expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 17 de maio de 2014

O que estão falando no Tumblr #18

Eu estava pensando no 4x12, quando a Grunwald fala para as meninas "ele está aqui", referindo-se a pessoa que Ali tem medo. Agora que sabemos que Ezra não é essa pessoa, a advertência de Grunwald confirma que -A é homem? Antes de mais nada, adoramos que lembraram da Grunwald. Morremos de saudades dela! Sinceramente, não sabemos se podemos relacionar as advertências de Grunwald com -A. No 4x12/13, Ezra ficou como -A, pessoa que Alison mais teme e tudo mais que existia de ruim. Com as revelações da 4B, confirmamos que Ezra não é -A nem nada do que o fizeram parecer no 4x12/13 e estamos completamente perdidos sobre quem Grunwald estava falando. -A não deu as caras no 4x13; vimos apenas Ezra e o Soldado. Depois - 4B - soubemos que Ezra nunca fez mal a Ali e, no fim das contas, a pessoa que Alison mais teme ficou como -A. Lembrando de tudo isso, a única coisa que podemos confirmar é que queremos saber quem era o tal ele que Grunwald tanto falou. 

Melissa está envolvida em uma história completamente diferente, que gira em torno da menina no túmulo de Alison. Também acho que ela está envolvida com CeCe, mas eu ainda não descobri de que maneira. Super concordamos que Melissa está envolvida na morte da garota enterrada como Ali junto com CeCe e desconfiamos que as duas aprontaram muito mais do que isso. Melissa e CeCe são farinha do mesmo saco. Ainda não temos argumentos para sustentar especulações de que as duas tramaram juntas, apesar de não termos a menor dúvida de que isso é verdade. Para nossa desconfiança não ficar tão sem cabimento, vamos considerar o 4x24 como o primeiro argumento concreto de que elas estão envolvidas na morte da garota. Não é muita coincidência as duas afirmarem no mesmo lugar e praticamente ao mesmo tempo que sabem quem é a pessoa que matou a garota no lugar de Ali? Sabendo disso, automaticamente elas sabem que Alison nunca morreu. 

Talvez o Sr. Hastings realmente estava sendo chantageado por Alison e foi ele quem deu a pedrada nela, para que ela finalmente pudesse parar e foi por isso que a sra. D. o acobertou, porquê ele é o pai de Jason e não queria que ninguém ficasse sabendo. Quero dizer, Ali realmente chantageou o pai da Aria, então sabemos muito bem do que ela é capaz. Quem mais ama o Tumblr por não perdoar/esquecer de nada nem de ninguém pode fazer uma pausa, como nós fizemos, antes de continuar. Pausa feita, vamos lá. Será que podemos incluir Peter na lista de suspeitos de ter apedrejado Ali? Que motivos ele teria para fazer isso? Segundo o Tumblr, Peter pode ter apedrejado Ali para silenciá-la de uma suposta chantagem. Suposta porquê, diferente do que aconteceu com Byron, nenhuma confirmação foi feita sobre qualquer ligação entre Peter e Ali. Então, de onde o Tumblr tirou isso? Do 2x20 - CTRL:A. Nessa época, Spencer tinha acabado de saber que Jason era seu irmão. Em uma das conversas que Spencer e Jason tiveram após a revelação, Jason entrega para Spencer uma das tantas coisas de Ali que ele encontrava de tempos em tempos. Jason encontrou aquela caixa de madeira que tinha o porta joia e outras tranqueiras, além de U$15 mil e cartas de amor de Peter para Jessica. Jason ficou com o dinheiro e as cartas, explicando para Spencer que não havia necessidade dela saber o conteúdo das correspondências. Spencer deduziu que Alison sabia que Jason era seu irmão por conta de um comentário que ela fez uma vez e, após Jason dizer que o conteúdo das cartas de Peter só fariam Spencer sofrer, ele sugere que Ali conseguiu as cartas e passou a chantagear Peter, o que explicava a quantia em dólares que estava na caixa. Jason insinua que uma possível chantagem explicaria a existência da quantia em dólares e, como ele e Spencer conheciam muito bem Ali, essa sugestão era a única explicação para tanto dinheiro nas mãos dela. Esses dólares renderem muito no final da segunda temporada e sua origem foi explicada na 3B e 4A. Ali conseguiu o dinheiro chantageando Byron e modelando para Hector. Pelo menos foi isso que vimos e ouvimos da própria Alison. Apesar da própria ter explicado a origem do dinheiro, amamos esse Tumblr. Já pensaram se aquele dinheiro que Peter disse para Spencer que foi usado para pagar o detetive, na verdade tem a ver com Peter e Ali? 

Olá de novo. Vocês tem alguma ideia de porquê a "coisa das gêmeas" sempre é ouvida e vista pelas Marin? Alison contando a historinha de terror ao lado de Hanna, a fantasminha aparecendo para Ashley... e Hanna cismando com as amiguinhas loiras e bizarras de red coat em Ravens no 4x13. Realmente, a coisa das gêmeas sempre está ligada as Marin. Já postamos várias especulações sobre Ashley, a sra. D., Hanna e Ali estarem ligadas. Como dissemos, são especulações; mas não deixa de ser curioso que o assunto gêmeas sempre esteja ligado as Marin. Também queremos saber o motivo. 

Vocês acham que é possível Ian ser a pessoa que tem um irmão gêmeo? Ian morreu e seu irmão pode ter sido a pessoa que atirou em Ezra. Essa é a primeira vez que vemos alguma especulação sugerindo que Ian é a pessoa que tem um gêmeo. Será? Não temos nada para sustentar esse palpite, mas achamos interessante a possibilidade de Ian ter um gêmeo.

Estou confuso. Eu assisti a finale da 2ª temporada de novo, quando as meninas vão até o Lost e descobrem no livro de registro que Ali esteve lá um dia antes de desaparecer. Mas, no 4x24, Alison disse que Mona a levou até lá na noite/dia seguinte que ela desapareceu. Vocês acham que isso é um erro dos escritores ou que Alison estava mentindo - 4x24? Não, não é um erro dos escritores. Ali esteve no Lost como Vivian um dia antes de desaparecer e, segundo ela, foi para lá que Mona a levou depois que ela fugiu da Grunwald no hospital. Nos posts que fizemos sobre o 4x24, comentamos essa história de Ali e Mona no Lost de diversas maneiras. Vamos aproveitar esse Tumblr para fazer um comentário do que realmente achamos que aconteceu. Ignorando os acontecimentos no quintal dos D. - no sentido de Ali ter sido ou não ferida -, acreditamos que Mona realmente encontrou Ali na estrada e a levou para o Lost. Independente do estado de Ali, de estar ou não apedrejada, Mona ajudou Ali a fugir de Rosewood como Vivian D. O que queremos dizer é que aquela situação realmente aconteceu. Mona e Ali estiveram no Lost depois de todo fuzuê no quintal dos D. 

Por que ninguém questionou o fato de Ali ter feito máscaras do seu próprio rosto para suas amigas ficarem parecidas com ela? Se -A usa uma máscara de Ali, significa que -A é amigo de Ali? Ou será que isso significa que Ali é -A? Nem precisamos falar que estamos adorando o Tumblr lembrar de pessoas que sentimentos falta. Dessa vez estão falando de Hector. Nossa resposta para a primeira pergunta por que ninguém... Porquê é mais do que normal as meninas esquecerem coisas importantes como essa. Quanto a -A ser amigo de Ali, não podemos dizer nem que sim nem que não. Hector não disse quantas máscaras fez e nem sabemos se a máscara que -A usa foi feita por ele. Quanto a Ali ser -A e usar uma máscara do próprio rosto, falamos sobre isso nesse post. 

Eu realmente queria acreditar que Jason matou Ali, mas quem não garante que a pessoa que a matou estava usando uma máscara? Talvez Jessica ficou repetindo histericamente "o que você fez?" porquê ela estava aflita com o fato de uma pessoa usando uma máscara com o rosto de Ali ter feito aquilo e ela não ter entendido nada. Quem mais ama o Tumblr por pensar nesse tipo de coisa pode fazer outra pausa antes de continuar. As máscaras feitas por Hector foram destaque no 4x03/04 e movimentaram a 4A quando as Red Coat Loiras estavam em evidência. Antes disso, vimos máscaras com o rosto de Ali no GT - 3x13 - e no 4x01. Podemos dizer que todas essas situações terminam na questão de quem é a RC/BigA mascarada que roubou o jogo de Mona. Supondo que uma máscara com o rosto de Ali deu as caras no quintal dos D. na noite em que Ali desapareceu, nas circunstâncias que o Tumblr descreve, podemos decretar um restart na série. Seria, no mínimo, o máximo. 

Quando Grunwald disse que uma das meninas foi tocada por aquele que Alison mais teme, tudo indicava que era Aria, que havia sido tocada por Ezra. Como sabemos que ele não é -A e nem do mal, de quem Grunwald estava falando? Segunda vez que o Tumblr fala de Grunwald, basicamente sobre o mesmo assunto. Desde o 4x13, especulamos quem seria a tal pessoa que tocou Aria/Emily/Spencer, que seria a pessoa que Alison mais temia. Quando a 4B começou, ninguém mais falou em Grunwald, em Soldado, Ravens e tudo que vimos no 4x13. Nas especulações que fizemos sobre a tal pessoa, atiramos para todos os lados. Não temos certeza se falamos de Toby; caso ele não tenha sido mencionado, está sendo agora. Independente das especulações, o que nos passamos a questionar com o Tumblr lembrando das sentenças de Grunwald é se tudo aquilo que ela falou era verdade ou não passou de um teatrinho para apavorar as meninas e manter o foco nas desconfianças quanto a Ezra. Acreditamos que tudo não passou de encenação e enrolação para fazer de Ezra suspeito. Para nós, essa conclusão é a que mais faz sentido quando lembramos o desenrolar dessa história na 4B. Alguém falou em Grunwald, o tal ele de Ravens, Soldado ou qualquer coisa do 4x13? 

Marlene disse que vimos a Mulher de Preto sem máscara durante a quarta temporada. Vimos uma série de personagens femininas na S4, mas muito poucas compareceram ao velório de Wilden. São elas: Paige, CeCe, Melissa, Ashley, Shana ou a gêmea de alguém. Ela também esteve na pousada, assim como Jenna, Shana e Melissa (suspeita), de modo que alguma delas é a Mulher de Preto. Marlene disso isso? Bom, realmente esperamos que a MP seja alguém que conhecemos. Se ela apareceu sem máscara na quarta temporada, então as opções do Tumblr são as mesmas que a nossa. Jenna não pode ser porquê ela estava sentada perto da MP na igreja. A não ser que a MP seja a gêmea de alguma delas. Como dissemos, realmente esperamos que a MP seja alguém que conhecemos, nem que for a gêmea de alguém - desde que seja conhecida. Isso se a MP for realmente uma MULHER de Preto. Claro que estamos brincando.

E se o segredo que Noel esconde é que ele matou Maya? Nós vimos que ela estava escondida na cabana dos Kahn e nunca foi explicado o significado da frase Miss Aria you're a killer not Ezra wife - Maya sabia. Se esse for o segredo de Noel, nós vamos adorar! Desconfiamos que Maya morreu porquê sabia que Alison estava viva, o que ela soube na cabana dos Kahn. Sabendo que Ali e Noel são cúmplices e que Ali confia nele porquê ele tem segredos, adoramos o palpite - e o favor que Noel fez. 

Ao ser questionada no Twitter sobre o que Melissa cochichou no ouvido de Peter no 4x24, Marlene respondeu: 



Melissa estava falando sobre a identidade do assassino da garota morta no lugar de Ali, assunto que, claramente, não é do conhecimento de apenas duas pessoas. Mas vamos fingir que é, porquê essa resposta se encaixa na nossa especulação de que foi Ian quem matou a garota a pedido de Melissa. Então, só os dois sabiam o segredo e, para mantê-lo, Ian teve que morrer. Lembram do Tumblr do começo do post, que questionava do que se tratava a ligação de Melissa com CeCe? Esse é um dos assuntos que achamos que Melissa e CeCe estão juntas - morte da garota/convencer Ian a matá-la. Lembram também que, se elas sabem que outra garota foi morta no lugar de Ali, elas sempre souberam que Ali estava viva? E se elas sempre souberam disso, restam dúvidas de que Ali tramou com as duas forjar sua própria morte?  

No manuscrito original de Ezra (aquele que caiu do teleférico), ele menciona o dia em que conheceu Aria:

mas lá estava ela, no mesmo banco, como sua amiga, um ano depois de seu desaparecimento. Ela não tinha a menor ideia, como ela ficou lá imóvel, fingindo ser outra pessoa. 

No 4x24, vimos que Ezra conheceu Ali quando estava sentado em um sofá. O Tumblr diz que essa coincidência pode não significar nada, mas não deixa de ser interessante. Sim, Ezra conheceu Aria e Ali quando elas estavam sentadas, mas em situações completamente diferentes. Concordamos com o Tumblr que essa coincidência não quer dizer nada, mas postamos a observação porquê ela contextualiza um comentário que estamos há tempos para fazer sobre um assunto meio que ultrapassado: as anotações de Ezra no caderno que Aria pegou no 4x21. Em duas passagens, Ezra cometeu erros quanto a passagem de tempo em que Aria morou na Islândia e que Ali ficou desaparecida. Nos dois casos, o período foi de um ano. Nas anotações, Ezra diz que Aria passou três anos na Islândia e que Ali passou alguns anos desaparecida. Isso aconteceu: nos livros. E isso sim que é falta de atenção da produção! Confiram: 





Um comentário:

  1. A imagem sobre ali aqui no fim do texto que o ezra escreveu, o segundo parágrafo está em primeira pessoa, é como se ele estivesse se referindo ao desaparecimento na visão da Spencer. E lá tmb não cita o fato de ele ter visto ela dps da saída dela do celero (isso só indica 2 coisas: esconder sobre esse encontro ou o fato de que ali pode ter mentido à todos sobre ter visto ele.

    ResponderExcluir