expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Especulação: Alison é -A/ Parte III

No último Tumblr que fizemos deixamos de fora uma especulação que comentava sobre o desfile do 2x06. O autor da especulação concluiu que o final escabroso do desfile foi armação de Alison e Noel. O comentário ficou de fora porquê, inicialmente, íamos fazer um post igual aqueles que relacionam apenas um Tumblr com um determinado episódio. Após revermos o episódio, como sempre, outras coisas chamaram nossa atenção. O que era para ser uma especulação sobre uma tramoia de Alison e Noel resultou em novas evidências para desconfiarmos que Alison é -A, SEM gêmea, e criar novos palpites para assuntos que movimentaram a reta final da quarta temporada. Para o post não ficar ainda mais extenso e repetitivo, sugerimos a leitura de alguns posts que explicam a origem de especulações/conclusões que vamos citar:

Especulação: Alison é -A I e II
Tumblr: Alison é a Mulher de Preto I e II

O Tumblr que comenta sobre o desfile do 2x06 diz que Alison e Noel combinaram de transformar o evento naquele inferno que vimos. O Tumblr chegou a essa conclusão por dois motivos. O primeiro é que Noel era o deejay. O segundo, é a mensagem que aparece no telão depois que o evento termina. A mensagem é Meus vestidos. Meu jogo. Minhas regras. -A 

O Tumblr que acusa Alison de ser -A baseado na carta suicida de Ian insinua que Alison virou -A para se vingar das meninas, que tentaram matá-la na noite da festa no celeiro. Analisando a carta, o Tumblr concluiu que as mensagens assinadas por --A foram enviadas por Alison e as assinadas por -A, enviadas por Mona. Essa conclusão levou em consideração apenas as mensagens que formaram a carta de Ian, ignorando as outras mensagens assinadas por --A, passando a impressão de que Alison mandava mensagens com assuntos que só ela sabia. Revendo as mensagens de --A, essa impressão está errada. A análise das mensagens recebidas pelas meninas até o 2x12 é o ponto de partida para a terceira parte da especulação Alison é -A. 

Imaginamos que o Tumblr concluiu que Alison é --A porquê as mensagens assinadas com dois tracinhos falam de assuntos que só ela sabia e as assinadas com um tracinho falam de assuntos que Mona ficou sabendo, fosse lendo o diário de Ali ou seguindo as meninas. Várias vezes as meninas recebem mensagens de -A logo depois que Mona sai de cena; mensagens que falam sobre assuntos que acabaram de acontecer. As mensagens assinadas por --A, no começo, falavam de assuntos do passado e do conhecimento de Alison. A complicação começa no 1x05, quando -A e --A falam sobre passado e presente. O post começa com um Retrô, em que vamos citar as mensagens enviadas por -A/ --A/ A e destacar acontecimentos importantes. Depois, vamos fazer outro post, a parte IV, com o Comentário do que foi destacado. Os novos comentários levam em consideração as conclusões que chegamos nos posts recomendados; conclusões que, relacionadas com o Retrô, dão origem a novas especulações. 

Retrô

Pilot

As mensagens que as meninas recebem são todas assinadas por -A/Mona, falando sobre coisas que ela descobriu lendo o diário de Ali e seguindo as meninas. A primeira mensagem que Hanna recebe é quando ela está na delegacia. Mona e Hanna eram parceiras no hábito de roubar coisinhas nas lojas.

1x02 - The Jenna Thing

--A manda mensagens com assuntos que eram do conhecimento de Ali. A mensagem enviada por -A falava sobre Jenna, que estava sentada com as meninas no refeitório. Mona vê as cinco juntas e, depois que ela sai do refeitório, as meninas recebem a mensagem de -A.

1x04 - Can You Hear Me Now?

As meninas decidem configurar seus telefones e as contas de e-mail para rejeitarem mensagens anônimas. Elas estão em uma praça fazendo a configuração. Enquanto mexem nos aparelhos, Ezra passa na rua de bicicleta. Quando terminam de configurar os aparelhos, elas comemoram que estão livres de -A e esbanjam felicidade, que não dura nem um minuto. A sensação de impotência ressurge quando um daqueles cartazes anunciando que Alison continuava desaparecida é trazido pelo vento até elas. Sobre a foto de Alison, uma mensagem em vermelho anuncia: Ding, dong. A biscate está morta. 

1x05 - Reality Bites Me

As mensagens de --A e -A falam sobre situações do presente. Uma das mensagens de -A, enviada para as quatro, diz: Você já se perguntou o que acontece pelas suas costas?

1x08 - Please, Do Talk About Me When I'm Gone

É nesse episódio que acontece o memorial de Alison. Antes da cerimônia, Spencer recebe uma mensagem de --A aconselhando que ela meça as palavras em seu discurso, já que eu vou estar olhando, como Tom Sawyer. As meninas lembram do dia em que estavam na praia com Alison e ela expressou seu desejo de ter um fim trágico. Sem entenderem o macabro desejo da amiga, as meninas ficaram menos assustadas após Ali justificar que um fim trágico faria com que ela fosse lembrada para sempre. Isso é imortalidade minhas queridas. No memorial, é possível ver um red coat na arara em que estão pendurados alguns casacos. Mona não aparece no episódio.

1x09 - The Perfect Storm

Os alunos de Rosewood Hihg ficam presos na escola por conta de uma previsão de tempestade. As meninas estão na biblioteca quando Mona chega e tira o celular da bolsa, deixando em cima da mesa. Em seguida, Emily recebe uma mensagem de --A falando sobre o livro Grandes Esperanças, que Ali estava lendo quando elas se beijaram. Antes disso, Emily recebeu outra mensagem de --A: Tem tanta coisa que você pode enterrar Emily. Você ainda não acabou comigo. 

1x10 - Keep Your Friends Close/ Midseason 

--A convoca as meninas para uma caça ao tesouro durante o GlampMona. Oficialmente desconvidada para o melhor aniversário de todos os tempos, Hanna fica escondida na floresta na tentativa de flagrar -A. Usando um binóculo, Hanna descobre que Aria namora Ezra e vê Noel de black hoddie zanzando pela floresta. Crente que Noel é -A, Hanna manda mensagem para as amigas anunciando que descobriu a identidade de -A. Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, um carro a atropela. Após Hanna voar pelos ares, --A explica que precisou fazer aquilo porquê ela sabia demais.

1x13 - Know Your Frenemies

-A e --A atormentam Hanna com mensagens sobre o dinheiro que Ashley roubou da Potter. Nessa época, Ezra e Noel estavam se estranhando por conta da nota de um trabalho. A tensão entre eles foi marcada por diálogos ambíguos. O resultado dessa tensão foi a suspensão de Noel da escola após um flagra do diretor. As meninas observam Noel e o diretor discutindo e, após sua suspensão ser anunciada, elas recebem a mensagem: A é de Alison. Não de amadores. A mensagem não tem assinatura e chega assim que Ezra, que também observava o bate boca, sair do corredor. 

1x14 - Careful What U Wish 4

--A manda para Spencer e Hanna a foto de Alison seguida por um sombra em frente ao celeiro dos Hastings. A foto vem com um conselho: Olhem para trás. Eu não olhei. 

1x16 - Je Suis Une Amie

--A manda mensagem sobre assuntos atuais para Aria e Hanna. Mona não aparece no episódio.

1x18 - The Badass Seed

Durante os ensaios de uma peça na escola, Spencer encontra um troféu com o nome de Ian. O troféu era de um torneio que aconteceu no Hilton Head na semana em que Alison desapareceu e está sujo de sangue. Spencer conta para as meninas sobre o troféu e elas decidem entregá-lo para a polícia. Nessa época, Ian era o suspeito número um de ser -A e o assassino de Ali. Após entregarem o troféu para a polícia, as meninas recebem uma mensagem de: "Rat" me out, your blood's next. --A (Me deixem de fora/me traiam, o sangue de vocês é o próximo)/ Ezra é o responsável pela peça, que conta com a participação de Mona e Jenna. Spencer encontra o troféu em uma caixa atrás de umas cortinas na sala em que aconteceram os ensaios.

1x21 - Monsters In The End

Aria xereta o perfil de Ezra em uma rede social e conhece Jackie Molina, uma ex namorada dele. No apto de Ezra, Aria fala sobre Jackie para ele, que garante que ela é parte do passado. Depois que Aria vai embora, Garrett aparece no apto de Ezra/ Emily lembra do dia em que Alison a presenteou com um globo de neve, pedindo para ela guardar o objeto e não contar para as meninas que ganhou o presente. O globo de neve escondia a chave do lugar em que Alison escondeu o pen drive com os vídeos do N.A.T. Alison deu o globo para Emily no dia em que ela desapareceu/ Pela primeira vez, uma pessoa aparece usando um red coat sem capuz. E quem foi a pessoa? Mona.

1x22 - For Whom The Bell Tolls/ Season finale

Ezra fala para Aria que Garrett foi ao seu apto fazer perguntas sobre Spencer, sem entrar em detalhes da conversa que os dois tiveram/ Aria, Emily e Hanna estão na floresta esperando por Ian quando recebem uma mensagem de --A avisando para elas apertarem os cintos porquê nada é o que parece. A mensagem foi enviada antes da chegada do mensageiro que Ian mandou em seu lugar. A season finale da primeira temporada destacou o conflito das meninas com Ian, situação que não tinha nada a ver com -A, no sentido de -A aprontar alguma coisa. Mona está no episódio. A mensagem que as meninas recebem após o auê na igreja não aparece; nós apenas ouvimos. 

2x01 - It´s Alive

Por conta do auê na igreja, as meninas são obrigadas a se consultarem com a dra. Sullivan. A ideia, sugerida por Peter, tinha o objetivo de fazê-las superar a morte de Alison. Na primeira consulta, Hanna, em vez de prestar atenção nas palavras de Sullivan, prefere prestar atenção nas botas dela, que são da Tory Burch. Decididas a contarem sobre -A, as quatro mudam de ideia quando seus telefone apitam ao mesmo tempo/ Aria e Ezra conversam no apto dele e, assim que Aria fecha a porta para ir embora, chega uma mensagem de --A com uma foto do escritório de Byron perguntando se falta alguma coisa. Aria desconfia que -A esteve no apartamento de Ezra. Quando a mensagem chega, Aria ainda está no corredor do apto de Ezra. Ela decide voltar e entrar sem bater, usando a chave que ficava escondida embaixo do tapete. Porém, quando ela levanta o tapete, não tem chave nenhuma lá/ Na segunda consulta com Sullivan, as meninas veem o diploma de Ezra em uma das prateleiras do consultório/ Mona e Noel saem juntos pela primeira vez. 

2x02 - The Goodbye Look

Jason volta para Rosewood, deixando as meninas desconfiadas. Elas não entendem a repentina volta dele para a cidade. Intrigada, Spencer não cansa de rondar a casa dos D. na tentativa de descobrir qualquer coisa sobre Jason. Em uma das vezes que Spencer ronda a casa dos D. ela quase infarta quando Jason joga um jornal em um cachorro que estava no meio dos arbustos da varanda. Spencer fica perplexa com a atitude de Jason. Na cena final, um black hoddie faz carinho no cachorro, que não se deixou intimidar pela violência de Jason e voltou a circular pela varanda. 

2x03 - My Name Is Trouble

A desconfiança de Spencer de que algo está errado com a volta de Jason triplica quando ela vê uma sombra na janela do segundo andar da casa, enquanto Jason estava na varanda. Spencer pergunta se tem mais alguém na casa e Jason nega/ Spencer penhora o anel de noivado de Melissa para comprar uma camionete para Toby.

2x04 - Blind Dates

Na loja de penhor, Spencer recebe uma ferradura no lugar do anel. Ao sair da loja, ela conta o que aconteceu para as meninas, que ficam apavoradas ao receberem uma mensagem de -A, que apenas ouvimos, e com um outdoor que destaca um par de olhos/ Ian é encontrado morto junto com sua carta suicida/ Hanna vai sozinha ao consultório de Sullivan para acertar as contas com Alison/ Emily recebe uma mensagem com a letra A em maiúsculo/ O consultório de Sullivan é vandalizado. Na parede, o autor do vandalismo pichou a mensagem vagabundas intrometidas morrem, em vermelho, sem destacar qualquer letra e sem assinatura/ Na cena final, um black hoddie coloca o telefone de Ian na bolsa de Spencer. 

2x05 - The Devil You Know

-A manda uma mensagem para Emily perguntando se as frases da carta de Ian não soavam familiares para ela. 

2x06 - Never Letting Go

A sra. D. vai para Rosewood para assistir o fashion show anual da escola, que ia homenagear Alison. Antes do evento, ela convida as meninas para almoçar e entrega uma caixa para cada uma delas. As quatro quase tem uma indigestão quando abrem a caixa. A sra. D. pediu que elas desfilassem com vestidos que Ali comprou mas não teve tempo de usar/ Mona fica responsável pela organização do desfile/ Aria pede ajuda de Jason para separar algumas fotos de Ali para serem exibidas no telão durante o desfile. Aria percebe que Jason fala normalmente de Ali, assunto que era um tabu para ele até então. Como justificativa da mudança de comportamento, Jason diz que não lembra de nada sobre aquela noite e estressa com Aria, que não pára de fazer perguntas, alegando que a conversa está parecendo mais um interrogatório policial/ Noel é o deejay do desfile/ Antes do desfile, Spencer vê Peter e a sra. D. conversando, mas não consegue ouvir o assunto/ No final do desfile, do nada, o telão começa a exibir fotos de Alison ardendo em chamas, anunciando que a biscate está de volta. Todos se chocam e Spencer vai até Noel para que ele desligue os equipamentos. Noel diz que tentou, mas não conseguiu. e nem faz ideia de como aquilo aconteceu. Spencer desconecta todos os cabos da aparelhagem, conseguindo parar com o inferno que a passarela virou. Depois do show de horrores, as meninas conversam no salão e não entendem como aquilo aconteceu. A conversa é interrompida quando surge a mensagem Meus vestidos. Meu jogo. Minhas regras. -A no telão/ Na cena final, um black hoddie compra pela internet botas da mesma marca que Sullivan estava usando no 2x01. 

2x07 - Surface Tension

Ella e Ashley conversam nas Marin sobre o escabroso final do desfile. Ella desconfia que algo está errado e que alguém está aprontando com as meninas. Ashley não concorda nem discorda, mas fala que os últimos acontecimentos são estranhos e, justamente por serem tão fora do comum, faz qualquer um começar a estabelecer conexão onde não há conexão. Ella lembra do atropelamento de Hanna e do carro que acertou Spencer e Melissa - 1x22

2x08 - Save The Date

Emily está no hospital após ingerir, sem saber, uma dose exagerada de hormônio. Hanna, Spencer e Aria aproveitam a oportunidade para xeretar o necrotério para lerem a autópsia de Ali. Vestidas com o uniforme de voluntárias do hospital, elas entram no necrotério e encontram a autópsia de Ali que, segundo a perícia, foi atingida na cabeça, pelas costas, por um objeto pontiagudo e pesado, que a deixou inconsciente. Após a pancada, Alison caiu no buraco, onde seu corpo foi encontrado. Para deixar as meninas ainda mais estarrecidas, a autopsia revela que havia terra nos pulmões de Alison, o que significava que ela foi enterrada viva/ Emily é a única que recebe mensagem durante o episódio; uma mensagem assinada por -A.

2x09 - Picture This

Novamente, Emily é a única que recebe mensagem durante o episódio; três assinadas por -A.

2x10 - Touched By An 'A'-ngel

Pela terceira vez consecutiva, Emily é a única que recebe mensagem. A primeira mensagem estava no meio do cereal, assinada por -A. A segunda, foi o A na jarra de água no spa. A terceira chegou no celular, comentando sobre o que aconteceu no spa, assinada por -A/ Na cena final, Sullivan recebe um paciente em seu consultório, que veste black hoddie.

2x11 - I Must Confess

As meninas decidem contar sobre -A para Sullivan, que descobre que -A é seu paciente. Sullivan liga para Emily para falar que sabe quem é -A e pede para as meninas irem até seu consultório. Ao chegarem lá, elas não encontram ninguém e recebem uma mensagem de -A, avisando que a dra. não está/ Emily recebe uma mensagem de -A, com uma foto de Aria e Ezra se beijando/ Sullivan recebe uma ligação em que ela ouve sua própria voz, repetindo sem parar uma das frases que ela disse para as meninas quando elas contaram sobre -A: E eu sou a primeira pessoa para quem vocês contaram isso?/ Na cena final, um black hoddie retira um microfone que estava escondido em um bonequinho de Einsten no consultório de Sullivan.

2x12 - Over My Dead Body/ Midseason

A midseason começa com as meninas trancadas em uma sala da delegacia, com vestidos de festa sujos de terra. Para contar como foi que elas chegaram naquela situação, o episódio narra as doze horas que antecederam a prisão das quatro/ Após encontrarem o consultório de Sullivan vazio e receberem a mensagem de -A avisando que a dra. não estava, as meninas vão até a casa dela e não encontram nada. Aria recebe uma mensagem de -A com uma foto de Sullivan, dizendo que ela ainda está viva/ Spencer pede para as meninas irem até sua casa porquê ela recebeu uma enorme caixa de madeira com a mensagem Abra ou ela morre escrita em vermelho na tampa. As meninas abrem a caixa e encontram três creepy dolls, representando Aria/Hanna/Spencer, com ordens individuais. A boneca de Emily apareceu mais tarde, no banco traseiro de seu carro, que teve o GPS alterado. As ordens das creepy dolls serão comentadas depois do Retrô/ Durante o casamento de Tom e Isabel, -A manda para as quatro a mesma mensagem: Ela está ficando sem ar/ Emily segue a ordem de sua boneca, que prometeu levá-la até ela. Emily segue as coordenadas do GPS e acaba em um galpão no meio da floresta. Emily entra no galpão, onde um carro está com o motor ligado. Emily é trancada no galpão e desmaia por conta da inalação dos gazes tóxicos. Uma pessoa usando botas marrons arrasta Emily para fora do galpão. Quando Emily acorda, ela se vê deitada com a cabeça no colo de Alison, que usa botas marrons. Alison xinga -A e faz aquele discurso de que não pode falar nada. Apesar da mesmice, Alison pergunta se Emily quer ficar com ela, beijando-a em seguida. Emily ouve vozes chamando seu nome e acorda desnorteada, falando que ela estava lá. As meninas perguntam se ela era Sullivan e Emily diz que Alison está viva. Elas conversam sobre o plano de -A até Emily notar uma pá próxima a porta do galpão. Junto com a pá está um papel com coordenadas que elas devem seguir. As meninas seguem as coordenadas, se enfiando no meio da floresta, acreditando que o destino das coordenadas é onde Sullivan está. Ao chegarem no local, elas veem as pontas de um par de botas para fora da terra e deduzem que -A enterrou Sullivan viva. Enquanto reviram a terra, a polícia aparece e as meninas são levadas para a delegacia/ As botas que as meninas viram enterradas são do mesmo modelo que Sullivan usou no 2x01, que o black hoddie encomendou no 2x06, que Alison usava quando estava com Emily fora do galpão e que Maya apareceu usando durante o episódio/ Na cena final, Sullivan, com cara de ódio, fala Eu fiz tudo que você pediu e recebe um envelope de um hoddie escrito fotos não se curvam. Ela pega o envelope, levanta e vai embora. Em seguida, a garçonete Marlene, super simpática, conversa com o hoddie, referindo-se a ele como pretty eyes/ Mona não aparece. 

2x13 - The First Secret

Ao longo do episódio, Alison recebe mensagens sem assinatura e um boneco de voodoo, com uma ameaça. No final do episódio, ela recebe a primeira mensagem assinada por -A, no celular. 

2x23 - Eye Of The Beholder

As meninas recebem uma mensagem de -A avisando que onde há fumaça, há vingança. Mais tarde, Hanna salva Jenna de ser incendiada junto com a casa dos D./ Nessa época Jenna estava se preparando para fazer a cirurgia nos olhos. Mona foi dispensada por Noel, que passou a sair com Jenna/ Na escola, Mona comenta com Hanna que não sabe do que Jenna será capaz caso volte a enxergar, uma vez que cega ela aprontou várias. 

2x24 -  If These Dolls Could Talk

As meninas descobrem a loja das creepy dolls em Brookhaven e conhecem Martha, a dona da loja, e Seth, seu netinho. Elas perguntam para Martha se o boneco de voodoo foi vendido na loja. Martha nega. Seth comenta sobre um casal que queria fazer mal para a amiga das meninas - Alison -, lamentando a agonia que deve ter sido para ela ser enterrada viva. Martha manda Seth fechar a boca, falando que ele não bate bem da cabeça/ Após um plano para confirmar se Melissa era -A, Hanna, Spencer e Emily decidem voltar a loja. Ao chegarem lá, a porta está aberta mas não tem ninguém. Elas vão até o porão, onde conversaram com Martha e Seth, e encontram uma caixa cheia de bonecos de voodoo. De repente, uma boneca começa a repetir a mesma frase e todos os brinquedos que estão nas prateleiras começam a funcionar, fazendo o maior auê. As meninas vão em direção a voz da boneca e encontram um aquário com uma boneca loira dentro, segurando uma pá. A boneca dizia Me sigam e terminem como eu. Na mão direita, a boneca segurava uma pá e o lado esquerdo de sua cabeça estava ensaguentado. 

2x25 - UnmAsked/ Season finale

As meninas recebem mensagens de -A/ Mona se revela -A e é internada no Radley/ Sullivan volta para Rosewood após receber uma ligação de Toby, explicando que Mona ameaçou seu filho/ No Radley, Mona recebe a visita de um red coat e fala Eu fiz tudo que você me pediu.

3x02 - Blood Is The New Black

Aria lembra do dia em que ela e Alison vandalizaram o escritório de Byron.

3x07 - Crazy

Na cena final, um black hoddie retira um gravador que estava escondido em uma das bonecas de Mona no Radley.

3x12 - The Lady Killer/ Midseason

As meninas e Pigskin recebem mensagens de -A/ Mona está no episódio e Toby se revela o segundo -A.

3x14 - She's Better Now

Aria encontra uma cesta cheia de coisinhas de criança no corredor do apto de Ezra. Amarrada na cesta, uma bexiga estampa a mensagem It´s A boy, com o A em vermelho. Depois, Aria recebe uma cartão falando sobre criação de filhos, sem letras em destaque e assinatura. 

3x15 - Mona-Mania

Hanna, Spencer e Emily invadem a sala de Harold na escola para pegar o diário de Ali. Ao abrirem o diário, elas se assustam ao verem que todas as páginas que estavam escritas foram arrancadas, restando apenas páginas em branco e uma mensagem de -A: Keep moving ladies. NoThing To see here. -A/ A mensagem destaca a letra T e é assinada por -A.

3x17 -  Out Of The Frying Pan, Into The Inferno

Spencer recebe uma mensagem de alguém se passando por Aria, dizendo que Ezra surtou quando ela contou sobre Malcolm. Spencer se revolta e vai bater boca com Ezra, que não entende absolutamente nada até Spencer entender que aquilo foi uma armação. 

3x18 - Dead To Me

Emily encontra na bolsa de Pam um dos postais que ela enterrou com Alison. Atrás do postal, que era de Paris, tem uma mensagem escrita em francês, em vermelho, com as letras A e T em maiúsculo, sem assinatura. Emily lembra de uma vez em que ela e Alison estavam na escola para estudar, mas Alison só queria saber de fugir para Paris. Ali estava organizando os postais em cima de uma mesa e, no meio deles, estava o que Emily encontrou na bolsa de Pam. Alison sugere que ela e Emily fujam para Paris para sempre. A mensagem no postal dizia: Pare de cavar. A polícia já sabe que você é capaz de matar. Após encontrar o postal, Emily tem uma crise de consciência por ter matado Nate e vai se consultar com Sullivan, que sugere que ela faça hipnose. Durante a sessão, Emily confunde suas lembranças e se vê, na noite da festa no celeiro, partindo pra cima de Ali com uma pá. 

3x19 - What Becomes Of The Broken-Hearted

Spencer encontra uma mensagem de -A riscada nas lentes dos seus óculos escuros. A mensagem, que destaca a letra T e é assinada por -A, dizia: You raT ouT T, I Take down 1 of your 3. -A (Você trai T, eu acabo com 1 das 3. -A)

3x24 - A Dangerous Game/ Season finale

As meninas e Mona recebem uma mensagem de -A/ Toby, ao chegar no restaurante que a garçonete Marlene trabalha, é recebido como pretty eyes e ela diz para ele ficar a vontade para escolher onde quer sentar. 

4x01 - A is for A-L-I-V-E

Mona e as meninas recebem uma mensagem assinada por -A com a letra T em maiúsculo, escrita em um papel com a foto de Wilden, falando que caixões fechados guardam segredos e um vídeo que mostra elas mexendo na viatura de Wilden. O vídeo não tem assinatura nem mensagem.

4x02 - Turn Of The Shoe

A sra. D. reconhece Hanna na rua e a chama para pedir uma opinião sobre como ela deve reconstruir o jardim, que está todo revirado. A sra. D. comenta que aquela bagunça deve ter sido feita por algum animal ou qualquer coisa que estivesse morando embaixo da varanda. Enquanto conversam, alguém observa Hanna e a sra. D. do primeiro andar da casa, embora Hanna tem a impressão de ver alguém no segundo andar, atrás das cortinas.

4x10 - The Mirror Has Three Faces

Toby e Spencer recebem uma mensagem de -A com a letra T em maiúsculo, falando sobre Marion/ O técnico do aquecedor avisa a sra. D. que o problema no porão é mais grave do que um fuzil queimado. Emily e a sra. D. vão até o porão e se deparam com uma parte toda revirada. A sra. D. comenta que alguém definitivamente morou no porão e acredita que a pessoa foi embora antes de Jason voltar a morar na casa.

4x12 - Now You See Me, Now You Don't/ Midseason

Hanna, Spencer, Emily e Aria recebem quatro mensagens ao longo do episódio. A primeira chega em quatro bolas de bilhar, que formam uma frase assinada por A. A segunda é no celular, assinada por -A, que elas recebem após abrirem um mini caixão com uma boneca de Mona. A terceira está escrita no serrote, assinada por -A. A quarta mensagem é enviada para Aria, Spencer e Hanna, no celular, escrita em francês e assinada por -A. Emily não recebeu porquê estava encaixotada na marcenaria/ No apto de Ezra em Ravens, um par de olhos claros espia as meninas através do cartaz do GT/ Mona aparece apenas uma vez.

4x13 - Grave New World

Alison, de Red Coat sem capuz, encontra as meninas e confirma que está viva.

4x17 - Bite Your Tongue

Emily recebe uma mensagem no painel de led da escola, sem assinatura.

4x18 - Hot For Teacher

Shana lê uma mensagem pichada em uma placa de trânsito, sem assinatura, aconselhando-a a sumir de Rosewood.

4x19 - Shadow Play

No cabaré, vemos uma mensagem enviada por A desejando boa sorte para Alison.

4x22 - Cover For Me

Spencer recebe uma mensagem de -A falando: Eu sei que você cavou a cova dela. Agora estou cavando a sua. Beijos -A

4x23 - Unbridled

Spencer recebe uma mensagem sem assinatura e sem nenhuma letra em destaque e outra com a letra T em maiúsculo, sem assinatura.

Um comentário: