expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 22 de novembro de 2014

Revisitando a noite do celeiro #1

Nesse hiatus, por causa dos posts que fizemos, revimos a série. Durante essa retrospectiva, notamos vários detalhes que passaram batidos por nós em situações que comentamos inúmeras vezes. Uma dessas situações é a noite do celeiro. Os detalhes despercebidos reforçam algumas de nossas desconfianças/conclusões e resultam em novas questões. Uma delas é: qual a melhor palavra para definir a noite do celeiro - já que complicada e confusa resolveram cair fora no final da terceira temporada?

A cena do crime

Revendo os flashbacks que mostram a parte em obra no quintal dos D., percebemos que prestamos atenção em tudo; MENOS na cena do crime. Pás e sacos de cimento são tão importantes quanto anel florido e pulseira da Jenna Thing. A área ao redor da parte em obra no quintal dos D. aparece arrumada em todos os flashbacks, com exceção no de Melissa. O que muda de uma lembrança para outra é a localização/ quantidade de objetos como pá/ferramentas com cabo de madeira, carriola, uma bacia, sacos de cimento, uma barra amarela, tacos amarelos, cordas e pedaços de madeira que demarcam a obra. 

Considerando esses detalhes, vimos a mesma parte do quintal sob perspectivas diferentes, começando pela de Garrett no 3x13.

3x13 - Garrett conta para Spencer o que aconteceu quando ele e Jenna deram de cara com Alison no quintal. 















Depois de deixar Jenna em casa, Garrett volta para o quintal e flagra Alison conversando com Byron. 















O que mudou: a quantidade de pás/ ferramentas com cabo de madeira na carriola. 

3x19 - Jason, completamente chapado, bebe água da torneira e vê CeCe vestida de Alison conversando com Melissa. 















O que mudou: a visão de Jason é praticamente a mesma da primeira lembrança de Garrett. O que muda é o número de pás/ferramentas com cabo de madeira na carriola e a ausência do taco amarelo na bacia. 

3x13 - Antes da mão agonizante brotar da terra, a parte em obra aparece vista de cima. 















3x24 - Antes da mão agonizante ser agarrada pela mão ajudante, a parte em obra aparece vista de cima. 















4x12 - Grunwald choca as meninas ao revelar que desenterrou Alison viva da cova. 















O que mudou: vista de cima, a parte em obra do 3x13 e do 3x24 é praticamente a mesma, não fosse por um detalhe. No 3x13, a barra amarela aparece embaixo de uns galhos de árvore. No 3x24, os galhos desaparecem, voltando no 4x12. Na versão de Grunwald, a parte em obra no quintal dos D. é a mesma do 3x13

3x18 - Emily faz hipnose com Sullivan e cria uma terceira noite. Na versão de Emily, apenas dois tacos amarelos na carriola e a bacia vazia. Diferente das versões anteriores, as cordas não estão amarradas nos pedaços de madeira. 
















5x11 - Melissa confessa que enterrou Bethany para proteger Spencer. Na exclusiva versão de Melissa, a parte em obra parece ter sido vandalizada. A terra está toda revirada. Os pedaços de madeira com as cordas estão jogados no chão. A carriola está com poucas ferramentas. A bacia, com dois tacos amarelos, mudou de lado. Em todas as versões, a bacia estava do lado esquerdo da carriola. Na de Melissa, a bacia está do lado direito da carriola. Uma pá está enfincada na terra e vemos apenas um saco de cimento. A barra amarela não aparece na versão de Melissa. 





















O que já falamos sobre isso:

5 comentários:

  1. Nossa adorei essas observações!!! há de que se observar pq, realmente isso pode nos dar bastante informações

    ResponderExcluir
  2. Então, adorei essas observações e tenho algo a levantar. Não sei se já foi meu comentário ou se já levantaram isso, porque não sei muito bem comentar nesses blogs... Mas acredito que a Mona iniciou tudo, ela foi o primeiro -A, que nos conhecemos no 2x13. Acredito também que ela já estava sendo comandada por alguém, pessoa essa que ela viu do que era capaz na noite do celeiro. Por isso acredito também que Mona esteve nessa noite, de alguma forma. No 5x12 ela diz que descontou o ódio que sentia de Alison nas meninas e, sabemos que ela é do Time de A, mas não há quanto tempo ela faz parte. Sobre a BETHANY, não sabemos NADA dela, todo mundo deduz que ela é loira por estar no túmulo da Alison e pela Jessica ter tido um caso com o pai dela, mas será que é ela mesmo? E o fato da Jessica ter tido um caso com o pai dela não quer dizer que ela seja filha dela. Acredito que a Bethany não está morta, não é loira e esta mais perto do que pensamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wander. Concordo com tudo que você disse, menos que a Mona foi o -A do 2x13. Tb acho que a Mona sempre foi comandada por alguém. Quanto ao envolvimento dela na noite do celeiro, acredito no que a Alison contou no 4x24. Sobre a Bethany, realmente não sabemos nada. Por causa dos desenhos e do que a Rhonda falou p Aria, a sra. D. ficou como a mulher rica que paparicava a Bethany. Não temos nada que confirme essas desconfianças. Super concordo que o fato da sra. D. ter um caso com o pai dela, não quer dizer que ela é filha da sra. D. e tb acho que a Bethany está viva.

      Excluir
    2. Vou assistir todos os episódios novamente tendo isso em mente, mas nada me tira da cabeça o que Mona estava presente na noite do celeiro, por conta da referência de Mona ser o primeiro -A que Marlene pegou do livro.

      Excluir
    3. Nesse post, nós comentamos sobre Mona não ser o -A do 2x13. Vê o que você acha: http://prettylittleliarsboom.blogspot.com.br/2014/03/analise-4x24-is-for-answersseason-finale.html

      Excluir