expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O que estão falando no Tumblr: construindo a dollhouse

Construindo a dollhouse

No 3x21, Emily recebe uma mensagem de Toby pedindo para ela encontrá-lo em um determinado lugar às nove horas da noite. Cansada de esperar, Emily decide ir embora, dá partida no carro e leva o maior susto quando vê, pelo retrovisor, a Red Coat Loira entrando em um galpão. Emily vai atrás dela e entra no galpão, que é um tipo de marcenaria, com várias pessoas trabalhando com máquinas de serrar e madeira. Emily pergunta para um rapaz se ele viu a RC Loira e ele responde que não; o que significa que ele está mentindo, já que ele estrava próximo da porta e não teria como não ter visto a RC. Em seguida, o rapaz fala para Emily: escuta, aqui não tem nenhum Toby, nenhuma moça de RC, nem um unicórnio. Sinto muito, Emily - sendo que Em nunca disse seu nome para ele. Como ele sabia o nome dela? Marlene disse que desde a S3, as cenas de -A tem pistas e a maioria das cenas finais da S3 tem algo relacionado a bonecas/casa de bonecas. Será que a dollhouse estava sendo construída nesse galpão e as pessoas que estavam lá estavam trabalhando para -A? É só um palpite, o que vocês acham?

Achamos que, simplesmente, faz todo sentido, por vários motivos. O primeiro e principal motivo é que a dollhouse não ficou pronta em uma semana. Não é porque a RC Loira apareceu na marcenaria que a dollhouse foi construída lá; mas, levando em consideração alguns acontecimentos e as pessoas envolvidas, esse palpite tem tudo para estar certo. Que acontecimentos são esses e quem são essas pessoas? Nessa época, Spencer descobriu que Toby era -A e ele sumiu. Foi no 3x21 que Spencer contou para as meninas que Toby era -A. Irritantemente inconformada, Emily sentenciou que ia encontrar Toby para provar que Spencer estava errada. Depois de revirar o loft de Toby junto com Hanna, Emily foi até a casa dos Cavanaugh. Sem sinal de Toby, ou de qualquer pessoa da família, Emily se surpreendeu com a chegada de um rapaz dirigindo a camionete de Toby. Emily perguntou se o rapaz era amigo de Toby e a resposta foi eu trabalho com ele. Emily perguntou se ele sabia onde Toby estava e ele disse que não via Toby há algumas semanas e que estava com a camionete dele porque Toby pediu para ele fazer uns serviços. O rapaz deixa Emily falando sozinha, vira as costas e, pelo que parece, vai em direção ao quintal dos Cavanaugh. Na carroceria da camionete tem vários pedaços da madeira. Emily não sossega e passa o dia ligando e mandando mensagens para Toby, que não responde. Depois de inúmeras tentativas, Emily recebe uma mensagem de Toby pedindo para que ela pare de procurá-lo e o encontre em um determinado lugar às nove da noite. Claro que Emily não pensa duas vezes, ignora as advertências de Spencer e vai escondida ao encontro. Pontual, Emily espera por Toby dentro do carro em frente a um galpão. Cansada de esperar, Emily decide ir embora, dá partida no carro e leva o maior susto ao ver a Red Coat Loira pelo retrovisor. Em seguida, Emily vê a porta do galpão fechando e a silhueta da RC andando apressada. Emily corre para o galpão e, ao abrir a porta, dá de cara com o rapaz que havia encontrado na casa dos Cavanaugh dirigindo a camionete de Toby. O galpão é uma marcenaria. Emily pergunta para o rapaz se ele viu a RC e ele diz que não tem ninguém ali, nem Toby, nem RC, nem unicórnio, pedindo para Emily parar de encher, chamando ela pelo nome. Emily volta para o carro, que está com o vidro da porta do motorista espedaçado. Em cima do banco, ela encontra um pacote vermelho deixado por -A. No pacote tem um mini-caixão com um bilhete de -A anunciando que Toby morreu e um santinho em sua memória. 

Pessoas envolvidas e como elas colaboram para esse palpite estar correto

Toby Toby era -A e trabalhava com construções/marcenaria. Ignorando as motivações de Toby para se juntar ao time, suas habilidades de trabalho foram muito convenientes. Talvez a construção da dollhouse seja a justificativa para aquelas vezes em que Toby sumia sem mais nem menos e Spencer nunca sabia onde ele estava. Mona disse que recrutou Toby quando ele foi trabalhar em Bucks County. Toby foi trabalhar em uma obra. Ignorando o fato de não acreditarmos em Mona, o recrutamento em Bucks pode ser uma pista de que Toby seria útil para a construção da dollhouse. Da mesma maneira que a dollhouse não ficou pronta em uma semana, -A não planejou a armação de última hora. Prender as meninas na dollhouse era um dos objetivos mais antigos de -A. 

Amigo do Toby Não sabemos se, naquele dia, Toby e seu amigo estavam mantendo contato. Se não estavam, o amigo de Toby estava em contato com alguém do -ATeam ou até mesmo com a Red Coat Loira. Seja lá com quem o amigo manteve contato, foi essa pessoa que falou que Emily chamava Emily. Como o amigo sabia que Emily era Emily? Considerando apenas o que aconteceu no episódio, ele soube que Emily era Emily porque viu ela nos Cavanaugh e deduziu que ela era a pessoa que passou o dia telefonando para Toby. A pessoa com quem o amigo esteve em contato naquele dia ligou as atitudes à pessoa e foi assim que ele descobriu que Emily chamava Emily. Considerando que o amigo estava em contato com o time, ele sabia há muito tempo quem era quem das meninas. O amigo mentir que não viu a RC Loira pode ser interpretado como a confirmação de que ele, e todos no galpão, estavam trabalhando para a RC e que a dollhouse estava sendo construída lá. O amigo se condena ao falar para Emily que Toby não estava no galpão sendo que ela nem perguntou dele. Por qual motivo ele falou de Toby? Porque ele sabia que Emily estava lá para encontrar com ele - Toby. O amigo falar de Toby pode significar que foi ele quem mandou a mensagem marcando o encontro com Emily. Cogitamos a possibilidade do amigo ter enviado a mensagem porque, apesar da mensagem ter sido enviada do telefone do próprio Toby, não sabemos se ele estava agindo durante o tempo que ficou desaparecido/morto. 

Emily e Red Coat Loira Emily foi a única que viu a RC Loira duas vezes, quando elas estavam sozinhas. A primeira vez foi no cemitério e a segunda, no galpão. Emily ter visto a RC Loira no cemitério a fez concluir que ela estava no comando. No cemitério, Emily concluiu que a Loira estava no comando porque ela ficou só observando -A/hoddie agir. Considerando que a dollhouse estava sendo construída no galpão e o fato do encontro fake com Toby ter sido armação do time, Emily ver a Loira no galpão representa mais uma situação em que ela estava no comando; não só da construção da dollhouse, como dando ordens para o amigo de Toby mentir. O bilhete que Emily recebeu de -A estava escrito à mão, em vermelho e com a caligrafia de Ian. Mensagens com a caligrafia de Ian nós concluímos que são de autoria da RC/BigA, que agora é UberA já que Charles é BigA. 

Nosso último comentário não tem a ver com a dollhouse. Enquanto Emily está na marcenaria e vê a RC Loira, Spencer está na floresta, onde ela vê o suposto cadáver de Toby em uma armadilha planejada por Mona. Spencer não tem tempo de tirar o capacete do corpo para confirmar se realmente é Toby porque Mona berra ele está morto; o que, de certa forma, fez a confirmação. Mona berra, sai correndo pela floresta e Spencer vai atrás. Enquanto Emily vê a RC Loira e Spencer embiruta na floresta, Hanna e Aria se chocam ao se depararem com a viatura de Wilden estacionada na garagem das Marin. Como sempre, as meninas ignoraram o fato de que elas foram vítimas de -A ao mesmo tempo E em lugares diferentes, o que confirmava a existência de um -ATeam. 

Um comentário:

  1. Tem hora que eu acredito que vamos chegar no final desta temporada e descobrir que as meninas estão num novo formato do show de truman. Só isso explica tantos As. E todos sabem de tudo sobre elas e figurantes dando moles e dicas do nada, fazendo a gente enlouquecer. srsrsrs. Brincadeiras a parte, pra mim Charles é irmão de Toby e são gêmeos ou extremamente parecidos. É charles que se envolve com Jena primeiramente. Ele deve morar com a mãe de Toby sendo que ele mora com o pai. Quando é a vez dele vir ficar com o pai ele se passa por Toby com Jena e faz ela se apaixonar. Toby fica sendo submisso e sedendo a Jena. Ela tem ele nas mãos. Na primeira temporada, em um capítulo Toby está de cabelo grande, no outro ele ta de cabelo curto, em outro está de cabelo grande de novo e depois curtíssimo. Quem estava no dia do acidente foi o Charles, por isso esse ódio pelas meninas. Toby fica sabendo depois por alisson, que vem chatagea-lo. Dai o seu medo por Jena....enfim, essa é uma das coisas que penso de Toby, ele tem tudo haver com A. É o único que tem reais razões para detestar as meninas. Todas e não só alisson.

    ResponderExcluir