expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O que estão falando no Tumblr: o mistério da letra T

OMG! Nos bilhetes que Spencer recebeu que não eram de -A, todas as letras Ts foram escritas em maiúsculo e eu acho que é uma grande pista, porquê algumas mensagens de -A tem palavras com a letra A em maiúsculo. 

Sim, eu percebei que os Ts estão em maiúsculo. Eu realmente quero saber quem está escrevendo essas mensagens porquê essa não é a primeira vez que eu vejo mensagens com T maiúsculo. Na carta suicida de Ian tem Ts maiúsculos e eu percebi que Holbrook estava com um documento que tinha o T em maiúsculo no 4x24, mas não lembro que documento era. Eu realmente quero saber quem é essa pessoa que escreve o T em maiúsculo, já que as meninas receberam mensagens dela e, definitivamente, essa pessoa está atrás delas. 

OMG! O Tumblr adora nos enlouquecer. E não é mesmo que a letra T está em maiúsculo tanto na carta suicida de Ian, quanto nos dois bilhetes sem assinatura recebidos por Spencer e no documento que Holbrook mostra para Peter no 4x24? O documento é a pasta com a investigação que o detetive particular contratado por Peter fez na época em que Ali desapareceu. Nós também não temos ideia de quem é essa pessoa mas temos uma coincidência quanto a aparição dos Ts maiúsculos. A letra sempre aparece em destaque quando o assunto é a morte da menina enterrada no lugar de Alison. 

No 4x23, Spencer recebeu duas mensagens escritas em vermelho, que não estavam assinadas por -A. Uma foi a que ela encontrou no carro e a outra, no vestido. A do carro não tem palavras com T, enquanto a do vestido tem. No 4x24, a letra T aparece em destaque no nome Peter Hastings. Na carta de Ian - 2x04 -, todas as palavras que tem T estão com a letra em maiúsculo. No 3x18 é que as coisas ficam complicadas. A mensagem escrita no postal que Emily encontrou na bolsa de Pam destaca as letras A e T. Confiram as aparições do T, uma mensagem com A em destaque e o postal com A e T em maiúsculo: 


As meninas enconTram ossos de dedos e um bilheTe escabroso no vesTido de Spencer - 4x23

Spencer e Emily se assusTam com as foTos de uma garoTa loira com o rosTo borrado e um recado para Spencer - 4x23

Holbrook inTerroga PeTer para saber o verdadeiro moTivo da conTraTação de um deTeTive parTicular na época em que Ali desapareceu - 4x24

Melissa enconTra o corpo de Ian, que deixou uma carTa explicando porquê se maTou - 2x04


-A fAz questÃo de lembrAr AriA que elA AindA nÃo contou o que deveriA pArA EzrA - 4x14
Emily enconTrA nA bolsA de PAm um dos posTAis enTerrAdo com Ali - 3x18





domingo, 27 de abril de 2014

Qual é o segredo de Noel?

No 4x24 - A Is For Answers -, as meninas não entenderam nada quando deram de cara com Noel em Philly. As quatro acharam que caíram em uma armadilha, até Ali aparecer. Ali disse que confia em Noel porquê ele também tem segredos. Ali recrutou Noel para levar as meninas até ela e Noel providenciou um plano de fuga para Ali caso as coisas não fossem resolvidas naquela noite. Após entregar a passagem de avião para Ali, Noel desapareceu. 

Ali e Noel sempre foram amigos e, pelo que pareceu, ele sempre soube que ela nunca morreu. Justamente pelo fato dos dois serem amigos, nem especulamos sobre os tais segredos que ele tem. Apesar de ignorarmos essa especulação, desde que fizemos o Retrô do 2x13, uma desconfiança não sai da nossa cabeça. Assistimos várias vezes a cena final do episódio, quando Ali super elogia a atuação de Noel no ataque na casa abandonada. Mesmo sem entender o que Ali está falando, Noel diz que ficou o tempo todo na festa porquê seu irmão saiu com o carro para comprar mais cerveja, esclarecendo que se alguém aprontou com elas, ele não tem nada a ver com aquilo. 

O diálogo entre Noel e Ali é bem ambíguo. Noel chega perguntando se Ali está com raiva dele e ela responde que não. Apesar da empolgação de Ali ao responder que não está, Noel pergunta mais uma vez se está tudo bem entre eles. Ali diz que está tudo ótimo, que a simulação do ataque na casa foi perfeita. É aqui que Noel fala que não saiu da festa e que se alguém mexeu com as meninas, não foi ele. Como detalhe máximo nessa situação, Noel está com uma fantasia diferente de quando as meninas chegaram na festa. Noel as recebeu fantasiado de médico. Quando vai falar com Ali depois do auê na casa abandonada, Noel está fantasiado de Mascarado. Associando a ambiguidade da conversa entre Ali e Noel e a mudança de fantasia, nossa desconfiança é: será que Noel tem um irmão gêmeo? Será que esse é o seu segredo?

Ambiguidades não faltam em PLL. O próprio Noel protagonizou uma situação ambígua na primeira temporada, naquela época em que ele se desentendeu com Ezra por causa da nota de um trabalho. No 2x13, Noel pergunta se Ali está brava com ele. Um motivo nós imaginamos para Ali ficar com raiva de Noel, que é a presença de Jenna na festa fantasiada de Lady G., mesma fantasia de Ali. Jenna já chegou em Rosewood convidada para a festa de Noel e os dois pareceram bem íntimos enquanto conversaram. Independente do que Noel tenha feito que o fez pensar que Ali ficou brava com ele, a pergunta que não quer calar é: por que Noel trocou de fantasia durante a festa? 

Ali planejou com Noel tocar o terror na casa abandonada. Após Noel afirmar que nem sabia do que ela estava falando, Ali pergunta para si mesma se não era ele, quem era? Esse questionamento é um sinal de que Ali não achou que Noel estava se fazendo de desentendido, mas sim que ela acreditou que ele nem sabia do que ela estava falando. Para a situação ficar o mais assustadora possível, Noel nega ter sido ele o Mascarado da casa usando a fantasia de Mascarado. Outro detalhe que chamou nossa atenção é que, durante toda a festa, um Mascarado aparece atrás de Ali. A festa estava repleta de Mascarados. Lucas era um deles. Desconfiamos que o Mascarado que atacou Ali é o mesmo que fica na cola dela durante a festa e que estava na loja de fantasia. 

Para finalizar nossa especulação, incluímos a justificativa de Ali, de que confia em Noel porquê ele tem segredos, como mais uma de suas respostas que pode ser mentira. Noel está ajudando Ali porquê gosta dela ou ele está sendo obrigado a ajudá-la? Será que Ali está chantageando Noel com o segredo que ela sabe dele? 




Comentário sobre o Tumblr e o 3x06 - The Remains Of The A

O que falaram no Tumblr. Eu vi um post comentando que, depois que Alison foi agredida e a pedra caiu no chão, gotas de sangue pingaram sobre a pedra. Então, talvez seu agressor estivesse sangrando. Em um episódio do começo da terceira temporada, Jason e Spencer encontram uma tornozeleira em uma loja depois de Spencer ler um bilhete escrito por Garrett. Os vestígios de sangue na tornozeleira provaram que ele não era o assassino. O sangue de Alison foi identificado, mas o da outra pessoa não foi. Alguma vez foi falado de quem era o sangue? Será que o sangue pode ser da pessoa que apedrejou Ali?

Finalmente encontramos uma possível explicação para April Rose has the proof - lembram da tornozeleira? O Tumblr nos deu uma luz para uma das tramas mais sem pé nem cabeça que vimos na série. 

O 3x05 - That Girl Is Poison - começa com uma ambulância fazendo um auê em frente a casa dos Reynolds e a mãe de Garrett vai parar no hospital. As meninas acompanham a movimentação e notam a presença de um encapuzado, que some em questão de segundos. Por causa dessa visão, a internação da sra. R. ficou como armação de -A. Spencer vai até o hospital e se depara com Garrett visitando a mãe. Garrett levou um vaso de flor e escreveu um cartão para a mãe. Depois que ele vai embora, Spencer consegue entrar no quarto da sra. R. e fuça nas flores e no cartão, que não tinha nada demais escrito. Ao observar a sra. R., Spencer vê um bilhete no pulso dela, junto com a pulseira de identificação. Spencer pega o bilhete, que diz April Rose has the proof

No 3x06, Spencer mostra o bilhete para Jason, perguntando se ele conhece alguma pessoa chamada April Rose/ Jason não lembra de ninguém com esse nome/ Spencer tenta de todos os jeitos descobrir quem é/o que é April Rose, mas não consegue/ Jason descobre que AR é uma loja de antiguidades/ Jason e Spencer vão até a loja/ Spencer reconhece uma tornozeleira de Ali/ Jason paga $400 pela biju e entrega para a polícia/ Peter fala para Spencer que a polícia estava atrás da biju há dois anos/ A tornozeleira estava ensanguentada com dois tipos de sangue/ Um era o de Ali/ O outro deveria ser de Garrett, mas não era.

No 4x24, Ali conta para as meninas que foi apedrejada na cabeça. Ali cai na grama e o agressor solta a pedra. Assim que a pedra cai, gotas de sangue pingam sobre ela. 

Para nós, April Rose ficou como uma das tramas mais sem pé nem cabeça da série. Do nada, alguém escreve um bilhete apontando uma tornozeleira como prova de alguma coisa. April Rose aconteceu na 3ª temp., época em que um assunto agitava um ou dois episódios para ser esquecido, sem ser esclarecido, logo em seguida. April Rose foi um deles. Graças ao Tumblr, agora temos uma noção do que a tornozeleira significou. 

Garrett estava preso, acusado de ser o assassino de Alison e Maya. Veronica concordou em defendê-lo e, depois que ele visita a mãe na UTI, Spencer encontra o bilhete. Como Garrett foi ao hospital escoltado pela polícia e escreveu o cartão no hospital, nunca pensamos que ele poderia ser o autor do bilhete. A tornozeleira contou a favor de Garrett, já que o sangue que deveria ser do assassino não era dele. Para deixar a trama ainda mais nada a ver, Peter fala que a polícia estrava atrás da biju há dois anos. Nesse post, comentamos detalhadamente April Rose. 

Classificamos April Rose como sem pé nem cabeça porquê nunca ninguém falou absolutamente nada sobre a tornozeleira. Peter explicou que a polícia e os D. preferiram manter a busca pela biju em segredo. Mesmo assim, a história continuou nonsense por conta do sangue na biju, que deu a entender que Alison estava usando o acessório na noite em que morreu. Spencer reconhece a tornozeleira ao lembrar de uma noite em que Alison combinou de passar a noite com ela - Spencer - mas preferiu sair com uma amiga. A polícia sabia da existência da tornozeleira e que a biju tinha manchas de dois tipos de sangue. Ou seja: a polícia sabia que a pessoa que matou Ali estava machucada, que Ali estava com a biju quando morreu, só que a biju não estava mais com ela quando encontraram o corpo. Agora respondam: como a polícia sabia desses detalhes?

Partindo dessa situação, e acreditando no que Ali contou no 4x24 - sobre como morreu -, Garrett precisava de uma prova definitiva de que ele não era o assassino. Essa prova era a tornozeleira. O Tumblr fala que o bilhete foi escrito por Garrett. Mas quem foi que levou a biju para a loja? Não nos perguntem. Garrett foi acusado de matar Ali depois que Jenna entregou a page 5 para a polícia - 2x24. No 3x06, Peter comenta que, após a tornozeleira contar a favor de Garrett, ele estava a um passo de ser solto, já que as evidências que o incriminavam quanto a Ali foram danificadas e ficaram sem condições de serem analisadas novamente. Sobre a morte de Maya, não sabemos no que a polícia se baseou para acusar Garrett. Quando o corpo dela foi encontrado, Garrett já estava preso. Talvez ele foi acusado porquê algumas pessoas o viram com Maya dias antes dela morrer. 

Então, April Rose é mais ou menos assim: Garrett escreveu o bilhete falando que April Rose tinha a prova porquê ele estava no quintal dos D. quando Ali levou a pedrada. Garrett viu Ali ser apedrejada, viu que a pessoa que a agrediu estava sangrando e que a biju estava suja com o sangue de Ali e da pessoa que a agrediu. Sabemos que é pedir muito, mas precisamos saber como que a tornozeleira ficou ensaguentada sendo que Ali estava de jeans e ankle boots e levou a pedrada na cabeça*. De qualquer maneira, Garrett sabia a importância da tornozeleira, assim como sabia que Spencer ia baixar no hospital. Claro que ele também sabia que Spencer não ia sossegar enquanto não resolvesse o mistério de April Rose. Garrett deixou o bilhete no pulso da mãe/ Alguém que estava o ajudando deixou a biju na loja/ Spencer encontrou o bilhete/ Jason descobriu o que era April Rose/ Spencer e Jason entregaram a biju para a polícia/ A polícia examinou a biju e concluiu que o segundo sangue não era de Garrett/ Garrett, mesmo beneficiado pela biju, continuou preso. 

April Rose resolvida, está na hora de comentarmos sobre Garrett. Nós estamos reunindo material para fazer a especulação sobre a união de Melissa com Ali e Garrett faz parte da especulação. De uma maneira mega resumida, Garrett parece ser a única pessoa que ajudou as meninas sem interesse particular. Não sabemos o motivo, mas Garrett se enfiou nessa confusão de -A, Alison e tudo mais para proteger Spencer, e não para se proteger. Garrett estava no quintal quando mataram a garota no lugar de Alison mas NÃO participou da morte. Ele acompanhou toda a movimentação escondido, o que não adiantou de nada. As pessoas envolvidas no crime sabiam que ele viu tudo e, por esse motivo, ele foi morto. Essa conclusão é da especulação que ainda não postamos. Voltando para a tornozeleira. Se Garrett sabia que a biju contaria a seu favor, é porquê ele sabia que o segundo sangue não era dele. Se a biju estava desaparecida há dois anos, é porquê alguém tirou a biju da garota e ficou com ela. E essa pessoa seria quem? Garrett; que, contando com a ajuda de outra pessoa, esperou o momento certo para a biju dar as caras. O bilhete dizia que April Rose tinha a prova. Spencer interpretou que AR tinha a prova de que Garrett era o assassino. Só que não; o bilhete dizia o contrário. A biju tinha DUAS provas. A primeira era que Garrett não era o assassino; a segunda, era que outra pessoa foi enterrada como Alison. Essa segunda prova deixa claro que houve um acordo dos D. com a polícia para que o corpo fosse confirmado como o de Alison. 

Antes do bilhete, Garrett falou para Spencer que ela estava sendo enganada por uma pessoa que ela conhecia muito bem e que pessoas mentem; registros médicos não. Associando a sentença de Garrett com o bilhete, Garrett só poderia estar falando que April Rose provava que outra menina foi enterrada como Alison e que ele não era o assassino. 

O que mais acontece no 3x06

Jason fala para Spencer que desconfiava que Ian e Garrett estavam filmando coisas nada a ver com o N.A.T. a mando de alguém. Spencer e Jason conversam sentados em um banco na calçada. Peter os observa de dentro do carro, estacionado na outra calçada. Assim que Spencer vai embora, Peter vai conversar com Jason e os dois batem boca. Peter pede para Jason deixar Spencer em paz para que ela possa seguir com sua vida e não perder tempo se preocupando com o julgamento - de Garrett -, com sua irmã - de Jason -, etc. Jason não abaixa a cabeça para Peter e pergunta com qual irmã Spencer deve parar de se preocupar, porquê ele tem mais que uma. A resposta de Jason ficou como provocação quanto as gêmeas;

Aria encontra os dólares escondidos na gaveta de meias de Ezra. Nessa época, Jason estava oferecendo $50 mil para quem soubesse o paradeiro dos restos de Ali;

As meninas acharam que o bilhete da April Rose era coisa de -A. Hanna deixou um bilhete no pulso da sra. R. para que o autor do bilhete aparecesse na igreja. Hanna fez esse plano com a intenção de desmascarar -A. Para sua decepção, quem apareceu na igreja foi Wilden, que sabia que tinha sido Hanna que deixou o bilhete na sra. R. Wilden aconselha Hanna a parar de se meter em confusão, dando a entender que ele sabia sobre April Rose e que as meninas não iam sossegar até resolverem o assunto.


*Update: Graças ao Tumblr tivemos uma noção do que a tornozeleira significou e, graças a um comentário sobre o post, temos mais especulações para fazer. 

Mesmo com tudo que falamos, a tornozeleira continua confusa. Uma de nossas dúvidas é de como a biju estava suja com o sangue de Ali, sendo que tornozeleira se usa no tornozelo e Ali levou uma pancada na cabeça. O comentário sobre o post, feito pelo Pirados, disse que a biju poderia ser uma pista de que a pessoa que acertou Ali é uma mulher. Esse comentário entra para a lista de evidências que reforçam nossa especulação de que existem as gêmeas D. e que elas estavam ao mesmo tempo nos mesmos lugares, usando as mesmas roupas SEM usar os mesmos acessórios. 

Lembrando que Garrett, na noite em que Ali morreu, conversou com a Alison de cabelo liso - 3x13 -, e que essa conversa NÃO foi citada pela Ali de cabelo ondulado no 4x24, a tornozeleira é uma evidência de que a Alison que Garrett encontrou no quintal dos D. NÃO É a mesma Alison que estava no celeiro e cruzou com todas aquelas pessoas que ela citou. A Alison que conversou com Garrett é a gêmea, que estava com a mesma roupa da única Alison que conhecemos e com a tornozeleira. Pulando a parte de questionar se a gêmea acertou Alison ou a garota enterrada no lugar dela, a explicação para a tornozeleira ter manchas de sangue do assassino e da vítima é que a gêmea estava com a biju. A tornozeleira ficou ensanguentada com o sangue da vítima, acertada na cabeça, e com sangue da agressora, que estava ferida - a perna da agressora/assassina estava próxima da cabeça da vítima. Nesse caso, para explicar como que a biju foi parar nas mãos de Garrett, talvez a tornozeleira tenha caído no chão na noite em que Ali morreu e Garrett pegou. 

Assim, temos uma nova conclusão sobre April Rose has the proof. Garrett sabia que a tornozeleira provava que ele não era o assassino e que não era Alison que foi enterrada como Alison porquê ele estava no quintal e viu tudo. A tornozeleira confirma ainda que a pessoa que Garrett falou que estava enganando Spencer era Alison. Garrett sempre soube que ela estava viva. 

Post atualizado em 28/04

sábado, 26 de abril de 2014

O que estão falando no Tumblr #17

Vocês repararam que as meninas, com exceção de Aria, já tiveram visões em que matavam alguém? Emily se viu partindo pra cima de Ali com uma pá - 3x18. Spencer se viu dando uma pazada em Ali - 4x22 - e Hanna se viu atirando em Wilden - 4x08. Por que Aria nunca teve uma visão assim? Acho bem estranho. Não fazemos a menor ideia da exclusão de Aria, mas achamos super interessante a observação. 

Ok, aí vai minha minha teoria. Melissa e Jason são irmãos gêmeos, resultado do caso da sra. D. com Peter. Melissa ficou com os Hastings porquê Veronica sempre quis uma filha e esse é o acordo entre os Hastings e os D. Foi Melissa que apedrejou Ali naquela noite para defender Ian e ela é a pessoa que a sra. D. acobertou. Melissa passou um tempo internada no Radley e Wren era seu terapeuta, por isso que ele voltou para Londres e Peter e a sra. D. são os únicos que sabem. No 4x24, a sra. D. fala para Alison que ela nunca deve dar as costas para um Hastings. Talvez ela estivesse falando de Melissa. Como a sra. D. ficou com a custódia de Jason, e não de Melissa, acabou que ela deu as costas para um Hastings. Achamos meio complicada a maneira como a teoria foi escrita, mas entendemos o que o autor quis dizer. Melissa e Jason são irmãos gêmeos. Melissa ficou com os Hastings e Jason com os D. Melissa apedrejou Ali e foi internada no Radley, onde conheceu Wren, que era seu terapeuta. Por Wren ser terapeuta de Melissa, ele a acompanha em todos os lugares. A única parte que gostamos é o começo, que fala que Melissa é a irmã gêmea de Jason, o que pode ser verdade e tem fundamento, diferente do restante. 

No 4x19, nas cenas em p&b, Ezra e Toby aparecem conversando, o que nunca aconteceu na série. Aria também nunca dividiu uma cena com Toby. Adoramos a observação. Realmente, a única vez que Ezra e Toby dividiram uma cena foi na viagem de Spencer, no 4x19. Shadow Play foi um episódio repleto de pistas e a cena de Toby com Ezra aconteceu apenas na cabeça de Spencer. O inusitado encontro se encaixa na nossa sentença de que pessoas que não interagem tramam juntas. Será que tivemos uma pista de que Ezra e Toby tem algum tipo de relação? Será que Toby se juntou ao time para ajudar Ezra? Quanto a Aria e Toby nunca terem aparecido juntos, é normal as meninas não terem contato com os/as namorados/as umas das outras. 

No 2x13, Ali liga para Hanna querendo saber se ela estava na loja de fantasia a tarde. Por que Ali ligou só para Hanna? Nos perguntamos a mesma coisa. Talvez seja porquê Hanna era a mais humilhada por Ali, o que a fez desconfiar dela. Essa cena pode servir como confirmação de que Ali falou a verdade no 4x24, de que desconfiava que uma das meninas era -A. 

Eu acho que Jason deu a pedrada em Ali achando que era CeCe - 4x24. Como ele estava chapado, ele não estava enxergando muito bem e confundiu as duas, que usavam a mesma roupa. Adoramos a suposição, mas queremos saber porquê Jason queria apedrejar CeCe. 

No 4x24, Holbrook mostra para Veronica a foto das meninas com Ali, tirada no 4x13. Eu queria saber quem foi que tirou aquela foto. Pode ter sido Ezra, que foi a única pessoa que participou do Halloween. Mas por que ele mandaria a foto para a polícia? Pode ser -A, que estava seguindo Ali desde Ravens ou simplesmente alguém que descobriu naquela noite que Alison estava viva. Nunca pensamos nisso, em quem tirou a foto. Das opções da especulação, ficamos com -A. Quando as meninas chegam em Rosewood, alguém as observa entre os arbustos. Em seguida, elas ouvem um barulho e veem uma RC correndo, que era Alison. A gente achava que a pessoa que estava espiando era Ali; mas, depois desse Tumblr, não deveria ser ela, mas sim a pessoa que tirou a foto. 

No 4x02, a sra. D. falou que a blusinha amarela foi suficiente para reconhecer o corpo de Ali. Após o que vimos no 4x24 - sra. D. enterrando Ali -, está explicado porquê a sra. D. não precisou de muito para reconhecer o corpo. Segundo essa especulação, a sra. D. sabia que era Ali no buraco porquê ela própria enterrou a filha. Essa especulação considera verdadeira a versão de Alison sobre sua morte no 4x24. Como nós não confiamos muito em Ali, essa especulação nos fez pensar em mais uma possibilidade do que realmente aconteceu naquela noite. A sra. D. não viu Ali ser apedrejada; ela viu Ali matando alguém. Para proteger a filha, a sra. D. enterrou o corpo e era com Alison que ela conversava enquanto preenchia o buraco com terra. Era para Ali que a sra. D. repetia histericamente o que você fez? O que você fez? Ali é a pessoa que a sra. D. acobertou. 

Outra história contada por Alison que achamos que é mentira é a parte dela com Mona no Lost. Com esse Tumblr, achamos que o encontro das duas pode ter acontecido mesmo. O Tumblr percebeu que no 2x25, quando Mona e Spencer estão a caminho da pedreira, Mona fala quando Ali partiu, vocês se separaram. No 4x24, Mona aconselha Alison a fazer o que -A mais quer, que é vê-la morta. Analisando pelo que vimos na série, até o corpo de Ali ser encontrado, ela era considerada caso de pessoa desaparecida. Então, Mona falou o que todo mundo falava; que Alison sumiu. Analisando pelo que vimos no 4x24, Mona aconselhou Alison a sumir e nunca falou para ninguém que ela estava viva. Tanto que no 4x22, Mona comenta com Emily que se Alison estivesse viva, ela ia amar ser a protagonista de uma história escandalosa - livro do Ezra. Como as duas possibilidades fazem sentido, não sabemos mais em que acreditar. 

Um Tumblr desconfia que as meninas não são vítimas só de -A. Tem mais gente aprontando com elas. A desconfiança é por causa das mensagens que Spencer recebeu no 4x22/23, que faziam referência a Spencer ser a assassina da garota morta no lugar de Ali. Spencer recebeu três mensagens com esse assunto. Apenas uma delas estava assinada por -A, que é aquele papel que estava no meio da terra na cama dela. As outras duas mensagens não tinham assinatura. O Tumblr acha que o autor dessas mensagens quer se vingar das meninas porquê elas - Spencer, especificamente - mataram alguém ligado a ele. 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Divulgado o nome do episódio nº 100/ 5x05

A quinta temporada de PLL começa dia 10 de junho e sabemos pouquíssimas coisas até agora. No ano passado, fizeram a mesma coisa antes da quarta estrear. 

Vai ser durante a 5ª temp. que PLL chega no centésimo episódio, acontecimento sempre celebrado por todas as séries. O episódio número 100 vai ser o 5x05 e teve seu nome divulgado hoje, que é Miss Me x 100

O episódio foi escrito por Marlene e Norman Buckley dirige. Segundo Marlene, o episódio fará uma revelação importante sobre um dos principais mistérios da série. Não podemos garantir se vamos ter respostas. Mesmo assim, estamos celebrando o 5x05 desde já; é nesse episódio que Jenna retorna!

Miss Me x 100 vai ao ar no dia 8 de julho.

Comentário sobre o Tumblr e o 1x22 - For Whom The Bell Tolls

Complete a frase: Nenhuma confusão em Rosewood pode ser levada a sério se __________ não estiver envolvida. Se você escreveu Melissa, parabéns: você sabe de quem estamos falando e que vem complicação por aí!  

O que falaram no Tumblr. Eu tenho a sensação de que foi Melissa que matou a garota - enterrada como Ali - e isso me fez lembrar quando Ian e Spencer estavam na torre e ele queria empurrá-la. Spencer falou que se você ama minha irmã, você não pode fazer isso e Ian respondeu justamente por amar sua irmã eu tenho que fazer isso. Ian queria matar Spencer porquê ele achava que, algum dia, ela lembraria daquela noite - em que Ali sumiu - e Melissa seria presa. Ian queria matar Spencer para Melissa ficar tranquila e não ter mais que se desdobrar para proteger Spencer de -A, como ela falou que estava fazendo. 

Esse Tumblr foi escrito de maneira bem confusa. O autor da especulação desconfia que foi Melissa quem matou a garota no lugar de Ali e que Spencer viu a irmã cometendo o crime. Temendo que Spencer pudesse lembrar da cena a qualquer hora, Melissa pediu para Ian matá-la. Assim, Melissa nunca seria presa e não teria mais que proteger Spencer de -A. Tem uma frase sobre os comprimidos que deixavam Spencer desmemoriada que deixamos de fora porquê não conseguimos entender o que o autor da especulação quis dizer, além de não acrescentar nada. Com ou sem comprimidos, não concordamos com o Tumblr. Não achamos que Melissa matou a garota, muito menos que ela queria Spencer morta. Então, por que esse Tumblr chamou atenção? Por lembrar da frase de Ian na torre, de que ele teria que matar Spencer por amar Melissa. E essa frase significa...? Significa que Ian pode ser a pessoa que matou a garota no lugar de Alison. 

O Retrô que fizemos sobre a morte de Ian foi antes do 4x24, quando Ali revelou que foi ela quem empurrou Ian na torre. Antes da confissão de Ali, a gente desconfiava que Melissa, Jenna, Garrett, Wren e, talvez, Jason, estivessem envolvidos no auê na torre e na morte de Ian. Pós revelação de Ali e Tumblr, temos outra opinião. Aconselhamos a leitura do Retrô para facilitar a compreensão do que vamos falar nesse post.

Desde o 4x24 estamos com uma leve, bem leve, desconfiança de que Melissa e Ali mantinham contato. Desconfiamos que Melissa sempre soube que Ali estava viva, mas não incluímos Melissa na lista de cúmplices de Ali. Pós Tumblr, achamos que o auê na torre da igreja com Ian e Spencer e a morte de Ian tem dedo das duas. 

No 1x22For Whom The Bell Tolls - as meninas estavam convictas de que Ian era -A e o assassino de Ali. Para acabarem com a palhaçada, elas prometeram que entregariam o pen drive para Ian em troca de dinheiro. O local em que aconteceria a negociação era a floresta. Ian concordou e tudo parecia sob controle até coisas estranhas começarem a acontecer. As meninas combinaram de irem juntas para a floresta. Só que, quando Spencer estava saindo de casa, Melissa ligou para ela pedindo que a irmã fosse buscá-la na igreja. Spencer foi e, na volta, o carro das irmãs foi atingido por outro veículo, que fugiu sem prestar socorro. Spencer saiu ilesa, enquanto Melissa, que estava grávida, teve que ficar no hospital. Deitada na cama, Melissa deu pela falta de seu celular e pediu para Spencer voltar na igreja para procurá-lo. Enquanto as Hastings estavam na cidade, Aria, Emily e Hanna estavam na floresta, escoltadas por Garrett, que se ofereceu para protegê-las. Ian não apareceu na floresta e mandou um mensageiro em seu lugar, com a quantia de dinheiro exigida. Garrett pegou o dinheiro, mandou o cara vazar, ele foi para um lado e as meninas para outro. No carro, as meninas conseguiram ligar para Spencer no momento em que ela e Ian estavam quebrando tudo na igreja. Ian apareceu de surpresa na igreja, Spencer jogou o pen drive pelos ares e, sem saída, subiu na torre. Ela e Ian se atracaram e quando Ian estava pronto para empurrar Spencer, um encapuzado apareceu e empurrou Ian. O encapuzado sumiu e, um segundo depois, as meninas chegaram. Spencer estava salva, o pen drive ficou esquecido na igreja e a polícia não encontrou um fio de cabelo de Ian. Do lado de fora da igreja, Noel e metade da cidade se aglomeram para acompanhar o bafafá. 

No 4x04, Spencer encurrala Melissa na ponte próxima ao ateliê de Hector. Foi durante essa discussão que Melissa falou que sempre fez de tudo para proteger Spencer e que ela - Melissa - não poderia falar mais nada porquê você - Spencer - não vai entender

No 4x24, Melissa afirma para Peter que Spencer não matou aquela garota/ Ali conta que deletou todos os vídeos de Ian e ameaçou divulgá-los caso ele e Melissa continuassem mandando bonecos idiotas e mensagens para ela. Ali fez isso porquê desconfiava que Ian poderia ser -A/ Ali conta que, desde que Hanna foi atropelada, ela decretou que faria de tudo para proteger as amigas e estar sempre um passo a frente de -A. Como exemplo de seu decreto, Ali revela que foi ela quem empurrou Ian na igreja. 

Sabemos que Ali não mentiu quando decretou que faria de tudo para proteger as amigas de -A. PORÉM, o auê na igreja não tinha nada a ver com -A. E aqui chegamos aonde queríamos. Lembrando que a frase de Ian na torre, de que justamente por amar Melissa, ele teria que matar Spencer, é a base para nossa nova desconfiança, falamos tudo isso para explicar porquê desconfiamos que Ian matou a garota e que Ali e Melissa são cúmplices.

No 4x24, Melissa baixa no Hilton Head e solta os cachorros pra cima de Ian, que estava com Ali. Melissa xinga Ali e a ameaça. A noite, Melissa encontra o N.A.T. no quarto de Ali e, não sabemos em que altura da noite isso aconteceu, ela conversa com CeCe, vestida de Ali, no quintal dos D. CeCe estava lá para ajudar Ali que, segundo a própria, foi apedrejada, enterrada e desenterrada naquela noite. Temos nossas dúvidas se Ali chegou a ser agredida mas temos certeza que outra garota foi morta em seu lugar, assim como sabemos que CeCe e Melissa sabem quem foi a pessoa que matou a garota. Podemos acreditar nelas? Não só podemos, como devemos acreditar. E o que isso tem a ver com a frase de Ian na igreja? Ian falou que justamente por amar Melissa, ele teria que matar Spencer. Por que ele falou isso? Porquê Spencer estava com os vídeos e ia entregá-los para a polícia, ferrando com a vida de Ian. Ferrando com a vida de Ian, Spencer também ferrava com a de Melissa que, além de estar grávida dele, aparecia nos vídeos. Spencer era uma ameaça para os dois. Então, para proteger Melissa, nada melhor do que Ian silenciar Spencer. Ok, entendemos, mas ainda não ficou claro o que a frase da igreja tem a ver com a garota morta no lugar de Ali. Se Ian mostrou ser capaz de matar Spencer, que era sua cunhada, para o bem de Melissa, ele não teria problema algum em matar uma desconhecida a pedido de Melissa. 

Basicamente, nossa especulação é essa: CeCe e Melissa estavam no quintal para ajudar Ali a forjar a própria morte. Sabemos que essa desconfiança soa completamente absurda, sem noção, falta do que fazer, etc... mas, como estamos falando de Ali, CeCe e Melissa, podemos esperar de tudo. Sabê-se lá como, Melissa fez Ian acreditar que a garota era Alison e, como era do interesse dele vê-la morta, ele não pensou duas vezes e concordou em matá-la. Também não fazemos ideia do motivo de Melissa ajudar Alison; mas, após Ali revelar que empurrou Ian, temos motivos para desconfiar que ela e Melissa tramaram juntas. 

Na época do 1x22, as meninas super desconfiavam de Ian e ele sabia. Claro que Ian contou para Melissa sobre a chantagem e, para proteger a irmã fingindo que não estava nem aí para ela, Melissa armou toda a situação para Ian se estrepar na igreja. Por que desconfiamos que Melissa planejou tudo? Por causa da batida de carro. Essa foi a maneira que ela encontrou de se livrar de qualquer acusação e fazer com que Spencer fosse para a igreja. Repetindo: as meninas combinaram de encontrar com Ian na floresta/ Ian mandou outra pessoa no seu lugar/ Melissa esqueceu o telefone na igreja/ Spencer foi para a igreja/ Ian apareceu na igreja. Como Ian sabia que Spencer estava lá? Repetindo: o auê na igreja não teve nada a ver com -A; então, como Ali foi parar lá? 

Desconfiamos que Melissa armou a batida de carro no mesmo estilo do acidente de Toby no andaime: nenhuma das duas deveria sofrer um arranhão. Melissa deixou o telefone na igreja de propósito para Spencer voltar lá. Melissa já tinha combinado com Ian que ia deixar o telefone na igreja para que ele e Spencer se encontrassem. Melissa fingiu para Ian que estava contra Spencer e pediu, para o bem dela - Melissa -, que Ian desse um fim em Spencer. Por amor, Ian esganou Spencer e, no momento em que ele estava pronto para silenciá-la, outra pessoa o silenciou. Como Alison sabia que Ian estava na igreja se aquilo não tinha nada a ver com -A? Como Alison sabia que as meninas estavam chantageando Ian? Como Alison sabia que Spencer não foi para a floresta? Se ela sabia de tudo, foi porquê alguém contou. E esse alguém seria quem? Melissa. 

Nas duas situações - Spencer na torre e morte da garota - Ian estava sendo ameaçado. Como Ali deletou todo o arquivo dele, o único jeito de Ian tentar garantir que os videos nunca fossem divulgados era matando a pessoa que estava com eles. Nos dois casos, Melissa também pagaria o pato caso Ian fosse exposto. E, nos dois casos, Ian deixou claro que faria o que fosse preciso para se salvar e salvar Melissa. 

Nossa nova conclusão sobre a morte de Ian é que o auê na igreja e o suposto suicídio foram autoria de Melissa e Ali. Talvez Jenna ajudou as duas e Garrett se enfiou na confusão para proteger Spencer.  

Melissa sabe quem matou a garota porquê ela participou da falsa morte. Como Melissa é Melissa, claro que ela armou tudo para a culpa passar bem longe dela. Melissa enganou Ian fingindo que odiava Alison para convencê-lo a matá-la, assim como fingiu que odiava Spencer. Melissa armou a batida de carro, deixou o celular na igreja de propósito e, junto com Alison, criou o cenário perfeito para dar fim em Ian. 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fotos backstage 5x04 - Thrown From The Ride








Comentário sobre o Tumblr e o 2x07 - Surface Tension

Estávamos prontos para postar mais um Tumblr da maneira que costumamos fazer quando uma especulação chamou nossa atenção. A especulação acusava Ashley de ser a Mulher de Preto por causa de uma conversa que ela teve com Ella no 2x07 - Surface Tension. O autor da especulação disse que, durante a conversa, Ashley deu a entender que sabia de várias coisas, daí a justificativa dela ser a MP. 

Aproveitamos para rever o episódio e outras coisas chamaram nossa atenção por estarem relacionadas com o final da quarta temporada. O post, que inicialmente seria um Tumblr, mudou para Retrô, que acabou em Comentário. O motivo de não conseguirmos definir qual tipo de post faríamos é porquê o Tumblr começou falando de A e, após revermos o 2x07, nós estávamos falando de Z; o que também aconteceu com os outros Tumblrs selecionados. Então, em vez de fazermos um Tumblr e/ou um Retrô, vamos fazer um Comentário individual sobre alguns Tumblrs, comentar sobre episódios de outras temporadas e como as especulações estão relacionadas com o que vimos no 4x24 - A Is For Answers.

Na época do 2x07, as meninas estavam se consultando com a dra. Sullivan, Ian foi encontrado morto e responsabilizado pela morte de Ali, Mike roubava coisas da vizinhança, Jason voltou para Rosewood e as meninas ainda eram amigas de Garrett. A ideia de que as meninas frequentassem uma psicóloga foi de Peter, que também sugeriu que elas parassem de andar juntas por um tempo. No 2x06, a sra. D. vai para Rosewood exclusivamente para o desfile em homenagem a Alison, que terminou com a passarela transformada em um verdadeiro inferno. 

No 2x07, Ella vai até as Marin para conversar com Ashley sobre o tenebroso final do desfile em homenagem a Alison. Ella diz que precisava conversar com outra mãe - das meninas - porquê estava desconfiada que o final inesperado do desfile não era um fato isolado. Ella desconfiava que alguém estava mexendo com as meninas. Enquanto Ella se mostra preocupada, Ashley se mantém serena, perguntando se ela conversou com Pam e Veronica. Ella responde que Pam está no Texas e, quanto aos Hastings, a expressão em seu rosto fala por si só. Essa cena acontece no minuto 17 de episódio. 

Por que o Tumblr acusou Ashley de ser a MP baseado nessa conversa? Acreditamos que o principal motivo tenha sido o que Ashley fala no final da conversa, quando ela comenta que Peter Hastings, para manter a imagem de sua família perfeita, subornaria até ele próprio se fosse necessário. Ashley fala que a sugestão de Peter de que as meninas se consultassem com Sullivan e parassem de andar juntas não foi pensando no bem estar delas, mas sim uma maneira para que o caso Ian fosse esquecido o mais rápido possível e o nome dos Hastings permanecesse intacto. Ella pergunta para Ashley se ela acha que o desfile foi um acontecimento isolado ou ela desconfia que alguém está mexendo com as meninas. Ashley responde que Alison, Ian na torre e o atropelamento de Hanna são acontecimentos estranhos e sem relação entre si, motivo mais do que suficiente para deixar qualquer pessoa perturbada e começar a ver conexões onde não existem conexões. Ashley NÃO comenta absolutamente nada se alguém está mexendo com as meninas; ela apenas fala que coisas desconexas acontecendo ao mesmo tempo são estranhas, fazendo qualquer um surtar. Acreditamos que o Tumblr desconfiou de Ashley porquê Peter e suborno foram uma das principais questões da reta final da quarta temporada e, sabendo que alguns desses acordos envolviam a sra. D., o Radley, Spencer e a noite em que Ali desapareceu, a especulação concluiu que Ashley é a BigA; o que nós discordamos. 

Para nós, as falas de Ashley se encaixam naquele spoiler que falava que ela sabia que Ali estava viva. Esse spoiler é um daqueles que fazem a afirmação sem especificar o episódio em que o spoiler vai acontecer, nem como souberam a informação - tipo aqueles que falam que CeCe tem uma irmã gêmea. O spoiler afirma um acontecimento e só; acredite quem quiser. Não temos no que nos basear para dar corda nesse spoiler, de que Ashley sempre soube sobre Ali. Porém, lembrando dos acordos e subornos de Peter com a sra. D., a frase de Ashley pode ser um indício de que ela sempre soube que Alison estava viva. Sabê-se lá como o conteúdo dos subornos e acordos chegaram até ela que, estabelecendo conexões onde há conexões, soube que a morte de Ali foi uma farsa. O que tanto Ashley sabia sobre Peter para fazer esse tipo de afirmação, de que ele passou a vida comprando o silêncio de Deus e o mundo? Ashley não responder para Ella que os últimos acontecimentos não tem conexão entre si MAS que fazem surgir conexões onde não tem, nos passou a impressão de que ela desconfiava que alguma coisa estava muito errada. Não que Ashley sabia sobre -A. Desconfiamos que, por ela saber que Ali estava viva, ela achava que os acontecimentos desconexos eram resultado da falsa morte de Ali; mas ela não conseguia entender porquê.

O spoiler sobre Ashley saiu na reta final da 4B, quando assuntos como Alison viva, Peter, acordos e subornos estavam mega em evidência, com direito a revelar algumas pessoas envolvidas nas sujeiras e nos mostrar um pouco do que eram essas sujeiras. A conversa de Ashley com Ella foi no 2x07, época em que a fama de Peter não era novidade para Ashley e as questões que voltaram com tudo no final da 4B faziam parte do desenrolar natural da série. 

O que mais tem no 2x07 relacionado ao final da quarta temporada? Não sabemos se foi por coincidência, mas a cena seguinte a última frase de Ashley, que é sobre Peter, é Toby encontrando uma das metades do taco de hóquei enterrado no quintal dos D. A parte do taco enterrada é aquela que Ali segura no 3x13, depois que Garrett espanca a árvore fingindo para Jenna que espancou Ali. 

Durante o episódio, Peter dá um voto de confiança para Toby e o contrata para dar um jeito no matagal que separa o quintal dos Hastings do quintal dos D. Ao cavocar uma determinada parte da terra, Toby percebe que tem alguma coisa enterrada e encontra a parte do taco com o sobrenome Hastings gravado nele. Assim que Toby desenterra o taco, Peter aparece e vê Toby segurando o taco. Peter pergunta onde Toby encontrou o taco e ele diz que foi a quinze km da propriedade. Essa resposta é bem nonsense. Toby encontrou o taco no lugar em que ele estava parado rastelando, que é a divisa do quintais. Dissemos que é nada a ver porquê Toby tinha acabado de desenterrar o taco; ele não desenterrou o taco em um lugar e o levou para outro. Peter, visivelmente preocupado, fala qualquer coisa para Toby e diz que vai ficar com o taco. Toby não entende nada e entrega o taco, achando super estranha a reação de Peter. Toby conta para Spencer o que aconteceu, que conta para Aria. O taco faz com que Spencer e Aria lembrem de uma vez que Ali pediu para Spencer ajudá-la a treinar hóquei. Durante a prática, Jason sai da casa dos D. para dar um recado para Ali, que faz pouco caso dele. O clima entre os irmãos fica pesado a ponto de um ameaçar agredir o outro com o taco. 

Quando Toby termina o trabalho no quintal, ele encontra Peter, que pede para ele não comentar sobre o taco com Spencer. Toby fala que já comentou. Por que Spencer ligou para Aria? Porquê nessa época, Aria e Jason estavam meio que ficando. Aria gostava de Jason e não tinha nada contra ele; diferente das meninas, que desconfiavam dele. No dia em que Toby encontrou o taco, os Montgomery promoveram um jantar para os professores da escola e Jason foi convidado por Ella. Spencer ligou para Aria porquê sabia que ela encontraria Jason e pediu para ela tomar cuidado. Ezra também estava convidado para o jantar. É durante o jantar que Ezra e Jason são apresentados e, temos quase certeza, foi a única vez que conversaram. 

Depois que Spencer conversou com Aria, ela flagrou Peter queimando o taco na lareira. Spencer falou que o pai não deveria queimar o taco, que poderia ser mais uma evidência de que Ian matou Ali. Peter pede para Spencer entender que a polícia não precisa de mais nada para acusar Ian e que o caso Ali D. está encerrado. Spencer não concorda com o pai, que acaba desabafando com a filha que ele e Veronica estão cansados de responderem perguntas sobre Ian. Peter ignora o pedido de Spencer e joga o taco no fogo. Spencer, sem poder fazer nada, apenas observa o taco queimar. 

Assim como Spencer, ninguém entendeu o real motivo de Peter se descabelar quando Toby desenterrou o taco. Ficou difícil estabelecer uma conexão entre a atitude de Peter e o flashback de Ali com Jason. No 2x07, o taco apareceu como uma possível evidência de que Jason matou Ali, enquanto a atitude de Peter foi esclarecida nos últimos episódios da 4B. Nesse meio tempo, vimos Garrett espedaçar o taco. Nas três situações, o taco ficou como a possível arma que acertou a cabeça de Ali. Jason ficou como suspeito, a reação de Peter foi esclarecida no final da 4B e até hoje não entendemos porquê Garrett fingiu matar Ali. O interessante nessa história do taco foi o lugar em que Toby o desenterrou. Toby encontrou o taco em frente a árvore que Garrett espancou, que é a mesmo lugar do flashback de Ali com Jason no 2x07, que é a parte do quintal dos D. em que o corpo de Ali foi encontrado. No 4x24, Ali diz ter sido apedrejada em frente a sua casa. Como acreditamos que ela mentiu, será que essa coincidência do taco quer dizer que a menina morta no lugar dela foi agredida com o taco exatamente onde o corpo foi encontrado?

Concluindo. As frases de Ashley durante a conversa com Ella no 2x07 são bem suspeitas. Quando Ella pergunta se Ashley acha que os últimos acontecimentos estão relacionados e são obras de alguém que está atormentando as meninas, Ashley NÃO concorda com Ella MAS diz que os últimos acontecimentos são dignos de enlouquecer qualquer um a ponto de você começar a ver conexões onde não existem conexões. Como exemplo de acontecimentos desconexos, mas que podem ter alguma ligação, Ashley cita Alison, Ian na torre e o atropelamento de Hanna. 

Ashley usar Sullivan como exemplo de que essa era só mais uma entre tantas coisas que Peter fez para abafar um escândalo envolvendo o nome dos Hastings, fez com que desconfiássemos que ela tem conhecimento sobre os motivos de Peter subornar as pessoas e que, talvez, ela não ache tão sem cabimento os últimos acontecimentos não terem nenhum tipo de conexão. 

Coincidência ou não, Ashley sentencia que Peter suborna até a própria alma no mesmo dia em que Toby encontra o taco enterrado. Estabelecendo uma conexão entre Peter, taco, suborno e as declarações de Ashley, não achamos que Ashley é a MP, mas sim que ela sabe muita coisa envolvendo os acordos de Peter. E, sabendo alguns segredos dos Hastings, Ashley sabe muito mais do que imaginamos.