida. Lembrando inclusive que as meninas são culpadas indiretamente pelo lance de -A, pois se Mona não tivesse passado por todo o bullying e tal o resultado poderia ter sido muito diferente... Fora ainda a Jessica, que no fim, foi a grande pretty little liar da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Amamos a sra. D. mas não temos como negar que ela foi a responsável por toda essa confusão. Tanto que ela assumiu a culpa no 5x13.

      Excluir