expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Comentário 6x14 - New Guys, New Lies

Toby falou para Spencer que velhos hábitos são difíceis de esquecer porquê são como um vício, por isso é tão simples voltar a praticá-los. A sentença de Toby, além de constranger Spencer, definiu o momento atual de PLL. Não é novidade que a série adora recriar situações passadas, mas é a primeira vez que uma fase se desenvolve quase que 100% baseada em tramas antigas. O 6x14 foi um déjà vu total com pouquíssimas novidades - o que não achamos ruim.

Mensagens, mensagens e mais mensagens. As mensagens estão de volta da maneira tradicional, enviadas pelo telefone. Atualizadas, substituem algumas palavras por emotions. Não sabemos se esse detalhe significa alguma coisa mas apenas a primeira mensagem foi assinada com a carinha de capeta. As outras não tinham assinatura. As meninas receberam milhares de mensagens com diferentes assinaturas. As próprias mensagens de -A se diferenciavam pelos tracinhos.

-A is everywhere. Assim como -A, o novo vilão, que as meninas se referem como cyberstalker, está em todos os lugares. Adoramos as mensagens descrevendo o que tinha acabado de acontecer.

Os velhos hábitos das Marin. Hanna contou para Ashley que apagou as fitas do Radley. Ashley repreendeu a filha, lembrando que ela não está mais no colegial para agir de maneira inconsequente. Hanna não pensou duas vezes e apagou as imagens para proteger Aria. Ashley não pensou duas vezes e foi além: deu fim no HD para proteger Hanna. Por um segundo pensamos que Ashley resolveu o problema à moda antiga com Lorenzo; o que acharíamos o máximo. Só que não. Ashley pegou o HD e sobrou para os responsáveis pelo circuito de vigilância. O HD é o novo pen drive, whisky é o novo vinho e Ashley continua sendo Ashley. Assim como Hanna continua sendo Hanna. Se antes ela contava suas imprudências para Caleb, agora é a vez de Jordan. Hanna revelou para o noivo que mexeu nas fitas. Hanna pensou que Jordan fosse condená-la e ficou surpresa com a reação do noivo, que elogiou sua atitude. Jordan gosta tanto de Hanna que, como prometeu, escalou uma advogada da família para defendê-la. Hanna não falou das mensagens. Velhos hábitos, mesmas regras. Melhor não abrir a boca.

Ezra suspeito. Falamos que não comentaríamos sobre isso mas mudamos de ideia por causa da inesperada mensagem de Byron na secretária eletrônica de Ezra. Não sabemos se tem a ver com CeCe mas o fato de Byron manter contato com Ezra é inesperado por motivos óbvios. Já que tocamos no assunto, vamos especular. Não é porquê não queremos comentar que a trama não tem importância. O motivo de ignorarmos a questão é que já vimos essa história duas vezes. Ezra surtado e esquisito foi destaque na época do Malcolm/3B e quando as meninas desconfiavam que ele era o BH/-A na 4B. Ezra surtado, um crime e um livro foi uma das tramas condutoras da 4B que resultou em revelações importantes. No fim das contas, Ezra não matou ninguém e não era nada do que aparentava. Quando Aria descobriu o livro de Ezra, ele alegou que só queria escrever um romance policial baseado em uma história real. A história de Alison. Como Alison não morreu e aconteceu todo aquele salseiro, o livro naufragou. Pulando da 4B para a 6B, Ezra se tornou escritor com um best seller publicado e seu contrato com a editora está por um fio porque ele não entregou o segundo livro. Aria (velhos hábitos) deu um jeito de ajudar Ezra. Sobre a especulação. Não achamos que Ezra matou CeCe mas, caso seja o assassino, temos um palpite. Ezra queria escrever um romance baseado em um crime real e não conseguiu. Ezra poderia escolher milhares de crimes para se basear mas queria uma história protagonizada por alguém que ele conhecia, que era Alison. Como não teve livro de Alison, Ezra viu a oportunidade ressurgir com CeCe. Tendo como base o trabalho de Spencer, Ezra matou CeCe para ter a história real que precisava. Ezra conhecia Alison. CeCe trabalhou para Ezra. As duas tiveram um fim trágico. Nessa trama de Ezra suspeito, os hábitos continuam os mesmos. Aria reluta em assumir para as amigas que concorda com elas ao mesmo tempo que vai atrás de provas.

Byron suspeito. No GT, Garrett contou para Spencer a discussão de Alison com Byron no quintal dos D. Spencer ficou tão chocada com o que ouviu que pediu para Garrett repetir a história na presença de Aria. Infelizmente, Aria não pode ouvir a história da boca de Garrett apesar de tê-lo encontrado. Pulando da 3B para a 6B, Aria desconfia que o pai pode ter matado CeCe. Byron berrou para Ella que não admitiria ver CeCe livre. Byron tinha motivos para ter raiva de CeCe, assim como tinha motivos para não gostar de Alison. Motivos diferentes que levam aos mesmos resultados. Byron ignora Aria. Byron sai de casa e deixa o carro na garagem. Falta um taco de golfe na sacola de Byron. Velhos hábitos que não deixam outra opção a não ser desconfiar do próprio pai. O taco de golfe é o novo taco de hóquei e aqui temos uma mistura de Peter com Ian com Garrett com Meredith com Alison com lareira com diário e possíveis pancadas na cabeça. Byron sabe que Aria e as meninas sabem assim como ele sabia na época de Alison que Aria sabia. Lembram quando Byron comentou com Aria que Mike escondia os doces nas botas fazendo uma alusão as páginas do diário? Nessa trama de Byron, destacamos a mudança de comportamento de Aria. Na 3B, Byron suspeito era tabu. Na 6B, a própria Aria acusou o pai. 

A história se repetir trouxe os velhos hábitos à tona. Ezra sai de Rosewood nos momentos mais impróprios. As meninas invadem a casa de alguém à procura de pistas. Uma aceita ajudar a outra sabendo que não vai prestar. Alison é amiga até a página dois. Alguém sempre tem todos os motivos para querer vê-las se estrepando. Caleb é o hacker. Toby é o sofrido. Spencer a mais pressionada. Hanna a mais prejudicada. Aria a mais atormentada. Emily a mais ferrada. Como dissemos, a 6B evolui quase 100% baseada em tramas passadas com poucas novidades. No entanto, esse pouco conseguiu nos surpreender. 

Spencer e Caleb. E não é que o barro aconteceu? Spencer, Caleb, Hanna e Toby estão envolvidos em uma situação inédita de sentimentos conflitantes. Amor, paixão e amizade. Hanna diz que não liga para o envolvimento do ex com a amiga. Spencer aproveitou o aval de Hanna e passou a noite com Caleb. Hanna está noiva. Toby está com Yvonne. Spencer estava curtindo até dar de cara com Toby e ler as informações sobre Yvonne. No Radley, Spencer ficou atordoada quando viu Toby com o anel. Toby ficou incrédulo quando Caleb falou sobre Spencer. Yvonne adorou conhecer Spencer. Jordan se deu bem com Caleb mas está nítido que nenhum dos quatro está confortável com a situação. Adoramos Spaleb mas precisamos confessar que nos sensibilizamos com Toby. Adoramos Jordan mas precisamos confessar que estamos tão perdidos quanto eles. De qualquer maneira, estamos amando esse plot e torcemos para que seja bem desenvolvido. 

O novo vilão. Como vimos, o black hoddie foi para o lixo dando lugar a disfarces. O novo vilão pode ser quem ele quiser. A primeira identidade foi a de um velho e a pessoa se desmontando dentro do carro preto na cena final deixou todo mundo de queixo caído. Alguém esperava por essa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário