expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Novas coincidências e especulações

Hoje vimos duas fotos que chamaram nossa atenção. A primeira foto é do 4x13, que mostra duas menininhas loiras no cemitério de Ravenswood. A segunda, é um Tumblr com uma cena do 2x25 e do 3x23. Apesar de uma foto não ter nada a ver com a outra, as duas se encaixam em algumas especulações que postamos envolvendo Alison, Courtney, Mona, Toby, Marion, o Radley e a BigA. Veja a foto aqui e o Tumblr aqui.

Basicamente, as especulações confirmam as gêmeas e que uma delas está no comando do time, além de reforçar o palpite de que Ali, Toby e Mona estão mais ligados do que parece. O post não tem uma conclusão. Nossa intenção é só deixar registrado essas novas especulações porquê se encaixam no que falamos.

Desde o 4x01 achamos que Alison é o verdadeiro motivo de Toby ter se juntado ao time. Não sabemos explicar o que Toby quer fazer, mas cismamos que os dois tem alguma coisa. Mesmo antes de Toby se revelar -A, nós falamos que ele tinha tudo para ser -A para se vingar de Alison. O flashback do 4x01 mudou nossa opinião. Toby não é -A para se vingar de Alison, mas sim porquê quer fazer alguma coisa por Alison. Nós mesmos nos surpreendemos ao constatar isso. Nessa Análise explicamos a origem desse palpite. 

Palpite que ganha reforço com uma passagem do primeiro post Spencer matou Ali?, em que comentamos sobre o casaco que Toby emprestou para Ali no dia que ela desapareceu. Toby falou para Emily (1x10) que encontrou com Ali antes da festa no celeiro e emprestou o casaco para ela. Segundo Toby, depois que Ali pegou o casaco, ela entrou em um carro e ele não conseguiu ver quem estava dirigindo. Toby jurou inocência para Emily, sem entrar em detalhes sobre o encontro com Ali. 

O que chamou nossa atenção no Tumblr é o crachá do Radley utilizado por Mona com o nome Ali Dee. Durante a conversa de Mona com Vivian, Mona falou Ali Dee e recebeu de Vivian um número de telefone, que tudo indica ser de Toby. Confiram aqui.

Muito tempo depois do encontro de Mona e Vivian e da descoberta dos crachás, o nome DeeLaurentis foi associado ao Radley em um contexto mais dramático. Toby revela que sua mãe se suicidou no sanatório e recorre ao esclerosado dr. Palmer na tentiva de descobrir o que realmente aconteceu com Marion. Palmer não falou nada com nada, mas soltou "cuidado com a loira" e "sra. DiLaurentis".

Nesse post falamos sobre o comentário de Palmer e a associação que Spencer fez. O comentário está no final, na parte sobre a sra. D. Alison, teoricamente, é a única pessoa que conheceu Marion fora do Radley. O 4x10 deu a entender que Alison, CeCe e a sra. D. frequentavam o Radley na época em que Palmer trabalhava lá, mesma época em que Marion estava internada e E. Lamb já era enfermeiro. 

Palmer alertou Toby que Marion deveria se afastar de uma loira perigosa que, não sendo CeCe, era Jessica que, contando uma história, mudou essa história - morte de Marion. Spencer e Toby esqueceram da loira, a música Any Time ganhou destaque, Toby ficou ainda mais revoltado e quer falar novamente com Palmer para descobrir qualquer coisa sobre a mãe. Só uma curiosidade: na última vez que Toby tentou contato com Palmer, ele ligou para a clínica Saratoga, mesma clínica que quase foi o destino de Mona quando inventaram que ela precisava ser transferida do Radley.

O Tumblr muda nosso palpite para: a sra. DiLaurentis mencionada por Palmer é Ali, que não tem nada a ver com a loira perigosa, que pode ser uma das gêmeas, e reforça o palpite de que Toby e Alison tem alguma coisa e não foi por acaso que Vivian escreveu o telefone de Toby para Mona. 

Falando em Mona. Em um dos posts do 4x02, comentamos que Mona estava um tanto quanto perturbada com a possibilidade de Ali estar viva, depois de ter sido socorrida por ela no incêndio da pousada. Em um dos posts do 3x24, questionamos o motivo de Mona se surpreender tanto com a presença de Alison já que, segundo ela, a BigA usava uma máscara com o rosto de Ali e - 4x01 - ela própria usou a máscara no GT. Muito antes dessa confusão envolvendo as máscaras, comentamos a explicação de Mona para Spencer quando ela se revelou -A, no 2x25

Começando pela identidade da BigA. A suspeita mais antiga de ser a BigA/Red Coat é a verdadeira Alison. Nós também achamos que é ela e encontramos um novo argumento para esse palpite na conversa que Mona teve com Spencer no 2x25, após ter se revelado a primeira -A. Apostar em Alison, automaticamente, confirma as gêmeas.

Mona se referiu a -A como ela e o que ela disse antes reforça as suspeitas de que ela é Ali. Spencer fala que Mona quase matou Hanna e ela diz "é mais fácil perdoar um inimigo do que perdoar um amigo". Frase de duplo sentido que pode se referir a Hanna, que era melhor amiga de Mona e que dificilmente iria perdoá-la OU se refere a Mona ter perdoado Ali (Courtney, na verdade), que sempre a humilhou. 

Quando Spencer pergunta se Mona está fazendo aquilo por causa da época de Ali, ela responde "eu já superei Ali/Ela NUNCA FOI MINHA AMIGA/mas Hanna era e vocês tiraram ela de mim/vocês, vadias, me subestimaram/isso não é sobre TRAIÇÃO, é sobre VINGANÇA". Mona finaliza as explicações com uma frase sem muito sentido que acusa as Liars de terem roubado Hanna dela, uma vez que Mona ficou amiga de Hanna depois que Ali morreu e Hanna se reaproximou das Liars por causa de -A; então, não entendemos. Seguindo o raciocínio de Mona, ela é a verdadeira culpada por Hanna ter se afastado dela; afinal, as meninas se uniram por causa de -A e se Mona é -A, a culpa é dela. 

Sobre o espanto de Mona após ver Ali na pousada: 

Para Mona, Ali era um assunto morto e enterrado há muito tempo. No 2x25, Mona fala para Spencer que superou Ali há muito anos. Será mesmo? Nosso palpite é que Mona jamais imaginou que Ali não morreu. E essa descoberta mexeu com ela. No Brew, ela chega falando "eu andei pensando sobre a Alison". Antes dela chegar, as meninas estavam discutindo várias coisas e Ali na pousada era apenas um detalhe no meio da confusão. Mas para Mona, essa parece ser a questão principal. No 4x01, ela queria saber quem é a Red Coat. No 4x02, ela só falou de Ali.

Com o Tumblr e a foto, temos uma nova justificativa para o espanto de Mona. Partindo do palpite de que Ali é a BigA, o espanto de Mona não foi porquê ela considerava Ali um assunto morto e enterrado e deu de cara com ela na pousada. Mona ficou atormentada porquê a Alison da pousada não é a mesma Alison que ela se aliou. E qual seria a explicação para isso? Gêmeas.

Vamos finalizar com dois detalhes que percebemos revendo o flashback do 3x18 e uma cena do 3x16.

No 3x18, Emily recebe uns postais que eram de Ali e lembra do dia em que Ali, ao invés de estudar, estava mais preocupada em fugir para Paris. Na lousa, abaixo das frases escritas em francês e de uma palavra circulada, está a letra A. As teorias que acusam Ezra tem entre seus argumentos uma situação parecida, em que atrás dele é possível ver no quadro a frase I Was A. Se bem que no caso de Ezra a frase é mais nítida. O A do 3x18 está mais para um garrancho. Não conseguimos ler as frases em francês. Se alguém conseguir, por favor, deixe nos comentários.

O comentário que fizemos sobre o postal foi esse:

No 3x18, Emily se lembra de Ali distraída com vários cartões postais enquanto deveria estudar. Ali comenta sobre um cartão postal de Paris, o mesmo cartão que Emily encontrou na bolsa de sua mãe com uma mensagem em francês. Quando Emily vai pegar o postal, Ali, delicadamente, põe a mão em cima dele. Será que a mensagem de -A já estava lá? Emily ficou com os cartões, então ela teria visto. 

Se Em pode ser -A, o postal da doce Paris não foi uma escolha aleatória. Se Ali (Courtney) recebeu o cartão, quem mandou sabia que ela era CAPAZ de matar e não que ela já tinha cometido um assassinato. Após Emily revelar que matou Nate, por quê se dar ao trabalho de escrever um novo recado, não é mesmo?

Abaixo, o print da letra A na lousa:

Ps: amamos essa cena





















O primeiro comentário falava que Em era -A e fizemos quando saiu aquele spoiler de que o terceiro -A seria Emily ou Spencer. Ali, delicadamente, pôs a mão sobre o postal quando Emily quis mexer no cartão, o que deu a entender que a mensagem já estava escrita. Emily ficou com os postais, então, ela sabia que a mensagem já estava escrita. Após Spencer se revelar -A, a dúvida sobre o terceiro -A foi respondida. 

Analisando pela coincidência da letra A na lousa, seguindo a linha das teorias de Ezra, continuamos achando que a mensagem já estava escrita no cartão, que ficou com Emily, foi enterrado com Ali e enviado de volta para Emily, que se surpreendeu ao ler a mensagem, o que anularia a coincidência, não fosse um detalhe. Isso aconteceu na 3ª temporada, então...

O último detalhe é sobre um de nossos assuntos favoritos: a Red Coat Loira. Fizemos um post acrescentando o quesito capuz para falar dela e não incluímos o 3x16. A RC Loira que Hanna viu refletida na vitrine estava sem capuz.





3 comentários:

  1. A questão é que a cena do encontro entre a Ali e a Vivian não aconteceu!
    Mona é a -A original e naquela cena ela conta a versão dela, que depois é contestada pela Spencer no mesmo episódio. Mona conta que encontrou Ali e ela estava espiando alguém (-A), em troca de silêncio, Ali dá a ela um número (que supostamente é de Toby). Mas quem garante que isso relamente aconteceu, e se aconteceu, se foi exatamente assim? No mesmo episódio, quando Spencer descobre sobre Mona, ela deduz que, na verdade, Mona não encontrou Ali e sim, Ali estava espionando Mona, visto que ela é/era -A!
    http://www.youtube.com/watch?v=zKRVQSlPsCU

    ResponderExcluir
  2. É, Rafa, nós já comentamos isso aqui, que a Spencer deduziu que Ali estava espiando Mona. Mas como na conversa com Spencer a Mona fala de outra pessoa quando se refere a -A (Spencer pergunta se -A sempre tem um plano e Mona fala que sim, ela tem) e depois tem aquela confusão das Red Coat e da BigA, a gente pode esperar de tudo. O problema é que resolveram colocar a Mona como primeiro -A e esqueceram desses detalhes :(

    ResponderExcluir