expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Comentário 6x09 - Last Dance

Last Dance encerra a ótima trilogia rumo à midseason/summer finale da sexta temporada. Foram três episódios diferentes (em relação a trama/ritmo/temática) porém complementares. O 6x07 confirmou que Charles está vivo, é um DiLaurentis e que ele ainda tem muita coisa para fazer em Rosewood. Coisas simples como comemorar seu aniversário, reencontrar o pai e os irmãos e continuar infernizando as meninas. Charles sai de Rosewood mas Rosewood não sai de Charles. No 6x08, Charles não teve tempo para chorar as pitangas pelo fracasso que foi sua festa e voltou à ativa na companhia da Red Coat (de quem a gente estava mor-ren-do de saudades) na cena que parou a 6A. Charles e Red Coat, mais besties do que nunca, agindo juntos e separados durante o episódio para garantir que as meninas não ficassem de fora do Baile de formatura de Rosewood High. Banidas da festa por motivos de segurança, as coitadas foram obrigadas a concordar em celebrar a formatura no celeiro dos Hastings, em um Baile que só perdeu em animação para a festa surpresa que Pigskin organizou para Emily/4x09. Diferente do que vem fazendo desde a dollhouse, Charles privilegiou Alison, mandando mensagem apenas para ela comparecer no Baile. Imaginamos que, antes de acertar as contas com as meninas, Charles precisa se entender com Alison e, diferente do que Grunwald profetizou em Ravens/4x12, que ele encontraria Alison através das meninas, parece que dessa vez as meninas que vão encontrar ele através de Alison. Qualquer que tenha sido a intenção de Charles de se revelar primeiro para Alison, o resultado dessa escolha foi um episódio perfeito em todos os aspectos; do ritmo às roupas, passando pela trilha sonora e a alternância de cenas das meninas com cenas de suas mães.

Sobre Veronica, Ashley, Pam e Ella. Só nós vimos uma versão adulta das meninas refletida no comportamento das mães? Só nós ficamos pensando em como seria esse encontro com a participação da sra. D.? Só nós amamos ver as quatro entornando vinho e Veronica, a mais pra lá do que pra cá do grupo, invadindo a casa dos D. para bater boca com Kenneth e, aproveitando que não tinha ninguém em casa, fuçar nas coisas? Cansamos de ver as meninas em situações do tipo; por isso, imaginamos que elas não vão ficar chateadas se dissermos que o episódio foi de Veronica, Ashley, Pam e Ella. Não que a gente considere Veronica a melhor mãe (e a mãe que queríamos ter) mas não temos como negar que ela foi a rainha do episódio. A legenda não-oficial ajuda a explicar o motivo. As quatro estavam maravilhosas, cada uma à sua maneira. O título de rainha fica com Veronica porquê foi ela quem começou a bebedeira e causou mais. A sequência de abertura deu uma pista de que as mães teriam destaque no episódio. Adoramos a continuidade dos diálogos. Nas já clássicas cenas das mães juntas, a única coisa que faltou foi o sr. D. aparecer na sala, para aquela baixaria básica. Decidida a confrontar Ken, Veronica chega na casa dos D. falando alto e dá uma resposta bem mal criada para Ashley:



























Sobre as meninas. Como disse Spencer, o fato delas terem sido banidas do Baile e da colação foi o estágio máximo de humilhação nesse salseiro promovido por -A. Temos que concordar, né? Serem banidas até poderia ser um hype para a popularidade não fosse o Baile-Celeiro ser a única alternativa para dar um truque na situação. Seremos eternamente solidários a elas e agradecidos a Charles por ter convocado Alison para o Baile na escola. O celeiro foi cenário de vários bafos, a origem de tudo. Uma ofensa acontecer uma festinha daquelas lá. Para não desmerecer 100% o celeiro, valeu quando Aria pediu para Ezra tirar fotos com o celular dela, Hanna sem paciência para Toby, as meninas acompanhando a movimentação do Baile pelo celular e flagrando Alison. 

Alison sendo Alison dando tchauzinho para Pam e sumindo na floresta. No Baile, Alison fala para Spencer que sabe muito bem que ela - Spencer - nunca suportou ela - Alison;
Spencer comentando com Toby que não entendeu o momento revolts de Alison;
Pausa para a suspensão de Toby na polícia. Motivo mais do que justo; afinal, a melhor cena de Toby na série merecia uma recompensa a altura. Suspensão por tempo indeterminado por trabalhar chapado por ter comido as balas Gummies que Sabrina fez com ingredientes especiais para Spencer. Sabrina é uma das poucas personagens-encheção-de-linguiça que nunca vamos esquecer por causa desse bafo;
Sara estava muito legal, descontraída, linda e do jeito que a gente queria ter visto desde que ela apareceu;
Hanna e Caleb se resumem em #HalebForever;
Aria e Ezra fazendo onda de que um não quer o outro por perto. Adoramos;
Menções honrosas a Jenna, Lucas, Cindy e Mindy;
Clark se revelando policial;
Uma professora da escola expulsando as meninas do Baile, tipo Grunwald em Ravens;
Mensagens de -A em vermelho E as mensagens;
Revelação de Charles primeiro para Alison.

6 comentários:

  1. Olá.. Não sei se o blog continua com a mesma pessoa do início rsrs' e obviamente nem lembram de mim ;{
    Eu era a dona do Fonte Liars Brasil e tinhamos uma parceria :] .. enfim.. Adorei o post. Tudo lindo e muito bom por aqui, como sempre *------* Algum palpite de quem é -A? haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!!! Claro que lembramos da nossa primeira parceira!! Desconfiamos de Charles e Wren. Bjsss!!

      Excluir
  2. Gostei do episódio, mas quero acreditar que gostarei mais do 6x10...
    Só eu que achei a decoração do baile já parecida com outro local??? Sei lá, halloween, natal.... sei lá, mas acho que repetiram o cenário.
    Lindas as meninas...
    Ainda continuo achando que a "Alisson" está gravida... hi hi hi....
    Não entendi por que o Caleb não falou o nome da empresa que ele trabalhará.
    Não sei pq, mas não gosto da Sara. Acho que ela esconde alguma coisa.
    Será que no 6x10 vamos descobrir quem é a mulher de preto? a mulher do sobretudo vermelho...
    Minhas teorias:::Charles bateu em Alisson, logo, Charles é -A. e -A é Were... a mulher de vermelho é Melissa....
    Acho!!!! Eu,,,, e vocÊs???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa. O 6x10 tem tudo pra ser uma ótima midseason. No 6x10 vamos saber quem é a Red Coat, quem apedrejou a Alison, como a Marion morreu e a história de Charles. Desconfiamos de Wren e Wilden como Charles. Segundo os spoilers, a Melissa é a RC e desconfiamos dela também. :3

      Excluir
  3. Que episódio bacana! As mães das meninas juntas foi um bônus fantástico! Spencer me surpreendeu muito com o Lorenzo, achei muito bacana da parte dela falar aquilo. Alison me irritou com aquele lance de Spencer não gostar dela, por que me diz: nas duas vezes que Shana apontou uma arma pra ela quem tentou protegê-la? E foi Emily a primeira a chamá-la de -A e dar aquela ideia desastrosa pra Spencer no 5x14 enquanto Hanna fingia de amiga no 5x06 mas só queria que ela fosse embora (ela fez o mesmo com a Mona no 4x02).

    PS: Era mesmo o Charles espiando a Alison? Se foi porque simplesmente não levá-la logo? Talvez fosse a Red Coat ou a Mona. E outra coisa sobre a Alison, no 2x13 pode-se ver que ela que estragou o relacionamento de Spencer e Melissa só pra ficar com o Ian. Entre os suspeitos para Charles, não vejo muita lógica neles, pois como que um paciente problemático,assassino e psicopata fica por perto por todo esse tempo? E se for Wren, como é que ele ainda tinha um emprego e até cuidava da Mona como psicólogo?!

    PPS: A garota que Spencer viu no sonho era mesmo ela? A mulher que aparece pouco depois e somente vemos a sombra era a Black Widow? Como estaremos de volta ao Radley no 6x10, podiam responder essas perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio. Ficou meio nada a ver a Alison falar aquelas coisas pra Spencer. Apesar delas terem um histórico de bater de frente e tal, Spencer nunca deixou de fazer nada para ajudar Alison e ela estava no Baile justamente para ajudá-la mais uma vez. Não entendemos aquele chilique. Acho que a pessoa que estava espiando a Alison queria garantir que ela fosse para o Baile para que as meninas fossem atrás dela; elas precisavam saber onde Alison estava. Sobre Wren ser Charles, talvez não seja tão sem lógica assim. A sra. D. trabalhava no Radley e os D. devem ter feito de tudo para abafar a real identidade do filho, tanto que naquela fita do aniversário ele tinha outro nome. Wren pode ser nome falso. Não sabemos nada sobre o passado de Wren. Nunca explicaram onde/como/quando ele e Melissa se conheceram. Diz ele que é de Londres, mas nunca tivemos a confirmação. Tenho a impressão de que o 6x10 vai ser como o 4x24, respostas por flashbacks, do ponto de vista de Charles. Ou seja, quem garante que tudo que ele falar realmente aconteceu? Sobre a menina que a Spencer viu. Até agora não entendemos qual foi o propósito daquilo além de causar na promo. Clichê desnecessário; a não ser que tenha explicação mais pra frente.

      Excluir