expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 20 de julho de 2014

O que estão falando no Tumblr #21

No 5x06, quando -A estrangula Alison, achei que ela estava fingindo que estava sufocada e quase morrendo. Alison quase conseguiu ferir -A, mas derrubou a arma porquê perdeu a consciência. Eu acho que ela fingiu que o estrangulamento de -A deu certo e simulou perder a consciência. Reparem que os olhos dela piscam várias vezes antes de fechar. Eu acho que ela fingiu porquê ela consegue segurar a respiração. Muito obrigado Tumblr por nos ajudar a entender o que foi aquele ataque. Desde que começamos a acusar Alison de ser -A/4x24, essa foi a primeira situação que -A aprontou com ela sem ninguém por perto. O ataque foi muito real e Alison não tinha garantia nenhuma que alguém ia aparecer a tempo de salvá-la. Não temos dúvida que essa cena foi proposital para acabar com a graça de quem acha que Alison é -A, uma vez que não faz sentido Alison, como -A, ser vítima da violência de -A sem ninguém para ver. Reconhecemos que a situação foi bem estranha; mesmo assim, continuamos desconfiando de Alison. Quando está com as meninas no quarto, após o ataque, Alison fala que o agressor não era, necessariamente, -A. A sentença de Alison faz sentido. Não é porquê a pessoa estava de hoddie que obrigatoriamente era -A. Além de que, -A não é a única pessoa que quer ver Alison se estrepar. A sentença de Alison foi muito útil, mas não esclareceu por completo o ataque. Parte de quem era o agressor respondida, continuávamos pensando o que teria acontecido se Emily não aparecesse. O Tumblr respondeu nossa dúvida. O agressor, provavelmente, teria ido embora acreditando que estrangulou Alison até a morte. A habilidade de prender a respiração foi útil para Alison aguentar ficar enterrada até Grunwald chegar, não foi? Dessa vez, foi útil para ela fingir que foi esganada. Mais estranha e questionável que essa agressão, foi Alison usar uma echarpe. Desde quando echarpe faz parte do guarda roupa de Alison? Talvez baixou a Hanna nela e Alison quis vestir algo que parecesse espontâneo. Pena que Alison resolveu inovar justamente quando um black hoddie tentou matá-la. Se por um lado Alison ficou cafona com a echarpe, por outro ela facilitou o trabalho do hoddie, dando literalmente corda para se enforcar. Estamos pegando pesado com Alison, acusando a coitadinha sem saber de nada e, ainda por cima, falando que ela é cafona? Talvez a intenção dela era homenagear a mãe, usando a mesma echarpe que a sra. D. usa no desenho de Bethany. Falando em Bethany...

Alguém já pensou que talvez Bethany não foi morta na noite em que Alison desapareceu? Estou falando isso porquê no 3x01, -A rouba os restos do túmulo de Alison e depois Jason anuncia que encontraram os restos e faz um novo velório para a irmã. Como -A passou um tempo com os restos de quem foi enterrado como Alison, -A teve tempo de substituir o corpo. Além de que, -A fez uma pulseira com os dentes do cadáver. Então, como a polícia conseguiu identificar o corpo? Pausa para recuperar o fôlego. Pronto, podemos continuar. NUNCA pensamos nisso. Nossa dúvida sobre a pessoa que foi enterrada como Alison sempre foi quando que ela foi morta. Se foi na noite do celeiro ou outro dia. A resposta veio no 5x05, durante a coletiva de imprensa em que o policial anunciou que a garota morta e enterrada como Alison era Bethany, que morreu na noite em que Alison morreu. Sabemos que a revelação da pessoa morta como Alison era o principal do 5x05 e deveríamos começar a especular sobre Bethany assim que o episódio terminasse. Essa era nossa intenção, que foi pelos ares quando a sala dos Fields explodiu. Só nós que pulamos do sofá de susto? Amamos a explosão, mas o assunto é Bethany. Após revelarem a identidade da vítima, nossa dúvida era sobre como reconheceram o corpo. Como a polícia chegou até Bethany e como concluíram que ela morreu na noite do celeiro? Adoramos o Tumblr. Quem nos garante que -A não aprontou com os restos da suposta única vítima? Talvez isso explique o carnaval que fizeram no 4x14 com Sara Harvey. 

Eu tenho um pressentimento que talvez Wren seja -A. Na primeira temporada, as meninas bloquearam os celulares para não receberem mensagens de números desconhecidos. Um tempo depois, Wren, bêbado, vai até os Hastings falar com Spencer e diz que tentou ligar para ela, mas ela bloqueou o número dele. O Tumblr cita outras situações suspeitas de Wren, que nós já comentamos nos posts sobre ele ser -A. Traduzimos só o começo da especulação porquê esse detalhe do telefone não está nos nossos posts. No comecinho da primeira temporada, as meninas bloquearam celulares e computadores para não receberem mensagens de remetente desconhecido. Não lembramos exatamente qual é o episódio, mas lembramos da cena. Elas estão numa pracinha mexendo nos telefones e Ezra passa de bicicleta. Depois que elas bloqueiam tudo, um daqueles anúncios de Alison Still Missing é trazido pelo vento até elas. No anúncio, em cima da foto de Alison estava escrito, em vermelho, a famosa mensagem ding, dong, the bitch is dead. Sobre Wren. Esse Tumblr veio em um momento mais do que apropriado. Depois do 5x06, Wren é nosso suspeito número um. No Comentário sobre a 5A, na parte da Bethany, falamos que temos um suspeito e vamos fazer um post sobre o assunto. Adiantando, o suspeito é Wren. Por hora, a lembrança da cena fica como mais uma evidência contra ele. Lembranças das cenas; porquê tem mais uma. 

Quando Spencer estava no Radley/3B, Wren falou para um enfermeiro - temos quase certeza que era E. Lamb - que não pode acontecer o que aconteceu da última vez. Será que Wren estava falando sobre a fuga de Bethany? Já que estamos super desconfiando de Wren, nossa resposta é bem tendenciosa. Sim, ele poderia estar se referindo a Bethany. Para o Tumblr, Wren alertou o enfermeiro temendo que ele fosse prejudicado caso a situação se repetisse ou Wren alertou o enfermeiro em tom de ameaça, para deixar claro que não ia acobertar ninguém caso a situação se repetisse.  

Por que Ezra entrevistou funcionários do Radley para seu livro? Também queremos saber. O Tumblr respondeu que deve ter sido por causa de Mona e da sra. D. - e de Spencer. Pode ser por causa de uma delas ou por causa das três. Ezra falar que entrevistou pessoas do Radley não seria nada demais, não fossem dois detalhes. Em que contexto alguém falou sobre Bethany? Por que Eddie Lamb deixou o desenho para ele e não para Spencer? Ficou claro que E. Lamb só deixou o desenho para Ezra porquê Spencer foi falar com ele. Se Eddie fez isso, é porquê ele sabe que Ezra tem algum tipo de conexão com Spencer. Se Eddie sabe disso, é porquê ele e Ezra também tem alguma relação. Como não engolimos a desculpa do livro de Ezra, acreditamos que sua pesquisa no Radley não foi apenas pelos motivos óbvios que citamos. 

Sobre a cicatriz de Alison. Metade do Tumblr fala que Alison foi ferida por Aria, quando ela estava encaixotada no GT. Aria encontrou uma chave de fenda na caixa e feriu uma das pessoas que estava empurrando a caixa para fora do vagão. A outra metade, fala que Alison foi ferida por Emily, no 4x11, na carroceria da camionete. Emily e Spencer estavam na cabine da camionete e viram alguém se enfiar no meio do feno, que estava na carroceria. Elas saíram da cabine e Emily pegou uma pá ou um rastelo, não lembramos direito, e começou a revirar o feno. O objetivo das duas era machucar a Red Coat Loira, que estava no baile country. Emily tanto que revirou o feno que acabou encontrando um Red Coat, a peça de roupa. Antes do comentário, a resposta. A cicatriz de Alison não foi resultado do golpe de Aria, muito menos do golpe de Emily. No caso de Aria, uma pessoa foi ferida pela chave de fenda. Quando Aria fere a pessoa, ouvimos um grito masculino. Com o que vimos na 3B, a pessoa que Aria feriu era Jason. A resposta foi bem 3B, na base da associação. Supondo que não foi Jason, não tem como ter sido Alison pelo seguinte motivo. O tamanho da cicatriz não condiz com o golpe que Aria deu com a chave de fenda. Desconfiar de Aria não é tão sem cabimento como é desconfiar de Emily. Achar que a cicatriz de Alison é resultado do golpe de Emily é um daqueles palpites que as pessoas simplesmente ignoram a cena porquê querem estar com a razão. A Red Coat se enfiou no meio do feno; porém, quando Emily começou a revirar o feno, a pessoa que estava com o casaco não estava mais lá. Seria simplesmente impossível alguém levar uma pazada ou uma rastelada e não gritar, além de não sangrar. Se Emily tivesse ferido uma pessoa, saberíamos na hora. Apesar de não fazermos ideia da origem da cicatriz de Alison, podemos afirmar que não foi resultado da chave de fenda de Aria, muito menos da pá/rastelo de Emily. 

Sobre a mensagem de -A no 5x05 e a explosão da casa dos Cavanaugh. O Tumblr reparou duas coisas. A primeira é que, quando a mensagem chega, ouvimos sete tipos diferentes de ringtones, sendo que eles estavam em oito pessoas. A segunda, é que a mensagem chegou depois que Toby saiu correndo em direção a sua casa, que explodiu segundos depois da mensagem chegar. Esses dois detalhes renderam dúvidas e especulações. Então, vamos por partes. Ah, antes de mais nada: assim como nós, o Tumblr achou que os meninos também receberiam a mensagem. Não receberam.

Por que -A explodiu a casa dos Cavanaugh? Nós achamos que explodiram a casa dos C. para ser mais um motivo para desconfiarmos de -Alison. Um dia depois que Jenna volta para Rosewood, a casa explode. Todo mundo viu a preocupação estampada no rosto de Ali ao ver Jenna assim que ela desceu do ônibus. O que o Tumblr acha? A escolha da casa dos C. não foi a toa. Por coincidir com a revelação de Bethany, algumas pessoas desconfiam que os C. tinham algum tipo de prova ou qualquer coisa relacionada ao Radley que pudesse levar até -A/ Outras pessoas repararam em uma coincidência. É a terceira vez que um lugar em que Jenna está - nesse caso, deveria estar - que pega fogo. Primeiro, a Jenna Thing. Segundo, na casa dos D. Terceiro, a explosão. A pousada não foi considerada porquê Jenna estava do lado de fora. Realmente, é muita coincidência, apesar das situações serem completamente diferentes uma da outra. Na Jenna Thing, Jenna estava no lugar errado, na hora errada. Azar manda lembranças. Na casa dos D., Jenna foi vítima de uma armação. Essa é a única situação que podemos afirmar que ela era o alvo. Quanto a explosão, o Tumblr só vê sentido em Jenna ser o alvo se -A for Alison. Não considerando Alison -A, fica a dúvida/ O terceiro palpite nos surpreendeu ao acusar Toby de ser o autor da explosão. Para nós, a historinha de Toby -A é pra lá de mal explicada. Nunca deixamos de desconfiar dele. Ficamos surpresos com um Tumblr acusando Toby. Foi a primeira vez que vimos posts acusando Toby. O Tumblr acha que Toby ainda é -A por dois motivos. O primeiro é que a mensagem chegou depois que ele saiu correndo e se enfiou no meio do fogo, preocupado com a possibilidade de Jenna estar na casa. Não bastasse a mensagem chegar depois que Toby sai, é a casa dele que explode. Nesse caso, explodir a casa dos C. é para ninguém desconfiar de Toby. Lendo o Tumblr, reparamos em um detalhe. Quando os oito estão na rua olhando a casa dos C. incendiada, alguém pergunta para Toby se tem alguém na casa. Não lembramos se foi Toby ou outra pessoa que falou que talvez Jenna estivesse na casa. Toby sai correndo, a mensagem chega e a casa explode. Na sequência, as meninas estão no quarto de Emily e Spencer conversa com Toby pelo telefone, que fala que seu pai estava na casa e quebrou uma perna por causa de uma árvore. Do nada, o pai de Toby aparece. Engraçado todo mundo se preocupar com Jenna e esquecer do pai. Por mais nada a ver que seja o pai de Toby ser citado numa situação como essa, é mais um motivo para desconfiarmos dele. 

Além da mensagem e da explosão, o Tumblr tem um terceiro motivo para desconfiar de Toby. Quando ele e Spencer conversam na camionete, Toby fala não pense que você está sempre sozinha. Nem por um segundo. Por que a sentença de Toby é suspeita? Porquê sabemos que as meninas nunca estão sozinhas. -A sempre está por perto.

No 3x19, Emily e Jason encontram a varanda dos D. decorada com centenas de garrafas de bebida. Emily recebe uma mensagem de -A, enquanto Jason analisa a palhaçada. Um tempo depois, quando os dois estão no escritório do sr. D., Emily pergunta para Jason quem ele acha que colocou as garrafas. Jason responde que a armação tinha a cara de Alison. No 3x18, na cena final, -A compra bebida em uma loja e é possível ver parte de alguns documentos que estão em sua carteira. No 5x06, Alison pega dois documentos de Vivian D. Um deles parece com um que vimos na carteira de -A no 3x18. Confiram: 
























Na cena final do 5x04, Alison vê no computador as piadinhas que estão fazendo sobre ela. Ao ler uma mensagem assinada por Jason, a câmera foca nos olhos de Ali, que começam a lacrimejar. Com toda razão. A mensagem escrita por Jason excomunga Alison ao enaltecer que a pessoa que a matou, fez um enorme favor para nós. Será que o Jason da mensagem é o mesmo Jason que conhecemos? 















Lembram do mural de Wilden no 4x03? Na Análise que fizemos, destacamos que quatro pessoas desconhecidas estão no mural, sem ligação com qualquer pessoa. Uma das desconhecidas é uma mulher de cabelo castanho. Nós tentamos ler o que está escrito no papel amarelo embaixo da foto dela, mas não conseguimos. Tentamos de tudo quanto é jeito e nada. Com ou sem observação, as pessoas que estão nesse mural, não estão aí por acaso. Em tempos de revelação de Bethany Young, também achamos que não é por acaso que algumas observações não estão nítidas. Confiram:


5 comentários:

  1. é óbvio que a cicatriz da Alison não foi feita pela Aria porque a cicatriz da Alison é na coxa e pra Aria ter acertado a coxa a Alison no mínimo ela deveria tá sentada ou deitada em cima da caixa. E a gente percebe claramente que as duas pessoas estão empurrando a caixa com Aria e não sentada ou deitada em cima dela.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Que loucura essa teoria dos ossos. Mas faz muito sentido. Por que A iria roubar a ossada de "Ali" afinal? Aproveito, então, para colocar mais lenha na fogueira sobre a identidade de Bethany: e se Alison não tem, mas TEVE uma irmã gêmea? Ela poderia ter morrido no parto, ou quando elas eram crianças, antes de morarem em Rosewood. Isso explicaria o poster das loiras no quarto da Ali e também o fantasma da garotinha (Alice?) que apareceu para Ashley no Halloween. Para aliviar a dor, a familia D se muda para Rosewood e Jessica vai ser voluntária na Radley. Lá, ela conhece Bethany e projeta na garota todos os sentimentos que teve pela filha morta. As duas se afeiçoam e B. começa a planejar sua fuga para ir morar com os Di, para finalmente ter uma familia. Ali, já pensando em forjar sua morte, descobre sobre Bethany e resolve se aproveitar. Aproxima-se dela bancando a irmã querida e facilita sua fuga na noite N. Dá de presente uma linda blusinha amarela e pede que a encontre no quintal, em segredo. Droga as meninas com escopolamina e faz com que Spencer persiga e bata em Beth com a pá.Jéssica ve tudo e toma Spencer como assassina. Alison foge, elas acordam e não lembram de nada. Mrs. Di vê Ali fugindo mas fica quieta por causa do acordo com Peter. Deixa a filha fugir por que sabia que tinha alguém lhe ameaçando. Sufoca a dor da morte de Bethany e era isso. Mas como nada nunca é perfeito, mais gente viu e se meteu na história. Desculpe a viagem, mas não deu pra resistir, rsrsrs...
    Bjos!
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não viajar quando o assunto é gêmeas ou gêmeos, Ana. Só assim as especulações fazem sentido!
      Bjs

      Excluir
  3. uma coisa. os documentos se parecem pq são carteiras de habilitação e obviamente não vão fazer um modelo diferente para cada pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polyana. Sim, os documentos são carteiras de habilitação e o modelo é um só. O que chamou atenção foram as coincidências: uma habilitação na carteira de -A, enquanto compra bebida. Na cena, o atendente da loja pergunta se -A é maior de idade/ Jason falar que a armação tem a cara da Alison e Alison ter uma habilitação de Vivian D.

      Excluir