expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Mudanças ligadas a Ezra e Aria

Nos dois últimos posts (I e II), comentamos as mudanças de objetos ligados a Spencer e fizemos um comentário que acaba de cair por terra. Dissemos que as mudanças só aconteciam com Spencer; o que está errado. Fomos precipitados ao afirmar que a mudança de aparência dos objetos era exclusiva de Spencer. Ezra e Aria também protagonizam situações em que os objetos mudam de aparência/conteúdo repentinamente.

No 3x22, Ezra e Aria conversam no apartamento dele. Ezra está sentado na cadeira da escrivaninha enquanto conversa com Aria. Durante a conversa, Ezra levanta e vai em direção a pia da cozinha, passando pela geladeira, que tem umas folhas coladas na porta. Nas folhas, vemos diferentes desenhos feitos a caneta. Aria, que estava em pé durante toda a conversa, segue Ezra até a pia. Quando Ezra passa pela geladeira, os papéis colados na porta estão de um jeito; quando Aria passa, estão de outro. Para coroar a bizarrice, a fala de Ezra após a mudança dos papéis é As coisas mudaram. Não é possível ler o que está escrito nos papéis; diferente dos desenhos, que estão bem nítidos.





Pelo visto, os papéis ligados a Ezra tem vida própria. No 4x20, Aria encontra o manuscrito do livro e vemos a primeira página, cheia de marcações feitas com caneta vermelha. Durante a discussão no teleférico, o manuscrito voa pelos ares e termina espalhado na neve. Na cena final, -A recolhe as folhas para ler no 4x21. Até hoje não entendemos porquê nem Aria nem Ezra recolheram o manuscrito. Qualquer que tenha sido o motivo, duvidamos que seja mais estranho do que a mudança das marcações feitas com a caneta vermelha. 























No 5x06, após uma bomba estraçalhar os vidros da sala dos Fields, Emily, Alison, Aria, Ezra, Spencer, Toby, Hanna e Caleb saem da sala e vão para a rua, que está um caos. Enquanto observam paralisados a anarquia promovida por -A, os celulares apitam anunciando uma nova mensagem. Alison fala que a mensagem é de -A e vemos o visor do celular dela exibindo a mensagem. Ezra pergunta o que diz a mensagem e Aria responde, olhando para o celular, SEM aparecer o visor do telefone. A mensagem dizia Sentiram minha falta suas biscates? -A. Em seguida, a casa dos Cavanaugh explode. Aria e Ezra se abaixam. Dessa vez, vemos o visor do telefone de Aria, que exibe uma mensagem completamente diferente da enviada por -A. Vamos colocar as coisas no meu porão até encontrarmos um lugar melhor.

A diferença da mensagem é um detalhe que foi percebido na época do episódio. Não lembramos se chegamos a comentar sobre a mensagem mas comentamos outro detalhe que chamou mais atenção. A sequência da chegada da mensagem gerou muitos comentários por causa dos ringtones. Eles estavam em oito quando a casa dos Cavanaugh explodiu. Toby saiu correndo em direção a casa. Assim que ele sumiu, a mensagem chegou. É possível ouvir SETE ringtones diferentes. Apesar disso, apenas as meninas receberam a mensagem. 

Das mudanças que comentamos até agora, o caso de Aria é o único que dá para especular. Talvez o visor exibiu outra mensagem porquê Aria, ao se abaixar, apertou sem querer alguma tecla do telefone, que resultou na exibição de outra mensagem. Mesmo assim, a mudança não deixa de ser curiosa. Não temos como afirmar que a mensagem era sobre os equipamentos de Ezra, que Aria achou melhor esconder depois que Tanner baixou no apto dele. Tanner apareceu de surpresa no apto de Ezra durante o 5x06, depois que a mensagem foi exibida. A visita de Tanner deixou Aria neurótica e fez ela sentenciar que Ezra precisava esconder os equipamentos. Aria esteve no apto de Ezra antes do 5x06; porém, foi só depois da visita de Tanner que esconder os equipamentos foi assunto entre eles. De qualquer maneira, a mensagem no visor mudou e é isso que interessa. Confiram: 






2 comentários:

  1. Sobre o manuscrito, são várias páginas que caem, não apenas uma. Então a página que A pega pode ser diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro inteiro caiu. Mas a página com anotações é a primeira. O texto digitado é o mesmo nas duas fotos.

      Excluir