expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 26 de outubro de 2014

Comentário We Love You To DeAth/ Especial de Halloween

Apesar de We Love You To DeAth não ser um episódio, o especial de Halloween não escapou das tradicionais promessas que iria responder algumas perguntas, dar pistas e fazer uma grande revelação. Semanas antes do especial, Marlene não cansou de repetir no Twitter que teríamos pistAs, além de uma huge reveal. Quanto as pistas, ela não mentiu. Quanto a huge reveal, feita por ela, foi daquele jeito que estamos acostumados.

Nos surpreendemos com o especial, que foi dividido por temas. Alternando comentários do elenco, com os do staff e dos fãs, We Love You To DeAth foi um ótimo passatempo de Halloween. Considerando que estamos acostumados com as respostas vagas dos produtores/escritores, arriscamos dizer que, pela primeira vez, eles foram sensatos ao reconhecer que a maneira que conduzem a série, algumas vezes, desagrada os fãs.

Vários assuntos foram discutidos durante o especial. Selecionamos as partes que achamos mais interessantes e vamos comentá-las por tópicos; quem falou/ o que falou/ o que achamos.

Sasha Pieterse/Alison DiLaurentis

Ao responder a pergunta "Das fantasias de Halloween que você usou, qual sua preferida?", Sasha disse que não estava na festa do GT, mas que, uma vez, ela usou o Red Coat com a máscara do seu próprio rosto. A primeira vez que vimos uma RC Loira de máscara foi no 4x10, observando Hanna no quarto de Alison. A segunda vez foi no 4x12, na marcenaria. Essa RC era CeCe. Considerando apenas as vezes que vimos a RC Loira de máscara, era Alison na casa dos D. no 4x10. A revelação reforça nosso palpite que era Alison que estava morando no porão dos D.

Ao responder a pergunta "Qual foi a situação mais assustadora que você passou com -A?", Sasha comentou que, apesar da sra. D. não ser -A, foi tenso ser enterrada viva pela própria mãe. Depois do 4x24, fizemos centenas de especulações sobre a morte de Alison. Um dos nossos palpites era que ela não levou pedrada nenhuma, muito menos foi enterrada. Quanto a pedrada, não podemos confirmar nada. Quanto a ser enterrada viva pela própria mãe, tivemos a confirmação. Alison realmente foi enterrada viva e desenterrada por Grunwald.

Ian Harding/Ezra Fitz

Ao comentar a festa no GT, Ian disse que esteve no trem apenas "nos bons momentos". A quais bons momentos ele se referiu, só ele sabe; uma vez que de bom, aquela festa não teve nada. De qualquer maneira, pelo que entendemos, Ian confirmou que, quando Ezra aparece no final, aquele não foi o único momento em que ele esteve no trem.

Para Ian, Harold, o dono do Lost, é a pessoa mais creepy da série.

Lucy Hale/Aria Montgomery

Lucy sentenciou que todo mundo em Rosewood é mentiroso e elegeu Seth, baby, da loja das creepy dolls, como a pessoa mais creepy da série.

Shay Mitchell/Emily Fields

Shay foi responsável por um dos momentos mais engraçados do especial. Um fã perguntou como elas se sentiam contracenando com tantos meninos lindos. Sasha não respondeu porquê não teve nenhum relacionamento até agora. Lucy, Troian e Ashley disseram que elas se divertem muito com os meninos porquê faz tanto tempo que eles se conhecem, que já são amigos. Shay, a primeira a responder, falou que não sabia como era contracenar com os meninos porquê ela nunca namorou nenhum deles. 

A fantasia favorita de Shay foi a do 3x13, quando Emily estava deslumbrante de Barbarella.

Ashley Benson/Hanna Marin

Pergunta: Qual personagem você gostaria de fazer mais cenas?
Resposta: Grunwald

Ashley disse que adoraria fazer mais cenas com Grunwald, destacando os belos olhos azuis da excêntrica amiga de Alison. Amamos Grunwald e morremos de saudade dela e de seus olhos azuis, que Ashley fez questão de frisar que são naturais e não lentes de contato. A única explicação que temos para justificar o fascínio de Ashley pelos olhos de Grunwald é que, no 4x12, era ela que estava espiando as meninas através do cartaz do GT no apto de Ezra em Ravens. Em um post, questionamos os dons mediúnicos de Grunwald, usando como exemplo as coisas que ela falou para as meninas no final do 4x12. Com exceção da parte em que ela conta que desenterrou Alison, Grunwald falou para as meninas, em outras palavras, as mesmas coisas que elas falaram enquanto xeretavam o apto de Ezra. A pessoa que observou as meninas através do cartaz do GT tinha o olho azul, assim como o de Grunwald. Considerando a ênfase que Ashley deu para os olhos dela, essa pode ser a confirmação da nossa desconfiança.

Para Ashley, as amiguinhas loiras de Red Coat de Ravens são as mais creepies da série.

Troian Bellisario/Spencer Hastings

Na parte em que os casais eram tema, Troian definiu a relação de cada um deles. Aria e Ezra vivem enfurnados no apto dele. Spencer e Toby adoram brincar de detetive, lembrando o dia que passaram no motel, na primeira temporada, brincando com um jogo, e Hanna e Caleb se completam porquê sempre estão se metendo em confusão. Apesar de ignorar Pigskin e Emily, Troian falou que gostaria de ter mais cenas com Paige. Achamos a escolha interessante. Na segunda parte das especulações de Caleb, comentamos a conturbada relação de Spencer com Paige.

O que mais as meninas falaram: Todas elas detestaram gravar com os vestidos do 4x13, por serem muito apertados/ Agradeceram os fãs pelo sucesso da série nas redes sociais e pelo sucesso na tv/ Elogiaram seus parceiros na série/ Condenam quem pratica bullying/ Troian e Ashley disseram que sabem quem é -A.

Joseph Dougherty/Produtor e escritor

Joseph disse que os fãs gostam de ser confundidos porquê se sentem desafiados, reconhecendo que, algumas vezes, tanta confusão acaba cansando. O legal aqui foi que, após a declaração de Joseph, exibiram um vídeo de um fã xingando a série, falando que desistia.

Chris Vail e Fred Andrews/Direção de arte

Para nós, essa foi a melhor parte do especial. Com o título The Devil´s In The DetAils, os responsáveis pela direção de arte da série falaram que adoram criar cenários repletos de detalhes, com o objetivo de enlouquecer os fãs, que não deixam absolutamente nada passar despercebido. Reforçando a declaração de Joseph, Chris e Fred falaram que extrapolam nos detalhes porquê sabem que os fãs se sentem desafiados e acham que tudo é evidência para condenar alguém. Como exemplo de criações feitas nos mínimos detalhes, o livro de registro do Lost, o caderno de biologia de Alison, o porta retrato que Emily vê na casa dos D. no 4x10, o apto de Ezra, o covil de -A, as bonecas de -A e, claro, as inesquecíveis creepy dolls. Sobre -A, eles disseram que em todos os cenários, eles fazem referência a -A, como no incêndio na pousada. Para Chris e Fred,  -A pode fazer coisas que pessoas normais não conseguem. Como -A precisa vigiar as meninas vinte e quatro horas por dia, todos os lugares que elas estiverem sempre haverá um meio de -A observá-las. Como exemplo, o buraco na parede atrás do quadro no Lost e as janelas dos lugares fechados.

Janel Parrish/Mona Vanderwaal

Janel comentou a complexa personalidade de Mona que, ao longo da série, teve várias versões. Janel falou que ninguém acreditava que uma personagem como Mona, morreria sem mais nem menos. Em seguida, foi exibido um vídeo de uma fã, que contou como se sentiu ao ver Mona morta: parecia que alguém que eu conhecia tinha morrido. Sentimos a mesma coisa.

Duas perguntas feitas para as meninas e para Janel chamaram nossa atenção. Uma delas foi: Você acredita em fantasma? Todas elas responderam que sim. Lucy, inclusive, contou que já morou em uma casa assombrada. A outra pergunta foi: Do que você tem mais medo? Janel respondeu "aranhas e palhaços". Achamos essas perguntas estranhas. Fantasmas e palhaços já deram as caras na série.

Ryan Merriman/Ian Thomas

Ryan confirmou o que a gente já sabia. Ian não prestava coisa nenhuma; tudo que ele falava, tinha triplo sentido.

Bianca Lawson/Maya St. Germain

Bianca lamentou Maya ter morrido sem conhecermos sua história. Maya morreu sem revelar de quem/do que ela tinha medo e o que ela tanto sabia. Bianca falou que a única coisa que sabemos sobre Maya, foi seu relacionamento com Emily.

Yani Gellman/Garrett Reynolds

Yani definiu Garrett com a clássica frase eu era um policial e acabei atrás das grades. Ele confirmou tudo que Garrett disse para Spencer no GT; que Garrett se meteu em uma confusão sem ter noção da gravidade do que estava fazendo. Quando a ficha caiu, era tarde demais. Yani confirmou o que todo mundo já sabia. O depoimento de Yani poderia ficar de fora do post, não fosse um detalhe. Enquanto ele comentava sobre o personagem, passou a cena em que as meninas conseguem salvar Aria, que estava encaixotada junto com o cadáver de Garrett. Talvez o que vamos comentar não seja novidade para todo mundo; mas nós só reparamos nisso durante a exibição do especial. Na caixa, Aria fica histérica ao dar de cara com o cadáver de Garrett, que estava com o rosto pálido e com manchas roxas em volta dos olhos. Quando as meninas puxam Aria para fora da caixa, o braço de Garrett mexe como o braço de uma pessoa viva. Quando elas olham para o corpo dentro da caixa, Garrett, além de estar em outra posição, está com uma roupa diferente. Não é bem uma roupa diferente. Quando Aria sai da caixa, Garrett está de camiseta de manga curta, sem a fantasia do Mascarado, que tem manga comprida. Quando as meninas olham para o corpo na caixa, Garrett está com a fantasia. Não vamos estender o assunto para não perder o foco do post.

Andrea Parker/Jessica DiLaurentis

Ainda não superamos a morte da sra. D., que continua sendo uma das nossas personagens favoritas. Andrea falou que o comportamento da sra. D. era bem esquisito e, várias vezes, ela fez comentários mal intencionados. Confirmando a tag que apareceu na tela quando o corpo da sra. D. foi encontrado, Andrea falou que sua personagem tinha muitos segredos e sabe absolutamente tudo que aconteceu na noite em que Alison supostamente morreu. Os comentários de Andrea confirmam o que a gente desconfiava. A sra. D. sempre soube que Alison estava viva e quem morreu no lugar da filha.

Por último, ela; a responsável por todo esse circo:

I. MARLENE KING/PRODUTORA EXECUTIVA

Diferente do que estamos acostumados, Marlene não fez declarações vagas. Seus comentários foram diretos e, alguns deles, engraçados. Marlene contou que quando Toby se revelou traidor, uma mãe pediu para ela falar que a revelação era mentira porquê ela tinha seis adolescentes em casa inconformadas com a traição, que não paravam de chorar. Sobre Ezra, Marlene falou que desde sempre as pessoas queriam que ele fosse do mal e que a cena final do 4x12 foi para chocar.

Semanas antes do especial, todos os sites de PLL estampavam o print de um tuíte de Marlene, falando que o especial teria pistAs, além de uma grande revelação. Na introdução da revelação, Marlene disse que os fãs não ficaram muito animados com a confirmação da sétima temporada, por motivos óbvios. Para nos tranquilizar, Marlene falou que não temos motivos para abandonar o barco, garantindo que a identidade de BigA será revelada ANTES da sétima temporada. Próximo tópico, por favor.


We Love You To DeAth superou nossas expectativas. Tivemos pistas, confirmações, novas perguntas e assuntos para especulações, O especial foi nostálgico por lembrar vários momentos da série, desde a primeira temporada. Finalmente os produtores reconheceram que as vezes passam do ponto e adoramos o espaço dedicado aos fãs, através de vídeos caseiros. Só não entendemos a ausência de Shana na parte dos mortos. Todos que já bateram as botas apareceram, menos ela. Não podemos negar que sentimos uma dorzinha ao ver a Janel e a Andrea, mas logo o Natal está aí para matarmos a saudade.


Assista We Love You To DeAth online e legendado aqui

Um comentário:

  1. Episódio muito bacana, ainda mais levando em conta a decepção que foi o 5x13. Algumas ponderações a fazer pessoal:

    O olho era de Alison, Troian confirmo numa entrevista e se compararem, vão ver que é claramente ela.
    Sasha falou da Red Coat, no caso ela era a que salvou Emily na caixa e fugiu, lembram? Tinham inclusive três Red Coats por lá.
    O Garret, uma explicação provável é que quando Aria grita ao ver ele, aquilo ali era na verdade uma estátua de cera, conforme explicado no PLL wiki por um dos produtores, e quando abrem a caixa é o ator novamente, no caso para parecer real mesmo. Enquanto tudo estava escuro na caixa não dava pra perceber, já quando abriram fizeram a troca.

    ResponderExcluir