expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 13 de abril de 2014

#R.I.P.mrs.D.

No 4x24, a sra. D. estava na delegacia acompanhando as investigações da polícia sobre a descoberta de que Alison estava viva e que outra menina foi enterrada em seu lugar. Desconsiderando os flashbacks, a sra. D. falou pouco, recusando-se a conversar com Peter, limitando-se a responder a pergunta que ele fez para ela com a frase acabei de saber que minha filha está viva. Será mesmo que a sra. D. só ficou sabendo que Ali estava viva naquele dia? Achamos que não. 

Um dos highlights da quarta temporada foi a volta da sra. D. para Rosewood. Graças ao seu comportamento peculiar, vimos várias cenas na casa dos D. e no quarto de Ali, reconstruído por ela. Ao longo da temporada, a sra. D. se comportou de uma maneira que dava a entender que ela não apenas sabia que Alison estava viva, como mantinha contato com ela. Para concluirmos que a resposta da sra. D. no 4x24 não foi verdadeira, vamos fazer um retrospecto de suas atitudes que colaboram para acreditarmos que ela mentiu. 

No 4x02, a sra. D., enquanto reconstrói o jardim, reconhece Hanna na rua e a chama. Hanna tem a impressão de que está sendo observada por alguém dentro da casa dos D., nem prestando atenção no que a sra. D. fala. Hanna volta à realidade ao ouvir Tippy matracar. A sra. D. apresenta Tippy para Hanna, que a enche de perguntas. Uma delas foi como a sra. D. reconheceu o corpo de Ali. Sem paciência para o excesso de perguntas de Hanna, a sra. D. responde que a blusinha amarela foi o suficiente. 

No 4x10, a sra. D. conta para Hanna e Spencer de uma vez que CeCe baixou no Radley se passando por Ali. A sra. D. dá um esporro em Ali e ordena que ela se afaste de CeCe, classificando a amizade entre elas como tóxica.

No 4x14, a sra. D. fala para Emily que Jason está viajando pelo país e que ele não quer manter contato com ninguém. Mesmo assim, a sra. D. fala que se for uma emergência, ela tem como entrar em contato com o filho/ Mais tarde, ela visita as Marin oferecendo um emprego para Ashley. A sra. D. aproveita a oportunidade para comentar com Hanna que a ideia do emprego foi sugestão de Alison. 

No 4x15, a sra. D. conversa com Peter, pedindo para ele garantir que Jason não fique sabendo de um processo jurídico - pedido de divórcio feito pelo sr. D. 

No 4x16, é revelado que a sra. D. já trabalhou no Radley em um cargo importante.

No 4x21, Spencer, sob efeito de drogas, vai até a casa dos D. e pergunta se a sra. D. tem algum acordo com Peter sobre o que aconteceu na noite em que Alison desapareceu. 

No 4x22, Tanner e Holbrook abordam a sra. D. na rua, possivelmente para falar sobre as informações que a polícia recebeu a respeito de Alison/ A sra. D. vai até os Hastings para falar sobre seu evento de caridade e começa a soltar diretas de que Spencer matou Alison. 

No 4x23, Holbrook comenta com a sra. D. que uma nova autópsia será realizada nos restos de Alison. A sra. D. diz que isso não será possível e fica nervosa quando Holbrook diz que ele não está ali para pedir autorização, mas sim para comunicá-la que a autópsia vai acontecer/ Ashley encontra uma sacola cheia de roupas femininas recém compradas no quarto de Alison/ A noite, a sra. D. joga a sacola no quintal e uma pessoa encapuzada pega e sai correndo/ Jason volta para Rosewood com a desculpa de que voltou para ajudar a mãe. 

No 4x24, CeCe aparece usando uma das roupas que estava na sacola que Ashley encontrou/ Peter se revolta ao encontrar a sra. D. na delegacia, insinuando que ela descumpriu o acordo que eles tinham. Com uma aparência abalada, a sra. D. pede um tempo para Peter porquê acabou de saber que Alison estava viva. 

Nos posts em que comentamos que a sra. D. sabia que Alison estava viva, incluímos a reconstrução do quarto e a maneira como ela se referia a Alison como evidências. Para esse post, vamos desconsiderar essas evidências, por se tratarem de provocações. Para chegarmos a conclusão de que a sra. D. mentiu, vamos nos basear no que destacamos acima. 

Para nós, a sra. D. mentiu no 4x24. Ela sempre soube que Alison estava viva e que outra pessoa foi enterrada no lugar da filha. O primeiro motivo para acreditarmos que ela sabia, é quando ela fala para Hanna que reconheceu o corpo apenas pela blusinha. Do 4x02 pulamos para o 4x22, quando Tanner e Holbrook abordam a sra. D. na rua. A abordagem aconteceu depois que a polícia recebeu o bilhete de Pigskin e uma foto de Alison com as meninas no quintal dos Hastings. 

No Vídeo Review/Comentário do 4x22, comentamos que uma frase de Tanner passou a impressão de que Holbrook não se aproximou de Hanna por acaso; a aproximação foi proposital. Como na 4B Holbrook não apareceu na delegacia, não houve menção sobre investigação da polícia sobre Alison e todas as vezes que Holbrook encontrou com Hanna ele não estava de policial, dissemos que a frase de Tanner não era suficiente para concluir nada. A confirmação de que estávamos certos veio no 4x24, quando Holbrook mostra a foto de Alison com as meninas que, segundo ele, a polícia recebeu há umas semanas. Lembrando que a cronologia da série é de um dia após o outro, a foto foi tirada no 4x13. O 4x14 começa cinco dias depois do 4x13. O primeiro encontro de Hanna com Holbrook na 4B foi no 4x17, que aconteceu, no máximo, uns dez dias depois que a foto foi tirada. Foi só no 4x22 que vimos a polícia, após receber o bilhete de Pigskin, conversar com a sra. D. Assim como não sabemos exatamente quando a polícia reabriu o caso Ali D., não sabemos se aquela foi a primeira vez que Holbrook conversou com a sra. D.

Relacionando esses acontecimentos, concluímos que a sra. D. sabia que Alison estava viva. A partir do momento que a polícia reabriu o caso Ali D., a sra. D. sabia que ia sobrar para ela. Foi ela quem reconheceu o corpo como o de Alison; e esse era apenas o começo das complicações em que ela ia se envolver. A sra. D. seria interrogada sobre o reconhecimento do corpo ao mesmo tempo em que a polícia investigaria quem foi enterrada como Alison e quem matou a garota. A sra. D. precisava dar um jeito de fazer a polícia se voltar para a identidade do assassino, por isso ela começou a fazer de tudo para incriminar Spencer. Se a sra. D. se recusou a autorizar a nova autópsia é porquê ela sabia que não era o corpo de Alison que foi enterrado. Se ela sabia que o corpo era de outra pessoa, ela sabia que Alison estava viva. 

A sra. D. afirma que acabou de descobrir que a filha estava viva na mesma hora e no mesmo lugar em que CeCe diz saber quem matou a garota no lugar de Alison, que Alison está viva e sendo perseguida pelo assassino que achou que ela estava morta e Melissa fala para o pai que não foi Spencer quem matou a garota. 

Na delegacia, CeCe está com a mesma jaqueta que vimos na sacola de compras da sra. D. A jaqueta pode ser uma evidência de que a sra. D. mantinha contato com CeCe - que para nós, mantinha contato com Ali - ou uma coincidência proposital para nos confundir, já que no 4x02 a sra. D. sentencia que nunca mais quer ver CeCe dentro de sua casa. Ainda na delegacia, Peter menciona o tal acordo que ele tinha com a sra. D. que, pelo que vimos, era sobre abafar a discussão de Spencer com Alison na noite em que ela desapareceu. Após Melissa afirmar que Spencer era inocente, o tal acordo parece ir muito além do que abafar um bate boca. 

Finalizando. A sra. D. mentiu quando disse que ficou sabendo que Alison estava viva na delegacia. Ela sempre soube. A resposta da sra. D., por coincidir com as declarações de CeCe e Melissa e a volta de Jason, abre espaço para novas especulações, mais complicadas do que nunca, que ficam para outra hora porquê ainda estamos de luto pela sra. D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário