expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 16 de abril de 2015

O que estão falando no Tumblr #22

Começando com os que mais amamos:

Eu acho que o Duncan é a Mulher de Preto; acho que ele se parece muito com ela. Eu sei que todo mundo pensa que a MP é mulher mas... (desculpa gentém, eu só queria dividir minha teoria com vocês depois que descobri o blog, que é o máximo) 

Eu acho que Duncan Albert é Charles porque no cofre tem alguns objetos que tem a ver com aviões e voos. O que vocês acham? 

Nos dois casos, achamos o máximo lembrarem de Duncan. O Tumblr não esquece ninguém e sempre dá um jeito de estabelecer conexões entre as pessoas. Grunwald já foi avó de Ezra, que era primo de Garrett. 

E se a Alison teve um filho enquanto estava desaparecida, deu fim nele ou deixou trancado em algum lugar e Charles é o pai? 

Eu não acredito que Charles é filho da Ali. Qual é a idade da Ali? 18? Charles parece ser mais velho. Mas ele pode ser irmão dela. 

Simplesmente impossível escolher qual é o melhor: Duncan ser a MP ou Carlos filho da Ali - que nesse caso seria mãe solteira. Apesar de que relacionar Duncan com a MP não é tão nonsense assim. Tudo indica que foi a MP quem chegou de avião na pousada. Falou em avião, falou em Duncan. Então...

Eles já responderam porque Ezra acusou a sra. D. de ser -A? Eu não lembro de ter ouvido algo sobre isso. Se tem uma coisa que a gente IMPLORA para saber é como Ezra concluiu que a sra. D. era -A. Não, até hoje ninguém respondeu como ele chegou a essa conclusão mas Hanna fez a teoria cair por terra quando alegou que a sra. D. nem sabia mandar SMS.

Eu também gosto da teoria que fala que CeCe terminou com Jason porque eles tem um parentesco. Eles podem ser irmãos gêmeos? Jason agora é irmão de todo mundo, assim como CeCe já foi. Não conhecemos essa teoria mas em PDS CeCe explica porque terminou com Jason sem mais nem menos. O motivo não tem nada a ver com parentesco entre eles, mas sim com a morte dela. 

Qual é o babado de Rachel S. DiLaurentis? Eu não entendi. Resposta do Tumblr: Rachel S. é outro anagrama para Charles; por isso algumas pessoas pensam que pode ser Rachel S. e não Charles. Será que Spencer embaralhou os cubos errado? Quando ela fala para as meninas que -A chama Charles e é homem, uma delas comenta que nunca conheceu uma mulher chamada Charles. Também não conhecemos nenhuma mulher chamada Charles/Carlos mas conhecemos mulheres com o nome de Rachel S./Raquel S. Se do nada apareceu um Charles, por que não pode aparecer uma Rachel S.? O que faria mais sentido, já que Mona e Toby sempre se referiram a BigA como ela. 

Minha teoria: Lucas é Charles. Talvez Alison não lembre que ele é seu irmão e gêmeo de Jason. Não vamos traduzir o resto porque não entendemos nada, além de que o próprio autor esqueceu das evidências que permitiram chegar a essa conclusão. Esse é o tipo de Tumblr que nem dá para achar graça. Lucas gêmeo de Jason? 

***

Eu estava assistindo a 5A de novo e percebi que um dos desenhos da Beth mostra dois meninos no que parece ser uma sessão de terapia no Radley. Eles podem ser irmãos dela?



1- Não foi confirmado que a cor favorita da Beth era amarelo. Segundo Alison, a carta do 5x13 foi plantada por -A;
2 - Querem saber quem realmente adora amarelo?

Jessica DiLaurentis

Ela comprou os dois vestidos amarelos;
Ela comprou o top amarelo para Alison;
Ela estava segurando o bebê enrolado em um cobertor amarelo.

Fiz esse comentário só para destacar que a cor amarela aparece muito mais ligada a sra. D. do que a Alison e Beth.  Tem também a echarpe amarela que a sra. D. usa no desenho em que aparece cuidando das rosas enquanto um demônio a observa.



4x02 - Saudades Tippy & sra. D.


Segundo a cronologia da série, passou um mês entre o 3x13 e o final da 5A, o que significa que três pessoas foram assassinadas em um mês (Garrett, Wilden, sra. D.) TRÊS pessoas, entre elas um detetive e um oficial da polícia. Cadê o FBI? Porque as pessoas ainda moram em Rosewood? Porque algumas pessoas ainda saem sozinhas a noite? Eu não entendo! MARAVILHOSO esse Tumblr, que dispensa comentários mas que nos comoveu pela indignação do autor; por isso merece resposta. As pessoas continuam vivendo como se nada tivesse acontecido simplesmente porquê ninguém lembra quem morreu ou deixou de morrer e calendário é artigo de luxo em Rosewood. 

-A ou uma pessoa muito importante, definitivamente, tem algum tipo de deformação - mais precisamente causada por queimaduras. O autor do Tumblr fez essa montagem para mostrar como o fogo é algo constante na série, e nos posts de Marlene, e sugeriu que Charles está envolvido na Jenna Thing. 



Faz tempo que falam que Bethany tem uma deformação no rosto por causa de alguns desenhos e depois do 5x25 foi a vez de Charles - acreditamos que seja por causa da máscara. Sobre a Jenna Thing, nossa última conclusão foi que Alison sabia que tinha alguém na garagem quando jogou a bombinha e ela viu essa pessoa quando abriu a porta. Sabemos que Jenna estava na garagem mas não sabemos se ela estava acompanhada. Em vez de estendermos essa questão - Beth/Charles com Jenna - vamos comentar sobre os livros. A reta final da 5B fez muitas referências aos livros #13 e #14, o que nós amamos. Em Crushed #13 conhecemos Chase, um blogueiro que fica amigo de Spencer. Depois do 5x25, o assunto gemêOs ganhou destaque. A suposta deformação no rosto de Beth é da 5A. Pegando um pouco de cada especulação - deformação, gêmeos, irmãos - o resultado é a história de Chase, que tem um irmão gêmeo, chamado Curtis. O rosto de Chase era deformado e ele era apaixonado por Spencer desde que as meninas viraram notícia. Com medo de Spencer rejeitá-lo, Chase pede para Curtis se passar por ele. Acaba que Chase conta toda a verdade para Spencer. Chase tinha um blog sobre teorias da conspiração. Uma delas reunia evidências de que Alison estava viva e Chase era mega interessado no caso. Irmãos ligados a Spencer tem muito a ver com a série e Monão falou que Alison é a favorita de Charles/-A. Não sabemos se Chase serviu de inspiração para a série, mas achamos válido comentar a possível referência. Saiba mais sobre Chase na Análise de Crushed #13. 

Porque Jason interagiu com todas as meninas menos Hanna? Alison falava que ele ficava encarando os peitos dela - Hanna - e depois ele dá em cima da Ashley. Estranho, não? Super. Uma das nossas sentenças para teorizar é que pessoas que não interagem tramam juntas. Com esse Tumblr, criamos uma nova: pessoas que não interagem, algum motivo tem. Claro, nem todas. Mas no caso de Jason e Hanna realmente é estranho. 

Disseram que o nome do espetáculo de mágica em Ravens, The Great Charlemagne, é uma pista. Durante o episódio, Spencer fala muito sobre suas habilidades com truques de mágica. Seria uma pista de que ela e Charles tem ligação? + Eu acho que o palhaço/mágico de Ravens era Charles, por isso ele aprontou com as meninas e quando a Grunwald falou que ele achava que iria encontrar Alison através das meninas, ela estava falando de Charles e não de Ezra. Concordamos com os dois. O 5x25 praticamente confirma que Spencer tem ligação com Charles e ela saber sobre mágica pode ser sim uma pista. Quanto ao que Grunwald disse, nunca achamos que ela se referia a Ezra, mas sim a -A. Falando no 4x13, o Soldado usava uma máscara igual a que Mona ganhou de presente no 5x25. Seria a confirmação de que -A/Charles era o Soldado atrás das meninas em Ravens? Mona/Alison estar com a máscara remete ao Soldado, que se fantasiou para não ser reconhecido e seguir as meninas, acreditando que encontraria Alison através delas. 

Homem, mulher, que seja; a pessoa (Charles) com a máscara está usando uma peruca. Percebam que uma máscara preta cobre o rosto inteiro dele/a, inclusive as orelhas e o pescoço. A pessoa está usando uma peruca por cima da máscara preta, então o cabelo não quer dizer nada. Perucas não são novidades em PLL. Já vimos no covil, na loja de fantasia, a loira do zoo, o suposto assassino da Monão, Vivian, Alison, Varjak, Spencer de Alison no zoo (muita saudade), Monão de Alison na dollhouse. Claro que iam empetecar Charles com tudo que tinham direito para nos confundir. Peruca sempre foi tendência na série e nesse final de temporada a falsa cabeleira evoluiu para um assunto mais polêmico: o suposto hábito de Charles/-A/qualquer menino de se montar. Adoramos as teorias sobre Lucas brincar de boneca e se montar e Charles ser Beth - ou rachel S., vai saber. Será que a inspiração foi o sr. Kahn, que nos livros escandaliza Aria com esse hábito? 










Lembram quem estava de Fantasma da Ópera no GT? Caleb. Não existem coincidências em Rosewood. Sobrou até para Caleb ter um gêmeo; ou Caleb tem algo a ver com -A? Caleb estava de Fantasma, assim como outra pessoa, que Mona diz ter sido ela. Seria Charles fantasiado de Caleb?

Charles em Brookhaven? Miss S2 x 100




7 comentários:

  1. Spencer sabe o que aconteceu, mas não lembra. Charles ou seja lá quem for, queria levar Ali para a Dollhouse, mas Emily estragou tudo, no 5x06. Bethany tentou sair, mas não conseguiu. A senhora D ajudou Ali a forjar sua morte, Mona e Spencer trabalham juntas e Charles é gêmeo de Bethany. Essas são minhas teorias...

    ResponderExcluir
  2. Ah, e quem colocou aqueles vestidos no piano foi o pai da Ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio. Você acha que -A queria levar a Alison para a dollhouse em vez de matá-la? Eu acho que Charles é irmão da Bethany, mas não gêmeo. Não entendi a parte da Beth tentou escapar e, por favor, explica pra gente essa teoria da Mona e a Spencer trabalhando juntas. E porque o sr. D. escondeu os vestidos?

      Excluir
    2. Sim, eu acho! Pois poderia matá-la, se quisesse mas quando a atira no chão, ele apenas observa. Bethany tentou sair da cova, mas não conseguiu e morreu sufocada. Suspeito que os Young e os DiLaurentis eram vizinhos, mas Charles ou Bethany tentou machucar Ali e os DiLaurentis resolveram se mudar, pouco depois Bethany foi internada.

      Excluir
    3. Spencer e Mona : Spencer descobriu que Mona era A, ok. Já no cemitério, vemos uma mecha de cabelo idêntica a de Spencer, mas Mona admite ser ela. Pouco depois, Mona insiste em colocar Spencer no Radley, o que a leva a descoberta daquela saída. No 5x12 Mona dá a ideia de invadirem o Radley (reparem quando Mona pega o gravador, quase como se não quisesse que Spencer ouvisse tudo, e tenho certeza que ela sabia) e é Spencer quem acha a mensagem no espelho (bem rapidamente na verdade) . Em resumo, acho que uma trabalha em benefício da outra, juntas e ao mesmo tempo separadas pois ambas tem um objetivo: Desmascarar A, tanto que Mona deixou várias pistas quando tava "morta" e Spencer inclusive decifrou o código no colar, e foi quem juntou as peças revelando nome de A. Ps: Falo mais depois, celular é lasca de digitar, rsrsrs desculpem o tamanho.

      Excluir
  3. Quando aparece charles no 5x25 aparece tbm a mascara que caleb usou no 3x13 se eu achar as fotos te envio por e-mail,ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel. Comentamos sobre a máscara do Caleb no finalzinho do post!!

      Excluir