expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 4 de outubro de 2014

O que estão falando no Tumblr sobre Andrew e Spencer

Tumblr de fim de sexta-feira - adoramos essa categoria - publicado pelo Analyzing A em 03/10. Vamos traduzir na íntegra e aproveitar o gancho para emendar outro Tumblr muito interessante, mas muito mesmo, sobre Spencer.

"Tenho tudo aqui menos o cavalo" HASTINGS, Spencer 4x17 - Bite Your Tongue

Por que foi tão importante mencionar no 4x17 que Spencer ganhou várias medalhas por montar a cavalo? Esse destaque chamou minha atenção para outras situações, em outros episódios, que parecem ser pistas. 

Na cena final do 5x08, -A está no quarto de Spencer e passa a mão em algumas coisas que estão numa mesinha, como um porta retrato com a foto de Alison e Spencer, outro com a foto de Spencer montada em um cavalo e no chapéu de equitação de Melissa. Em seguida, -A tira a almofada da poltrona e abre o fundo falso no assento. Esse esconderijo, segundo Spencer no 5x10, era ultra mega secreto e só ela sabia de sua existência. No 5x04, quando Alison entregou a gravação para Hanna repassar para as meninas, Spencer conversou com Hanna pelo telefone, mencionando a gravação. Spencer conversou com Hanna quando estava junto com Andrew. 

Andrew sempre foi um personagem sem importância para mim, mas acho que suas cenas com Spencer (4x17/5x04) podem estar muito ligadas a cena final do 5x08. No 4x17, eu fiquei com a impressão que os escritores deram muita importância para o comentário de Andrew sobre as medalhas de Spencer. Depois, no 5x04, Spencer discute com Hanna pelo telefone na frente de Andrew, mencionando a gravação. O que eu quero dizer é que Andrew perguntar sobre as medalhas no 4x17, ouvir sobre a gravação de Alison no 5x04 e -A, no 5x08, mexer nas medalhas, nas fotos de Spencer montada no cavalo e no chapéu de Melissa é um indício de que Andrew pode ser a pessoa que entrou no quarto de Spencer e pegou as coisas que estavam escondidas no fundo falso da poltrona E que, talvez, Andrew é o rapaz que apareceu de costas conversando com Melissa no vídeo de vigilância de Spencer/5x10. O Tumblr termina aqui. Fazendo esse tipo de associação, temos mais uma situação suspeita de Andrew. No 5x04, além de ouvir a conversa de Spencer com Hanna, Andrew estava junto com Spencer quando ela encontrou o pote de veneno de rato aberto e esparramado no depósito dos Hastings ao lado de um guaxinim morto. Spencer ficou desnorteada ao ver o pote de veneno no depósito porquê os Hastings nunca tiveram problema com rato. Andrew pegou o pote do chão e viu na nota que o veneno foi comprado na semana anterior. Na frente de Andrew, Spencer justificou o espanto ao ver o veneno alegando que os Hastings nunca tiveram problema com rato, o que era mentira. Spencer inventou essa desculpa porquê Alison falou que os legistas iam fazer um exame toxicológico na sra. D. No 5x06, Pigskin fica histérica ao abrir seu armário no vestiário e dar de cara com um rato morto. No 5x07, Spencer e Melissa conversam em frente a lixeira no quintal dos Hastings. Spencer viu Melissa saindo do celeiro, segurando alguma coisa embrulhada com jornal, e chamou a irmã para conversar. No meio do bate boca, Melissa deixou o jornal cair, revelando que era um rato morto que estava embrulhado. Emily acusou Mona de ter colocado o rato no armário de Pigskin. Melissa assumiu que estava ajudando Mona contra Alison. 

Concordamos 100% com o Tumblr. Andrew pode sim ser o rapaz de costas com quem Melissa conversou em frente ao celeiro. As vezes em que comentamos sobre a identidade do rapaz, sugerimos Toby, Noel e Ezra, esquecendo totalmente de Andrew. Foi no 5x10 que Spencer descobriu que alguém pegou as coisas que ela guardou no fundo falso da poltrona e que ela viu Melissa conversando com o rapaz na câmera de vigilância. Claro que Melissa ficou como a suspeita número um de ter pego as coisas porquê o sumiço coincidiu com a prisão de Cyrus e o flagra de Melissa. Para nós, Melissa não tem nada a ver com Cyrus e, seja lá o que for que ela entregou para o rapaz de costas, acreditamos ser algo para ajudar Spencer, mas que deve ser usado na hora certa. 

Finalizando, uma consideração. O Tumblr se refere a pessoa que entrou no quarto de Spencer como -A por causa do hoddie e por se tratar da cena final, o que não quer dizer que Andrew é -A. 

O segundo Tumblr é sobre um detalhe muito interessante sobre Spencer; mais especificamente, sobre a poltrona vermelha dela - aquela que tem o fundo falso. Antes de comentarmos o que é esse detalhe, vamos comentar sobre o fundo falso. Desde o 5x10 estamos para fazer esse comentário. Nós achamos que esse fundo falso foi invenção de última hora para, mais uma vez, Melissa ser suspeita. Tão de última hora que nem perceberam a incoerência que cometeram quando Spencer se referiu a ele como um esconderijo ultra mega secreto que só ela sabia. 

No 5x08, -A entrou no quarto de Spencer e revelou que a poltrona vermelha tinha um fundo falso em que ela escondia coisas importantes. No 5x09, Emily pega um envelope no porta luva do carro de Noel. No envelope tinha várias fotos de Alison com Cyrus e um gravador. As fotos e o conteúdo das gravações provavam que Alison inventou a história do sequestro. Emily pede para Spencer esconder o envelope em um lugar seguro e Spencer decide escondê-lo na casa do lago dos Hastings. Segundo Spencer, aquele era o lugar mais seguro para guardar o envelope. Spencer justificou a escolha da casa do lago comentando alguma coisa sobre Noel invadir sua casa na cidade. A casa era tão segura que, sabê-se lá como, ANTES de Spencer chegar, Noel JÁ ESTAVA LÁ, vestido de fantasma e tudo. Noel conseguiu assustar Spencer, mas não conseguiu o envelope de volta. Os dois bateram boca, Noel foi pra cima de Spencer, que o agrediu com uma lança. Spencer tanto que fez que botou Noel pra correr. No 5x10, Spencer conversa com Hanna e Aria e conta o arranca rabo que teve com Noel. Ciente de que Noel não a deixaria em paz enquanto não recuperasse o envelope, Spencer tranquiliza as amigas ao dizer que tem um lugar mega secreto para esconder as fotos; um lugar que só ela sabia da existência e que Noel jamais descobriria. O lugar era tão secreto que Spencer se recusou a falar para Hanna onde era. Hanna queria saber onde era o esconderijo caso acontecesse alguma coisa mas Spencer se recusou a responder. 

No 5x08, quando -A abriu o fundo falso, comentamos que a pessoa que sabia da existência desse fundo obrigatoriamente tinha que ser alguém que frequentava a casa dos Hastings E que tinha livre acesso ao quarto de Spencer. Apesar de Spencer ter dito que ela usava o fundo falso para esconder coisas importantes, nunca vimos ela mexendo nesse fundo nem ouvimos qualquer coisa sobre sua existência. 

Diante dessas situações, taxamos o fundo falso de ideia de última hora sem coerência para suspeitarmos de Melissa. Ideia de última hora é porquê nem Spencer parecia saber do esconderijo que ela criou. Ideia de última hora incoerente é por causa do que Spencer falou no 5x10. No 5x09, Spencer falou para Emily que era melhor esconder o envelope na casa do lago porquê ela não queria Noel rodeando sua casa. No 5x10, Spencer se recusa a falar para Hanna, que é sua amiga, onde era o tal esconderijo mega secreto. Se era bem mais seguro esconder o envelope na poltrona, por que Spencer não fez isso logo de uma vez? Para Melissa ser suspeita. Era isso que a gente queria comentar. 

Enquanto nosso comentário é sobre o fundo falso, o comentário da Tumblr é sobre a poltrona em si. Assim como o Tumblr, PRECISAMOS de uma justificativa para o fato da poltrona MUDAR DE APARÊNCIA ao longo da série. Em todas as temporadas, a cor da poltrona é vermelha e tem uma manta branca sobre ela. Essas duas características são fixas. Ao longo da série, o que muda é o modelo da poltrona, a disposição da manta e as almofadas. As vezes, a manta está no encosto da poltrona; as vezes, no assento. As vezes, a poltrona tem o assento estendido; as vezes, o assento é tradicional. As vezes, a poltrona é lisa; as vezes, quadriculada. As vezes, a poltrona tem umas almofadas coloridas em cima; as vezes, duas almofada brancas. As vezes, não tem almofada nenhuma. Não bastasse a poltrona mudar de uma temporada para outra, a poltrona muda DURANTE a temporada, como aconteceu na primeira. Não sabemos se a poltrona mudou de aparência durante as outras temporadas. De qualquer maneira, é fato que a poltrona mudou de uma temporada para outra e, apesar de não fazermos ideia do que essas mudanças significam, temos certeza ABSOLUTA que não são à toa. Confiram:

1x04

1x22

2x05

2x13

3x06

4x18

5x10






























Nenhum comentário:

Postar um comentário