expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 23 de agosto de 2015

Comentário sobre a morte de Bethany

Mona choca as meninas ao revelar, no 6x10 - Game Over, Charles, que foi ela quem matou Bethany. Monão confessa ser a autora da pazada após CeCe contar para Alison que foi ela quem a apedrejou porquê achou que fosse Bethany. Monão revelar que matou Bethany só fez aumentar a confusão que foi a noite do celeiro. Sinceramente, temos lá nossas dúvidas quanto a veracidade da confissão de Mona.

Mona fala que passou o dia apavorando Alison com mensagens ameaçadoras de morte mas não tinha intenção de matá-la. O objetivo das mensagens era apenas assustar Alison. Porém, ao se deparar com Bethany ao lado de uma pá no quintal, Mona não resistiu e deu uma pazada nela, pensando ser Alison. Segundo Mona, tudo aconteceu muito rápido. Ao ver Bethany perto de uma pá, Mona só conseguia pensar nas humilhações que sofreu. Agindo por impulso, Monão não pensou duas vezes e deu a pazada em Bethany. Mona não estava vestida de -A quando fez a revelação, o que não impediu seu discurso de ser esquisito. Após assumir que matou Bethany, Mona comenta: se CeCe acertou Alison/ Bethany era loira e estava vestida igual a Alison/ eu matei uma pessoa inocente. Pausa. É isso mesmo que está parecendo? Mona só foi se dar conta que matou a pessoa errada agora, quando CeCe falou que apedrejou Alison? Mona esqueceu que foi ela quem ajudou Alison a fugir de Rosewood? Mona esqueceu que ela encontrou, super por acaso, Alison desorientada na estrada e a levou até o Lost? Sério mesmo Monão que você não sabia que Bethany estava zanzando pelo quintal vestida de Alison na noite do celeiro? Sabê-se lá o que Mona queria fazendo a consciência pesada para as meninas. Seja lá qual tenha sido sua intenção, Mona deixou muita gente em dúvida quanto a sua revelação. Assim que o episódio terminou, todo mundo queria saber: se Mona teve a oportunidade de matar Alison, por quê não matou? 

Talvez porquê, como a própria Mona disse, ela não tinha a intenção de matar Alison, apesar de ter enviado mil mensagens garantindo que, da noite do celeiro, Alison não passava. Monão só queria apavorar. Ao ver Bethany no quintal ao lado de uma pá, Mona foi possuída pelo ódio causado pelas humilhações sofridas por parte de Alison. Agindo por impulso, Mona pegou a pá e acertou Bethany. Mona pode ter falado a verdade? Pode. Mona pode ter mentido? Pode. Quais motivos Mona teria para inventar que matou Bethany? Um dos motivos pode ter sido sensibilizar as meninas, se fazendo de coitada ao se culpar por ter matado uma inocente. Spencer ficou atordoada quando CeCe contou que Beth empurrou Marion do telhado, confirmando que a mãe de Toby não era uma suicida (como se ela não soubesse). Segundo Spencer, Toby mudou após a morte da mãe porquê nunca entendeu o motivo dela se matar. Toby mudou tanto que, sem mais nem menos, aceitou o acordo proposto por Peter para esquecer de Marion. Voltando. Se a intenção de Monão era pagar de coitada e sensibilizar as meninas, ela conseguiu. Spencer não condenou a atitude de Mona, sentenciando que Bethany não era inocente coisa nenhuma. Talvez Mona disse a verdade e agiu por impulso. Mona só queria apavorar Alison e, quando ela percebeu, a situação saiu do controle. De volta a seu estado normal, Mona seguiu Alison e a ajudou a fugir de Rosewood. Mona sempre soube que Alison estava viva e não fez nenhuma questão de esconder que a volta de Alison para Rosewood a incomodava. Assim que soube do fuzuê em NY, Mona recrutou os humilhados por Alison para formar a Gangue da Monão, com o objetivo de atormentar Alison para que ela continuasse bem longe da cidade. No mausoléu, Mona avisou que Alison desejaria continuar morta. Na igreja, quando Mona e Alison se esbofetearam, Mona avisou Alison que queria ela fora de Rosewood. Se levarmos em consideração essas situações e o que vimos o 4x24, podemos acreditar que Mona teve seus cinco minutos de raiva e, por isso, deu a pazada em Bethany e que sua intenção nunca foi matar Alison. 

Acreditando na confissão de CeCe, de que foi ela quem apedrejou Alison, e na confissão de Mona, de que foi ela quem deu a pazada em Bethany, o que muda nessa história?

O número de loiras de top amarelo na noite do celeiro

Alison fala para CeCe que Emily falou que Jason falou que viu ela na noite do celeiro de top amarelo. CeCe fala que Jason deve ter visto Alison ou Bethany, já que ela estava de hoddie. Alison afirma que não foi vista pelo irmão. Se Jason não viu Alison/ CeCe estava de hoddie/ Bethany estava de Alison OU Jason alucinou OU Jason viu Bethany. Melissa seria a única pessoa que poderia confirmar se Jason realmente viu uma loira de top amarelo na noite do celeiro porquê, de acordo com a visão de Jason, a loira estava com Melissa. Quando Emily perguntou para CeCe se era ela no quintal, CeCe NÃO falou que estava de Alison MAS falou que estava no quintal porquê Alison telefonou para ela pedindo ajuda. CeCe falou que, naquela noite, várias pessoas estavam atrás de Alison porquê queriam uns vídeos que estavam com ela e a pessoa mais interessada nesses vídeos era Melissa. Segundo CeCe, Alison foi pegar os tais vídeos e não voltou. No outro dia, ela havia desaparecido. CeCe falar que estava no quintal ajudando Alison foi o motivo responsável por duvidarmos da confissão de Melissa no 5x11. Apesar de CeCe não comentar se estava de Alison, foi assim que ela apareceu na visão de Jason. Melissa revelou para Spencer que enterrou Bethany porquê achou que era Alison. Segundo Melissa, ela ouviu Alison e Spencer discutirem e, um tempo depois, viu o corpo de Alison estirado no chão. Aflita, Melissa pensou que Spencer tivesse cometido uma barbaridade com Alison e, aproveitando que o corpo estava do lado de uma cova, agiu o mais rápido que pode para proteger a irmã. Tão rápido que Melissa nem se deu ao trabalho de confirmar se a loira realmente estava morta e era Alison. Quando soube que enterrou uma inocente, Melissa ficou transtornada. (Só uma observação: repararam que Melissa e Mona se sentiram mal quando souberam que não era Alison a loira? Se fosse Alison, elas estariam pouco se lixando?)

Ignorando o que CeCe disse para Emily quando questionada sobre sua presença no quintal, especulações sobre gêmeas e levando em consideração o que vimos no 6x10 - CeCe não estava de Alison na noite do celeiro, nem conversou com Melissa - reduzimos o número de loiras de top amarelo de três para duas. Só Alison e Bethany fizeram parte do festival do top amarelo.

Acreditando na confissão de CeCe, de que foi ela quem apedrejou Alison, e na confissão de Mona, de que foi ela quem deu a pazada em Bethany, queremos saber...

Como Bethany sabia que Alison usaria aquela roupa na noite do celeiro?

CeCe falou que, quando fez doze anos, a sra. D. começou a comprar para ela as mesmas roupas que comprava para Alison. O primeiro look foi o vestido amarelo que Charles ganhou no Natal. Tempos depois, quando Charles já tinha batido as botas e Charllote era a nova paciente do Radley, Bethany descobriu que a sra. D. andava com seu pai e ficou possessa. Ninguém presta naquela família? Tal mãe, tal filha, lembram? Após a descoberta, Bethany passou a encrencar ainda mais com CeCe. Uma das maneiras que Beth escolheu para azucrinar CeCe foi se vestir igual a ela. Sabendo que CeCe tinha privilégios no Radley, Bethany pintava e bordava fingindo ser ela. CeCe não comentou quais eram os privilégios mas contou que, na noite do celeiro, Bethany fugiu do Radley para aprontar com a sra. D. Revoltada com a descoberta do caso da sra. D. com seu pai, Bethany fugiu do sanatório para acertar as contas com a amante do pai. Acreditamos na justificativa de CeCe para a fuga de Beth na noite do celeiro. As coisas que CeCe falou sobre Bethany se encaixam com o que ouvimos sobre ela desde o 5x05. Porém, continuamos sem saber o principal. Como Bethany sabia que Alison estava com aquela roupa na noite do celeiro? CeCe falou que tinha as mesmas roupas que Alison e que Bethany a imitava SÓ QUE na noite do celeiro CeCe estava de hoddie. Talvez CeCe estivesse com a roupa no Radley e, por algum motivo, COINCIDIU de Alison estar com a mesma roupa, por isso Bethany estava de Alison. Mesmo assim, não convence. No 4x24, Alison não falou nada sobre CeCe estar no quintal para ajudá-la. No 6x10, CeCe não falou nada sobre ajudar Alison nem sobre a roupa. Então, como Bethany sabia exatamente o que Alison estava vestindo? Bethany, inclusive, estava com a pulseira da Jenna Thing.

Acreditando na confissão de CeCe, de que foi ela quem apedrejou Alison, e na confissão de Mona, de que foi ela quem deu a pazada em Bethany, podemos afirmar que...

Alison e Bethany eram idênticas. Tanto que CeCe confundiu Alison com Bethany e Mona confundiu Bethany com Alison. Apesar da assombrosa semelhança, CeCe poderia ter evitado o equívoco. SE Bethany saiu do Radley para aprontar com a sra. D. + SE a sra. D. estava super preocupada com o paciente fugitivo do Radley, POR QUAL MOTIVO ela ficaria com cara de paisagem olhando para Bethany da janela? Talvez a sra. D. não estivesse preocupada com a fuga de Bethany, mas sim com a de CeCe, E nem soubesse que Bethany estava com raiva dela. De qualquer maneira, Bethany era paciente do Radley. Sabendo ou não do que se passava com Bethany, o fato dela ser paciente do Radley bastava para a sra. D. não achar normal ela estar no quintal vestida de Alison. Não é estranho a sra. D. ficar olhando para Bethany com cara de paisagem pela janela? CeCe poderia ter evitado a tragédia se tivesse prestado atenção na mãe. Não estamos falando que a sra. D. é culpada pelo erro de CeCe. Só achamos estranho a sra. D. ficar olhando para Bethany como se fosse a coisa mais normal do mundo ela estar ali. CeCe não saiu do Radley para ir atrás de Bethany? Ela chegou no quintal naquele momento? Ela ficou sentada a noite inteira esperando Bethany aparecer na casa dos D.? Se CeCe estava tão preocupada com o que Bethany poderia fazer com a sra. D., ela deveria ter dado um jeito em Beth assim que chegou no quintal e não ficar encostada na árvore esperando Bethany aparecer. 

Alison e Bethany eram tão idênticas que até Monão se confundiu. Assim como CeCe, Mona estava de bobeira no quintal quando, de repente, viu Bethany e foi possuída pelo ódio que sentia por Alison. Tudo que Mona precisava para dar um basta nas humilhações era uma pá que, para o azar de Bethany, estava exatamente do seu lado. Sabemos que Mona acompanhou toda a movimentação no quintal. Como que ela não viu duas Alisons? O que Bethany estava fazendo parada do lado do buraco? Será que Mona só viu Bethany/Alison uma vez durante toda a noite? Mona e CeCe não se cruzaram no quintal? Como Alison, que afrontou meio mundo naquela noite, não viu nenhuma das duas? 

Acreditando na confissão de CeCe, de que foi ela quem apedrejou Alison, e na confissão de Mona, de que foi ela quem deu a pazada em Bethany, precisamos saber...

Por que Spencer recebeu mensagens anônimas e mensagens de -A insinuando que ela foi a responsável pela morte de uma loira naquela noite? Será que CeCe e Mona ficaram com tanto peso na consciência que se aproveitaram das suspeitas contra Spencer e a infernizaram esse tempo todo para que ela se sentisse culpada por um crime que ela nem sabia que aconteceu? Por qual motivo atormentaram a coitada, a ponto de encherem sua cama de terra, esse tempo todo? 

No fim das contas, depois de Spencer ser presa/solta mil vezes acusada de ser a assassina de Alison/Bethany e Alison ser inocentada, quem ficou responsável pela morte de Bethany?

Concluindo

Sobre CeCe apedrejar Alison. Temos motivos para desconfiar de CeCe porquê sua versão da pedrada não bate com a de Alison/4x24. 

Sobre Mona dar a pazada em Bethany. Temos motivos para desconfiar de Mona porquê... ela é Mona, ainda mais pagando de coitada. Na véspera de sua morte/5x11, Mona fez o maior teatro para Aria no banheiro do cinema. O resultado nós vimos qual foi.  

Caso elas estejam mentindo, não fazemos ideia do verdadeiro motivo. CeCe fez a rejeitada-incompreendida ao se justificar e pichou Bethany como o capeta. Mona aproveitou o momento para fazer a revelação porquê sabia que, depois de CeCe falar que Beth empurrou Marion, ela não seria condenada pelas meninas. 

Para finalizar, uma observação. O mundo pode desabar no quintal dos D. que ninguém percebe. Alison discute com metade de Rosewood, entra e sai mil vezes do celeiro, ela e Spencer saem batendo porta e berrando da casa dos Hastings, uma leva pazada, outra é apedrejada, duas pessoas são enterradas, uma é desenterrada, baixa polícia e ninguém dá a menor. Não vamos levar esse detalhe em consideração; foi só para descontrair. Afinal, se Rosewood fosse uma cidade normal, qual seria graça?

5 comentários:

  1. Acho que a Mona não apedrejou a Beth "sem querer". Acho que depois que ela levou a Alison pro motel e ela dormiu, Mona deve ter ido até a casa dela fazer sabe se la o que, viu a Beth, notou a semelhança, e para dar veracidade a historia de que a Alison morreu, foi la e matou a Beth.. Pq se ela ja tinha batido e enterrado a 'Alison', como ela não estranho a Ali ta na estrada ? Se ela ja tinha visto a Alison, como ela surtou e matou a Beth ? Tem que ver isso direito.. u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah. Adoramos seu comentário. Essa parece ser a única justificativa para Mona ter dado a pazada em Bethany; afinal, não sabemos a ordem dos eventos naquela noite. E como acreditamos que Alison e Mona não são essas inimigas mortais que elas aparentam ser, essa justificativa faz super sentido. Bjss

      Excluir
  2. Não lembro bem se foi isso mesmo, mas se não me engano Troian disse q teve Q ir embora com a pá. Ou seja, no episódio q eu não vou citar pq n lembro qual é, ela depois de cair e a Alison ver os seus remédios ela vai embora arrastando a pá.. Tinha outra pá no gazebo? Ou Mona realmente tava mentindo? PQ nos vimos a Spencer levando então a " pá n estava ali perto ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laínny, o episódio em que a Spencer vai embora arrastando a pá é o 4x24. Apesar de não sabermos a ordem dos acontecimentos naquela noite, na parte do quintal em que a Bethany/Alison foram enterradas tinha mais pás, não era só uma,

      Excluir
  3. Meu palpite é que Mona achava que tinha de fato acertado Alison, e e no caso não se sentiu mal porque como a Ali apareceu viva depois, achou que tava tudo bem, ela não tinha matado ninguém. O que diferenciava o ataque era a arma usada por cada uma, Mona uma pá, CeCe uma pedra. Ela não matou Ali porque não era intenção dela, ela simplesmente tinha pirado (Wren já tinha confirmado que ela era doida mesmo) por isso que ela acabou achando Ali, provavelmente sentiu remorso, decidiu voltar e esbarrou nela (a expressão que ela faz mais o que ela sugere fazem total sentido com o que aconteceu). Acho que a Mona acertou ela com a pá, e com ela ainda de costas, arrastou o corpo mas ouviu alguém (Melissa) chegar e saiu com medo. Ou Bethany simplesmente tinha acabado de chegar, Mona a viu de costas perto do lugar e a pegou (até porque, Bethany foi acertada na lateral, provavelmente caindo de bruços) e depois fugiu.
    Sobre a senhora D, não acho estranho pois CeCe devia ter pensado que Jessica não sabia de nada ainda. Sobre Spencer, acho que tudo se resume a uma palavra: ARMAÇÃO, o tempo todo a senhora D queria que ela confessasse o crime e tirasse a culpa da CeCe.

    ResponderExcluir